INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#1156 Mensagem por prp » Ter Abr 12, 2011 1:50 pm

brasil70 escreveu:
prp escreveu:Voce já tem monitor?
Se sim, dá para montar uma máquina bacana, se não, o monitar vai comer boa parte do orçamento.
Talvez seja melhor voce manter o monitor antigo e montar uma puta máquina e no futuro voce compra um monitor bacana.

Já tenho sim e ele foi o primeiro a ser comprado. Eu comprei a 1 mês um monitor de LED, 21 Polegadas por $420. O resto, $1.200, foi oque sobrou :D
Não pague menos de 300 pilas em uma placa de vídeo, senão seu micro vai ficar capado. Uma placa de vídeo intermediária está nesse valor. Com o restante dá para montar uma máquina mediana, mas que roda quase tudo, inclusive os melhores jogos.
Quanto à indixcção de marcas eu estou por fora, mas se você entrar em foruns especializados você terá mais informações..

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1157 Mensagem por irlan » Ter Abr 12, 2011 4:32 pm

Por 1.200?, sei não hein...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1158 Mensagem por Bourne » Ter Abr 12, 2011 6:03 pm

prp escreveu:Não pague menos de 300 pilas em uma placa de vídeo, senão seu micro vai ficar capado. Uma placa de vídeo intermediária está nesse valor. Com o restante dá para montar uma máquina mediana, mas que roda quase tudo, inclusive os melhores jogos.
Quanto à indixcção de marcas eu estou por fora, mas se você entrar em foruns especializados você terá mais informações..
Paguei 250 pela por uma GeForce GT240 Made in Paraguay :mrgreen: .

Bourne
Sênior
Sênior

#1159 Mensagem por Bourne » Ter Abr 12, 2011 7:16 pm

Comprei a GT240 por que é:

- Barata. Principalmente por que não exige uma fonte mais robusca para funcionar. A dingling do computador funciona.
- Razoável. Placa de entrada que roda a maioria dos jogos mais antigos no máximo e mais o menos os recentes. Não vai dar picos de 400 FPS no rFactor, mas tudo bem por que não preciso de mais que 120 FPS para andar bem, ainda.

No upgrade do natal devo (na ordem de prioridade):

- Comprar um volante G27
- Nova fonte
- Placa de vídeo top
- Placa de som
- Placa mãe
- Memória Ram

Se sobrar dinheiro mais alguma coisa. O resto do meu PC deve ser dingling. Só o processador que é ótimo, um Phenom X4 da AMD. Acredito que uma nova fonte deva dar grande diferença no desempenho do PC. Talvez montar um novo PC top e só manter o processador. Ainda tenho que pesquisar sobre o assunto. :lol:

bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#1160 Mensagem por bcorreia » Ter Abr 12, 2011 9:51 pm

prp escreveu:
brasil70 escreveu:
Já tenho sim e ele foi o primeiro a ser comprado. Eu comprei a 1 mês um monitor de LED, 21 Polegadas por $420. O resto, $1.200, foi oque sobrou :D
Não pague menos de 300 pilas em uma placa de vídeo, senão seu micro vai ficar capado. Uma placa de vídeo intermediária está nesse valor. Com o restante dá para montar uma máquina mediana, mas que roda quase tudo, inclusive os melhores jogos.
Pois é, não tá difícil achar HD5770 por valores próximos dos 300 reais, acho que vale a pena.

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#1161 Mensagem por marcelo l. » Qua Abr 13, 2011 9:18 pm

Preciso de uma ajuda, abaixo postei 4 links da série soldados, eu só consigo abrir o arquivo 0, os outros consigo juntar via hjsplit mas não ocorre nada...como se falta-se o primeiro arquivo, mas esse não se integra aos outros.

http://www.megaupload.com/?d=HBTDENOP
http://www.megaupload.com/?d=PT87WR0T
http://www.megaupload.com/?d=4V7U67NH
http://www.megaupload.com/?d=W6I3BJGD

Tem algum programa tirando o hjsplit para juntar?

