NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1171 Mensagem por DELTA22 » Dom Out 16, 2011 1:53 am

Bender escreveu:
DELTA22 escreveu:Ainda estou esperando... Imagem

A quem interessar possa, um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a corrupção impacta 2% de nosso PIB. Na década, o TCU apanhou 7 bilhões de reais por ano em corrupção, mas a sonegação fiscal anual atinge 200 bilhões de reais, segundo pesquisa de um instituto de estudos tributários. Ninguém vai às ruas também contra a sonegação, que é 28 vezes pior que a corrupção? Espero que se "indignem" 28 vezes mais.

E a hipocrisia só faz aumentar, aumentar, aumentar...

[]'s a todos.
Na realidade este movimento pontual de 1000 gatos pingados é oportunista,partidário e hipócrita,haja vista que a roubalheira e desonestidade foi trazida de portugal pra cá faz tempo,e a UDN só lembra da gravidade do problema quando está apartada do poder e precisa criar condições para um novo golpe para reestabelecer a sua moral e os bons costumes da nação com eles no poder.

A corrupção é um mal enorme para a nação,mas é uma praga mundial que deriva do mau caráter congênito do ser humano,como erva daninha prolifera onde existem condições favoráveis,aqui no Brasil as condições são excelentes principalmente porque os orgãos de controle mais emblemáticos e importantes a nível municipal,estadual e federal que são os TCUs são políticos e portanto ineptos e vaselinas,para não dizer pior e ser processado.

Voce cita a sonegação,mas existe coisa ainda mais canhestra nesta tua lembrança,mais de 70% dos empresários devedores que optaram pelo ultimo Refis para liberar seus nomes e cadastros junto as concorrências públicas, pagaram seis meses ou menos e nunca mais pagaram.

Como lembrou o Guerra para que se corrompa é preciso haver corruptores,e aqui no Brasil eles atuam a céu aberto e impunemente.

Eu trabalhei 6 anos no serviço público e posso deitar,dormir e dizer que NUNCA! me deixei corromper e nunca corrompi! E pasmem tinha colegas que me achavam um otário e filho de papai que por isso era "metido" a honesto.

Eu não era metido a honesto,eu havia sido criado e educado por um homem de caráter.

Portanto alem de contrôle sério e honesto dos negócios públicos é preciso educar o ser humano para o bem dentro de casa e nas escolas.

SDS.
Pois é, a questão é infinitamente mais ampla, de fundo até social (educação). Mas, falar (só) em corrupção é melhor. Dá-se a entender que é coisa que ocorre apenas no Governo Federal, nos Estaduais, especialmente os governados pelo PSDB, só há imaculados. Ai é bom demais, dá até para colocar no Programa Eleitoral do PSDB com direito a Alvaro Dias e tudo...

Para mim, isso é tudo hipocrisia. As tais marchas foram usadas com foco político, quando diziam que eram "apartidárias". Portanto, quem foi à elas para protestar por acreditar na causa, sem interesses políticos (o que acho difícil!!), fez ainda papel de palhaço para o PSDB. Dá para levar isso a sério?

Cobrar o combate à corrupção, aos corruptores (são coisas diferentes, não dá para colocar no mesmo balaio), à sonegação fiscal, ao delitos de ordem tributária em geral é dever de todos e eu acho importante. Agora, fazer papel de 'bobo da corte' para essa oposição sem rumo, sem projeto, sem discurso, sem nada, marchando "indignadinho" por ai, não faço mesmo!!

[]'s.
Editado pela última vez por DELTA22 em Dom Out 16, 2011 1:56 am, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1172 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 1:54 am

DELTA22 escreveu:Ainda estou esperando... Imagem

A quem interessar possa, um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a corrupção impacta 2% de nosso PIB. Na década, o TCU apanhou 7 bilhões de reais por ano em corrupção, mas a sonegação fiscal anual atinge 200 bilhões de reais, segundo pesquisa de um instituto de estudos tributários. Ninguém vai às ruas também contra a sonegação, que é 28 vezes pior que a corrupção? Espero que se "indignem" 28 vezes mais.
Acredita mesmo que as pessoas que não vão protestar contra a sonegação, elas não podem protestar contra a corrupção? Então vc deve acreditar que se o cara não vai na parada gay, não tem moral para protestar contra o aumento dos preços das penas de pavão? Porque um coisa não tem relação com a outra.
E a hipocrisia só faz aumentar, aumentar, aumentar...
Hipocrisia? Será?
Tentem imaginar a situação. Vc esta de saco cheio com a roubalheira, dai antes de protestar contra a corrupção, vc vai protestar contra a sonegação, que aumentaria a arregadação, e que (na sua tese) os políticos meteriam a mão nesse dinheiro.
Isso não é hipocrisia, é caso para internação num hospicio.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#1173 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 1:56 am

AlbertoRJ escreveu:Quem sonega é tão "corrupto" quanto. Rouba.

[]'s
Mas isso é obvio. Por isso se chama marcha contra a corrupção. E não marcha contra a corrupção dos agentes passivos da corrupção.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#1174 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Out 16, 2011 2:06 am

Acho que não é tão óbvio assim, infelizmente...

[]'s
Alberto -
Guerra
Sênior
Sênior

#1175 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 2:12 am

Bender escreveu:Na realidade este movimento pontual de 1000 gatos pingados é oportunista,partidário e hipócrita,haja vista que a roubalheira e desonestidade foi trazida de portugal pra cá faz tempo,e a UDN só lembra da gravidade do problema quando está apartada do poder e precisa criar condições para um novo golpe para reestabelecer a sua moral e os bons costumes da nação com eles no poder.
Isso é um exagero. Mesmo se for partidária ninguém quer dar golpe nenhum.
Outro exagero é esse argumento que a corrupção veio de Portugal. Eu acho esse argumento um desrespeito contra os portugueses. Porque é fato que temos um problema chamado corrupção. Se veio nas caravelas, eu não sei, o que sei é que não vai ser os politicos portugueses que vão resolver esse problema, porque nós já somos independentes a seculos. Qualquer protesto tem que ser direcionado aos nossos dirigentes. Se algum maluco for lá em Portugal protestar contra a corrupção barsielria, vai ser é preso.
Dizer que é hipocrita quem pede ética é um absurdo sem tamanho. É o inicio do fim.

A corrupção é um mal enorme para a nação,mas é uma praga mundial que deriva do mau caráter congênito do ser humano,como erva daninha prolifera onde existem condições favoráveis,aqui no Brasil as condições são excelentes principalmente porque os orgãos de controle mais emblemáticos e importantes a nível municipal,estadual e federal que são os TCUs são políticos e portanto ineptos e vaselinas,para não dizer pior e ser processado.
Se é um mal, como um pessoa que é contra pode ser hipocrita? Bom, é claro vcs já disseram que quem esta protestando tb é corrupto.
Um absurdo. É como um bandido ir dar queixa na delegacia de um cara que comprou cocaina e não pagou.

Voce cita a sonegação,mas existe coisa ainda mais canhestra nesta tua lembrança,mais de 70% dos empresários devedores que optaram pelo ultimo Refis para liberar seus nomes e cadastros junto as concorrências públicas, pagaram seis meses ou menos e nunca mais pagaram.
E aqueles que não sonegam e que não são empresários? Esse podem protestar?
Como lembrou o Guerra para que se corrompa é preciso haver corruptores,e aqui no Brasil eles atuam a céu aberto e impunemente.
Mas é claro. Impunidade. Para o corrupto não interessa ter leis que combatem o crime dele.
Eu trabalhei 6 anos no serviço público e posso deitar,dormir e dizer que NUNCA! me deixei corromper e nunca corrompi! E pasmem tinha colegas que me achavam um otário e filho de papai que por isso era "metido" a honesto.
Eu não era metido a honesto,eu havia sido criado e educado por um homem de caráter.
Mas Bender, vc esta partindo do principio que vc é ultimo brasileiro honesto, quando chama as pessoas que protestam contra a corrupção de hipocritas.
Portanto alem de contrôle sério e honesto dos negócios públicos é preciso educar o ser humano para o bem dentro de casa e nas escolas.
Isso eu concordo plenamente, mas não vai adiantar enquanto houver a certeza da impunidade. Essa idéia que todo mundo rouba não ajuda muito na formação do carater das pessoas.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#1176 Mensagem por prp » Dom Out 16, 2011 2:24 am

