Projeto VANT
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
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Re: Projeto VANT
A Stella, junto com a Akaer e a MacJee, já são empresas que se distanciam das conhecidas fabricantes de PowerPoints.
Porém, se eu fosse a Stella, apostaria em drones CAT 3 junto da Akaer como parceria ou Loitering, já que as CAT 1 e 2 já deverão ser dominadas pela ótima solução do Nauru.
Porém, se eu fosse a Stella, apostaria em drones CAT 3 junto da Akaer como parceria ou Loitering, já que as CAT 1 e 2 já deverão ser dominadas pela ótima solução do Nauru.
- FIGHTERCOM
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Re: Projeto VANT
A Stella já conseguiu emplacar algum produto?
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gabriel219
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Re: Projeto VANT
Vender? Não, porém o Atobá está pronto, voou, tem os sistemas, me parece interessante.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 27, 2023 8:30 am A Stella já conseguiu emplacar algum produto?
Abraços,
Wesley
A XMBOTS não quer passar pra CAT 3 por enquanto e não temos indústria de Loitering. A Akaer quer desenvolver CAT 3 pra cima, pra oferecer isso pra FAB, EB e MB, fora mercado internacional.
Se eu fosse o pessoal da Stella, me juntaria a Akaer, que ganhou um contrato pra lá de suspeito do EE-9, que custa o dobro de um Guarani, não seria difícil oferecer Atobá pro lugar dos Hermes 450, que já devem estar só o osso.
- Túlio
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Re: Projeto VANT
Com coisas como esta por aí e cada vez mais baratas (logo, mais numerosas), precisas e letais, não entendo por que alguém ainda se dá ao trabalho de escavar e reforçar trincheira:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Strike91
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Re: Projeto VANT
O Tupan sendo apresentado na IDEX2023 e despertando curiosidade de várias delegações militares
- FCarvalho
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Re: Projeto VANT
Quando um dia resolverem que este VANT Tupã interessa as ffaa's aqui, provavelmente vamos ter que importar o mesmo de algum fabricante lá fora, já que o projeto quase com certeza será vendido em pouco tempo para algum árabe endinheirado ou algum país que tem culhão na área de defesa.
Carpe Diem
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Re: Projeto VANT
Em live ontem no canal do Caiafa à respeito do Tupan e da feira IDEX 2023, foi revelado o grande interesse e conversar do Grupo EDGE do Emirados Árabes Unidros com a Turbomachine para parcerias e investimentos no inovador drone.
[media]https://www.youtube.com/live/7TaoNEXvWe0?feature=share[/media]
Live muito interessante, com várias informações exclusivas, vale apena acompanhar.
OBS: O grupo EDGE é um conglomerado de defesa estratégico dos Emirados Árabes Unidos, que contratou os engenheiros e é arrendou a maioria dos projetos da finada Denel (Mokopa, Umbani, e etc), o Projeto da Novaer de avião leve concorrente do super tucano, criou recentemente parceria com AKAER no avião de cargueiro autônomo e drones e agora querendo vínculo no desenvolvimento do inovador Tupan...
Nossas FAs não geram demanda que justifiquem uma linha de montagem saudável, e nosso mercado civil carece de infraestrutura e políticas para área.
[media]https://www.youtube.com/live/7TaoNEXvWe0?feature=share[/media]
Live muito interessante, com várias informações exclusivas, vale apena acompanhar.
OBS: O grupo EDGE é um conglomerado de defesa estratégico dos Emirados Árabes Unidos, que contratou os engenheiros e é arrendou a maioria dos projetos da finada Denel (Mokopa, Umbani, e etc), o Projeto da Novaer de avião leve concorrente do super tucano, criou recentemente parceria com AKAER no avião de cargueiro autônomo e drones e agora querendo vínculo no desenvolvimento do inovador Tupan...
Infelizmente pelo que se vislumbra no futuro recente, seremos simples importadores de uma projeto inovador que nasceu no Brasil, e tomou força e viabilidade com dinheiro e estrutura árabe!!!FCarvalho escreveu: ↑Ter Fev 21, 2023 7:44 pm Quando um dia resolverem que este VANT Tupã interessa as ffaa's aqui, provavelmente vamos ter que importar o mesmo de algum fabricante lá fora, já que o projeto quase com certeza será vendido em pouco tempo para algum árabe endinheirado ou algum país que tem culhão na área de defesa.
