Só mais uma vergonha deste fdp monhé nojento
Próximas eleições, cruzinha no Chega, é que não tenho a menor dúvida
Moderador: Conselho de Moderação
P44 escreveu: Qua Fev 01, 2023 8:17 amSó mais uma vergonha deste fdp monhé nojento
Passas do Il para o Chega?!P44 escreveu: Qua Fev 01, 2023 8:17 amSó mais uma vergonha deste fdp monhé nojento
cabeça de martelo escreveu: Qua Fev 01, 2023 9:57 amPassas do Il para o Chega?!P44 escreveu: Qua Fev 01, 2023 8:17 am
Errado, o IL é um partido que tem um projeto para a liberalização do país, o Chega não tem qualquer projeto, ideia ou objetivo exceto o que sai da boca do André Ventura. Um partido não pode ser um homem, um projeto não pode estar constantemente a mudar de rumo e muito menos não pode ter um pai ausente (o Ventura falta mais ao Parlamento do que eu faltava às aulas no ciclo).Túlio escreveu: Qua Fev 01, 2023 2:14 pmIL é o PSD que toma banho (de vez em quando), equivale ao NOVO daqui.
Sim que os outros têm feito muitocabeça de martelo escreveu: Qua Fev 01, 2023 9:57 amPassas do Il para o Chega?!P44 escreveu: Qua Fev 01, 2023 8:17 am
O Chega?!
Também vais entrar para a Opus Dei e enviar nudes para adolescentes?
Votar num palhaço como o Ventura, um homem que mais falta na AR, o homem que não tem qualquer ideia credível/constitucional para o país?! Isso é cair na sarjeta.
LOL projeto? Depois daquela peixeirada toda? Conheço um gajo doutro fórum que esteve lá dentro e saiu porque ficou super desiludido ao constatar que são iguais aos outros, querem é tacho.cabeça de martelo escreveu: Qua Fev 01, 2023 2:41 pmErrado, o IL é um partido que tem um projeto para a liberalização do país, o Chega não tem qualquer projeto, ideia ou objetivo exceto o que sai da boca do André Ventura. Um partido não pode ser um homem, um projeto não pode estar constantemente a mudar de rumo e muito menos não pode ter um pai ausente (o Ventura falta mais ao Parlamento do que eu faltava às aulas no ciclo).Túlio escreveu: Qua Fev 01, 2023 2:14 pm
IL é o PSD que toma banho (de vez em quando), equivale ao NOVO daqui.
Peixarada pior que a do Chega?! Vais trocar um partido que já teve vários Presidentes por um que é um espetáculo de uma única pessoa e que não tolera outras vozes?! A Ritinha é burrinha todos os dias, dali só sai asneira. Prefiro pessoas com conteúdo e não são apenas uma Arara.P44 escreveu: Qua Fev 01, 2023 3:59 pmLOL projeto? Depois daquela peixeirada toda? Conheço um gajo doutro fórum que esteve lá dentro e saiu porque ficou super desiludido ao constatar que são iguais aos outros, querem é tacho.cabeça de martelo escreveu: Qua Fev 01, 2023 2:41 pm
Errado, o IL é um partido que tem um projeto para a liberalização do país, o Chega não tem qualquer projeto, ideia ou objetivo exceto o que sai da boca do André Ventura. Um partido não pode ser um homem, um projeto não pode estar constantemente a mudar de rumo e muito menos não pode ter um pai ausente (o Ventura falta mais ao Parlamento do que eu faltava às aulas no ciclo).
Além do mais o chega tem a Ritinha que é do Xeixal e tudo
Os liberais citam as declarações de Helena Carreiras esta segunda-feira, em Oeiras, quando afirmou que ainda não foi tomada uma decisão quanto ao envio de tanques Leopard 2 para a Ucrânia, salientando a necessidade de articular a ajuda àquele país com a manutenção das capacidades militares nacionais.Segundo vários artigos da imprensa de 27 de janeiro, apenas dois dos carros a enviar estariam operacionais, sendo que no total o país dispõe de 37 destes veículos, um terço dos quais operacional”, é referido no texto.
