Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior

- Agradeceu: 6054 vezes
- Agradeceram: 3410 vezes
Mensagem
por FCarvalho » Dom Mar 09, 2025 12:12 pm
Assembleia Legislativa de SP lança Frente Parlamentar para Segurança, Defesa e Desenvolvimento
Parceria entre Alesp e ABIMDE busca ampliar o diálogo sobre defesa e segurança no estado
https://www.defesaaereanaval.com.br/div ... volvimento
Quantas frentes parlamentares nos estados serão necessárias para Defesa ser um tema realmente importante no calendário eleitoral da claque política tupiniquim

Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6608 vezes
- Agradeceram: 6946 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Mar 09, 2025 2:37 pm
Que lindo, os caras não param de se alinhar com perdedores e até quem os queria/quer invadir (França, que mantém na surdina sua reivindicação do AP como parte da sua Guiana).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Dom Mar 09, 2025 4:02 pm
Cara, torce para algum presidente francês no futuro dar uma de Napoleão XXVII e vir aqui comprar briga com a gente.
Quem sabe alguma coisa acontece de interessante, que não seja os mesmos assuntos de sempre, e repetidos todo santo dia exaustivamente até dizer chega.
Isso aqui tá um marasmo mental que é dar dor de cabeça e embrulhar o estômago de qualquer um.

Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Mar 09, 2025 4:15 pm
FCarvalho escreveu: Dom Mar 09, 2025 4:02 pm
Cara, torce para algum presidente francês no futuro dar uma de Napoleão XXVII e vir aqui comprar briga com a gente.
Queria ver como haveriam de correr com o Françuá: da Guiana Francesa pro AP só precisa atravessar ponte, do bananil pro mesmo AP só de barco, ou seja, só não tomaram ainda porque os EUA não deixam. Sei que preferes o mundo de Policarpo Quaresma, e sabes que prefiro o de verdade, cupincha, lamento se não te agrada.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Seg Mar 10, 2025 3:24 pm
Túlio escreveu: Dom Mar 09, 2025 4:15 pm
FCarvalho escreveu: Dom Mar 09, 2025 4:02 pm
Queria ver como haveriam de correr com o Françuá: da Guiana Francesa pro AP só precisa atravessar ponte, do bananil pro mesmo AP só de barco, ou seja, só não tomaram ainda porque os EUA não deixam. Sei que preferes o mundo de Policarpo Quaresma, e sabes que prefiro o de verdade, cupincha, lamento se não te agrada.
O mundo real está cada vez mais doido e às avessas que o de qualquer livro ou personagem literário.
Eu não apostaria todas as minhas fichas em coisas do dito mundo real que aparentemente podem ser tidas como óbvias e\ou lógicas. Até porque, cabeça de político tem de tudo, menos lógica e razão.
Capaz de colocarem três divisões do exército francês na Guiana que eles dizem que é deles, e o EB ser mantido bem longe de lá só para os franceses "não arranjarem desculpas para qualquer imbróglio mais sério na fronteira".
Afinal, somos da paz.
Carpe Diem
-
FCarvalho
- Sênior

Mensagem
por FCarvalho » Qua Mar 12, 2025 5:37 pm
É o de sempre. Sobram planos e abundam projetos nas ffaa's, enquanto falta de tudo nas OM, do básico ao mais necessário, enquanto o orçamento da Defesa é sempre o primeiro da fila a ser cortado, contingenciado e\ou bloqueado a cada aprovação da LDO anualmente. Este ano não será diferente.
O mundo está indo ladeira abaixo e os países estão todos se rearmando? Tá. E nós com isso?

Acho que já vimos essa novela em algum lugar.
Carpe Diem
-
knigh7
- Sênior

- Agradeceu: 2070 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Mensagem
por knigh7 » Qua Mar 12, 2025 7:54 pm
O Min da Fazenda planeja fazer um mega contingenciamento (que pode virar corte) na ordem de R$ 35 bilhões com o objetivo de chegar ao fim do ano sem déficit nas contas primárias. É provável que não se consiga zerar o déficit, mas certo mesmo é que parte desses R$35 bilhões vai sair do orçamento discricioário do MD (investimento e custeio).
-
prometheus
- Avançado

- Agradeceu: 136 vezes
- Agradeceram: 80 vezes
Mensagem
por prometheus » Qua Mar 12, 2025 10:48 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mar 10, 2025 3:24 pm
Túlio escreveu: Dom Mar 09, 2025 4:15 pm
O mundo real está cada vez mais doido e às avessas que o de qualquer livro ou personagem literário.
Eu não apostaria todas as minhas fichas em coisas do dito mundo real que aparentemente podem ser tidas como óbvias e\ou lógicas. Até porque, cabeça de político tem de tudo, menos lógica e razão.
Capaz de colocarem três divisões do exército francês na Guiana que eles dizem que é deles, e o EB ser mantido bem longe de lá só para os franceses "não arranjarem desculpas para qualquer imbróglio mais sério na fronteira".
Afinal, somos da paz.
Mais fácil o Brasil desenvolver armamento nuclear em conjunto com os argentinos e reivindicar as malvinas, não?
-
J.Ricardo
- Sênior

- Agradeceu: 2776 vezes
- Agradeceram: 1136 vezes
Mensagem
por J.Ricardo » Qui Mar 13, 2025 9:19 am
knigh7 escreveu: Qua Mar 12, 2025 7:54 pm
O Min da Fazenda planeja fazer um mega contingenciamento (que pode virar corte) na ordem de R$ 35 bilhões com o objetivo de chegar ao fim do ano sem déficit nas contas primárias. É provável que não se consiga zerar o déficit, mas certo mesmo é que parte desses R$35 bilhões vai sair do orçamento discricioário do MD (investimento e custeio).
É de se sentir (quase) pena do Haddad, é o único tem alguma responsabilidade nesse governo, o resto ainda esta preso naquela ideia maluca que o dinheiro do governo é infinito e sempre dá pra subir os impostos pra agradar os cumpanheiros.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Qui Mar 13, 2025 12:17 pm
prometheus escreveu: Qua Mar 12, 2025 10:48 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mar 10, 2025 3:24 pm
Afinal, somos da paz.
Mais fácil o Brasil desenvolver armamento nuclear em conjunto com os argentinos e reivindicar as malvinas, não?
Só imagino uma cimeira entre
Painho e Milei pra fazer nuke em conjunto; seria tipo reunir eu e o
@cabeça de martelo para encontrar maneiras de mostrar ao mundo a maravilha que a
URSSE é.