Nossas FAs não geram demanda que justifiquem uma linha de montagem saudável, e nosso mercado civil carece de infraestrutura e políticas para área.
- Strike91
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Re: Projeto VANT
Strike91 escreveu: ↑Qui Fev 23, 2023 5:50 am Em live ontem no canal do Caiafa à respeito do Tupan e da feira IDEX 2023, foi revelado o grande interesse e conversar do Grupo EDGE do Emirados Árabes Unidros com a Turbomachine para parcerias e investimentos no inovador drone.
[media]https://www.youtube.com/live/7TaoNEXvWe0?feature=share[/media]
Live muito interessante, com várias informações exclusivas, vale apena acompanhar.
OBS: O grupo EDGE é um conglomerado de defesa estratégico dos Emirados Árabes Unidos, que contratou os engenheiros e é arrendou a maioria dos projetos da finada Denel (Mokopa, Umbani, e etc), o Projeto da Novaer de avião leve concorrente do super tucano, criou recentemente parceria com AKAER no avião de cargueiro autônomo e drones e agora querendo vínculo no desenvolvimento do inovador Tupan...
Infelizmente pelo que se vislumbra no futuro recente, seremos simples importadores de uma projeto inovador que nasceu no Brasil, e tomou força e viabilidade com dinheiro e estrutura árabe!!!FCarvalho escreveu: ↑Ter Fev 21, 2023 7:44 pm Quando um dia resolverem que este VANT Tupã interessa as ffaa's aqui, provavelmente vamos ter que importar o mesmo de algum fabricante lá fora, já que o projeto quase com certeza será vendido em pouco tempo para algum árabe endinheirado ou algum país que tem culhão na área de defesa.
Nossas FAs não geram demanda que justifiquem uma linha de montagem saudável, e nosso mercado civil carece de infraestrutura e políticas para área.
Atenção Moderação, aconteceu alguma alteração ou coisa na forma de postar link do YouTube??
Estou tentando postar um vídeo de uma live do YouTube pelo "[media][/media]" e não estou conseguindo!
- FCarvalho
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Re: Projeto VANT
Não há como financiar a Defesa no Brasil sem antes ter que ouvir um carrilhão de reclamações de todos os lados e até ações na justiça contestando os "gastos" com um tema que não tem "necessidade" ou "urgência" na visão da gestão pública e do poder político.Strike91 escreveu: ↑Qui Fev 23, 2023 5:50 amInfelizmente pelo que se vislumbra no futuro recente, seremos simples importadores de uma projeto inovador que nasceu no Brasil, e tomou força e viabilidade com dinheiro e estrutura árabe!!!FCarvalho escreveu: ↑Ter Fev 21, 2023 7:44 pm Quando um dia resolverem que este VANT Tupã interessa as ffaa's aqui, provavelmente vamos ter que importar o mesmo de algum fabricante lá fora, já que o projeto quase com certeza será vendido em pouco tempo para algum árabe endinheirado ou algum país que tem culhão na área de defesa.
Nossas FAs não geram demanda que justifiquem uma linha de montagem saudável, e nosso mercado civil carece de infraestrutura e políticas para área.
No Brasil, como sempre, só se fecha a porta da frente de casa depois que se é assaltado.
Litoral paulista manda lembranças.
Forças armadas no Brasil só faz sentido se for para GLO, MMI, ACISO e ajuda humanitária. Guerra que é bom mesmo, nem pensar.
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Re: Projeto VANT
Olá, Strike91.Atenção Moderação, aconteceu alguma alteração ou coisa na forma de postar link do YouTube??
Estou tentando postar um vídeo de uma live do YouTube pelo "[media][/media]" e não estou conseguindo!
O link correto é este...
Basta colar o link, não há necessidade do "[media][/media]".
abs.
arcanjo
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Re: Projeto VANT
Novo drone da turbomachine que compartilha o nome com um antigo projeto de míssil de cruzeiro da mesma empresa.
- gabriel219
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Re: Projeto VANT
Espero que o EB esteja acompanhando isso, pois esses drones e os de ogiva de fragmentação são os substitutos perfeitos para morteiros 60 mm e até 82 mm - esses podem ser preservados para operações defensivas para uma densidade de artilharia.gabriel219 escreveu: ↑Ter Mar 14, 2023 10:38 pm Os Russos construíram um drone semelhante ao que os Ucranianos fazem com a adaptação deles com um PG-7V, aqui sendo uma ogiva de ponta oca construída sob um drone de baixo custo.
(...)
São sistemas muito baratos e fáceis de usar. Aliás é inacreditável a demora que o EB leva para estudar drones como esses, que qualquer pé-rapado consegue construir.
Não estou nem falando de coisas como a famílja Hero - que até a ARGENTINA é pioneira mas o EB está morrendo em estudos pra adotar - e até o Hapy, que aposto que os Israelenses ofereceriam até produção sob licença dos 2 visando mercado na AL, mas sim de drones quase caseiros equipados com ogivas HEAT simples, capazes de destruir viaturas leves ou imobilizar carros de combate.
O EB pode muito bem pegar drones que custam por volta de 400-500 reais, capazes de operar por 20-40 minutos e voar a uma boa distância, ao menos 20 km e colocar ogivas neles. O custo de um sistema assim não deve sair por mais que R$ 20 mil cada, algo extremamente baixo, taovez mais baixo que um tiro de 60 mm.
- Aim For The Top
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- Lucubus
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Re: Projeto VANT
PRIMEIRO VANT BRASILEIRO DE GRANDES DIMENSÕES RECEBE EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO CAPAZES DE MONITORAR FRONTEIRAS E AMAZÔNIA
A empresa brasileira Stella Tecnologia dá um salto à frente e apresenta suas aeronaves desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil para monitorar as queimadas na Amazônia e as nossas fronteiras terrestres e marítimas. O avanço tecnológico foi graças a uma parceria com a gigante alemã HENSOLDT, que vai mexer com o mercado. A HENSOLDT, que não fabrica esses aviões, desenvolve radares e câmeras das mais poderosas no mundo. A empresa tem uma posição de liderança na Europa, com alcance em todo mundo, e desenvolve soluções inovadoras e específicas, especialmente com radares, aviônicos e optrônics. Os alemães estão em parceria com a Stella Tecnologia para equipar as aeronaves brasileiras, que agora são capazes de concorrer com os maiores e melhores fabricantes do mundo, com preços extremamente competitivos. Já usando câmeras alemãs moderníssimas embarcadas, a aeronave ganha uma das tecnologias mais avançadas no mundo, com radares e câmeras super sofisticadas, capazes de identificar uma pessoa a mais de 10 km com perfeição, em detalhes, sem que seja percebida.
A nova aeronave não está participando da LAAD, que está sendo realizada no Riocentro, mas está à mostra para convidados especiais e jornalistas especializados no Galpão da empresa, próximo ao Riocentro, na Estrada dos Bandeirantes 3091, cerca de dez minutos de lá. O criador do avião brasileiro, o empresário Gilberto Buffara Filho, explicou que não houve tempo de confirmar a participação na feira de defesa, mas que o avião, já testado e aprovado, precisou fazer alguns ajustes e testes com a nova câmera e o novo radar já acoplados.
“Nós acreditamos que temos o melhor produto em nossas mãos, mesmo comparando aos nossos concorrentes internacionais. Desde o lançamento do avião, com os testes de voo que já fizemos, a aeronave evoluiu muito em tecnologia e está em perfeitas condições de participar de qualquer concorrência”, declarou.
Gilberto também falou sobre a parceria estabelecida com a tradicional empresa alemã fabricante de equipamentos de vigilância de última geração: “A HENSOLDT é uma grande empresa que trabalha com alta tecnologia no setor de defesa, com uma posição de liderança na Europa, com alcance em todo mundo. Desenvolve soluções inovadoras e específicas, especialmente com radares, aviônicos e optrônics, com câmeras de vigilância com visão clara de dia ou a noite. É uma parceria especial para a Stella e para o Brasil”, disse.
Para lembrar, este é o primeiro e ambicioso projeto de construção do primeiro e único Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) brasileiro de grandes dimensões. O avião ficou pronto e fez o seu voo inaugural com sucesso em 2021, depois de cinco anos de desenvolvimento. Ele foi lançado oficialmente no mercado com investimento próprio para fins de monitoramento, segurança, defesa e inteligência. É o maior VANT do hemisfério sul, com 11 metros de envergadura, 500 quilos e é capaz de voar 28 horasininterruptas.
Gilberto Buffara Júnior diz que esse produto poderá levar o Brasil a se tornar um exportador de tecnologia de vigilância, segurança, civil e militar de múltiplas utilidades. “Seu sistema ótico é de última geração, com câmeras com infravermelho, capazes de gerar e transmitir imagens noturnas. Um produto perfeito para ser usado no monitoramento da Amazônia brasileira, das nossas fronteiras, plataformas de petróleo, oleodutos e gasodutos, linhas de transmissão e em nossa gigantesca faixa oceânica”, concluiu.
A empresa brasileira Stella Tecnologia dá um salto à frente e apresenta suas aeronaves desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil para monitorar as queimadas na Amazônia e as nossas fronteiras terrestres e marítimas. O avanço tecnológico foi graças a uma parceria com a gigante alemã HENSOLDT, que vai mexer com o mercado. A HENSOLDT, que não fabrica esses aviões, desenvolve radares e câmeras das mais poderosas no mundo. A empresa tem uma posição de liderança na Europa, com alcance em todo mundo, e desenvolve soluções inovadoras e específicas, especialmente com radares, aviônicos e optrônics. Os alemães estão em parceria com a Stella Tecnologia para equipar as aeronaves brasileiras, que agora são capazes de concorrer com os maiores e melhores fabricantes do mundo, com preços extremamente competitivos. Já usando câmeras alemãs moderníssimas embarcadas, a aeronave ganha uma das tecnologias mais avançadas no mundo, com radares e câmeras super sofisticadas, capazes de identificar uma pessoa a mais de 10 km com perfeição, em detalhes, sem que seja percebida.
A nova aeronave não está participando da LAAD, que está sendo realizada no Riocentro, mas está à mostra para convidados especiais e jornalistas especializados no Galpão da empresa, próximo ao Riocentro, na Estrada dos Bandeirantes 3091, cerca de dez minutos de lá. O criador do avião brasileiro, o empresário Gilberto Buffara Filho, explicou que não houve tempo de confirmar a participação na feira de defesa, mas que o avião, já testado e aprovado, precisou fazer alguns ajustes e testes com a nova câmera e o novo radar já acoplados.
“Nós acreditamos que temos o melhor produto em nossas mãos, mesmo comparando aos nossos concorrentes internacionais. Desde o lançamento do avião, com os testes de voo que já fizemos, a aeronave evoluiu muito em tecnologia e está em perfeitas condições de participar de qualquer concorrência”, declarou.
Gilberto também falou sobre a parceria estabelecida com a tradicional empresa alemã fabricante de equipamentos de vigilância de última geração: “A HENSOLDT é uma grande empresa que trabalha com alta tecnologia no setor de defesa, com uma posição de liderança na Europa, com alcance em todo mundo. Desenvolve soluções inovadoras e específicas, especialmente com radares, aviônicos e optrônics, com câmeras de vigilância com visão clara de dia ou a noite. É uma parceria especial para a Stella e para o Brasil”, disse.
Para lembrar, este é o primeiro e ambicioso projeto de construção do primeiro e único Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) brasileiro de grandes dimensões. O avião ficou pronto e fez o seu voo inaugural com sucesso em 2021, depois de cinco anos de desenvolvimento. Ele foi lançado oficialmente no mercado com investimento próprio para fins de monitoramento, segurança, defesa e inteligência. É o maior VANT do hemisfério sul, com 11 metros de envergadura, 500 quilos e é capaz de voar 28 horasininterruptas.
Gilberto Buffara Júnior diz que esse produto poderá levar o Brasil a se tornar um exportador de tecnologia de vigilância, segurança, civil e militar de múltiplas utilidades. “Seu sistema ótico é de última geração, com câmeras com infravermelho, capazes de gerar e transmitir imagens noturnas. Um produto perfeito para ser usado no monitoramento da Amazônia brasileira, das nossas fronteiras, plataformas de petróleo, oleodutos e gasodutos, linhas de transmissão e em nossa gigantesca faixa oceânica”, concluiu.
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Re: Projeto VANT
A primeira munição inteligente nácional para drones, só não sei se é para asas fixas ou quadricópteros já que ele não parace ter asas para se sustentar.
De fato, ele parece uma evolução guiada para as munições utilizadas pelos quadricópteros pesados ucranianos.
De fato, ele parece uma evolução guiada para as munições utilizadas pelos quadricópteros pesados ucranianos.