P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Talha, o visionário !
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Não entendo pq a FAB não comprou o 295 PERSUADER, já que estava comprando os 295 para transporte. Talvez não tenha tanta persistência com os P3 mas com certeza não teríamos tantos transtornos e o custo operacional seria bem mais em conta. Bom, pelo menos a empresa espanhola deverá pagar multas pelo atraso....ou não?
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Alguns esclarecimentos:
1)AS falhas estruturais nas asas apareceram a cerca de umês(início de dezembro/2009) nas duas primeiras aeronaves, já em território espanhol. Falhas verficadas em inspeção pós-vôo e confirmadas por ultra-som estrutural aeronáutico. Não obtive resposta ao indagar o GRAU de gravidade das falhas.
2)A própria FAB abriu mão de receber unidades de P3 das versões Bravo e Charlie, pelo fato dessas terem voado mais do que a versão Alpha, cuja maioria dos exemplares foi retirada de serviço após (em média) 8 anos de serviço.
1)AS falhas estruturais nas asas apareceram a cerca de umês(início de dezembro/2009) nas duas primeiras aeronaves, já em território espanhol. Falhas verficadas em inspeção pós-vôo e confirmadas por ultra-som estrutural aeronáutico. Não obtive resposta ao indagar o GRAU de gravidade das falhas.
2)A própria FAB abriu mão de receber unidades de P3 das versões Bravo e Charlie, pelo fato dessas terem voado mais do que a versão Alpha, cuja maioria dos exemplares foi retirada de serviço após (em média) 8 anos de serviço.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Obrigado, Walter.
--------------------------
Mas uma série de indagações persiste.
A mais óbvia: como segue o programa ?
salu2.
--------------------------
Mas uma série de indagações persiste.
A mais óbvia: como segue o programa ?
salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Qdo. eu perguntei isso recebi um sonoro... "pára de encher o saco porra!!...."pafuncio escreveu:Obrigado, Walter.
--------------------------
Mas uma série de indagações persiste.
A mais óbvia: como segue o programa ?
salu2.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Bem, então as asas estão bichadas mesmo.
E o Mexico claro, vai bem, já que usa o EMB 145
Vamos chamar o Santos Dumont, porque ele pelo menos manja de avião.
E quanto a Fab, vamos parar de sonhar e comprar logo o pacotão croasant. Os caras não tem capacidade de nada mesmo, melhor seguir o lider Lula e pagar logo o preço que a francesada pede (carissimo). Mas a Fab não vai conseguir voar mesmo, dai se for caro, quem não voa não gasta.
Fechou a conta. To de saco cheio. Uma cagada atras da outra.
E o Mexico claro, vai bem, já que usa o EMB 145
Vamos chamar o Santos Dumont, porque ele pelo menos manja de avião.
E quanto a Fab, vamos parar de sonhar e comprar logo o pacotão croasant. Os caras não tem capacidade de nada mesmo, melhor seguir o lider Lula e pagar logo o preço que a francesada pede (carissimo). Mas a Fab não vai conseguir voar mesmo, dai se for caro, quem não voa não gasta.
Fechou a conta. To de saco cheio. Uma cagada atras da outra.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Na época dessa "concorrência", quem era sério, saiu dela porque dizia que não dava para gastar tão pouco! Exatamente, porque conheciam os problemas estruturais dos P-3A, e sabiam que deveria haver uma cirurgia maior neles, quer dizer um trabalho completo de revitalização das células, mas disseram; os croassantes cobram caro.
E Embraer também foi esperta, depois de pegar F-5E tortinhos, escapou de pegar os Cadillac´s Rabo de Peixe! Me lembro dos FABISTAS defendendo a escolha dessas banheiras, sucatas velhas no deserto. A END que está certa, chega de sucata velha, vamos comprar tudo novo.
Agora pergunto; quando vamos receber essas coisas? Acho que o contrato deve ser rescindindo antes de aumentar os prejuízos!
[]´s
E Embraer também foi esperta, depois de pegar F-5E tortinhos, escapou de pegar os Cadillac´s Rabo de Peixe! Me lembro dos FABISTAS defendendo a escolha dessas banheiras, sucatas velhas no deserto. A END que está certa, chega de sucata velha, vamos comprar tudo novo.
Agora pergunto; quando vamos receber essas coisas? Acho que o contrato deve ser rescindindo antes de aumentar os prejuízos!
[]´s
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Ué, devem pagar tudo: entalaram a ideia na cabeça da FAB de que davam conta do recado, agora vem mais gastos??? Que a Espanholada acerte a cagada. Alias, espanholada aqui no Brasil, não vira: vide telefonica e seus apagões.
Nem a pau juvenal. Chega de sucata. Só queremos brioches novos.
Meus novos gurus serão o Prick e o Talha Só coisa style, zero Km. Caro, mas vale cada centavo.
Nem a pau juvenal. Chega de sucata. Só queremos brioches novos.
Meus novos gurus serão o Prick e o Talha Só coisa style, zero Km. Caro, mas vale cada centavo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Talha, o visionário !
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
X1000...pafuncio escreveu:Talha, o visionário !
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
"Fontes revelaram..."Juliano Lisboa escreveu:Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/p-3a ... -nas-asas/
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
O problema maior não é a fonte do poder aéreo, mas as fontes do DB...Bolovo escreveu:"Fontes revelaram..."Juliano Lisboa escreveu:Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
http://www.aereo.jor.br/2010/01/14/p-3a ... -nas-asas/
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
x100000000000000000000000000000000000000!gaitero escreveu:X1000...pafuncio escreveu:Talha, o visionário !
Tenho que também dar o crédito para o PRick nessa...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Concordo se mudar para "as fontes dos usuários do DB"...gaitero escreveu:O problema maior não é a fonte do poder aéreo, mas as fontes do DB...Bolovo escreveu: "Fontes revelaram..."
Me impressiona logo o esclarecido DB já considerar tudo que lê uma verdade absoluta, assim, logo de cara.
AD ASTRA PER ASPERA