E boa notícia a da encomenda substancial...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Ainda no primeiro semestre nós( a AVIBRAS) podemos ter uma boa notícia vinda do Oriente Médio.Boss escreveu:A Odebrecht entrando no capital é o que importa.
E boa notícia a da encomenda substancial...
WalterGaudério escreveu:O Thelmo matou a charada. Os controladores da AVIBRAS são meio esquisitos, e tem um jeito todo "diferente" de gerir a empresa, mas , definitivamente, não são bobos. Eles recusaram a primeira proposta. Estão sendo assessorados pela consultoris de um exfuncionário da VARIG que esteve à frente da venda da companhia para a GOL. Vão vender uma parte da empresa. Mas não vai ser a preço de mamão( que aliás não está muito barato mesmo...), vão faturar muito alto. As perspectivas da empresa SÃO MUITO boas.thelmo rodrigues escreveu:Ficou mais difícil para os pretensos noivos. O caixa da noiva anda sendo irrigado ultimamente. Agora , só com muuuuuuuuuuuuuuuuuito dindim. O dote do noivo tem que ser muito valioso.![]()
Devendose destacar que SÓ SÃO MUITOI BOAS PORQUE O GOV FEDERAL FEZ MINIMAMENTE SUA PARTE. Ou seja. Fez/fará uma encomenda substancial.
Pelo nosso histórico, não tiro tua razão. Mas dessa vez vai.saullo escreveu:Vamos aguardar se o governo vai mesmo fazer a encomenda, porque de anúncios e projetos eu já estou de saco cheio.![]()
![]()
![]()
Abraços
jumentodonordeste escreveu:Em azul, ok?pampa_01 escreveu:Embraer e Odebrecht, apostando pesado no setor de defesa.
Estaria ai, surgindo um binômio no setor de defesa com tamnho e $$$ suficientes para atender ao mercado nacional e tbem pegar uma parte do mercado mundial?
Até que sejam devoradas, direta ou indiretamente por gigantes estrangeiras financeira, econômica, tecnológica e/ou politicamente.
Então, posso entender que deveriamos deixar como está?
Vai pensando que jogar nas leis do mercado vai permitir que nossa indústria de defesa seja como nos nossos sonhos.
Com o $$$ da Odebrecht, certamente ficará mais fácil, e não mais dificil
Em minha opinião deveríamos ter bolas para levantar e fazer, proteger essa indústria com unhas e dentes controlar o que entra e o que sai do país e ter os bagos de olhar para equipamentos estratégicos e falar para os engenheiros, QUERO IGUAL. Se inspire, copie, estude ou crie outro do zero, MAS PRECISAMOS DISSO. Isso tudo sem ceder a pressões externas.
E onde está escrito que eles não farão isso? A Avibras, já mostrou que tem capacidade de fazer muitas coisas. É claro, que as FFAA devem fazer a sua parte, bem com o GF.
Você acha que a MBDA gostou do fato da remotorização dos EXOCET pela AVIBRÁS ? Provavelmente não, mas ela foi feita mesmo assim, vimos uma necessidade que se aliava a uma oportunidade e fizemos.
Correto.
Levanta a merda da cabeça, FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO, não coloque culpa em outros pela sua incompetência e nem vá buscar, nos outros, a APROVAÇÃO PARA QUE VOCÊ POSSA FAZER O QUE PRECISA FAZER, VÁ E FAÇA.
Em que momento eu disse isso?
Meu maior sonho que um dia o país seja governado por estadistas, pessoas que compreendem que idealismos não levam ninguém à concretude, para alcançá-la precisamos de intransigência em defesa das realizações estratégicas.
Concordo.
Todos os que chegaram lá, atuaram assim.
Essa é minha opinião.
pampa_01 escreveu:jumentodonordeste escreveu: Em azul, ok?
Até que sejam devoradas, direta ou indiretamente por gigantes estrangeiras financeira, econômica, tecnológica e/ou politicamente.
Então, posso entender que deveriamos deixar como está?
Eu acho que o setor deveria ser quase completamente dominado pelo estado
Vai pensando que jogar nas leis do mercado vai permitir que nossa indústria de defesa seja como nos nossos sonhos.
Com o $$$ da Odebrecht, certamente ficará mais fácil, e não mais dificil
ainda mantenho minha opinião sobre presença forte do estado dentro dessas indústrias, mas concordo com você sobre a grana
Em minha opinião deveríamos ter bolas para levantar e fazer, proteger essa indústria com unhas e dentes controlar o que entra e o que sai do país e ter os bagos de olhar para equipamentos estratégicos e falar para os engenheiros, QUERO IGUAL. Se inspire, copie, estude ou crie outro do zero, MAS PRECISAMOS DISSO. Isso tudo sem ceder a pressões externas.
E onde está escrito que eles não farão isso? A Avibras, já mostrou que tem capacidade de fazer muitas coisas. É claro, que as FFAA devem fazer a sua parte, bem com o GF.
Você acha que a MBDA gostou do fato da remotorização dos EXOCET pela AVIBRÁS ? Provavelmente não, mas ela foi feita mesmo assim, vimos uma necessidade que se aliava a uma oportunidade e fizemos.
Correto.
Levanta a merda da cabeça, FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO, não coloque culpa em outros pela sua incompetência e nem vá buscar, nos outros, a APROVAÇÃO PARA QUE VOCÊ POSSA FAZER O QUE PRECISA FAZER, VÁ E FAÇA.
Em que momento eu disse isso?
Não falei isso direcionando a você, não seria tão grosso, desculpe se assim entendeu
Meu maior sonho que um dia o país seja governado por estadistas, pessoas que compreendem que idealismos não levam ninguém à concretude, para alcançá-la precisamos de intransigência em defesa das realizações estratégicas.
Concordo.
Todos os que chegaram lá, atuaram assim.
Essa é minha opinião.
Túlio escreveu:Tigrada, para mim a maior importância da ODEBRECHT nisso tudo nem é a grana que pode aportar mas sim seu poderoso e já consolidado lobby em BSB. Ademais, temos exemplos de empresas dominadas pelo Estado no setor de Defesa, como a IMBEL. O que fez de original desde sua criação? Com Engenheiros a mil reais por mês, que tipo de profissionais se espera ter?
Porque esse é um dos grandes gargalos do Estado-gestor, não há espaço para MÉRITO, não há recompensa por COMPETÊNCIA e/ou PRODUTIVIDADE. Falo isso de dentro...![]()
thelmo rodrigues escreveu:Túlio escreveu:Tigrada, para mim a maior importância da ODEBRECHT nisso tudo nem é a grana que pode aportar mas sim seu poderoso e já consolidado lobby em BSB. Ademais, temos exemplos de empresas dominadas pelo Estado no setor de Defesa, como a IMBEL. O que fez de original desde sua criação? Com Engenheiros a mil reais por mês, que tipo de profissionais se espera ter?
Porque esse é um dos grandes gargalos do Estado-gestor, não há espaço para MÉRITO, não há recompensa por COMPETÊNCIA e/ou PRODUTIVIDADE. Falo isso de dentro...![]()
É vero!
Túlio escreveu:Tigrada, para mim a maior importância da ODEBRECHT nisso tudo nem é a grana que pode aportar mas sim seu poderoso e já consolidado lobby em BSB. Ademais, temos exemplos de empresas dominadas pelo Estado no setor de Defesa, como a IMBEL. O que fez de original desde sua criação? Com Engenheiros a mil reais por mês, que tipo de profissionais se espera ter?
Ok Xiru.jumentodonordeste escreveu:pampa_01 escreveu:
Amigo pampa, não estava falando diretamente para você, era mais uma levantada de bola que o seu post deu eu fui lá e chutei.
Jamais seria grosseiro com um colega de fórum
Assino embaixo conterrâneo.Túlio escreveu:Tigrada, para mim a maior importância da ODEBRECHT nisso tudo nem é a grana que pode aportar mas sim seu poderoso e já consolidado lobby em BSB. Ademais, temos exemplos de empresas dominadas pelo Estado no setor de Defesa, como a IMBEL. O que fez de original desde sua criação? Com Engenheiros a mil reais por mês, que tipo de profissionais se espera ter?