PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: PROJETO ESTRATÉGICO GUARANI: VBR – MR 8X8

#1156 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 11, 2017 1:31 pm

FCarvalho escreveu:Alguém sabe dizer se o modelo atual do Guarani, 6x6, poderia receber a torre da Oto Melara ou ela só cabe mesmo em um eventual 8x8?

abs.

Acho brabo botar qualquer torre 105 em um Bldo com as características do Guarani 6 x 6. Já a originalmente escolhida, a Belga com Can 90, creio que serviria sim.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 16 vezes
Contato:

#1157 Mensagem por MasterCaiafa » Sáb Mar 11, 2017 2:01 pm

Trocentos posts onde só foram listados armamentos russos como a solução de TODOS os nossos problemas, e com listas de preços e tudo mais...

Depois, quando eu falo que chega as raias da irracionalidade...... E vamos comprar tudo, navio, avião, tanque, mísseis, aham, o Ivan Maluco vem de brinde.... Tipo, nem se o cara for rotulado de americanófilo (rsrsrsrs) viajaria tanto............

Mas exagerar é uma característica russa........ a gente entende e o Sputnik agradece.......

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1158 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 11, 2017 3:51 pm

[085] [091] [089] [091] [085]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1159 Mensagem por Bolovo » Sáb Mar 11, 2017 4:00 pm

MasterCaiafa escreveu:Trocentos posts onde só foram listados armamentos russos como a solução de TODOS os nossos problemas, e com listas de preços e tudo mais...

Depois, quando eu falo que chega as raias da irracionalidade...... E vamos comprar tudo, navio, avião, tanque, mísseis, aham, o Ivan Maluco vem de brinde.... Tipo, nem se o cara for rotulado de americanófilo (rsrsrsrs) viajaria tanto............

Mas exagerar é uma característica russa........ a gente entende e o Sputnik agradece.......
:?: :?: :?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Contato:

#1160 Mensagem por MasterCaiafa » Dom Mar 12, 2017 2:02 am

Bolovo escreveu:
MasterCaiafa escreveu:Trocentos posts onde só foram listados armamentos russos como a solução de TODOS os nossos problemas, e com listas de preços e tudo mais...

:?: :?: :?
Tulio, se nos concentrarmos no essencial para virar o jogo na questão da DISSUASÃO contra um conflito aeronaval, o valor é muito menor do que o PAEMB.

Bateria S-400 em torno de U$ 400 - U$ 500 mi
Bateria S-300 PMU2 em torno de U$ 200 - U$ 250 mi
Bateria BUK em torno de U$ 120 - U$ 150 mi
Pantsir em torno de U$ 15 mi a unidade
Bateria Bastion (mísseis antinavio para proteção da costa) em torno de U$ 150 mi
Su-34 em torno de U$ 60 mi
Su-35S em torno de U$ 80 - U$ 85 mi
Fragata Admiral Gorshkov em torno de U$ 400 mi
Corveta Stergushchy em torno de U$ 150 mi
Submarino AMUR 1650 em torno de U$ 450 mi
Zubr em torno de U$ 80 mi
P800 Yakhont em torno de U$ 2,5 - U$ 3 mi

Um plano de U$ 50 bi para ser pago em 20 anos (aprox. 2,5 bi por ano) daria para montar um Sistema de Defesa contra guerras aeronavais MUITO PARRUDO

Veja um exemplo:

10 Baterias S-400, com 80 veículos lançadores e 1.120 mísseis para pronto emprego + estoques
10 Baterias S-300 PMU2 com 60 veículos lançadores e 480 mísseis para pronto emprego + estoques
10 Baterias BUK com 60 veículos lançadores e 360 mísseis para pronto emprego + estoques
80 Pantsir com 960 mísseis para pronto emprego + canhões + estoques
TOTAL aproximado para defesa antiaérea = U$ 10 bi

É muito?
Reduz pela metade e investe U$ 5 bi.

Eu sempre analiso as capacidades dos equipamentos militares russos e o seu baixo custo e penso que com um pouco de vontade política a Argentina poderia sentar para conversar com a Inglaterra de igual para igual em pouquíssimo tempo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1161 Mensagem por Túlio » Dom Mar 12, 2017 11:46 am

Agora mesmo é que NÃO ENTENDI: num post desces a marreta, no seguinte passas a falar bem. Te decidas, Caiafa véio! Além disso, falávamos do GUARANI, não de navios e mísseis AAe/AN, que ele nem tem como levar mesmo, ao menos os que citaste.

Nas buenas, releias teus dois posts e me digas se o que emerge não é uma baita duma CONTRADIÇÃO! Para não falar em falta de foco, afinal, no primeiro falas em "nossos problemas", no segundo em Argentina misturada com PAEMB. Como não somos argies, fica pra lá de brabo de entender aonde queres chegar, cupincha... :lol: :lol: :lol: :lol:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1162 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mar 12, 2017 1:01 pm

Túlio, deixa eu ver se consigo ajudar, a segunda mensagem (que aparenta contradizer a primeira) não é do Caiafa, e sim do Luis Henrique.

Mas a primeira mensagem do Caiafa também é estranha, porque ele reclama de "trocentos" posts sendo que só tem dois posts do Luis Henrique.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1163 Mensagem por Túlio » Dom Mar 12, 2017 1:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:Túlio, deixa eu ver se consigo ajudar, a segunda mensagem (que aparenta contradizer a primeira) não é do Caiafa, e sim do Luis Henrique.
Então é um erro de quote? Tipo o Caiafa véio quotou a mim, ao Bolovo e postou um texto do Luiz Henrique? Qual a finalidade?
Marechal-do-ar escreveu:Mas a primeira mensagem do Caiafa também é estranha, porque ele reclama de "trocentos" posts sendo que só tem dois posts do Luis Henrique.
É, tem mais isso. Fiquei boiando do mesmo jeito, Marechal véio, o que o Caiafa postou então, afinal?

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceram: 419 vezes

#1164 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mar 12, 2017 1:22 pm

O Caiafa reclamou dos "trocentos" posts com lista de preços, ai o Bolovo respondeu com um monte de interrogação (e entendo o Bolovo, foram só dois posts), ai o Caiafa respondeu copiando o post do Luis Henrique que continha a lista de preços, se ele tivesse usado o "quote" teria ficado muito mais claro.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1165 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mar 12, 2017 6:36 pm

MasterCaiafa escreveu:
Bolovo escreveu: :?: :?: :?
Tulio, se nos concentrarmos no essencial para virar o jogo na questão da DISSUASÃO contra um conflito aeronaval, o valor é muito menor do que o PAEMB.

Bateria S-400 em torno de U$ 400 - U$ 500 mi
Bateria S-300 PMU2 em torno de U$ 200 - U$ 250 mi
Bateria BUK em torno de U$ 120 - U$ 150 mi
Pantsir em torno de U$ 15 mi a unidade
Bateria Bastion (mísseis antinavio para proteção da costa) em torno de U$ 150 mi
Su-34 em torno de U$ 60 mi
Su-35S em torno de U$ 80 - U$ 85 mi
Fragata Admiral Gorshkov em torno de U$ 400 mi
Corveta Stergushchy em torno de U$ 150 mi
Submarino AMUR 1650 em torno de U$ 450 mi
Zubr em torno de U$ 80 mi
P800 Yakhont em torno de U$ 2,5 - U$ 3 mi

Um plano de U$ 50 bi para ser pago em 20 anos (aprox. 2,5 bi por ano) daria para montar um Sistema de Defesa contra guerras aeronavais MUITO PARRUDO

Veja um exemplo:

10 Baterias S-400, com 80 veículos lançadores e 1.120 mísseis para pronto emprego + estoques
10 Baterias S-300 PMU2 com 60 veículos lançadores e 480 mísseis para pronto emprego + estoques
10 Baterias BUK com 60 veículos lançadores e 360 mísseis para pronto emprego + estoques
80 Pantsir com 960 mísseis para pronto emprego + canhões + estoques
TOTAL aproximado para defesa antiaérea = U$ 10 bi

É muito?
Reduz pela metade e investe U$ 5 bi.

Eu sempre analiso as capacidades dos equipamentos militares russos e o seu baixo custo e penso que com um pouco de vontade política a Argentina poderia sentar para conversar com a Inglaterra de igual para igual em pouquíssimo tempo.
Só teve 1 post com os equipamentos e lista de preço.

A discussão com o Tulio se baseava em DOIS pontos principais:

1) relação CUSTO/benefício dos equipamentos militares russos que são costumeiramente BEM MAIS BARATOS que os equivalentes ocidentais.
Falamos de alguns equipamentos, principalmente para A2/AD, e o Tulio questionou que custaria muito para termos estes equipamentos, por isso coloquei lista de preços, para demonstrar que não é tanto como muitos pensam.
Também havíamos debatido anteriormente o custo do PROSUB e a opção dos submarinos russos, por isso coloquei vários equipamentos na lista de preços, mas estava focado mais em S-400 e Bastion nos meus argumentos...

2) Justamente a ALERGIA de muitos de nossos militares em relação à equipamentos russos, o que você acabou de confirmar, ainda não sendo militar, mas convivendo com eles.
Bastou uma pequena lista e já te irritou...

Agora eu te pergunto qual o país mais intervencionista do mundo???
Qual país ou quais países teriam condições financeiras e de equipamentos de atacar o Brasil em uma guerra aeronaval???

É óbvio que a resposta é EUA e Otan.

Quais seriam os melhores equipamentos A2/AD para o Brasil?
Equipamentos americanos, israelenses, europeus ou russos, considerando de fora a opção de equipamentos nacionais???

a DUPLA S-400 e Bastion é sem dúvida a dupla mais famosa e provavelmente a mais eficaz para A2/AD, além é claro do Iskander, mas este provavelmente é inegociável, não exportável.
E é justamente disso que precisamos para EVITAR uma guerra.
E esta guerra seria mais provável com uma potência ocidental do que com a Rússia.
E equipamentos dessa origem seriam ideais para um sistema defensivo.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1166 Mensagem por Túlio » Dom Mar 12, 2017 8:44 pm

Tá, cupincha véio, mas só estás tacando mais combustível no OT: este tópico é sobre o - para mim - mítico Guarani 8 x 8, tri?

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1167 Mensagem por EDSON » Dom Mar 12, 2017 9:22 pm

Luís Henrique escreveu:
Túlio escreveu:
Se fosse só IDEOLOGICE de quem ainda não tirou a cabeça da guerra fria era só esperar irem morrendo e sendo substituídos, no fim a coisa toda acabava adelgaçando. Mas criaram todo um encadeamento lógico por trás, agora é STANAG ou nada, e todo o oficialato mais jovem está embarcando nessa canoa furada! Ou achas mesmo que "escolheram" o Pantsir e apenas vários anos depois se deram conta de que não ia ter $$$ para comprar? Para RBS-70 teve, não? Vamos comparar o intervalo entre recebimento e aceitação dos Blackhawks pela FAB com o dos Hinds? Repito, agora é STANAG ou nada!
Mas não falei em IMPORTAR subs, falei sim de um negócio similar em formato ao feito com os Franceses (afinal, Russo faz e opera SSN há mais tempo, certo?), só que com base no AMUR. Tu sabes muito bem a desculpa fajuta dada pela MB para sair fora antes mesmo de começar a falar sério, não? E, para completar, quem estava no meio do negócio todo? ODEBRECHT! Preciso seguir em frente?

PS.: a desculpa da MB foi basicamente a mesma da FAB para cortar o FLANKER do FX.
Sim. Concordamos.
Tenho convicção que uma negociação semelhante com os russos resultaria em custos menores ou quantidade bem maior de submarinos adquiridos/construídos.

O Brasil tem tamanho populacional e econômico para se desenvolver de forma mais autônoma.
Um caminho seria adquirir POUCAS unidades de sistemas TOP de linha e colocar dinheiro e neurônios para nossas indústrias desenvolver equipamentos semelhantes.
Com uma correta política de estado podemos chegar lá e possuir forças armadas muito bem equipadas e praticamente sem dependência externa. Principalmente em algumas áreas estratégicas, como sistemas de defesa antiaérea e antimíssil.
Não quero te desiludir, mas que industria nacional nossa é capaz de absorver tecnologias? Aqui o pessoal só é catedrático em desembalar produtos com cuidado para montar.

Um dia quem sabe nosso país sera autônomo e sua industria será capaz de desenvolver tecnologias.

Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#1168 Mensagem por Tikuna » Seg Mar 13, 2017 6:41 pm

Gente vou fazer um vídeo no Youtube explicando a questão dos quotes, porque eu me perco tanto com vocês hahhaha

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1169 Mensagem por Túlio » Seg Mar 13, 2017 7:05 pm

Faz mesmo (e postes aqui), PELAMOR! Aproveites para botar aquele lance de "colorir" respostas, estraguei um post de Colega porque me perdi nas cores...kkkkkkkkkkkkkkk

MasterCaiafa
Intermediário
Intermediário
Contato:

#1170 Mensagem por MasterCaiafa » Seg Mar 13, 2017 11:38 pm

Túlio escreveu:Faz mesmo (e postes aqui), PELAMOR! Aproveites para botar aquele lance de "colorir" respostas, estraguei um post de Colega porque me perdi nas cores...kkkkkkkkkkkkkkk
Vai ajudar mesmo, até eu não sei bem o que era uma coisa e outra coisa, mas era! Ou não? Só aprendi a mexer outro dia....

Responder