Mas vem cá, é ISTOÉ ou o Fruet que esta fazendo as acusações?Política
Denúncia. Ex-prefeito teve contatos com Valério, diz "Isto É"
Revista volta a ligar Pimentel ao mensalão do PT
Deputado do PSDB coleta dados da CPI dos Correios que provariam relação
DA REDAÇÃO
Após denunciar que o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) teve seu nome incluído como investigado no inquérito do Ministério Público Federal (MPF) sobre o mensalão do PT, a revista "Isto É" apresenta novas informações que ligam o petista ao suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares, evidenciado em 2005, com vistas a favorecer o governo Lula.
Desta vez, segundo a revista, que vem a público nesta semana, Pimentel estaria na mira do deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR). O tucano recorreu a extratos de quebras de sigilo telefônico levantados pela CPI dos Correios, há quase cinco anos, que ficaram nos notebooks dos parlamentares da comissão e descobriu ligações telefônicas do empresário Marcos Valério para o gabinete do petista na Prefeitura de Belo Horizonte.
Os documentos inéditos, na versão da "Isto É", podem desmontar a versão da cúpula do PT de que não há envolvimento no mensalão do homem que é cotado para assumir a coordenação da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Novidade. Fruet afirmou à revista que, durante os trabalhos da CPI, os diálogos entre Pimentel e Valério, apontado como operador do suposto esquema de compra de votos, não chamaram a atenção dos parlamentares. Porém, agora, segundo o deputado, eles voltarão a ser analisados diante das revelações do inquérito, que está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF).
"A quebra de sigilo feita pela CPI mostra que há uma relação direta de Marcos Valério com Fernando Pimentel e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL), que fechou contratos com o prefeito", acusou Fruet. "Vamos pedir acesso a todo o banco de dados da CPI dos Correios para aprofundar a investigação".
O tucano esteve na última quarta-feira no gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para solicitar toda documentação guardada nos arquivos.
O Ministério Público de Minas investiga um convênio entre a prefeitura e a CDL que teria diversas irregularidades, como notas frias e ausência de licitação.
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sobre toda a repercussão das pesquisas e tal, pergunto: onde está a censura aqui mesmo incutida ao governo? Onde está a venezuelização do Brasil? Nada como o tempo...
Dirão que o capeta é a Dilma, não o Lula. Bem, foi assim em 2001 e até em 2005.
Dirão que o capeta é a Dilma, não o Lula. Bem, foi assim em 2001 e até em 2005.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!
- Guerra
- Sênior
Depois do debate com o sr Burns eu faço a posta. Por enquanto as chance são meio-a-meio!!Matheus escreveu:Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!
É, "só termina quando acaba", mas está bem encaminhada:Guerra escreveu:Depois do debate com o sr Burns eu faço a posta. Por enquanto as chance são meio-a-meio!!Matheus escreveu:Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!

Porém, esta semana o presidente do PCdoB, Aldo Rebelo, disse "os partidos da aliança são o Partido da Dilma". São eles
PT, PCdoB, PDT, PMDB, PTB, PP, PR e PRB. Dizer que o PP se engajará na campanha pró-Dilma, pelo menos aqui no RS, é hilário. E até boa parte do PMDB.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Os debates vão ser importantes. A Dilma nunca enfrentou oposição ao vivo. Se ela se mostrar moderada e inteligente, não tem como perder, mas se ficar nervosinha como é de costume, vai afundar igual ao Ciro Gomes em 2002.Depois do debate com o sr Burns eu faço a posta. Por enquanto as chance são meio-a-meio!!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 520 vezes
Não vejo ainda uma situação clara. Penso que a partir de junho é que já pode-se dar uma opinião, isto se um dos candidatos tiver até lá consolidado um boa vantagem.Matheus escreveu:Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
A polarização acontecerá depois da Copa do Mundo, isso é fato! Até lá, tem muita pesquisa fajuta do DataFALHA pra comentar, tentativas de manipulação da Rede GLoebbels.....
Vai ser divertido!
[]'s a todos.

Vai ser divertido!