Guerra, ele esta chamando de hipócrita quem esta encabeçando essa campanha contra a corrupção e não quem participa dela que no caso é só massa de manobra.
Quem encabeça a campanha está cagando e andando pra corrupção em nosso pais, pegaram essa bandeira para tentar minar o governo, esse é o único motivo, nada mais, essa povo não quer ver ninguém preso (alguma proposta de lei no congresso? Não né.). Se fosse uma campanha honesta eu mesmo participava dela, mas não é.

Eee povo marcado e, ee povo feliz.
Guerra
Sênior
Sênior

#1177 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 2:25 am

DELTA22 escreveu:Pois é, a questão é infinitamente mais ampla, de fundo até social (educação). Mas, falar (só) em corrupção é melhor. Dá-se a entender que é coisa que ocorre apenas no Governo Federal, nos Estaduais, especialmente os governados pelo PSDB, só há imaculados. Ai é bom demais, dá até para colocar no Programa Eleitoral do PSDB com direito a Alvaro Dias e tudo...
Isso soa quase um: "pô, porque nesse governo..."
O que se esquece é que a marcha é pela corrupção. O que deveria de se estranhar é o politico que vcs idolatram não estar lá do lado. E não o fato de ter algum partido lá.
Para mim, isso é tudo hipocrisia. As tais marchas foram usadas com foco político, quando diziam que eram "apartidárias". Portanto, quem foi à elas para protestar por acreditar na causa, sem interesses políticos (o que acho difícil!!), fez ainda papel de palhaço para o PSDB. Dá para levar isso a sério?
Então ainda tem coisa errada. Tudo bem. O PSDB esta por tras e é hipocrisia porque o PSDB é corrupto. E aqueles que não estão? Esses são honestos?
Então inverteu tudo? Quem protesta contra a corrupção é desonesto, que não protesta é honesto?
Que lógica é essa?

Cobrar o combate à corrupção, aos corruptores (são coisas diferentes, não dá para colocar no mesmo balaio), à sonegação fiscal, ao delitos de ordem tributária em geral é dever de todos e eu acho importante. Agora, fazer papel de 'bobo da corte' para essa oposição sem rumo, sem projeto, sem discurso, sem nada, marchando "indignadinho" por ai, não faço mesmo!!
Ainda acho que se não houvesse corrupção não precisaria ficar putinho que a marcha de uns gatos pingados. Era a oportunidade de tirar proveito da situação. E diga-se de passagem todo politico sabe fazer isso muito bem. Que não esta fazneod é porque tem algo errado.
Guerra
Sênior
Sênior

#1178 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 2:36 am

prp escreveu:Guerra, ele esta chamando de hipócrita quem esta encabeçando essa campanha contra a corrupção e não quem participa dela que no caso é só massa de manobra.
Quem encabeça a campanha está cagando e andando pra corrupção em nosso pais, pegaram essa bandeira para tentar minar o governo, esse é o único motivo, nada mais, essa povo não quer ver ninguém preso (alguma proposta de lei no congresso? Não né.).
prp, quando o PSDB teve capacidade de mobilizar massa? Qual foi a manifestação que o PSDB liderou?

