MIG 29/35 news
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: MIG 29/35 news
Ademais, esse Mig-35D é um baita (Neto, 2011) dum avião.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
São dois esquadrões.
A PRIMEIRA encomenda é de 45 aviões.
O cara da FAER russa tá comparando com F-22.
Absurdo? Eles acham que não, que o SU-35BM pode sim fazer frente. Obviamente dentro de um quadro tático completo, com AAAer a nível de S-500, radares de baixa frequência, detectores IR/UV, redes de Infos e etc.
A PRIMEIRA encomenda é de 45 aviões.
O cara da FAER russa tá comparando com F-22.
Absurdo? Eles acham que não, que o SU-35BM pode sim fazer frente. Obviamente dentro de um quadro tático completo, com AAAer a nível de S-500, radares de baixa frequência, detectores IR/UV, redes de Infos e etc.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Parece que consta no plano russo a aquisição de mais um lote de Su-35, de porte semelhante ao primeiro, de 48 aeronaves. Só que não me lembro a quantidade ao certo. Mas deverão sim vir mais Su-35. Isso sem contar o Su-34, que também recebeu encomendas e é previsto que receba mais algumas.
A respeito da MiG. Além do MiG-35 para a força aérea russa (duvido que supere em quantidade encomendada o Sukhoi-35), o ministério da defesa também deverá fazer uma encomenda de MiG-29K para substituição do Su-33. Não seria má, tampouco impossível, surpresa se estes caças navais vierem com alguns sistemas do MiG-35.
abraços]
A respeito da MiG. Além do MiG-35 para a força aérea russa (duvido que supere em quantidade encomendada o Sukhoi-35), o ministério da defesa também deverá fazer uma encomenda de MiG-29K para substituição do Su-33. Não seria má, tampouco impossível, surpresa se estes caças navais vierem com alguns sistemas do MiG-35.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Eu gosto pra caramba do Mig-35 gosto mais que do próprio SU-35, acho ele um caça muito phoda
- Bolovo
- Sênior
Painel cinza e preto!!!
-
- Júnior
- Agradeceram: 8 vezes
- Contato:
- Bolovo
- Sênior
Baita avião. Falando sério. É um caça multimissão a ser considerado por muita gente.
Eu tenho um sonho megalomaniaco hermano. As Forças Armadas Argentinas estão o caco e não podem ter praticamente nada de ponta que seja ocidental que não seja vetado, sabotado, espionado ou o que for pela Inglaterra por causa das ilhas, sendo assim, teriam que ir recorrer a outros fornecedores. A Rússia seria interessante, já compraram uns Mi-8/17 deles. Poderiam substituir toda a ridicula frota de Mirages, Fingers, Maras e Skyhawks por uma de 48 Fulcrums-F, equipando 4 esquadrões. Na Marinha, 12 Mig-29K pra substituir os SuE. E um PA novo com rampa e tal pra atacar o Rio Grande do Sul e tirar o Túlio da administração do DB.
E adoraria isso. Pq digo isso? Pq o Tulio e eu temos basicamente a mesma opinião, de que o Brasil só se mexe quando a Argentina faz alguma coisa. Se eles tem uma coisa, a gente corre atrás pra ter igual ou melhor. Só assim, então torço por Mig, G36, Leopard 2 e tudo de melhor pra eles. Mas sei que isso é impossível, pq eles não tem grana nem pra mandar os trecos deles pro ferro velho, o que dirá em comprar um negócio caro e moderno como caças.
Uma curiosidade é que todos os Mig-35 e os novos Mig-29K (que é o mesmo avião, só que navalizado) são biplaces ou quase isso, eu explico: todos eles usam a célula do biplace. O monoplace não tem o assento traseiro, o espaço vago é utilizado para comportar sensores, combustível e tal. É mais ou menos o que acontece com o Super Tucano monoplace. Fiquei sabendo disso esses dias.
Eu tenho um sonho megalomaniaco hermano. As Forças Armadas Argentinas estão o caco e não podem ter praticamente nada de ponta que seja ocidental que não seja vetado, sabotado, espionado ou o que for pela Inglaterra por causa das ilhas, sendo assim, teriam que ir recorrer a outros fornecedores. A Rússia seria interessante, já compraram uns Mi-8/17 deles. Poderiam substituir toda a ridicula frota de Mirages, Fingers, Maras e Skyhawks por uma de 48 Fulcrums-F, equipando 4 esquadrões. Na Marinha, 12 Mig-29K pra substituir os SuE. E um PA novo com rampa e tal pra atacar o Rio Grande do Sul e tirar o Túlio da administração do DB.
E adoraria isso. Pq digo isso? Pq o Tulio e eu temos basicamente a mesma opinião, de que o Brasil só se mexe quando a Argentina faz alguma coisa. Se eles tem uma coisa, a gente corre atrás pra ter igual ou melhor. Só assim, então torço por Mig, G36, Leopard 2 e tudo de melhor pra eles. Mas sei que isso é impossível, pq eles não tem grana nem pra mandar os trecos deles pro ferro velho, o que dirá em comprar um negócio caro e moderno como caças.
Uma curiosidade é que todos os Mig-35 e os novos Mig-29K (que é o mesmo avião, só que navalizado) são biplaces ou quase isso, eu explico: todos eles usam a célula do biplace. O monoplace não tem o assento traseiro, o espaço vago é utilizado para comportar sensores, combustível e tal. É mais ou menos o que acontece com o Super Tucano monoplace. Fiquei sabendo disso esses dias.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Bom, para apimentar mais.
Muita gente não sabe mas o MiG-35 possui o mesmo peso que o Eurofighter. OU melhor, é alguns kilos mais leve.
Pesa 11.000 kg
E seus dois motores entregam 18.000 kg/F
O mesmo que o Eurofighter.
Ou seja, possui uma relação potência/peso igual o Eurofighter.
É o caça mais manobrável do mundo e o único que oferece TVC 3D.
Possuirá radar AESA equivalente ao APG-79 do Super Hornet com 1.000 a 1.100 módulos e antena de 700mm.
O melhor, possui a versão naval que o Bolovo comentou.
Só que Bolovo, esta questão de ser do mesmo tamanho que o biplace ocorre na maioria dos caças. Como você sempre foi fã do Gripen, você se surpreendeu. Mas para mim, posso estar errado, mas creio que o Gripen é um dos poucos que possui tamanho diferente entre as versões. (14,1m no monoplace e 14,8 no biplace). Eu até sugeri que já que vão fazer o NG e que a idéia é ter mais alcance, que utilizassem o tamanho do biplace e nestes 70 cm colocassem mais combustível.
Outra coisa, a Rússia transfere tecnologias. (vide China e Índia).
E o preço do MiG-35 parece ser MUITO tentador.
Gostaria de uma estimativa. Alô Pepê...???
Uma vez ele disse que o MiG custava 40 milhas, só não lembro se estava falando do mig-35.
Se for é a METADE do preço do Rafale;.
Em vez de 120 Rafale B/C para a FAB e 48 Rafale M para a MB
que tal 240 MiG-35 e 96 MiG-29K (ou MiG-33 ou MiG-35M)
Muita gente não sabe mas o MiG-35 possui o mesmo peso que o Eurofighter. OU melhor, é alguns kilos mais leve.
Pesa 11.000 kg
E seus dois motores entregam 18.000 kg/F
O mesmo que o Eurofighter.
Ou seja, possui uma relação potência/peso igual o Eurofighter.
É o caça mais manobrável do mundo e o único que oferece TVC 3D.
Possuirá radar AESA equivalente ao APG-79 do Super Hornet com 1.000 a 1.100 módulos e antena de 700mm.
O melhor, possui a versão naval que o Bolovo comentou.
Só que Bolovo, esta questão de ser do mesmo tamanho que o biplace ocorre na maioria dos caças. Como você sempre foi fã do Gripen, você se surpreendeu. Mas para mim, posso estar errado, mas creio que o Gripen é um dos poucos que possui tamanho diferente entre as versões. (14,1m no monoplace e 14,8 no biplace). Eu até sugeri que já que vão fazer o NG e que a idéia é ter mais alcance, que utilizassem o tamanho do biplace e nestes 70 cm colocassem mais combustível.
Outra coisa, a Rússia transfere tecnologias. (vide China e Índia).
E o preço do MiG-35 parece ser MUITO tentador.
Gostaria de uma estimativa. Alô Pepê...???
Uma vez ele disse que o MiG custava 40 milhas, só não lembro se estava falando do mig-35.
Se for é a METADE do preço do Rafale;.
Em vez de 120 Rafale B/C para a FAB e 48 Rafale M para a MB
que tal 240 MiG-35 e 96 MiG-29K (ou MiG-33 ou MiG-35M)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Outro dado interessante:
Caças otimizados para Superioridade Aérea normalmente possuem melhor relação potência/peso, velocidade, e razão de subida.
Como eu já disse a relação potência/peso do MiG-35 é igual à do Eurofighter. O único que chega perto é o Rafale. Os outros ficam atrás.
Com relação a Razão de Subida:
Super Hornet = 228 m/s (tijolo)
F-16C = 254 m/s
F-15E = 254 m/s
Mirage 2000C = 285 m/s
Rafale = 305 m/s
Eurofighter = 315 m/s
MiG-35 = 330 m/s
Caças otimizados para Superioridade Aérea normalmente possuem melhor relação potência/peso, velocidade, e razão de subida.
Como eu já disse a relação potência/peso do MiG-35 é igual à do Eurofighter. O único que chega perto é o Rafale. Os outros ficam atrás.
Com relação a Razão de Subida:
Super Hornet = 228 m/s (tijolo)
F-16C = 254 m/s
F-15E = 254 m/s
Mirage 2000C = 285 m/s
Rafale = 305 m/s
Eurofighter = 315 m/s
MiG-35 = 330 m/s
Su-35BM - 4ª++ Geração.