Página 9 de 11
Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:59 am
por WalterGaudério
vilmarmoccelin escreveu:cicloneprojekt escreveu:amx2000 escreveu:Céu de brigadeiro
Em tempos de apagão aéreo, o Comando da Aeronáutica abriu licitação internacional para... comprar dois helicópteros que vão transportar ministros e o presidente Lula! Entre as exigências, pede bancos revestidos em couro, mini refrigerador, iluminação individual para leitura e ar-condicionado entre 15C e 25C. Valor da compra: R$ 24 milhões.
Fonte:site da FAB
Alguem sabe que helos seriam estes, S Puma?
Os cacas nao saem, mas dinheiro para jatinhos executivos e helos para o transporte de nossos ilustres politicos
eh o que nao falta.
Ate+
Os caças já podem até ter saído...
E se os helicópteros forem os Agusta 109 aí até eu sou favorável a compra.
Se prepare para o que está por vir.
sds
Walter
Não acredito que sejam Augusta 109 Ciclone... Senão seria MAIS uma aeronave diferente para manutenir... Acredito mais em S.Pumas ou B.Hawks...
[img]
http://eyeball-series.org/vh3-601.jpg[/img]
Veja o preço, se não for A 109, talvez Um esquilo B3 ou mesmo um Panther VIP.
Por esse preço aí não pode ser BH nem Cougar.
sds
Walter
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:00 pm
por amx2000
cicloneprojekt escreveu:amx2000 escreveu:Céu de brigadeiro
Em tempos de apagão aéreo, o Comando da Aeronáutica abriu licitação internacional para... comprar dois helicópteros que vão transportar ministros e o presidente Lula! Entre as exigências, pede bancos revestidos em couro, mini refrigerador, iluminação individual para leitura e ar-condicionado entre 15C e 25C. Valor da compra: R$ 24 milhões.
Fonte:site da FAB
Alguem sabe que helos seriam estes, S Puma?
Os cacas nao saem, mas dinheiro para jatinhos executivos e helos para o transporte de nossos ilustres politicos
eh o que nao falta.
Ate+
Os caças já podem até ter saído... E se os helicópteros forem os Agusta 109 aí até eu sou favorável a compra.
Se prepare para o que está por vir.
sds
Walter
Assim espero,nao aguento mais esta enrolacao!
Abracos
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:03 pm
por Moccelin
cicloneprojekt escreveu:vilmarmoccelin escreveu:cicloneprojekt escreveu:amx2000 escreveu:Céu de brigadeiro
Em tempos de apagão aéreo, o Comando da Aeronáutica abriu licitação internacional para... comprar dois helicópteros que vão transportar ministros e o presidente Lula! Entre as exigências, pede bancos revestidos em couro, mini refrigerador, iluminação individual para leitura e ar-condicionado entre 15C e 25C. Valor da compra: R$ 24 milhões.
Fonte:site da FAB
Alguem sabe que helos seriam estes, S Puma?
Os cacas nao saem, mas dinheiro para jatinhos executivos e helos para o transporte de nossos ilustres politicos
eh o que nao falta.
Ate+
Os caças já podem até ter saído...
E se os helicópteros forem os Agusta 109 aí até eu sou favorável a compra.
Se prepare para o que está por vir.
sds
Walter
Não acredito que sejam Augusta 109 Ciclone... Senão seria MAIS uma aeronave diferente para manutenir... Acredito mais em S.Pumas ou B.Hawks...
[img]
http://eyeball-series.org/vh3-601.jpg[/img]
Veja o preço, se não for A 109, talvez Um esquilo B3 ou mesmo um Panther VIP.
Por esse preço aí não pode ser BH nem Cougar.
sds
Walter
Pra mim poderia ser os VH-60 (Black Hawks "Marine One") que serão desativados com a chegada dos Merlin's para substitui-los (junto com os grandalhões lá que eu esqueci o nome). E de preferência SEM MANUTENÇÃO!!!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:07 pm
por amx2000
vilmarmoccelin escreveu:Sempre foi assim AMX... E sempre vai ser se o povo continuar votando sempre nos mesmo...
O caça só vai sair porque alguém deve ter falado para os políticos que os SU-30 do chavito poderiam abater o Aerolula em Brasília sem reabastecimento e voltar tranquilo...
Super Pumas, Black Hawks, tem muitas células que podem receber esse tipo de configuração... É só pegar o 'grosso' do heli militar e colocar o recheio dos helis civis...
Eu sei, que sempre foi assim, e que nao vai mudar tao cedo, mas ainda assim continuo indiguinado,eh sempre a mesma coisa, para os cacas nao tem verba, dai vao lah e compram um monte de aviao e helo VIP.