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Bourne
Sênior
Sênior

#1162 Mensagem por Bourne » Qui Abr 14, 2011 2:41 pm

Camaradas,

Configurei o roteador DLink 600. Simplesmente ao colocar senha na wireless e reduzir a potência parece que a internet está bem mais rápida e estável. Será que tem algo a ver?

Editado pela última vez por Bourne em Qui Abr 14, 2011 6:13 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#1163 Mensagem por P44 » Qui Abr 14, 2011 5:21 pm

valeu pessoal pelas respostas á pergunta acerca das legendas :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#1164 Mensagem por Anton » Qui Abr 14, 2011 7:10 pm

Bourne escreveu:Camaradas,

Configurei o roteador DLink 600. Simplesmente ao colocar senha na wireless e reduzir a potência parece que a internet está bem mais rápida e estável. Será que tem algo a ver?
Sim, provavelmente agora só vc está usando.
Vc cortou o acesso de algum vizinho esperto... :mrgreen:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#1165 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Abr 17, 2011 1:42 pm

Bourne escreveu:Camaradas,

Com certeza tinha um engraçadinho pegando carona no seu ponto de wi-fi. É sempre bom usar senha, e use a criptografia WPA/SK, nunca WEP, porque é a mais fácil de ser quebrada.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#1166 Mensagem por prp » Dom Abr 17, 2011 4:05 pm

Comprei Lock On :twisted: :twisted: :twisted:
Agora é só esperar chegar.
Dependendo depois compro um manche bacana.

bcorreia
Sênior
Sênior

#1167 Mensagem por bcorreia » Dom Abr 17, 2011 4:48 pm

brasil70 escreveu:
prp escreveu:Voce já tem monitor?
Se sim, dá para montar uma máquina bacana, se não, o monitar vai comer boa parte do orçamento.
Talvez seja melhor voce manter o monitor antigo e montar uma puta máquina e no futuro voce compra um monitor bacana.

Se vier a comprar um conjunto AMD e quiser jogar melhor com a máquina, dê preferência a um X4 com clock alto a um X6, os jogos atuais não conseguem escalonar bem com toda essa quantidade de núcleos que o X6 tem, dessa forma um X4 com um clock maior acaba sendo mais rápido para essa tarefa do que um X6.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1168 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 17, 2011 6:51 pm

Os X6 aumentam o clock em 500MHz de três dos núcleos caso os outros não estejam em uso, a única razão para pegar um X4 ao invés de um X6 é se o preço for vantajoso...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
bcorreia
Sênior
Sênior

#1169 Mensagem por bcorreia » Dom Abr 17, 2011 9:43 pm

Marechal-do-ar escreveu:Os X6 aumentam o clock em 500MHz de três dos núcleos caso os outros não estejam em uso, a única razão para pegar um X4 ao invés de um X6 é se o preço for vantajoso...
Olha, o T1100 que é o x6 mais rápido no momento trabalha a 3,3Ghz chegando a 3,7ghz em modo turbo, mas são 3 cores trabalhando nessa frequência, o X4 mais rápido trabalha com 4 núcleos em stock nessa frequência, sem falar que, caso o usuário venha a fazer over no sistema, que hoje em dia não é mais tão incomum, o X4 vai chegar a um clock maior, como a grande maioria dos jogos não conseguem escalonar bem tantos núcleos, um x4 de clock alto continua sendo vantagem frente a um X6 em jogos.

Isso sem falar claro no preço, até porque, quem vai partir para uma solução com o X6, bom, nesse caso a balança custo/benefício já se inclina em direção dos core i5 que rendem muito mais nesse cenário que os amd custando praticamente o mesmo. :wink:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1170 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 17, 2011 11:47 pm

Não é comum chegar a 4 núcleos e arbitrariamente parar... O mais comum é um, dois e quantos forem possíveis, mesmo escalando mal são raros os casos onde o X4 suepera o X6 e quanto supera a diferença é desprezível.

ps: O Phenom II X4 980 de 3.7GHz ainda não foi lançado, se é que algum dia ele será laçado.

ps2: Preços http://www.amd.com/us/products/pricing/ ... henom.aspx

Dificil achar justificativa para os X4 mais caros...

ps3: Os X6 são de uma revisão mais recente, se saem bem melhor no overclock.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder