Página 80 de 251
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 6:27 pm
por Bender
cb_lima escreveu:gaitero escreveu:
X1000...
x100000000000000000000000000000000000000!
Tenho que também dar o crédito para o PRick nessa...
[]s
CB_Lima
Pois é,dois profetas do apocalixo P3.
Mas deixa quieto,na próxima eleição nós não elejemos os especialistas da FAB por essa idéia de compra e de tunada desses studbaker,para os caras ficarem espertos.
Sds.
Ps:Vai ter CPI? TCU? IA ?
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 9:54 pm
por SUT
Tudo bem que são aviões de classes diferentes (é phod@ mais vou comparar com a FACH), mais a FACH esta com seu programa de patrulha maritima implementado com os CASA C-295 Persuader (avião este que já temos, logistica implantada e baixo custo de operação), enquanto nós, bem nós temos carnaval agora em fevereiro.
Ojo, los P295
NO son Fach, sino de la Aviacion Naval de la Armada de Chile.....al igual que los actuales P3ACh y P111
del Forista DD990 , del foro Base Naval
y
la preferencia por los P295 en Chile se da, segun fuentes abiertas, en que su menor costo por hora de vuelo permite que al mismo numero de fuselajes, s consigan mas horas de patrullaje efectivo. Los sistemas son similares; FITS Mk3, FLIR, radar ISAR, set EW, Links SP100, MAD y procesador de señal de sonoboyas, mas torpedos confirmados y misiles Harpoon especulados.
Este es un P3ACh
Saludos,
Sut
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:05 pm
por Juliano Lisboa
Bolovo escreveu:Juliano Lisboa escreveu:Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/p-3a ... -nas-asas/
"Fontes revelaram..."
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
Só quero deixar claro que não postei aqui a noticia do Poder Aéreo como fonte verdadeira da notícia e sim para debatermos esse possível rumor.
Abraços!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:18 pm
por alcmartin
Juliano, que o vôo desse tipo força é inegável. Que o P3 teve alguns problemas, teve. Mas solucionados através das "DA's"(recall's) da vida. o que pega é saber se houve ou nào exame pela FAB e os "porques".
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:26 pm
por Juliano Lisboa
alcmartin escreveu:Juliano, que o vôo desse tipo força é inegável. Que o P3 teve alguns problemas, teve. Mas solucionados através das "DA's"(recall's) da vida. o que pega é saber se houve ou nào exame pela FAB e os "porques".
Sim compreendo Alcmartin, mas as vezes é colocado de uma maneira como se fôssemos advogados das notícias, o que não é verdade. Enfim, o motivo é apenas confirmar ou não o fato. E se comprovado debater os porques da FAB.
Abraços.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:34 pm
por alcmartin
Falou...abs!!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:48 pm
por Bolovo
Juliano Lisboa escreveu:Só quero deixar claro que não postei aqui a noticia do Poder Aéreo como fonte verdadeira da notícia e sim para debatermos esse possível rumor.
Abraços!
Sim Juliano, claro. Sem problemas quanto a isso.
Mas é que eu já vi nesse mesmo fórum considerarem notícias do mesmo blog como mentirosas, lobbie e o que for. Mas quando a notícia é "favorável" (digo, recai sobre o mesmo ponto de vista), a notícia é verdadeira. Assim fica difícil. Estão selecionando as notícias por conveniência agora, o que é uma pena, pois o debate se perde.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:58 pm
por Carlos Mathias
Para tudo agora mesmo, derrete os P-3 e faz chapa pros P-390.
Porra, mania de lixeiro do karáleo!
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:13 am
por Juliano Lisboa
Bolovo escreveu:Juliano Lisboa escreveu:Só quero deixar claro que não postei aqui a noticia do Poder Aéreo como fonte verdadeira da notícia e sim para debatermos esse possível rumor.
Abraços!
Sim Juliano, claro. Sem problemas quanto a isso.
Mas é que eu já vi nesse mesmo fórum considerarem notícias do mesmo blog como mentirosas, lobbie e o que for. Mas quando a notícia é "favorável" (digo, recai sobre o mesmo ponto de vista), a notícia é verdadeira. Assim fica difícil. Estão selecionando as notícias por conveniência agora, o que é uma pena, pois o debate se perde.
Hoje em dia tá complicado quanto a isso. Mas to tranquilo Bolovo. Sem stress.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:17 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Para tudo agora mesmo, derrete os P-3 e faz chapa pros P-390.
Porra, mania de lixeiro do karáleo!
CM...
Tenho que concordar...
Disfarca... pega o FITS e coloca em C-295, faz igual ao Chile... sem traumas e sem problemas.
Doa as carcacas para o Equador ja que eles estao pegando de tudo... todos amigos e todos felizes!
Por dias melhores...
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 12:36 am
por Carlos Mathias
Pois é, fazer o quê, né?
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 1:07 am
por Carlos Lima
Carlos Mathias escreveu:Pois é, fazer o quê, né?
Ate o C-295 dos chilenos 'e lindao...
N'os somos o pais disso e daquilo e o tempo passa o tempo voa e olha os caras...
Temos excelentes planos... no papel... woooooow... mas a execucao!
Mas esse 'e o Brasil... eu s'o vou pegar leve com o meu lado ufanista tupiniquim porque nao quero passar vergonha.
Por um Pais menos ufanista e mais realista!
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 1:10 am
por Carlos Mathias
Cara, é a tara por sucataria, por fazer sempre coisa pelo medíocre, sabe?
Sei lá também...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 1:22 am
por Matheus
Pois é, se tivéssemos pego os Persuader, já estariam aqui ha um bom tempo e com um baita know how na operação e manutenção do bicho além de logística implantada. Mas a FAB tem que levar um TOMA, TOMA, TOMA pra ver se aprende. Tá amolando 500 anos com FX, o A-1 só agora vai servir pra alguma coisa, comprou Impala(!) pra mater voando e vai ter que aposentar, não consegue terminar os F-5 e ainda por cima compra sucata cara pra por equipamento moderno e dá nisso. A Bíblia já dizia há dois mil anos, não se coloca vinho novo em odre velho
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sáb Jan 16, 2010 1:30 am
por Bender
cb_lima escreveu:Carlos Mathias escreveu:Pois é, fazer o quê, né?
Ate o C-295 dos chilenos 'e lindao...
N'os somos o pais disso e daquilo e o tempo passa o tempo voa e olha os caras...
Temos excelentes planos... no papel... woooooow... mas a execucao!
Mas esse 'e o Brasil... eu s'o vou pegar leve com o meu lado ufanista tupiniquim porque nao quero passar vergonha.
Por um Pais menos ufanista e mais realista!
[]s
CB_Lima
Pois é,(de novo!) Ainda se tivêssemos alguns C-295 para ter a mesma base de operação e manutenção...
Hi!
Esqueci,que os mesmos especialistas que resolveram tocar pra frente o projeto dos P3 são os mesmos que escolheram os 295 para substituir os Búfalos
Isso é que é planejamento e visão! Já não importa se tem rachadura ou fissura na asa,tem é uma mentalidade com fissura e rachadura,querem ser a USAF de 1960.
As vezes eu fico olhando o angú na minha panela aqui em casa,e tá cheio de caroço
que b@sta!
Sds.