AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

Re: AVIBRAS

#1141 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 25, 2012 7:38 pm

WalterGaudério escreveu:
Esses desenhos foram divulgados no início de 2005 levando em conta que a MB forneceria o chassis 8X8. As imagens das versões TATRA/TECTRAN, devem aparecer já este ano.

E aquela história de 2009 da TATRA se estabelecer no Brasil usando a TECTRAM como trampolim pode vingar este ano. EU ESPECULO que se confirmada a visita da D Roussef a Rep.Tchec em agosto deste ano esse assunto já deva ter chegado à termo.
Acho que tem que ser por aí mesmo!

Há outras áreas também (além da defesa) que poderiam se associar a outros grupos, como a parte de química.

Porque deixar um braço da Avibrás só por conta do Astros não dá. Há vários mercados interessantes para a Tatra no Brasil, como na área de mineração, construção civil, etc.

Aliás, só como curiosidade, entrar no site da Tatra (http://www.tatratrucks.com/) e esperar um pouco até a troca das imagens, verá que eles exibem um veículo da Avibras como exemplo de aplicação de defesa para seus produtos.

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#1142 Mensagem por Brasileiro » Dom Mar 25, 2012 8:00 pm

Já o que me incomoda no caso da Avibras é como abandonaram um projeto como este:

[img]http://sistemasdearmas.com.br/pgm/fogmpm8.jpg
[/img]
Projeto similar, até no nome, o FOG-M:
http://sistemasdearmas.com.br/pgm/fogfogmlife.jpg

O vôo:

Eu acredito que se trataria de uma arma muito útil ao Exército, especialmente no ambiente amazônico, contra embarcações inimigas, podendo o sistema ser montado em um veículo leve, como uma picape.

abraços]

----------------
amor fati
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#1143 Mensagem por Wingate » Seg Mar 26, 2012 4:00 pm

Brasileiro escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Esses desenhos foram divulgados no início de 2005 levando em conta que a MB forneceria o chassis 8X8. As imagens das versões TATRA/TECTRAN, devem aparecer já este ano.

E aquela história de 2009 da TATRA se estabelecer no Brasil usando a TECTRAM como trampolim pode vingar este ano. EU ESPECULO que se confirmada a visita da D Roussef a Rep.Tchec em agosto deste ano esse assunto já deva ter chegado à termo.
Acho que tem que ser por aí mesmo!

Há outras áreas também (além da defesa) que poderiam se associar a outros grupos, como a parte de química.

Porque deixar um braço da Avibrás só por conta do Astros não dá. Há vários mercados interessantes para a Tatra no Brasil, como na área de mineração, construção civil, etc.

Aliás, só como curiosidade, entrar no site da Tatra (http://www.tatratrucks.com/) e esperar um pouco até a troca das imagens, verá que eles exibem um veículo da Avibras como exemplo de aplicação de defesa para seus produtos.

abraços]
Considerando também que a Rep. Tcheca tem um grande Know-how no desenvolvimento e fabricação de armas portáteis (pistolas, fuzis, submetralhadoras, metralhadoras e outros itens).

Wingate

wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1144 Mensagem por wilsonjsjr » Qui Mai 10, 2012 8:20 pm

Odebrecht estuda comprar Avibrás

Esta notícia também esta na versão impressa da revista Exame desta semana.

http://www.defesabr.com/blog/index.php/ ... a-avibras/

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1145 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 10, 2012 8:38 pm

wilsonjsjr escreveu:Odebrecht estuda comprar Avibrás

Esta notícia também esta na versão impressa da revista Exame desta semana.

http://www.defesabr.com/blog/index.php/ ... a-avibras/

Mas, a notícia é um pouco antiga. Creio que com os novos contratos, a entrada de recursos melhorou a situação da emprêsa e dificilmente os donos vão querer vendê-la agora.

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Sex Mai 11, 2012 5:07 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1146 Mensagem por wilsonjsjr » Qui Mai 10, 2012 8:48 pm

Verdade, mas o que me chamou a atenção é que na matéria da Exame, falam inclusive do sucesso do teste de motores do Exocet pela Marinha e que estão em conversações novamente.

pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#1147 Mensagem por pampa_01 » Sex Mai 11, 2012 2:59 pm

Embraer e Odebrecht, apostando pesado no setor de defesa.
Estaria ai, surgindo um binômio no setor de defesa com tamnho e $$$ suficientes para atender ao mercado nacional e tbem pegar uma parte do mercado mundial?

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1148 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Mai 11, 2012 3:50 pm

pampa_01 escreveu:Embraer e Odebrecht, apostando pesado no setor de defesa.
Estaria ai, surgindo um binômio no setor de defesa com tamnho e $$$ suficientes para atender ao mercado nacional e tbem pegar uma parte do mercado mundial?
Até que sejam devoradas, direta ou indiretamente por gigantes estrangeiras financeira, econômica, tecnológica e/ou politicamente.

