abs.
Moderador: Conselho de Moderação
Em princípio é por aí mesmo.JL escreveu:Tudo bagunçado. Salvo engano uma corveta deveria ser o menor navio de guerra com capacidade oceânica, deixando assim de ser costeiro, se diferenciando desta forma das lanchas torpedeiras e missileiras, porém pelo porte teria uma autonomia reduzida e pelo mesmo motivo armamento também inferior a uma fragata, paióis menores, seus mastros mais baixos reduziram o horizonte radar e seria mais vulnerável aos efeitos do oceano, além de ter dificuldades para operar um helicóptero por exemplo. etc.
Já eu sou da opinião em aumentar logo mais 300t e construir logo fragatas.Lord Nauta escreveu:Luís Henrique escreveu:Talha, as nossas atuais Fragatas Niterói possuem deslocamento padrão de 3.335T
A Corveta Classe Tamandaré deslocarão 3.000T
O radar Artisan 3D será o futuro radar das Type 26 e dos navios aeródromos Queen Elisabeth.
Teremos este radar nas nossas corvetas com capacidade para rastrear até 900 alvos ao mesmo tempo e capacidade para detectar alvos FURTIVOS.
Não ta bom?
O míssil antiaéreo para defesa de ponto Sea Ceptor é um dos mais modernos do mundo.
Não ta bom?
Eu acho que quando ficar pronta a Corveta Tamandaré será muito superior a muitas fragatas por ai, incluindo todas as fragatas que nós possuímos...
Eu NUNCA compraria Type 23 ou qualquer outra Fragata Usada no lugar de uma Corveta Nova desenvolvida POR NÓS como a Classe Tamandaré.
Se a MB verificar que teremos uma perda de meios e que o PROSUPER subiu no telhado ou será adiado e isto comprometerá a quantidade de escoltas da MB, em vez de buscar por Fragatas usadas eu buscaria junto ao GF mais dinheiro e aumentaria a encomenda das corvetas, em vez de 4 unidades, 8 unidades, por exemplo.
Sou da opinião que deveriam ser pelo menos 6 ''fravetas''. Um segundo lote ( batch II) já deveria ser um aperfeiçoamento dos primeiros navios da classe. Entretanto a meta de cinco navios de escolta da primeira etapa do PROSUPER deveria continuar a ser perseguida com entusiasmo.
Sds
Lord Nauta
Ai você mata as fragatas de 6000 tons. Sou mais a ideia do Lord Nauta, um segundo lote com aperfeiçoamentos e maior.J.Ricardo escreveu:Já eu sou da opinião em aumentar logo mais 300t e construir logo fragatas.Lord Nauta escreveu:
Sou da opinião que deveriam ser pelo menos 6 ''fravetas''. Um segundo lote ( batch II) já deveria ser um aperfeiçoamento dos primeiros navios da classe. Entretanto a meta de cinco navios de escolta da primeira etapa do PROSUPER deveria continuar a ser perseguida com entusiasmo.
Sds
Lord Nauta
As corvetas homossexuais? Em Pelotas ...alex escreveu:Pergunta básica : em que estaleiro vão construir estas corvetas ?
alex escreveu:Fazer as cv3 com capacidades mínimas para justificar fragatas de 6000 toneladas será um erro, pois o a contratação das fragatas depende do crescimento da economia, que segundo analistas, está comprometida por cinco anos. Acrescente que a decisão será tomada por outro governo e veremos como a equação será complicada. A cv3 terá a responsabilidade de substituir navios maiores e mais capazes ( descontando a defasagem tecnológica). Por exemplo ninguém especificou se as cv3 terão sonares rebocados ( que foram desativados nas Niterois) VDS. Para um navio que sua função será voltado principalmente para guerra anti-submarina é um fator importante.