Página 798 de 900

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 9:37 am
por EduClau
Opinião sobre o A-12 e os Gripens: "très coûteux et difficile".
Du conventionnel au naval, une opération très complexe

Au-delà des assurances de Saab, la robustesse de la cellule du Gripen est-elle suffisante pour pouvoir décliner relativement facilement l’avion pour un emploi sur porte-avions ? Rien de moins sûr.
...
Depuis, on a d’ailleurs coutume de dire chez Dassault Aviation que pour transformer un avion classique en chasseur embarqué, il faut modifier 80% de l’appareil. Ce qui coûterait une fortune et explique pourquoi, lorsqu’est venu le temps du Rafale, la variante navale a été conçue dès l’origine.

http://www.meretmarine.com/fr/content/l ... -au-gripen
sds.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 10:03 am
por ABULDOG74
Olá camarada, acho que os franceses apostam no insucesso da criação do GRIPEN NAVAL, para tentar vender o RAFALE M a MB.

ADSUMUS

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 12:29 pm
por alex
De jeito nenhum. A FAB nunca deixaria a MB ter um caça melhor do que usado pela FAB.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 3:55 pm
por FCarvalho
Não se preocupem. Se o Gripen N não emplacar, o SH já tem a sua cadeira cativa garantida no SP e no que vier depois disso. :wink:

abs

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 4:12 pm
por mmatuso
Pois é, arrisco a dizer que nunca voaremos Rafale.

Talvez alguns venham para exercícios conjunto aqui.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 4:20 pm
por FCarvalho
O SH tem mais em comum com o Gripen do que possamos supor, para muito além das turbinas. E se efetivamente conseguirmos fazer nele metade do que se está propondo para o Gripen, já será o melhor caça com que a MB poderia contar em sua quase que centenária história da aviação naval.

Eles a priori não cabem no SP. Mas a missão básica deles neste navio seria a de defesa aérea, na qual empenharão entre 70% a 80% do seu tempo, e sendo assim, peso não seira exatamente um problema, principalmente depois da revisão pela qual o navio passará.

Imagem

abs.

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 4:50 pm
por general-lee
FCarvalho escreveu:O SH tem mais em comum com o Gripen do que possamos supor, para muito além das turbinas. E se efetivamente conseguirmos fazer nele metade do que se está propondo para o Gripen, já será o melhor caça com que a MB poderia contar em sua quase que centenária história da aviação naval.

Eles a priori não cabem no SP. Mas a missão básica deles neste navio seria a de defesa aérea, na qual empenharão entre 70% a 80% do seu tempo, e sendo assim, peso não seira exatamente um problema, principalmente depois da revisão pela qual o navio passará.

Imagem

abs.
SH...no A12 seria uma louuuuuuuucuuuuurrraaaaaa..........vei!

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 4:55 pm
por FCarvalho
Sim, e uma loucura das boas. :twisted:

abs

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 8:59 pm
por bcorreia
general-lee escreveu:
FCarvalho escreveu:O SH tem mais em comum com o Gripen do que possamos supor, para muito além das turbinas. E se efetivamente conseguirmos fazer nele metade do que se está propondo para o Gripen, já será o melhor caça com que a MB poderia contar em sua quase que centenária história da aviação naval.

Eles a priori não cabem no SP. Mas a missão básica deles neste navio seria a de defesa aérea, na qual empenharão entre 70% a 80% do seu tempo, e sendo assim, peso não seira exatamente um problema, principalmente depois da revisão pela qual o navio passará.

Imagem

abs.
SH...no A12 seria uma louuuuuuuucuuuuurrraaaaaa..........vei!
Não, seria milagre mesmo :roll:

Re: A-12

Enviado: Qui Jan 01, 2015 9:13 pm
por mmatuso
Rafale ainda serviria no A-12?

Já que já operaram lá

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 02, 2015 2:13 am
por Carlos Lima
O SH e impossivel infelizmente.

O Rafale e possivel mas com limitacoes.

Caso o projeto do Gripen N nao Valha a pena, provavelmente voaremos de A4 ate o substituto do A12 dar as caras.

[]s
CB

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 02, 2015 6:34 pm
por FCarvalho
Bom, neste caso pode até sobrar para os chineses. 8-]

abs

Re: A-12

Enviado: Sex Jan 02, 2015 8:18 pm
por J.Ricardo
Chineses??? Vc só pode estar brincando...

A-12 não comporta nem SH, que dirá o J-15...

Re: A-12

Enviado: Sáb Jan 03, 2015 12:08 am
por Luís Henrique
FCarvalho escreveu:O SH tem mais em comum com o Gripen do que possamos supor, para muito além das turbinas. E se efetivamente conseguirmos fazer nele metade do que se está propondo para o Gripen, já será o melhor caça com que a MB poderia contar em sua quase que centenária história da aviação naval.

Eles a priori não cabem no SP. Mas a missão básica deles neste navio seria a de defesa aérea, na qual empenharão entre 70% a 80% do seu tempo, e sendo assim, peso não seira exatamente um problema, principalmente depois da revisão pela qual o navio passará.

Imagem

abs.
14,5t vazio + 6,8t de combustível + 200 kg piloto, fluidos e munição do canhão.
Total =21,5t

Capacidade planejada para após a modernização do a-12.
Catapultas: 20t
Elevadores: 20t

O sh sem nenhum míssil, apenas com o tanque cheio já não tem condições de operar.

Re: A-12

Enviado: Sáb Jan 03, 2015 12:48 am
por FCarvalho
J.Ricardo escreveu:Chineses??? Vc só pode estar brincando...

A-12 não comporta nem SH, que dirá o J-15...
Não. Seria J-31 para o A-13/14.

abs