Vai pensando que jogar nas leis do mercado vai permitir que nossa indústria de defesa seja como nos nossos sonhos.

Em minha opinião deveríamos ter bolas para levantar e fazer, proteger essa indústria com unhas e dentes controlar o que entra e o que sai do país e ter os bagos de olhar para equipamentos estratégicos e falar para os engenheiros, QUERO IGUAL. Se inspire, copie, estude ou crie outro do zero, MAS PRECISAMOS DISSO. Isso tudo sem ceder a pressões externas.

Você acha que a MBDA gostou do fato da remotorização dos EXOCET pela AVIBRÁS ? Provavelmente não, mas ela foi feita mesmo assim, vimos uma necessidade que se aliava a uma oportunidade e fizemos.

Levanta a merda da cabeça, FAZ O QUE TEM QUE SER FEITO, não coloque culpa em outros pela sua incompetência e nem vá buscar, nos outros, a APROVAÇÃO PARA QUE VOCÊ POSSA FAZER O QUE PRECISA FAZER, VÁ E FAÇA.

Meu maior sonho que um dia o país seja governado por estadistas, pessoas que compreendem que idealismos não levam ninguém à concretude, para alcançá-la precisamos de intransigência em defesa das realizações estratégicas.

Todos os que chegaram lá, atuaram assim.

Essa é minha opinião.

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1149 Mensagem por Boss » Sex Mai 11, 2012 3:51 pm

A Odebrecht TEM que comprar a Avibrás. Ou a Embraer.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1150 Mensagem por Marino » Ter Mai 15, 2012 10:56 am

Portal Exame
Na mira da Odebrecht

14/5/2012 - 05h59

A divisão de tecnologia e defesa da Odebrecht negocia a compra da Avibras, empresa brasileira que produz mísseis e equipamentos militares e está em dificuldades financeiras há mais de dez anos. A Avibras, que tem sede em São José dos Campos, no interior de São Paulo, teve seu auge na década de 80, quando muitos países do Oriente Médio, como Arábia Saudita e Iraque, compraram seus equipamentos. Agora tenta se reerguer e, no início de maio, assinou uma parceria com a francesa MBDA para desenvolver um motor para o míssil Exocet para a Marinha Brasileira. A Odebrecht, que em 2011 comprou a Mectron, empresa paulista do setor de defesa, nega a negociação. A Avibras não comentou o assunto.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#1151 Mensagem por Boss » Ter Mai 15, 2012 12:48 pm

Agora tem que ir... 8-]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1152 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Mai 15, 2012 1:01 pm

Tenho medo dessas empreiteiras...

Não vai dar muito tempo e explodem os casos de corrupção. :o

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#1153 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Mai 15, 2012 1:04 pm

Ficou mais difícil para os pretensos noivos. O caixa da noiva anda sendo irrigado ultimamente. Agora , só com muuuuuuuuuuuuuuuuuito dindim. O dote do noivo tem que ser muito valioso. :lol: :mrgreen:

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#1154 Mensagem por binfa » Ter Mai 15, 2012 1:21 pm

thelmo rodrigues escreveu:Ficou mais difícil para os pretensos noivos. O caixa da noiva anda sendo irrigado ultimamente. Agora , só com muuuuuuuuuuuuuuuuuito dindim. O dote do noivo tem que ser muito valioso. :lol: :mrgreen:
Acho que esse noivo é bem dotado isso sim....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1155 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 15, 2012 1:24 pm

thelmo rodrigues escreveu:Ficou mais difícil para os pretensos noivos. O caixa da noiva anda sendo irrigado ultimamente. Agora , só com muuuuuuuuuuuuuuuuuito dindim. O dote do noivo tem que ser muito valioso. :lol: :mrgreen:
O Thelmo matou a charada. Os controladores da AVIBRAS são meio esquisitos, e tem um jeito todo "diferente" de gerir a empresa, mas , definitivamente, não são bobos. Eles recusaram a primeira proposta. Estão sendo assessorados pela consultoris de um exfuncionário da VARIG que esteve à frente da venda da companhia para a GOL. Vão vender uma parte da empresa. Mas não vai ser a preço de mamão( que aliás não está muito barato mesmo...), vão faturar muito alto. As perspectivas da empresa SÃO MUITO boas.

Devendose destacar que SÓ SÃO MUITOI BOAS PORQUE O GOV FEDERAL FEZ MINIMAMENTE SUA PARTE. Ou seja. Fez/fará uma encomenda substancial.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder