caminhões em uso pelo EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Já que parece que o EB vai levar alguns "anos-luz" para desenvolver a versão de socorro do Guarani, e tendo nós vários destes veículos por aí, previsivelmente em algum cenário a serviço da ONU, não seria interessante, e até mais barato, adotar-se caminhões como o da foto abaixo para fazer esse papel?
Pelo que pude pesquisar a respeito, várias marcas oferecem esta opção de veículo socorro/oficina para bldos.
opiniões?
abs
Pelo que pude pesquisar a respeito, várias marcas oferecem esta opção de veículo socorro/oficina para bldos.
opiniões?
abs
Carpe Diem
-
- Avançado
- Mensagens: 453
- Registrado em: Sex Dez 03, 2010 7:49 pm
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Baita caminhâo este mercedes, um puro sangue,nota-se a s proteçoês laterais e para-briza individual ! sds
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: caminhões em uso pelo EB
eligioep escreveu:Carvalho,FCarvalho escreveu:Olá eligioep,
eu andei dando uma olhada por aí, e o que se pode perceber é que os chineses da SHACMAN não vieram a passeio. Eles estão montando uma infraestrutura aqui digna de nota, e os veículos da linha civil estão dando o que falar. acredito que serão uma ótima opção para o EB e demais forças. São veículos realmente muito robustos e com qualidade para competir de igual para igual com outros modelos já estabelecidos por aqui. há uma diversidade de modelos, tração e emprego que são muito interessante para as ffaa's.
...........................................................................................
se são bons, ainda veremos. Mas tinha um chassis exposto, completo, e também dei uma olhada nos detalhes (por baixo) dos 6x6, e são motores Cummins, caixa de marcha automatizada Eaton, caixa de tração Borg Warner, diferenciais Dana, sistema de freios Knorr, direção ZF....
Então, os componentes são bons, mas temos que aguardar o conjunto.
Segundo alguns caminhoneiros, os cavalos mecânicos de emprego civil já possuem estes componentes e vivem dando pau....
Aguardemos!
Best regard's!
Nada disso. Nada de crueldade há.delmar escreveu: CRUEL! Fostes muito cruel com alguns companheiros comunas aqui do fórum. Eles já sonhavam com a chegada de um caminhão projetado pelas mãos das classes proletárias, sem a participação dos porcos capitalistas ocidentais. Uma legítima conquista tecnológica socialista. Agora vem tu e diz que o dito cujo é apenas mais um modelo como outro qualquer, cheio de peças fabricadas no ocidente, desde o motor até o diferencial.
Eu sabia, por exemplo, dos motores Cummins e dos diferenciais Dana.
Tenho as notícias de que os cavalos mecânicos da Shacman se mostram robustos, ao invés de serem problemáticos (único ponto de discordância).
Como são entrantes, os chineses carecem de pontos de distribuição e suporte, mas acredite, eles vão superar isso...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Como diria um certo personagem desdentado em um filme de ET's enlatados errantes... "é o meu sonho...
abs.
Carpe Diem
- jeanscofield
- Avançado
- Mensagens: 397
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
No site do fabricante encontramos informações:
Cavalo mecânico TT 440 6x4
Outros modelos aqui:
http://metroshacman.com.br/caminhoes/
Cavalo mecânico TT 440 6x4
Outros modelos aqui:
http://metroshacman.com.br/caminhoes/
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
A palavra da própria empresa, quanto aos modelos militares.
SHACMAN DO BRASIL DEMONSTRA VEICULOS MILITARES EM EVENTO LAAD 2015 NO RIO DE JANEIRO
Reinaldo Vieira April 9, 2015 0 comments
SHACMAN DO BRASIL IRÁ DEMONSTRAR VEÍCULOS MILITARES EM EVENTO LAAD 2015 NO RIO DE JANEIRO ENTRE OS DIAS 14-17 ABRIL DE 2015
Conheça o projeto militar da Shacman do Brasil www.shacmandefesa.com.br
Com mais de 45 anos de experiência, a Shacman produz veículos médios, pesados, militares e off-road, com processos de fabricação internacionais e tecnologia europeia para atender aos mais exigentes requisitos de operação.
Depois de consolidar-se como uma das mais importantes empresas automotivas da China, com uma produção de mais de 120 mil unidades/ano, a SHACMAN investe agora em uma agressiva estratégia de internacionalização.
Desde 2011, a Shacman do Brasil se instalou em Tatuí, no interior de São Paulo, onde iniciou o desenvolvimento de caminhões pesados visando as demandas do mercado brasileiro. Concluído um intenso trabalho de engenharia da área de pesquisa e desenvolvimento, já foi possível montar e testar o primeiro caminhão com mais de 80% de componentes produzidos no Brasil. Na edição da FENATRAN 2013, a Shacman apresentou ao público o veículo conceito a ser fabricado em Tatuí.
Continuando com sua estratégia a empresa traz agora sua linha de veículos originalmente militares, almejando desenvolver e produzir esses equipamentos com esta fi nalidade. O objetivo é oferecer às Forças Armadas meios de altas operacionalidade e robustez, com produtos que ultrapassem os requisitos e que também podem ser destinados às forças de segurança pública, com a mesma eficiência.
O portfólio de veículos contempla viaturas com sistema de tração 4×4, 6×6 e 8×8, que atendem níveis de carga de 3,5 a até 40 toneladas, em diferentes versões, para qualquer necessidade operacional, tais como transporte de pessoal, material, equipamentos especializados, armamentos e suprimentos em qualquer terreno.
O trabalho de nacionalização do segmento militar da Shacman se beneficiará de uma sinergia muito positiva, já desenvolvida no projeto do veículo civil, o qual contou com a parceria de fornecedores reconhecidos (Cummins, Eaton, ZF, Meritor, Dana, Maxion, entre outros), fomentando a indústria local.
Já como membro da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), recentemente, a Shacman integrou-se também aos quadros da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE), com a intenção de fazer parte dos esforços de consolidação cada vez maior deste segmento no País.
Atualmente, a Shacman está trabalhando na realização de testes internos com os protótipos de seus veículos militares, sempre em parceria com fornecedores nacionais, para a correta adequação ao mercado brasileiro. No futuro próximo, deverão iniciar os processos de homologação junto aos órgãos competentes.
A Shacman tem a total convicção de suas capacidades e competências para responder positivamente às demandas para o desenvolvimento, produção e o pós-venda, com atendimento completo aos requisitos de cada um de seus clientes.
http://metroshacman.com.br/noticias/sha ... bril-2015/
SHACMAN DO BRASIL DEMONSTRA VEICULOS MILITARES EM EVENTO LAAD 2015 NO RIO DE JANEIRO
Reinaldo Vieira April 9, 2015 0 comments
SHACMAN DO BRASIL IRÁ DEMONSTRAR VEÍCULOS MILITARES EM EVENTO LAAD 2015 NO RIO DE JANEIRO ENTRE OS DIAS 14-17 ABRIL DE 2015
Conheça o projeto militar da Shacman do Brasil www.shacmandefesa.com.br
Com mais de 45 anos de experiência, a Shacman produz veículos médios, pesados, militares e off-road, com processos de fabricação internacionais e tecnologia europeia para atender aos mais exigentes requisitos de operação.
Depois de consolidar-se como uma das mais importantes empresas automotivas da China, com uma produção de mais de 120 mil unidades/ano, a SHACMAN investe agora em uma agressiva estratégia de internacionalização.
Desde 2011, a Shacman do Brasil se instalou em Tatuí, no interior de São Paulo, onde iniciou o desenvolvimento de caminhões pesados visando as demandas do mercado brasileiro. Concluído um intenso trabalho de engenharia da área de pesquisa e desenvolvimento, já foi possível montar e testar o primeiro caminhão com mais de 80% de componentes produzidos no Brasil. Na edição da FENATRAN 2013, a Shacman apresentou ao público o veículo conceito a ser fabricado em Tatuí.
Continuando com sua estratégia a empresa traz agora sua linha de veículos originalmente militares, almejando desenvolver e produzir esses equipamentos com esta fi nalidade. O objetivo é oferecer às Forças Armadas meios de altas operacionalidade e robustez, com produtos que ultrapassem os requisitos e que também podem ser destinados às forças de segurança pública, com a mesma eficiência.
O portfólio de veículos contempla viaturas com sistema de tração 4×4, 6×6 e 8×8, que atendem níveis de carga de 3,5 a até 40 toneladas, em diferentes versões, para qualquer necessidade operacional, tais como transporte de pessoal, material, equipamentos especializados, armamentos e suprimentos em qualquer terreno.
O trabalho de nacionalização do segmento militar da Shacman se beneficiará de uma sinergia muito positiva, já desenvolvida no projeto do veículo civil, o qual contou com a parceria de fornecedores reconhecidos (Cummins, Eaton, ZF, Meritor, Dana, Maxion, entre outros), fomentando a indústria local.
Já como membro da Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), recentemente, a Shacman integrou-se também aos quadros da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE), com a intenção de fazer parte dos esforços de consolidação cada vez maior deste segmento no País.
Atualmente, a Shacman está trabalhando na realização de testes internos com os protótipos de seus veículos militares, sempre em parceria com fornecedores nacionais, para a correta adequação ao mercado brasileiro. No futuro próximo, deverão iniciar os processos de homologação junto aos órgãos competentes.
A Shacman tem a total convicção de suas capacidades e competências para responder positivamente às demandas para o desenvolvimento, produção e o pós-venda, com atendimento completo aos requisitos de cada um de seus clientes.
http://metroshacman.com.br/noticias/sha ... bril-2015/
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Não é por nada não, mas independente da qualidade ou não do produto da Shacman, esta foto dá uma boa idéia de que estes caminhões realmente são militares de carreira mesmo, e não meras adaptações com as quais estamos tão bem acostumados por aqui.
Espero que se provem. E em se provando, que tenhamos a chance de obtê-los para as ffaa's.
Afinal, faltam apenas 60% da frota ainda por modernizar.
abs.
Espero que se provem. E em se provando, que tenhamos a chance de obtê-los para as ffaa's.
Afinal, faltam apenas 60% da frota ainda por modernizar.
abs.
Carpe Diem
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: caminhões em uso pelo EB
Esta completamente equivocado...
O caminhão da foto, nada mais é do que o Shacman LT 385 6X4 militarizado com tração 6x6...
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- jeanscofield
- Avançado
- Mensagens: 397
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
- Agradeceu: 70 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: caminhões em uso pelo EB
Vamos de vídeo...
Você o vê e dele tira as suas conclusões:
Você o vê e dele tira as suas conclusões:
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Gostei do caminhão com molas helicoidais. O único sistema de molejo decente!!!
Bacchi
Bacchi
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: caminhões em uso pelo EB
Com certeza, igual aos nossos Eurobambis "Robertacloseados" de miliitares, explico:
Observe a posição do tanque de combustível sem proteção alguma, me parece ser de poli propileno, uma arapuca em combate,
Observe a posição dos reservatórios de ar comprimido dos freios, um bomba ao ser atingido por um tiro.
O vão livre a partir da barra estabilizadora dianteira é rdíciulo.
Não existe nenhuma proteção para o cardã, e cruzetas do eixo dianteiro, o primeiro a ser atingido por pedras ou IEDs.
A posição do trocador de calor é muito baixa e sem a devida proteção
Grande abraço