Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Ago 14, 2007 1:36 pm
cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Eu estou imaginando este filme na minha cabeça agora.
O A-12(com marcações de convôo em padrão norte-americano, SH 60+S-3+S2AEW+F/A-18+RAM+SICONTA Mk-IV, suspendendo do "cais do Minas", com a V-34 liderando a formação
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
.
Ano que vem em algum ponto da Baia de Guanabara peto de vc.
Existem coisas que o dinheiro não compra, outras só o AMRJ faz para vc. sds
Walter
F-18 nao fazem HEAHEHAEA.
UOPS, eu falei F-18.
-
WalterGaudério
- Sênior

- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Ter Ago 14, 2007 1:42 pm
morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
O A-12(com marcações de convôo em padrão norte-americano, SH 60+S-3+S2AEW+F/A-18+RAM+SICONTA Mk-IV, suspendendo do "cais do Minas", com a V-34 liderando a formação
.
Walter
UOPS, eu falei F-18.
Mas a catapulta corretamente tencionada para lança-los sim...
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Ago 14, 2007 1:44 pm
cicloneprojekt escreveu:morcego escreveu:cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
.
Walter
UOPS, eu falei F-18.
Mas a catapulta corretamente tencionada para lança-los sim...
sds
Walter
Já foi instalada, Walter? É a tal da eltro-magnética?
-
talharim
- Sênior

- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Ter Ago 14, 2007 1:50 pm
Será que o São Paulo vem para uma Aderex em Santos ainda nesse ano ?
Em Dezembro sempre vem uma grande quantidade de navios para cá.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Ter Ago 14, 2007 2:20 pm
talharim escreveu:Será que o São Paulo vem para uma Aderex em Santos ainda nesse ano ?
Em Dezembro sempre vem uma grande quantidade de navios para cá.
vem pra Santos antes do final do ano sim.
-
Marino
- Sênior

- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Ter Ago 14, 2007 2:34 pm
AMX escreveu:É impressão minha ou o canhão que instalaram na Barroso está mais quadrado que os Vickers das Niterói?
É o mesmo canhão que as Niteroi/Inhaúma. Somente a instalação ainda não havia sido terminada.
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Ago 14, 2007 4:34 pm
Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Realmente, lindo navio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 7:33 pm
Bolovo escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Realmente, lindo navio.
Prezado Amigo
Realmente um lindo navio. Acredito que deveria ter sido construida uma segunda unidade (extra-PRM). Com a liberação de verbas contigenciadas poderia ser construida mais uma da classe, com um lançador de misseis RAM (também deveria ser instalado na Barroso). Este navio manteria a mão de obra do AMRJ ocupada e qualificada até o incio da construção das novas fragatas.
Com as verbas necessárias seria construido em 3/4 anos.Poderiam ser usados como ''vitrine'' da construção naval militar para marinhas com orçamentos modestos. Em 10 anos não havera na Europa navios de escolta para compras de oportunidade...e nesta lacuna que as Barroso (com RAM) entram. Mas sinceramente com apenas um em operação pela MB fica um pouco dificil para o pessoal de markting da ENGEPROM. Eu a batizaria de Grenfell (inglês veio para o Brasil com Lord Cochrane, adotou o nosso país como sendo seu, perdeu um braço em serviço, casou-se com uma brasileira e teve filhos brasileiros...um grande exemplo).
Sds
Lord Nauta
-
orestespf
- Sênior

- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Ter Ago 14, 2007 8:40 pm
Lord Nauta escreveu:Bolovo escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
Realmente, lindo navio.
Prezado Amigo
Realmente um lindo navio. Acredito que deveria ter sido construida uma segunda unidade (extra-PRM). Com a liberação de verbas contigenciadas poderia ser construida mais uma da classe, com um lançador de misseis RAM (também deveria ser instalado na Barroso). Este navio manteria a mão de obra do AMRJ ocupada e qualificada até o incio da construção das novas fragatas.
Com as verbas necessárias seria construido em 3/4 anos.Poderiam ser usados como ''vitrine'' da construção naval militar para marinhas com orçamentos modestos. Em 10 anos não havera na Europa navios de escolta para compras de oportunidade...e nesta lacuna que as Barroso (com RAM) entram. Mas sinceramente com apenas um em operação pela MB fica um pouco dificil para o pessoal de markting da ENGEPROM. Eu a batizaria de Grenfell (inglês veio para o Brasil com Lord Cochrane, adotou o nosso país como sendo seu, perdeu um braço em serviço, casou-se com uma brasileira e teve filhos brasileiros...um grande exemplo).
Sds
Lord Nauta
Olá Lord Nauta,
desculpe-me pela indiscrição, mas pelo detalhamento, acredito que seja filho ou parente próximo do Sr. Grenfell. rsrsrs O que seria ótimo...
Grande abraço,
Orestes
-
Lord Nauta
- Sênior

- Agradeceram: 455 vezes
Mensagem
por Lord Nauta » Ter Ago 14, 2007 8:47 pm
Olá Lord Nauta,
desculpe-me pela indiscrição, mas pelo detalhamento, acredito que seja filho ou parente próximo do Sr. Grenfell. rsrsrs O que seria ótimo...
Grande abraço,
Orestes[/quote]
Prezado Amigo
Digamos, um dos ramos distantes da familia.
Um grande abraço
Lord Nauta
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Ago 14, 2007 8:53 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
juarez castro
- Sênior

- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Ter Ago 14, 2007 9:18 pm
cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
.
[
i]Existem coisas que o dinheiro não compra, outras só o AMRJ faz para vc.[/i] sds
Walter
É verdade conterrãneo, só AMRJ consegue levar 14 anos para construir algo que os estaleiros Coreanos fariam em menos de um ano com custos que só a viúva e a choldra conhecem......efeito enxuta
Grande abraço
-
Marino
- Sênior

- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Ter Ago 14, 2007 9:22 pm
juarez castro escreveu:cicloneprojekt escreveu:Fernando Teles escreveu:Galera, corveta Barroso ja recebeu o canhão principal, esta linda.
.
[
i]Existem coisas que o dinheiro não compra, outras só o AMRJ faz para vc.[/i] sds
Walter
É verdade conterrãneo, só AMRJ consegue levar 14 anos para construir algo que os estaleiros Coreanos fariam em menos de um ano com custos que só a viúva e a choldra conhecem......efeito enxuta
Grande abraço
Juarez, tira o dinheiro do estaleiro coreano e vamos ver o milagre ser feito.