Sim, é verdade que onde tem uma bandeira e meia duzia de gato pingado o PSDB tá lá (desde que não seja da massa PETISTA que é enorme). O FHC no auge do desespero não tava lá com os maconheiros?
Agora, dizer que foi o PSDB....que isso é muito para o PSDB. Eu queria até acreditar que o PSDB tem essa capacidade para se ter uma oposição decente nesse pais, mas rapaz, sejamos realista, o PSDB não mobiliza nem torcida de futebol em dia de classico.
Se fosse uma campanha honesta eu mesmo participava dela, mas não é.
Cara, vc não conhece as pessoas que estão ali para chama-las de desonestas. Não é porque tem ali no meio gente de algum partido que o movimento perdeu a credibilidade.
Eu até concordo em malhar quem não deveria estar ali, mas porque não malher quem não esta?
Claro, ideologia só a minha, o resto é carneiro.
prp
Sênior
Sênior

#1179 Mensagem por prp » Dom Out 16, 2011 2:48 am

Em vermelho.
Guerra escreveu:
prp escreveu:Guerra, ele esta chamando de hipócrita quem esta encabeçando essa campanha contra a corrupção e não quem participa dela que no caso é só massa de manobra.
Quem encabeça a campanha está cagando e andando pra corrupção em nosso pais, pegaram essa bandeira para tentar minar o governo, esse é o único motivo, nada mais, essa povo não quer ver ninguém preso (alguma proposta de lei no congresso? Não né.).
prp, quando o PSDB teve capacidade de mobilizar massa? Qual foi a manifestação que o PSDB liderou?
Não cito só o PSDB, tem globo, uma elite preconceituosa dentre outros que se uniram para minar o governo
Sim, é verdade que onde tem uma bandeira e meia duzia de gato pingado o PSDB tá lá (desde que não seja da massa PETISTA que é enorme). O FHC no auge do desespero não tava lá com os maconheiros?
Agora, dizer que foi o PSDB....que isso é muito para o PSDB. Eu queria até acreditar que o PSDB tem essa capacidade para se ter uma oposição decente nesse pais, mas rapaz, sejamos realista, o PSDB não mobiliza nem torcida de futebol em dia de classico.
Se fosse uma campanha honesta eu mesmo participava dela, mas não é.
Cara, vc não conhece as pessoas que estão ali para chama-las de desonestas. Não é porque tem ali no meio gente de algum partido que o movimento perdeu a credibilidade.
Eu até concordo em malhar quem não deveria estar ali, mas porque não malher quem não esta?
No inicio do post eu expliquei, sou contra quem encabeça a campanha, não contra quem participa dela acreditando que está lutando contra a corrupção
Claro, ideologia só a minha, o resto é carneiro.

Todos somos massa de manobra, cabe a nós saber escolher qual caminho seguir, eu sei o meu
Editado pela última vez por prp em Dom Out 16, 2011 2:55 am, em um total de 1 vez.
Guerra
Sênior
Sênior

#1180 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 2:50 am

AlbertoRJ escreveu:Acho que não é tão óbvio assim, infelizmente...

[]'s
Eu não tinha entendido seu post, Alberto. Mas vc acha mesmo que um cara não pode protestar contra a corrupção sem protestar contra a sonegação?
Eu acho dificil alguém que quer acabar com a corrupção protestar para aumentar a arregadação. Vai ser um evento unico no universo.
Guerra
Sênior
Sênior

#1181 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 2:58 am

prp escreveu:Não cito só o PSDB, tem globo, uma elite preconceituosa dentre outros que se uniram para minar o governo
Cara, isso é paranoia. Ninguém esta protestando diretamente contra o governo da Dilma. Não dizem até que a Dilma aumentou a popularidade?

No inicio do post eu expliquei, sou contra quem encabeça a campanha, não contra quem participa dela acreditando que está lutando contra a corrupção
A oposição quer me derrubar. Essa é maior desculpa dos políticos. Fazer o que. O que seria da politica sem a oposição?
Todos somos massa de manobra, cabe a nós saber escolher qual caminho seguir, eu sei o meu
[/quote]

Todos sabem. Mesmo aqueles que fazem parte da elite que supostamente querem dar um golpe de estado mobilizando sonegadores de impostos na internet para protestar contra uma coisa que foi trazida pelas cavarelas portuguesas.
prp
Sênior
Sênior

#1182 Mensagem por prp » Dom Out 16, 2011 3:17 am

[/quote]
Guerra escreveu:
prp escreveu:Não cito só o PSDB, tem globo, uma elite preconceituosa dentre outros que se uniram para minar o governo
Cara, isso é paranoia. Ninguém esta protestando diretamente contra o governo da Dilma. Não dizem até que a Dilma aumentou a popularidade?
Não creio que isso seja paranoia, basta olhar a exposição desproporcional que a Globo está dando para o caso, seria algo bom se os motivos por trás dos interesses da globo não fosse podres. Fizeram uma campanha, como esta da corrupção, que foi puxada pelo pessoal da net, em várias capitais do país(nao só no rio e sp), vc viu em alugum jornal? Muito pouco né. Sabe porque? Porque a campanha era contra os postos de gasolina e as usinas e não contra o governo, então a globo não se interessa pelo caso.
Todos sabem. Mesmo aqueles que fazem parte da elite que supostamente querem dar um golpe de estado mobilizando sonegadores de impostos na internet para protestar contra uma coisa que foi trazida pelas cavarelas portuguesas.
Espero que não seja pra mim. Deixei claro que não sou contra o pessoal que está protestando. E sim contra quem está fazendo acontecer por pura e única motivação política nada mais. Se fosse o PSDB eu ficaria tranquilo, mas o problema é que não são só eles, tem o quarto poder, o poder que pode levar a nação à desgraça.
Bender

#1183 Mensagem por Bender » Dom Out 16, 2011 3:13 pm

Guerra escreveu:
Bender escreveu:Na realidade este movimento pontual de 1000 gatos pingados é oportunista,partidário e hipócrita,haja vista que a roubalheira e desonestidade foi trazida de portugal pra cá faz tempo,e a UDN só lembra da gravidade do problema quando está apartada do poder e precisa criar condições para um novo golpe para reestabelecer a sua moral e os bons costumes da nação com eles no poder.
Isso é um exagero. Mesmo se for partidária ninguém quer dar golpe nenhum.
Outro exagero é esse argumento que a corrupção veio de Portugal. Eu acho esse argumento um desrespeito contra os portugueses. Porque é fato que temos um problema chamado corrupção. Se veio nas caravelas, eu não sei, o que sei é que não vai ser os politicos portugueses que vão resolver esse problema, porque nós já somos independentes a seculos. Qualquer protesto tem que ser direcionado aos nossos dirigentes. Se algum maluco for lá em Portugal protestar contra a corrupção barsielria, vai ser é preso.
Dizer que é hipocrita quem pede ética é um absurdo sem tamanho. É o inicio do fim.

Hipócrita e demagógico,uma passeata pedindo ética em São Paulo que não vai a porta da Fiesp e não acaba na frente da Assembleia Legislativa,TCU ou Palácio do Governo é uma encenação para TV somente com interesse próprios e particulares,não é sério concorda? Ou não?.

A não ser que quem organizou foram justamente estes que não tiveram seus espaços visitados pela passeata moralizadora.

Se é um mal, como um pessoa que é contra pode ser hipocrita? Bom, é claro vcs já disseram que quem esta protestando tb é corrupto.
Um absurdo. É como um bandido ir dar queixa na delegacia de um cara que comprou cocaina e não pagou.

Voce argumenta baseado em uma visão 1+1=2 ,bons vs maus, mundo perfeito,lógica irrefutável e etc.

O contexto destas manifestações demonstram ter mais variáveis e interesses do que o mundo ideal pressupõe,quando eliminamos os interesses aditivos politicos e ideológicos deste movimento para julgá-lo como voce faz, e colocamos somente o rotulo simplificador de quem é a favor é bom e quem é contra é "Petralha",temos conformada a muito conhecida estratégia totalitária do arrastão midiático. Essa mesmo tipo de arrastão de mentes que falam que os "Petralhas" executam com maestria.