[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
É difícil quem é de sampa mesmo fora dos partidos sabe que tem muito dinheiro estocado, tanto Serra quanto Dilma.
Sem querer dar margem a qualquer discussão, todos virão que o Aécio já sabia que estava derrotado nas prévias, poucos virão em "movimentos discretos" de apoio ao Serra dos caixas regionais, mesmo em MG...
Outras figuras e algo bem claro como José Richa, Roberto Freire, Graeff entre outros foram consultores tanto da prefeitura quanto do governo de São Paulo...isso minou qualquer discussão racional de candidatos hoje discute-se as pesquisas, mas pouco veem o fenômeno que temos dois candidatos na ponta escolhidos por máquinas partidárias conhecidas por grandes escândalos, ou seja, são ao meu ver os ungidos de poucos com fortes interesses...a maioria inconfessáveis.
Agora eu como paulista tenho que quanto mais paulista é pior, tanto para São paulo quanto para o Brasil...só ver os apoios, o medo de perder a boca aqui é gigantesco...
Sem querer dar margem a qualquer discussão, todos virão que o Aécio já sabia que estava derrotado nas prévias, poucos virão em "movimentos discretos" de apoio ao Serra dos caixas regionais, mesmo em MG...
Outras figuras e algo bem claro como José Richa, Roberto Freire, Graeff entre outros foram consultores tanto da prefeitura quanto do governo de São Paulo...isso minou qualquer discussão racional de candidatos hoje discute-se as pesquisas, mas pouco veem o fenômeno que temos dois candidatos na ponta escolhidos por máquinas partidárias conhecidas por grandes escândalos, ou seja, são ao meu ver os ungidos de poucos com fortes interesses...a maioria inconfessáveis.
Agora eu como paulista tenho que quanto mais paulista é pior, tanto para São paulo quanto para o Brasil...só ver os apoios, o medo de perder a boca aqui é gigantesco...
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 214 vezes
- Agradeceram: 520 vezes
GustavoB escreveu:É, "só termina quando acaba", mas está bem encaminhada:Guerra escreveu: Depois do debate com o sr Burns eu faço a posta. Por enquanto as chance são meio-a-meio!!
Porém, esta semana o presidente do PCdoB, Aldo Rebelo, disse "os partidos da aliança são o Partido da Dilma". São eles
PT, PCdoB, PDT, PMDB, PTB, PP, PR e PRB. Dizer que o PP se engajará na campanha pró-Dilma, pelo menos aqui no RS, é hilário. E até boa parte do PMDB.
Este tipo de mapa pode ser enganador. Só os quatro estados MG, RS, SC e SP representam 42 % do eleitorado brasileiro. Com os três nanicos, RR, RO e AL vai pra 44,5%. Basta um estado como o Paraná mudar a tendência que serão mais de 50% dos eleitores. Assim é melhor aguardar o mes de julho chegar para clarear as coisas.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Topo e pode aumentar dez vezes o valor da aposta . Mas troca pra Heineken , Matheus.Matheus escreveu:Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Sai da bolha , MatheusMatheus escreveu:Tenho minhas dúvidas que o RS vai de Serra.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Guerra
- Sênior
Opa a cotação tá boa!! Eu aposto uma dose de pinga na Heloisa HelenaDieneces escreveu:Topo e pode aumentar dez vezes o valor da aposta . Mas troca pra Heineken , Matheus.Matheus escreveu:Aposto uma caixa de Polar com qualquer um que a Dilma leva essa, e se calhar, no primeiro turno!
Eu poderia dizer exatamente o contrário. Assim você vê como isso não vale nada?Dieneces escreveu:Sai da bolha , MatheusMatheus escreveu:Tenho minhas dúvidas que o RS vai de Serra.É só sair a conversar com as pessoas nas ruas...Lembro que era nítido encontrar mais votos para Lula do que para Alckmin na última eleição. Hoje praticamente não vejo voto pra Dilma em lugar algum nos mais diversos lugares que eu frequento e frequento ambientes de todos os partidos à exceção do PT e de outros mais à esquerda . Quando digo que aqui no RS é 2 por 1 para o Serra estou até sendo pró-Dilma....
Sobre a frase grifada, será que não foi por isso que o Lula ganhou? Tipo, fez mais votos.