Havendo tanques inoperacionais, os liberais perguntam se “há alguma estimativa do tempo médio para a operacionalização destes veículos”. Questionam também “o que motiva a indecisão do Governo acerca do envio de carros de combate para a Ucrânia” e se o Executivo estabeleceu “algum limite máximo do número de veículos a serem enviados para a Ucrânia” e “se sim, qual, e segundo que critério”.Não havendo uma decisão tomada nem data anunciada de envio, e tendo em conta a centralidade destes equipamentos na formação da capacidade contraofensiva da Ucrânia, cujo 20% do seu território permanece ainda ocupada por forças invasoras”, a IL apresenta um conjunto de questões à ministra: quantos carros de combate Leopard dispõem, neste momento, as Forças Armadas Portuguesas? E quantos estão operacionais?
Na segunda-feira, em Oeiras, Helena Carreiras voltou a recusar comentar se, como noticiou o Expresso, a maioria dos 37 tanques Leopard que Portugal possui estão inoperacionais, salientando que “há diferentes elementos a considerar, quer na constituição da própria capacidade, quer questões que têm a ver com a operabilidade dos meios, com as questões do treino, com as questões dos suplentes”.Dados os constrangimentos temporais existentes na guerra que exigem o treino e a preparação rápida de pessoal e equipamento, tão necessários à Ucrânia, está disposto o Governo a estabelecer uma data máxima de decisão sobre o envio de tanques para a Ucrânia?”, perguntam ainda os liberais.
“A manifestação em defesa dos direitos dos animais foi extraordinária! A adesão ultrapassou todas as expectativas, o entusiasmo, a convicção e o amor expressos por palavras, cantos e cartazes, numa cadeia solidária com os nossos amigos de quatro patas, transbordou para todos os que às janelas e nos passeios apoiavam a jornada.
As imagens, que atravessaram fronteiras, fizeram-me evocar as emoções que envolviam as manifestações de entrega e apoio aos ideais de Abril. A força e o querer de todos os que aderiram à defesa dos animais de companhia significam que a esmagadora maioria da população absorveu os princípios humanistas, matriz da CRP. Repetindo-me, já falei do tema, o art. 1.ºdesta lei define Portugal "como uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade popular empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária".
Haverá pessoa com dignidade que maltrate um animal de companhia? Poder-se-á imaginar uma sociedade justa e solidária que não defenda e proteja o bem-estar destes animais? Esses seres vivos não sofrem? Não sentem? Não se dedicam por inteiro a quem os acolhe? Não expressam emoções? Um ambiente de vida humano não exige a defesa do equilíbrio da natureza e do ambiente, dos quais fazem parte integrante os animais? Matar à fome, à sede, a pontapé, esventrar a sangue-frio um destes animais não é violar o ambiente de vida humano?
Quantas histórias verdadeiras se relatam sobre o cão dedicado que permaneceu à porta do hospital ou junto à campa do seu dono, esperando que este lhe faça uma carícia e voltem ambos para casa! Quantos idosos solitários se empenham em viver para receber e dar carinho ao seu companheiro de quatro patas, sempre leal e presente! Quantas crianças doentes têm no seu animal de estimação a motivação para o percurso de vida! Mas só os animais não são bem jurídico protegido constitucionalmente?
Até as empresas, enquanto pessoa colectiva, têm essa protecção. Os animais fazem parte da natureza e são suporte do ambiente ecológico, sadio e equilibrado, direito constitucionalmente consagrado no art. 66.o. Há milhares de anos que o ser humano buscou a companhia e dedicação de animais, domesticando-os a fim de os integrar no seu núcleo familiar, amando-os. Em pleno século XXI, em Portugal, país reconhecido como solidário e humanista, nega-se o direito de defesa de um ser vivo, que não tem voz, mas que "fala" com afeição, carinho e inteligência?
A liberdade e escolha individual da formação da família são direitos fundamentais dos humanos e os animais domésticos fazem parte dessa escolha, sendo inimaginável uma sociedade de cariz humanista, culturalmente interessada e cientificamente avançada sem eles. Não seria, certamente, uma comunidade bem-sucedida, equilibrada e sã. É pelos direitos do ser humano e do ser vivo, animal de estimação, que vale a pena continuar a lutar. Regozijo-me e revejo-me na força e convicção de quem publicamente defende o seu AMIGO de e para toda a vida.”
- Cândida Almeida (Ex-Diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal / Ministério Público)
IN: https://www.jn.pt/opiniao/candida-almei ... tU9SBhMRCo