Página 795 de 808

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Jan 23, 2018 9:10 pm
por Carlos Lima
:lol:

Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.

Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
CB

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Jan 24, 2018 12:17 am
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu::lol:
Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.
Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
CB
A grande sacada da SAAB com a Embraer e o contrato com a FAB é o fato de que ele foi o atestado de nascimento - e continuidade - do Gripen E, possibilitando financeiramente tornar o projeto factível tanto para os suecos quanto para o mercado de exportação.
Não é o caso de vender 36 undes, mas o que vinha depois disso, pois os suecos sabem muito bem até onde a FAB quer chegar, e o impacto que isso teria terá sobre as possibilidades comerciais do seu caça.
Podemos não ter a melhor e mais fuderosa força aérea do mundo, mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior. E isso é um fator muito importante para a sobrevivência do projeto.
Garantir a sua continuidade depende, em grande parte, do futuro do Gripen na FAB. Ao mesmo tempo, a FAB só está interessada em lotes adicionais se, e quando, o Gripen E/F provar a que veio, o que deve acontecer por volta de 2021 no FOC do caça.
Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Vamos ver no que vai dar. A FAB tem muito interesse em continuar com a parceria com a SAAB. E ao mesmo tempo, quer garantir que todo o investimento feito na Embraer não seja jogado no ralo por simples questões de mercado e finanças.
Acho que todos podem ganhar alguma coisa com essa confusão toda. Mas antes, temos que saber até onde cada um está disposto a abri mão dos seus próprios interesses para a coisa andar.
A ver.

abs

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Jan 24, 2018 3:51 am
por Carlos Lima
Muito papo de Marketing.

[]s
CB

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Jan 24, 2018 11:38 am
por Túlio
FCarvalho escreveu: Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Não tem como eu concordar mais [009] !

De fato, Gripen é o que há e ainda falta algum hater me demonstrar coisas como onde fica o IRST do F-18 que não seja num pod ou quantos usam WAD ou ao menos têm previsão para isso, não esquecendo daquela "curiosa" cláusula contratual na qual a Boeing se comprometia a indenizar a FAB em 6% SE as transferências de tecnologia não fossem efetuadas de acordo com o combinado.

Tem jeito não, depois do Gripen só 5G. Sabe-se lá quando, mas fora isso ou ficam com o Gripen 4ever ou INVOLUEM para o Super Hornet...

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Jan 24, 2018 10:37 pm
por FCarvalho
Carlos Lima escreveu:Muito papo de Marketing.
[]s
CB
Também. Sabemos que há muito disso. Por outro lado é preciso também discernir o que é marketing do que não é. E isso complica bastante.
No final, o Gripen E continua sendo um concorrente do F-18 aqui e em qualquer lugar. Se eu fosse a SAAB também não gostaria de vender um caça com transferência de tecnologia e um belo dia amanhecer sabendo pelos jornais que essa trasnferência foi parar nas mãos da concorrência.

abs

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Jan 24, 2018 10:48 pm
por FCarvalho
Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu: Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Não tem como eu concordar mais [009] !
De fato, Gripen é o que há e ainda falta algum hater me demonstrar coisas como onde fica o IRST do F-18 que não seja num pod ou quantos usam WAD ou ao menos têm previsão para isso, não esquecendo daquela "curiosa" cláusula contratual na qual a Boeing se comprometia a indenizar a FAB em 6% SE as transferências de tecnologia não fossem efetuadas de acordo com o combinado.
Tem jeito não, depois do Gripen só 5G. Sabe-se lá quando, mas fora isso ou ficam com o Gripen 4ever ou INVOLUEM para o Super Hornet...
Bem por aí. Eu creio que a FAB está pensando nisso em relação a substituição dos A-1.
Por hora a questão a meu ver é como conseguir um segundo lote dos Gripen E e substituir todos os Mike, que só duram até 2025, se muito, pelas contas da própria FAB.
Se houver exportação, os custos devem cair aos poucos. E isso com certeza pode ajudar nas negociações de um novo lote. Como coloquei outro dia, 54 undes a mais e pomos todos os F-5 em museus e ainda garantimos um mínimo de capacidade real de defesa aérea em 4 esquadrões.
A ver cenas do próximo capítulo.

abs

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Jan 29, 2018 5:28 pm
por WalterGaudério
Carlos Lima escreveu::lol:

Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.

Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
CB

Eu também acho que é isso mesmo. Já havia a tal crise para atrapalhar, depois o tal dispositivo limitador de gastos públicos, e agora a Boeing. O pessoal da tesouraria da SAAB está tendo dias emocionantes realmente.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Jan 29, 2018 6:28 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Imagem

Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Jan 29, 2018 6:29 pm
por Frederico Vitor
Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Jan 29, 2018 7:49 pm
por Tikuna
Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Fev 02, 2018 5:38 pm
por WalterGaudério
FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu::lol:
Os primeiros 36 estao no papo (Sueco), acho que os suecos estao muito mais preocupados com o que poderia ser comprado em seguida e que agora com a Boeing na parada... sei nao.
Obviamente isso vem disfarcado de 'medos' de tecnologia e "segredos" serem transferidos para a Boeing... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]s
CB
A grande sacada da SAAB com a Embraer e o contrato com a FAB é o fato de que ele foi o atestado de nascimento - e continuidade - do Gripen E, possibilitando financeiramente tornar o projeto factível tanto para os suecos quanto para o mercado de exportação.
Não é o caso de vender 36 undes, mas o que vinha depois disso, pois os suecos sabem muito bem até onde a FAB quer chegar, e o impacto que isso teria terá sobre as possibilidades comerciais do seu caça.
Podemos não ter a melhor e mais fuderosa força aérea do mundo, mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior. E isso é um fator muito importante para a sobrevivência do projeto.
Garantir a sua continuidade depende, em grande parte, do futuro do Gripen na FAB. Ao mesmo tempo, a FAB só está interessada em lotes adicionais se, e quando, o Gripen E/F provar a que veio, o que deve acontecer por volta de 2021 no FOC do caça.
Fora isso, não há qualquer garantia de que vamos ter lotes consequentes, deste ou de qualquer outro caça, mesmo o F-18, por mais que os americanos queiram.
Na verdade, acho interessante essa pressão sobre os suecos, e vejo ela a nosso favor, pois isso compromete eles ainda mais em relação ao sucesso do projeto e com os ganhos tecnológicos acordados no pacote.
Vamos ver no que vai dar. A FAB tem muito interesse em continuar com a parceria com a SAAB. E ao mesmo tempo, quer garantir que todo o investimento feito na Embraer não seja jogado no ralo por simples questões de mercado e finanças.
Acho que todos podem ganhar alguma coisa com essa confusão toda. Mas antes, temos que saber até onde cada um está disposto a abri mão dos seus próprios interesses para a coisa andar.
A ver.

abs
A FAB é extremamente respeitada pela sua capacidade de formular requisitos operacionais para seus sistemas.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Fev 02, 2018 10:01 pm
por FCarvalho
WalterGaudério escreveu:
FCarvalho escreveu: mas por incrível que pareça a FAB tem lá o seu cacife no exterior.
A FAB é extremamente respeitada pela sua capacidade de formular requisitos operacionais para seus sistemas.
Com certeza. Do ponto de vista técnico e humano, os militares brasileiros sempre foram muito bem reconhecidos lá fora.
Uma pena que aqui a única imagem que se tenha deles é de assistência social ou uma polícia que tem tanques... :roll: :?

abs.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Fev 05, 2018 12:45 pm
por Carlos Lima
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Entre formar requisitos e a politiquice da prática vai uma distancia enorme.

Infelizmente...

[]s
CB

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Seg Fev 05, 2018 7:04 pm
por FCarvalho
Por isso que o Brasil sempre foi, e será sempre o país do futuro. :roll:

abs.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Fev 06, 2018 2:24 pm
por WalterGaudério
Frederico Vitor escreveu:Imagem
Essa parte nova de Moscou, o distrito de Kinki é um espetáculo. A classe média russa deve investir pesado lá.