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Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Qui Ago 02, 2012 7:47 pm
por wagnerm25
Olha, parabéns para quem tocou esse projeto de modernização. Não faltou boa vontade, mas sempre fico com a impressão de que é como jogar perfume em cima de um gambá.

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Qui Ago 02, 2012 7:49 pm
por Reginaldo Bacchi
prp escreveu:
Ricardo Rosa escreveu:Boa tarde a todos,
É impressão minha ou ele está conseguindo pivotar sobre o próprio eixo?
Abraços.
Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.
Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.

Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.

Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.

Bacchi

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Qui Ago 02, 2012 9:38 pm
por rmturchiello
Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Qui Ago 02, 2012 9:42 pm
por rmturchiello
Túlio escreveu:Mas apareciam vários grupos de três rodelas superpostas num ponto do filme (vou até ver de novo e te digo em que ponto), pensei que fossem as rodas, então elas são maciças, uma peça só de alumínio e borracha?
Sim Tulio as rodas de apoio são maciças de alumínio e borracha e estão disposta aos pares, entre elas passa o pino guia da lagarta que é o que mantém a lagarta no lugar.

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 9:58 am
por helio
Reginaldo Bacchi escreveu:
prp escreveu: Impressão, para pivotar as lagartas tem que rodar na direção oposta.
Sim, sem duvida nenhuma, para pivotar, a lagarta de um lado gira ao contrario da do outro lado.

Para isto acontecer (pelo que eu saiba) é necessario ter transmissão adequada para isto, que (também pelo que eu saiba) só é disponivel nos M113A1E1/A2/A3.

Os M113 do EB não dispoem deste tipo de transmissão.

Bacchi
Um método leigo de identificar se o blindado tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo é verificar se o motorista utiliza um volante ou 2 manches. Nos equipados com manches é necessário colocar uma das esteiras em ponto morto e outro ser mantido em movimento( dependendo do lado que se quer virar) .
Evidentemente aqueles que não tem capacidade de pivotear sobre o seu eixo, fazem curvas mais abertas, o que requer maior espaço, nem sempre possivel em estradas estreitas.

Hélio

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 10:33 am
por Túlio
Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 10:42 am
por Reginaldo Bacchi
Túlio escreveu:Outra questão: com volante, como é que o carro "sabe" que é para pivotar e não fazer uma curva fechada?
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.

Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.

Bacchi

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 11:04 am
por Túlio
Obrigado.

Túlio

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 5:43 pm
por Clermont
rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 7:28 pm
por helio
Clermont escreveu:
rmturchiello escreveu:Realmente os M113B não tem capacidade de pivoteamento, e nem os modernizados terão pois o diferencial será mantido o mesmo somente motor e caixa de mudanças serão trocados.
Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?
Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?

Hélio

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 9:01 pm
por Juseara
Alguém poderia dizer se um M-113 poderia desembarcar de um navio de desembarque??? :lol:

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 9:07 pm
por MILEO
helio escreveu:
Clermont escreveu: Mas, em combate, uma tal capacidade não é muito importante?
Sim, é muito importante, o kit que a BAE ofereceu tinha esta capacidade, entretanto o EB optou por um mais barato, pois ao contrário do CFN que tem 3 dezenas de M113 o EB tem que modernizar mais de tres centenas.
Os M113 com padrão parecida com o A3 que o CFN optou para modernização possuem esta capacidade. Aliás queria saber se algum forista tem informações sobre a modernização dos M113 do CFN. Em que pé estão? foram todos modernizados? começaram o processo?

Hélio
Helio, a ultima noticia que li (não me lembro onde, estou procurando) é que haviam 2 prototipos finalizados.

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 10:54 pm
por eligioep
rmturchiello escreveu: As viaturas socorro blindadas como o M-578 e Bergerpanzer, são viaturas de apoio direto ou seja são dotação das unidades e dos BLog, são viaturas para serem utilizadas em campanha, a manutenção realizada pelos PqRMnt é de 4 escalão não tem necessidade de um Socorro blindado.
Essa das fotos do PqRMnt/5 ou esta para sofrer alguma manutenção ou emprestada de algum BLog para auxiliar com os M113 enquanto as instalações não ficam prontas.
Abraço a todos
Correto, rmturchielo.
O PqRMnt/5 estava envolvido, ano passado, na recuperação de alguns M578 da sua área de atuação: os BIB e RCC da 5ª RM, mais alguns de São Paulo.
Ìam fazer também os da 3ª RM, pela experiência que acumularam nesta recuperação, mas o M578 do 4º BLog estava para ser recolhido também, quando entrou a história dos M113 e suspenderam o transporte do Carro para lá.

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Sex Ago 03, 2012 11:03 pm
por eligioep
Reginaldo Bacchi escreveu:
No Osório, existia uma alavanca seletora. Você a deslocava até a posição indicada como "Pivotar", e após girava a direção até o batente.

Imagine que nos outros carros exista o mesmo sistema.

Bacchi
Correto, Mestre Bacchi.
No Leo 1 também é assim, e da mesma forma utilizamos nos Leo 2, porém fica em outra posição.
Coloca as marchas em neutro, aciona a tal alavanca, drive(Leo 2) ou 1ª marcha(Leo 1) e acelera, até a posição desejada, ou se quiser, fica girando....

Re: PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA VBTP M113B

Enviado: Dom Ago 05, 2012 1:49 pm
por henriquejr
M113MB1, CFN.
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