Página 79 de 251
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 10:46 am
por pafuncio
Talha, o visionário !
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 10:46 am
por Matheus
Não entendo pq a FAB não comprou o 295 PERSUADER, já que estava comprando os 295 para transporte. Talvez não tenha tanta persistência com os P3 mas com certeza não teríamos tantos transtornos e o custo operacional seria bem mais em conta. Bom, pelo menos a empresa espanhola deverá pagar multas pelo atraso....ou não?
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 10:53 am
por WalterGaudério
Alguns esclarecimentos:
1)AS falhas estruturais nas asas apareceram a cerca de umês(início de dezembro/2009) nas duas primeiras aeronaves, já em território espanhol. Falhas verficadas em inspeção pós-vôo e confirmadas por ultra-som estrutural aeronáutico. Não obtive resposta ao indagar o GRAU de gravidade das falhas.
2)A própria FAB abriu mão de receber unidades de P3 das versões Bravo e Charlie, pelo fato dessas terem voado mais do que a versão Alpha, cuja maioria dos exemplares foi retirada de serviço após (em média) 8 anos de serviço.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 10:55 am
por pafuncio
Obrigado, Walter.
--------------------------
Mas uma série de indagações persiste.
A mais óbvia: como segue o programa ?
salu2.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 11:00 am
por WalterGaudério
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 12:15 pm
por Skyway
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 12:56 pm
por joao fernando
Bem, então as asas estão bichadas mesmo.
E o Mexico claro, vai bem, já que usa o EMB 145
Vamos chamar o Santos Dumont, porque ele pelo menos manja de avião.
E quanto a Fab, vamos parar de sonhar e comprar logo o pacotão croasant. Os caras não tem capacidade de nada mesmo, melhor seguir o lider Lula e pagar logo o preço que a francesada pede (carissimo). Mas a Fab não vai conseguir voar mesmo, dai se for caro, quem não voa não gasta.
Fechou a conta. To de saco cheio. Uma cagada atras da outra.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:10 pm
por PRick
Na época dessa "concorrência", quem era sério, saiu dela porque dizia que não dava para gastar tão pouco! Exatamente, porque conheciam os problemas estruturais dos P-3A, e sabiam que deveria haver uma cirurgia maior neles, quer dizer um trabalho completo de revitalização das células, mas disseram; os croassantes cobram caro.
E Embraer também foi esperta, depois de pegar F-5E tortinhos, escapou de pegar os Cadillac´s Rabo de Peixe! Me lembro dos FABISTAS defendendo a escolha dessas banheiras, sucatas velhas no deserto. A END que está certa, chega de sucata velha, vamos comprar tudo novo.
Agora pergunto; quando vamos receber essas coisas? Acho que o contrato deve ser rescindindo antes de aumentar os prejuízos!
[]´s
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 1:13 pm
por joao fernando
Ué, devem pagar tudo: entalaram a ideia na cabeça da FAB de que davam conta do recado, agora vem mais gastos??? Que a Espanholada acerte a cagada. Alias, espanholada aqui no Brasil, não vira: vide telefonica e seus apagões.
Nem a pau juvenal. Chega de sucata. Só queremos brioches novos.
Meus novos gurus serão o Prick e o Talha
Só coisa style, zero Km. Caro, mas vale cada centavo.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 2:19 pm
por pafuncio
Talha, o visionário !
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 2:21 pm
por gaitero
pafuncio escreveu:Talha, o visionário !
X1000...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 3:44 pm
por Bolovo
Juliano Lisboa escreveu:Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/p-3a ... -nas-asas/
"Fontes revelaram..."
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 3:51 pm
por gaitero
Bolovo escreveu:Juliano Lisboa escreveu:Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/p-3a ... -nas-asas/
"Fontes revelaram..."
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
O problema maior não é a fonte do poder aéreo, mas as fontes do DB...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 4:53 pm
por Carlos Lima
gaitero escreveu:pafuncio escreveu:Talha, o visionário !
X1000...
x100000000000000000000000000000000000000!
Tenho que também dar o crédito para o PRick nessa...
[]s
CB_Lima
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Sex Jan 15, 2010 5:19 pm
por Skyway
gaitero escreveu:Bolovo escreveu:
"Fontes revelaram..."
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
O problema maior não é a fonte do poder aéreo, mas as fontes do DB...
Concordo se mudar para "as fontes dos usuários do DB"...