E aqueles que não sonegam e que não são empresários? Esse podem protestar?

Se tiverem seu curriculum ideológico aprovados pela Globo,acho que sim.
Mas é claro. Impunidade. Para o corrupto não interessa ter leis que combatem o crime dele.

No caso brasileiro não é a falta de leis que gera a impunidade,é o excesso de leis e burocracia,é o excesso de recursos possíveis nos tribunais,é o velho conhecido "criar dificuldades para vender facilidades!.
Mas Bender, vc esta partindo do principio que vc é ultimo brasileiro honesto, quando chama as pessoas que protestam contra a corrupção de hipocritas.

Não,eu não estou "partindo deste princípio",estou afirmando que caráter é preponderante nas ações humanas,para o bem e para o mal.Eu falo por mim e me sinto confortável,não preciso que a Globo fale por mim.

Quanto a hipocrisia,só para complementar: onde estavam estes defensores da moralidade durante o governo FHC? Onde estava a Globo? Há!!!! Já sei aquele era um governo cheio de moral,honesto e ilibado.

Isso eu concordo plenamente, mas não vai adiantar enquanto houver a certeza da impunidade. Essa idéia que todo mundo rouba não ajuda muito na formação do carater das pessoas.
A idéia é o oposto:A ideía é o convencimento via educação de que ser honesto não é ser otário é ser cidadão de bem.
"Com cada pequena atitude correta se muda o mundo" (God)

Bom domingo!
Guerra
Sênior
Sênior

#1184 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 5:17 pm

prp escreveu:Não creio que isso seja paranoia, basta olhar a exposição desproporcional que a Globo está dando para o caso, seria algo bom se os motivos por trás dos interesses da globo não fosse podres. Fizeram uma campanha, como esta da corrupção, que foi puxada pelo pessoal da net, em várias capitais do país(nao só no rio e sp), vc viu em alugum jornal? Muito pouco né. Sabe porque? Porque a campanha era contra os postos de gasolina e as usinas e não contra o governo, então a globo não se interessa pelo caso.
Eu tb não gosto da globo, mas dai dizer que a emissora não tem direito de escolher um partido já extrapola a liberdade. Dizer que eles querem dar um golpe é absurdo.
Se isso é verdade, então a reciproca tb tem que ser verdadeira. Todo mundo que toma partido esta querendo dar golpe. Vc por exempo que dar golpe de estado?

Espero que não seja pra mim. Deixei claro que não sou contra o pessoal que está protestando. E sim contra quem está fazendo acontecer por pura e única motivação política nada mais.

Fazer algo motivado pela politica é coisa mais normal numa democracia. E politica não exclusividade dos políticos. Alias, nem deveria existir o politico profissional.
Se fosse o PSDB eu ficaria tranquilo, mas o problema é que não são só eles, tem o quarto poder, o poder que pode levar a nação à desgraça.
Mas dentor do quarto poder existe tb os prós. A coisa nunca foi desequilibrada como falam. Por exemplo, quem é a personagem da novela do SBT "amor e revolução"? É a Dilma. Qual politico brasileiro teve um filme sobre sua vida? O Lula.
Isso tudo não foi feito com objetivos politicos?
Guerra
Sênior
Sênior

#1185 Mensagem por Guerra » Dom Out 16, 2011 5:23 pm

Bender escreveu:A idéia é o oposto:A ideía é o convencimento via educação de que ser honesto não é ser otário é ser cidadão de bem.
"Com cada pequena atitude correta se muda o mundo" (God)

Bom domingo!
Tipo: "seja honesto e fique na sua esperando os outros serem honestos"?
Eu não roubo, nunca roubei e nunca roubarei, mas a corrupção ainda existe. E se eu peço ética eu não posso ser otario, estou sendo um cidadão.
Atitude mais correta que essa é impossivel.
Trancado