SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

Re: SYRIA

#1186 Mensagem por FOXTROT » Dom Out 11, 2015 5:47 pm

São declarações para consumo interno, com potencial de fazer uma grande m...(IIIWW); Os ocidentais deveriam agradecer a Putin, sua intervenção até aqui é exemplar.

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1187 Mensagem por Wingate » Dom Out 11, 2015 6:34 pm

Enquanto o Ocidente usa homeopatia, Putin parte para a amputação...do inimigo... :twisted:

Wingate

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1188 Mensagem por pampa_01 » Dom Out 11, 2015 7:43 pm

O ocidente faz uso de estupidez. Aos baldes.

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
hades767676
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 85 vezes

#1189 Mensagem por hades767676 » Seg Out 12, 2015 12:44 am

É para consumo interno mesmo, a RAF se quer opera na Síria, eles estão no Iraque e mesmo assim quase não bombardeiam ninguém.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#1190 Mensagem por wagnerm25 » Seg Out 12, 2015 6:01 am

Imagem

joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#1191 Mensagem por joaolx » Seg Out 12, 2015 8:36 am

Confesso que acho piada a alguns comentários dos colegas brasileiros neste forum...Falam dos "Ocidentais" como algo estranho...E voçês serão o quê senão ocidentais também? Marcianos?

Não haverá nenhum confronto Leste-Oeste, até tenho duvidas se nos bastidores não estará já tudo pré-acordado...

Penso eu de que...

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1192 Mensagem por EDSON » Seg Out 12, 2015 8:40 am

joaolx escreveu:Confesso que acho piada a alguns comentários dos colegas brasileiros neste forum...Falam dos "Ocidentais" como algo estranho...E voçês serão o quê senão ocidentais também? Marcianos?

Não haverá nenhum confronto Leste-Oeste, até tenho duvidas se nos bastidores não estará já tudo pré-acordado...

Penso eu de que...
Ocidentais quando convêm a outros Ocidentais. Ocidentais sim, mas é bom cuidar de sua casa cara pálida.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1193 Mensagem por Bolovo » Seg Out 12, 2015 8:52 am

joaolx escreveu:Confesso que acho piada a alguns comentários dos colegas brasileiros neste forum...Falam dos "Ocidentais" como algo estranho...E voçês serão o quê senão ocidentais também? Marcianos?

Penso eu de que...
Ocidente é um termo usado há muito tempo o conceito de leste e oeste firmou-se lá no Império Romano. A definição de Ocidente mudou-se conforme o momento histórico. Hoje, eu como geógrafo costumo usar o termo "Ocidente" para o mundo anglo-saxão, leia-se Europa Ocidental, EUA, Canadá (creio que Austrália e NZ tbm entrariam nesse grupo). Apesar de fazer parte do Ocidente geógrafico, considero nós na América Latina uma civilização a parte dessa. Até o próprio Huntington tem essa mesma visão lá no seu livro O Choque das Civilizações.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
joaolx
Sênior
Sênior

#1194 Mensagem por joaolx » Seg Out 12, 2015 9:07 am

Europa ocidental não é sinónimo de mundo anglo-saxão Bolovo...Está muito longe disso...

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1195 Mensagem por mmatuso » Seg Out 12, 2015 10:34 am

Além do mais a américa é para os americanos, segundo os norte americanos nem parte da america fazemos.

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2543 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1196 Mensagem por EduClau » Seg Out 12, 2015 10:37 am

E qual a definição de mundo ocidental? Pra mim é um conceito meio vago.

Por exemlo, em qual deles a Rússia, pelo menos a parte que realmente comanda o país, não se encaixaria em boa parte?

A histórica ? Pode ser pois não fez parte do Império Romano Ocidental.
A cultural ? Acho que não pois ela comparte valores clássicos greco-romanos.
A religiosa ? Ela é em boa parte cristã.
A economica ? Apesar de históricamente agrário e atrasado pode se dizer que já era capitalista já no século XVIII/XIX e mesmo no hiato de 70 anos de comunismo (pensamento totalmente desenvolvido na europa) a URSS manteve relações economicas significativas com o 'ocidente'.
A política? O país dos czares (césares) e agora republicana.

A Russia sempre foi um país com mais enlaces ocidentais do que orientais.

Quanto a nós sudacas até compartimos esses valores, mas somos um ocidente 'segunda linha', só somos lembrados de nossa ocidentalidade quando é conveniente, senão somos considerados índios mesmo.

Abs.

joaolx
Sênior
Sênior

#1197 Mensagem por joaolx » Seg Out 12, 2015 12:21 pm

EduClau escreveu:E qual a definição de mundo ocidental? Pra mim é um conceito meio vago.

Por exemlo, em qual deles a Rússia, pelo menos a parte que realmente comanda o país, não se encaixaria em boa parte?

A economica ? Apesar de históricamente agrário e atrasado pode se dizer que já era capitalista já no século XVIII/XIX e mesmo no hiato de 70 anos de comunismo (pensamento totalmente desenvolvido na europa) a URSS manteve relações economicas significativas com o 'ocidente'.

Quanto a nós sudacas até compartimos esses valores, mas somos um ocidente 'segunda linha', só somos lembrados de nossa ocidentalidade quando é conveniente, senão somos considerados índios mesmo.

Abs.

A Russia seja qual for o prisma por que a analisemos é sem duvida uma potencia ocidental, etnicamente, culturalmente, religiosamente, etc..
A anterior clivagem era de ordem ideologica apenas e agora nem existe mais...
Mais, para cima de 90% da sua população vive na parte europeia do pais e foi na parte europeia que o mesmo teve origem só mais tarde se expandindo para leste...

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1198 Mensagem por LeandroGCard » Seg Out 12, 2015 12:41 pm

EduClau escreveu:E qual a definição de mundo ocidental? Pra mim é um conceito meio vago.

Abs.
A Rússia não participou da expansão marítima dos séculos XV e XVI, e não chegou a conquistar territórios de outras civilizações como fizeram os ocidentais, começando com os portugueses e chegando até os EUA (que conquistou boa parte do México e importantes territórios espanhóis antes de saírem "tomando posse" do mundo após a SGM). Os russos na época estavam realizando sua expansão para o leste, e encontrando basicamente populações esparsas e atrasadas culturalmente. Onde encontraram populações maiores ou civilizações mais avançadas, como na China, na Mongólia e na Coréia, eles pararam. Portanto eles chegaram muito atrasados ao período colonialista, mais até do que Alemães e Italianos que ainda conseguiram algumas concessões no sul da Ásia e na África, e não desenvolveram plenamente a mesma tradição imperialista clássica que caracteriza principalmente as culturas anglo-saxãs e francesa, as mais típicas representantes do "ocidente".

Nesta tradição ocidental os povos de culturas diferentes são automaticamente vistos como "inferiores", por mais antiga, tradicional e avançada que seja a sua civilização. Por isso nem passa pela cabeça da maioria dos cidadãos destes países e de seus governos que a imposição dos valores ocidentais (mesmo que pela força) possa ser mal sucedida. Afinal, na visão deles isto seria uma "evolução" para aqueles povos, que deveriam ficar até agradecidos :roll: . Os russos (e aliás também os chineses, os japoneses e etc...) são culturas que se desenvolveram de forma mais isolada, e portanto se caracterizam por uma forte xenofobia e até mesmo racismo, mas não se veem sob a lente messiânica de "apóstolos da civilização", que neste papel podem ser perdoados por tudo.

Já na América latina a cultura é mista, com fortíssima influência dos próprios povos conquistados e colonizados (principalmente na América hispânica) ou com forte miscigenação entre o povo colonizador e os colonizados locais e de outros lugares como a África (caso do Brasil e de diversas nações do Caribe). Nenhum destes países jamais foi fonte realmente de ações imperialistas, e isso não faz parte da psique de seus povos.

Leandro G. Card

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 107 vezes

#1199 Mensagem por FOXTROT » Seg Out 12, 2015 2:05 pm

A ação russa na Síria mexe com os brios não só dos políticos da UE e Militares da OTAN, mas com cidadão comum europeu, esse não gosta da ideia que seu protetor ianque perdeu a aposta, perder é do jogo, acostumem-se com a ideia!

Saudações

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#1200 Mensagem por prp » Seg Out 12, 2015 2:43 pm

Ocidentais patifes, jogando pra galera na maior cara de pau, e tem gente que ainda aplaude kkkkkkk

Responder