Primeiro a forca de defesa depois, bem depois o transporte da corja.
Abracos
Enviado: Sex Jul 06, 2007 12:40 pm
por Pedro Gilberto
Dieneces escreveu:Já postei no tópico da Aviação Naval , mas aqui acho melhor , para efeito de comparação . O Bahrein adquiriu 9 UH-60M por US$252 milhões ( 204 só os aparelhos) e os Emirados Árabes Unidos , 26 UH-60M por US$808 milhões , com suporte total . São compras recentes , basta ver que se trata do modelo sucessor do UH-60L ,que é dito como o da escolha brasileira . A versão M possui vários upgrades em relação à L , inclusive nos motores . Vê-se como esse preço "brasileiro" tá salgado ou importa em mais dados que não os revelados .
Pois é Diecenes, ta muito caro mesmo.
Só colocando mais lenha na fogueira os tugas adquiriram 12 Merlin para missões SAR (6), C-SAR (4) e fiscalização de pesca (2), ao custo total de € 446 Mi (o que daria no dia de hoje ca. de US$ 606 mi). Seria um pouco mais de US$ 50 mi por aeronave, com configuração completa (FLIR, radar de busca, farol, INS+GPS, e suíte de comunicação HF, VHF, UHF) além de RWR, MAWS, chaffs e flares nos C-SAR. Só faltou probe de reabastecimento (dispensável no caso pela excelente autonomia dos Merlin) e SATCOM.
Como o Juarez já disse, vamos aguardar mais info sobre a notícia para dirimir essa dúvida, mas eu quero crer que possivelmente sejam um UH-60 "tunado" (com FLIR, RWR, chaff e flares, probe, etc) para missões C-SAR mais pacote completo de manutenção in loco (BACG?) pelo fabricante por um bom período.
Aliás seria bom resgatar um notícia quando da renovação do contrato de manutenção com a Sikorsky dos BHs do EB, com valores e prazos, para poder inferir melhor sobre essa hipótese.
[]´s
Enviado: Sex Jul 06, 2007 7:47 pm
por amx2000
Um passarinho me contou que os Blackhawk estao vindo com isto aqui oh:
Mais informacoes , so depois da LAAD
Ate+
Enviado: Sex Jul 06, 2007 7:57 pm
por Carlos Lima
Achei que os nossos BH da FAb já tinham Minigum...
Quanto aos valores, realmente tem que olhar o que vem nesse contrato... manutenção, treinamento, cls e por quanto tempo isso é garantido e se suporta toda a frota de helis, etc.
Normalmente essas coisas encarecem muito os contratos, e principalmente no inicio...
Como exemplo, o Talharim colocou a seguinte informação no Balanço Geral da União sobre o Super-tucano...
OBJETO: Serviços de apoio logístico contratado (CLS), nos níveis
"I" e "D", envolvendo a manutenção e reparação de todos os componentes
mecânicos, elétricos, eletrônicos e informáticos dos 5 (cinco)
simuladores de missão da aeronave A-29.VALOR DO CONTRATO: R$ 5.635.915,23 (Cinco milhões seiscentos
e trinta e cinco mil novecentos e quinze reais e vinte e três centavos).
5 Milhões de reais para manutenção de 5 simuladores de vôo!
Realmente é esperar por mais informações.
[]s
CB_Lima
Enviado: Sex Jul 06, 2007 8:14 pm
por Metal_777
alex escreveu:Só acredito quando sair no Diario oficial.....
idem!!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 8:48 pm
por Hugo Ribeiro
amx2000 escreveu:Um passarinho me contou que os Blackhawk estao vindo com isto aqui oh:
Mais informacoes , so depois da LAAD
Ate+
Eu confirmo o que o AMX disse... Ouvi tambem em manutenção por 10 anos, mas não posso confirmar nada...
Enviado: Sex Jul 06, 2007 9:48 pm
por Sniper
MAs isso não é novidade...
os Black Hawcks comprados pelo Brasil (2° lote) vieram com Minigun também!
Abraços!
Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:01 pm
por amx2000
Sniper escreveu:MAs isso não é novidade...
os Black Hawcks comprados pelo Brasil (2° lote) vieram com Minigun também!
Abraços!
Mas estes, vao ser duas por helo
Ate+
Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:12 pm
por Sniper
amx2000 escreveu:Sniper escreveu:MAs isso não é novidade...
os Black Hawcks comprados pelo Brasil (2° lote) vieram com Minigun também!
Abraços!
Mas estes, vao ser duas por helo
Ate+
Bão tamem !
Enviado: Sex Jul 06, 2007 11:18 pm
por Guilherme
Eu penso que os 300 mihões de dólares referem-se ao valor que o governo dos EUA autorizou para a transação, que não necessariamente refere-se apenas a helicópteros (pode incluir mísseis, contrato de manutenção, simuladores, treinamento, etc.) e também pode ser que a transação não seja de 300 milhões, mas de 200 milhões, por exemplo (os 300 milhões seriam um valor máximo, mas não obrigatório).
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 8:29 am
por soultrain
Posted 07/05/07 19:43Print this story H-60M Helicopter Cleared for Full-Rate Production
By KRIS OSBORN
The Pentagon has given the go-ahead for the U.S. Army to begin full-rate production of the UH-60M utility and HH-60M medical evacuation variants of Sikorsky’s Black Hawk helicopter.
The Defense Acquisition Board, a Pentagon panel organized to review procurement, and DoD acquisition chief Kenneth Krieg made the move June 26, paving the way for the Army to formally begin procuring the advanced M model Black Hawk.
The Army’s 101st Airborne Division, Fort Campbell, Ky., may receive the first full-production delivery of M-model Black Hawk utility helicopters as early as September, Army officials said. So far, 16 of the Sikorsky-made M-model Black Hawks have been delivered to the Army — eight prototypes and eight low-rate initial production choppers for testing and development.
The Army plan is to build at least 90 Black Hawk Ms by 2012 and begin phasing out the oldest, 1970s-era A-model Black Hawks.
The M model is being introduced to the fleet with the goal that by 2025, all Black Hawks in the Army will be either M models or their immediate predecessor, the L model. The older A model Black Hawks, the plan suggests, will be retired from the inventory.
Development of the M-model Black Hawk goes back at least to May 2001, when Sikorsky signed a development deal with the Army. The first flight tests began in September 2003 at the Sikorsky Development Center in West Palm Beach, Fla.
Unlike the instrumentation and analog gauges of the current L-model Black Hawk, the M cockpit is filled with digital-display TV screens showing a Global Positioning System-based navigational display, moving map, targeting and Forward-Looking Infrared Radar (FLIR) information. There are two flight control computers. If one gets shot, the other will fly the aircraft, said Mike Skaggs, Sikorsky’s UH-60 M program pilot. The helicopter also has a built-in autopilot so that it can still fly if the pilot is shot or injured in combat
The M also has wide-chord main rotor blades. which bring the chopper better speed, lift and maneuverability, Skaggs said.
The wider, slightly curved blades generate an additional 470 pounds of lift, Army officials said. In fact, the UH-60M has a 9,000-pound cargo-lift capability, 1,000 pounds greater than its two predecessor models, the L and the A Black Hawks.
The Black Hawk M is powered by a new, stronger, more durable 701D engine. The 701D is built with composite materials, which will allow the helicopter to withstand hotter temperatures and stay longer in the air, Stiner said.
Other technologies on the M include an integrated multiband radio and an active vibration system designed to counteract turbulence.
The M will have built-in countermeasures and carry the same door-mounted M60 7.62 machine gun as the L model.
Enviado: Sáb Jul 07, 2007 1:42 pm
por Alitson
Para refletir a verdade...
Batalha dos Helicópteros I – A Águia Negra
No espaço de três anos o Departamento de Defesa dos Estados Unidos comunicou ao Congresso os entendimentos para três negociações de helicópteros Blackhawk ao Brasil.
07 Setembro 2004 - 10 UH60L
27 Setembro 2006 - 06 S70B Operação Naval
29 Junho 2007 – 06 UH60L CSAR Combat Search and Rescue
Destes comunicados o que foi efetivamente negociado, até o momento foi o primeiro, onde a FAB adquiriu e já está recebendo unidades do Blackhawk. O segundo comunicado é para helicópteros de emprego naval, operações ASW (Anti-Submarine Warfare - Guerra Anti-Submarino).
--------------------------------------------------------------------------------
A Batalha dos Helicópteros II - O Esforço Contrário
A única empresa sediada no Brasil que está envolvida na área de helicópteros está alheia aos esforços da matriz, em participar da batalha dos helicópteros, que se avizinha. Ao enviar membros da diretoria para o Salão de Le Bourget para assinatura de um acordo e ao retornar ao Brasil omitem maiores detalhes desse entendimento. Acordo esse que visa melhorar sua posição na competição frente aos lobbies americano e russo na competição.
http://www.defesanet.com.br/zz/dn_06JUL07.htm
Abraços...