Força Aérea Portuguesa (FAP)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
E quanto á substituição dos Alouette-III? penso que devia ser uma das prioridades a ter em conta.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55649
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2869 vezes
- Agradeceram: 2531 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
cabeça de martelo escreveu:Actulamente devem ser mais em número de 8/9, mas de qualquer maneira o problema é e sempre foi a falta de peças no mercado internacional. Acho que com o novo contracto as coisas devem começar a melhorar a curto/médio prazo.
ontem uma reportagem da SIC noticias referiu 6 (SEIS!) apenas, com custos anuais de 11,5 M€ para ter uma equipa da Agusta-Westland no Montijo em permanência a reparâ-los.
Foi assinado um contrato por 5 anos, portanto mais de 55 M€ para ter cá esses técnicos , visto que a instalação propagandeada de uma fábrica da Agusta-Westland em Portugal não passou de ficção...
quanto aos Alouette III , é até cairem de podres.
*Turn on the news and eat their lies*
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
P44,
11 milhões por ano para uma frota de 12 Merlin parece-me bastante razoável, o mais importante é quantas horas por célula estão incluídas, mas o valor é bastante aceitável.
[[]]'
11 milhões por ano para uma frota de 12 Merlin parece-me bastante razoável, o mais importante é quantas horas por célula estão incluídas, mas o valor é bastante aceitável.
[[]]'
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
A FAP pensa em quê? Eucuriel B3 ou EC 135/145?General Spínola escreveu:E quanto á substituição dos Alouette-III? penso que devia ser uma das prioridades a ter em conta.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Eurocopter EC-635, ou Agusta A-109. Os suspeitos do costume.Walterciclone escreveu:A FAP pensa em quê? Eucuriel B3 ou EC 135/145?General Spínola escreveu:E quanto á substituição dos Alouette-III? penso que devia ser uma das prioridades a ter em conta.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Bem..., se são esses que estão na contenda, eu ficaria com os A 109 LUH. O Bode é que até onde lembro o GALE já comprou (e recebeu?) os 635...Sintra escreveu:Eurocopter EC-635, ou Agusta A-109. Os suspeitos do costume.Walterciclone escreveu: A FAP pensa em quê? Eucuriel B3 ou EC 135/145?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Foi assinado um contrato com a Eurocopter de 9 EC-635 para equipar o GALE, com entregas a partir de 2001. A verdade é que em 2002 ainda nenhum dos helis tinha sido entregue nem sequer tinha sido dada a certificação militar, pelo que o contrato foi anulado. Pediram-se as penalizações previstas no contrato, pelo que tenho conhecimento até hoje nada.Walterciclone escreveu:
Bem..., se são esses que estão na contenda, eu ficaria com os A 109 LUH. O Bode é que até onde lembro o GALE já comprou (e recebeu?) os 635...
Prevê-se a entrega de NH-90, somos sócios do programa, mas até agora... a ultima data era 2010.
Ainda não foi aberto o novo concurso para o substituto do Alouette, por isso sem nenhum milagre, não antevejo nada. Os nossos mecânicos têm feito maravilhas aos Alouette, mas são o que são, qualquer dia ficam no chão.
Pelo que ouvi o GALE foi desbandado.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55649
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2869 vezes
- Agradeceram: 2531 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
o GALE passou a UALE, aquando da saída da Playstation 3...
*Turn on the news and eat their lies*
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3021 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Já no meu tempo (10 anos atrás) viamos os helis da FAP no CTAT (Tancos) a voar. Eram só uns 2/3, mas sempre dava para os pilotos treinarem. Uma vez quando ia saltar vi uma aterragem de emergência dos alouette...foi emocionante!
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
"Uma avaria num motor do C-130, que seguia com ajuda humanitária para o Haiti, obrigou o avião a regressar a Lisboa. A missão retomou a rota do Haiti este sábado, depois de resolvido o problema.
O problema deveu-se a uma "avaria mecânica não muito grave num dos motores" do C-130 Hércules, disse à Agência Lusa o tenente-coronel Paulo Gonçalves, das Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa.
O piloto, "por precaução", optou por regressar ao aeroporto de Figo Maduro, onde tinha descolado, já com algum atraso, às 17h20 de sexta-feira.
"Trata-se de um simples problema, um dos motores não estava a ter o rendimento desejável para um voo de muito longo curso", disse o responsável da Força Aérea.
A avaria não podia ser reparada em Cabo Verde ou em Barbados onde o avião iria fazer escala antes de aterrar no aeroporto da capital haitiana, Port-au-Prince.
A bordo do aparelho seguem técnicos da Protecção Civil, bombeiros, médicos da AMI e do INEM e vários jornalistas, incluindo dois da RTP."
Fonte: RTP
Acho que está mais de que na altura de substituir o C-130, o que me lixa a mona é não haver um ministro da defesa que realmente perceba do assunto e diga: sim senhor, o equipamento está em fim de vida vamos estudar o seu substituto mas não. É que nem governo de jeito nem generais com determinação e capacidade de falar grosso com os ministros, são um gang de sabujos.
O problema deveu-se a uma "avaria mecânica não muito grave num dos motores" do C-130 Hércules, disse à Agência Lusa o tenente-coronel Paulo Gonçalves, das Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa.
O piloto, "por precaução", optou por regressar ao aeroporto de Figo Maduro, onde tinha descolado, já com algum atraso, às 17h20 de sexta-feira.
"Trata-se de um simples problema, um dos motores não estava a ter o rendimento desejável para um voo de muito longo curso", disse o responsável da Força Aérea.
A avaria não podia ser reparada em Cabo Verde ou em Barbados onde o avião iria fazer escala antes de aterrar no aeroporto da capital haitiana, Port-au-Prince.
A bordo do aparelho seguem técnicos da Protecção Civil, bombeiros, médicos da AMI e do INEM e vários jornalistas, incluindo dois da RTP."
Fonte: RTP
Acho que está mais de que na altura de substituir o C-130, o que me lixa a mona é não haver um ministro da defesa que realmente perceba do assunto e diga: sim senhor, o equipamento está em fim de vida vamos estudar o seu substituto mas não. É que nem governo de jeito nem generais com determinação e capacidade de falar grosso com os ministros, são um gang de sabujos.
Editado pela última vez por MIG-25 em Sáb Jan 16, 2010 12:22 pm, em um total de 1 vez.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3021 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Porque? Não meu caro eu cheguei a falar com pessoal da FAP e todos diziam que os nossos C-130 ainda tinham muito para dar. Têm é que ser modernizados para ontem.
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Mas veja o meu ponto de vista, em Portugal o governo diz que o equipamento está velho e precisa de ser modernizado quando este está mesmo em estado lastimável, veja o exemplo das chaimites e dos M60. E por muito que o avião seja modernizado nada tira as horas de voo ás celulas, portanto é mais racional proceder-se á substituição das aeronaves do que fazer uma modernização e passados uns anos as celulas de voo estarem velhas e começarem a caír c-130s como caíram em tempos os A7p e o governo não aceitar substituí-los.cabeça de martelo escreveu:Porque? Não meu caro eu cheguei a falar com pessoal da FAP e todos diziam que os nossos C-130 ainda tinham muito para dar. Têm é que ser modernizados para ontem.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 40508
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3021 vezes
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Uma coisa não tem nada a haver. estás a comparar os Chaimites com décadas de uso em 3 TO (África, Bósnia e Kosovo), M-60 que já não vieram nas melhores condições (muito pelo contrário). Os A-7 já andavam a voar à anos e ainda por cima em Porta-aviões. Quando eles vieram para cá só havia a uns poucos utilizadores deste aparelho e só Portugal tinha "aqueles" A-7 (era uma versão antiga com a aviónica modernizada). Os nossos C-130 que foram adquiridos novos e foram mantidos em excelentes condições, o problema é que a modernização já devia ter acontecido à anos (uns 5/6).
Re: Força Aérea Portuguesa (FAP)
OK.cabeça de martelo escreveu:Uma coisa não tem nada a haver. estás a comparar os Chaimites com décadas de uso em 3 TO (África, Bósnia e Kosovo), M-60 que já não vieram nas melhores condições (muito pelo contrário). Os A-7 já andavam a voar à anos e ainda por cima em Porta-aviões. Quando eles vieram para cá só havia a uns poucos utilizadores deste aparelho e só Portugal tinha "aqueles" A-7 (era uma versão antiga com a aviónica modernizada). Os nossos C-130 que foram adquiridos novos e foram mantidos em excelentes condições, o problema é que a modernização já devia ter acontecido à anos (uns 5/6).
Cumprimentos.
Editado pela última vez por MIG-25 em Seg Jan 18, 2010 8:47 pm, em um total de 1 vez.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.