Pois é, a questão é infinitamente mais ampla, de fundo até social (educação). Mas, falar (só) em corrupção é melhor. Dá-se a entender que é coisa que ocorre apenas no Governo Federal, nos Estaduais, especialmente os governados pelo PSDB, só há imaculados. Ai é bom demais, dá até para colocar no Programa Eleitoral do PSDB com direito a Alvaro Dias e tudo...Bender escreveu:Na realidade este movimento pontual de 1000 gatos pingados é oportunista,partidário e hipócrita,haja vista que a roubalheira e desonestidade foi trazida de portugal pra cá faz tempo,e a UDN só lembra da gravidade do problema quando está apartada do poder e precisa criar condições para um novo golpe para reestabelecer a sua moral e os bons costumes da nação com eles no poder.DELTA22 escreveu:Ainda estou esperando...
A quem interessar possa, um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a corrupção impacta 2% de nosso PIB. Na década, o TCU apanhou 7 bilhões de reais por ano em corrupção, mas a sonegação fiscal anual atinge 200 bilhões de reais, segundo pesquisa de um instituto de estudos tributários. Ninguém vai às ruas também contra a sonegação, que é 28 vezes pior que a corrupção? Espero que se "indignem" 28 vezes mais.
E a hipocrisia só faz aumentar, aumentar, aumentar...
[]'s a todos.
A corrupção é um mal enorme para a nação,mas é uma praga mundial que deriva do mau caráter congênito do ser humano,como erva daninha prolifera onde existem condições favoráveis,aqui no Brasil as condições são excelentes principalmente porque os orgãos de controle mais emblemáticos e importantes a nível municipal,estadual e federal que são os TCUs são políticos e portanto ineptos e vaselinas,para não dizer pior e ser processado.
Voce cita a sonegação,mas existe coisa ainda mais canhestra nesta tua lembrança,mais de 70% dos empresários devedores que optaram pelo ultimo Refis para liberar seus nomes e cadastros junto as concorrências públicas, pagaram seis meses ou menos e nunca mais pagaram.
Como lembrou o Guerra para que se corrompa é preciso haver corruptores,e aqui no Brasil eles atuam a céu aberto e impunemente.
Eu trabalhei 6 anos no serviço público e posso deitar,dormir e dizer que NUNCA! me deixei corromper e nunca corrompi! E pasmem tinha colegas que me achavam um otário e filho de papai que por isso era "metido" a honesto.
Eu não era metido a honesto,eu havia sido criado e educado por um homem de caráter.
Portanto alem de contrôle sério e honesto dos negócios públicos é preciso educar o ser humano para o bem dentro de casa e nas escolas.
SDS.
Para mim, isso é tudo hipocrisia. As tais marchas foram usadas com foco político, quando diziam que eram "apartidárias". Portanto, quem foi à elas para protestar por acreditar na causa, sem interesses políticos (o que acho difícil!!), fez ainda papel de palhaço para o PSDB. Dá para levar isso a sério?
Cobrar o combate à corrupção, aos corruptores (são coisas diferentes, não dá para colocar no mesmo balaio), à sonegação fiscal, ao delitos de ordem tributária em geral é dever de todos e eu acho importante. Agora, fazer papel de 'bobo da corte' para essa oposição sem rumo, sem projeto, sem discurso, sem nada, marchando "indignadinho" por ai, não faço mesmo!!
[]'s.