Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6480 vezes
- Agradeceram: 6840 vezes
- Contato:
Re: Operações Policiais e Militares
Concordo: TUDO PODE SER CRITICADO!
(((De preferência com CONHECIMENTO DE CAUSA, né? )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
talharim escreveu:Eu sou pagador de imposto nesse país portanto EXIJO que o forista Tulio e todos os outros foristas membros da segurança publica atirem para matar em todo bandido que resitir a ordem de prisao e de preferencia atirem na cabeça para o enterro ser em caixao fechado .
Por favor respeitem minha vontade .
X 2
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Senhores, NADA me deixaria mais feliz!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Túlio escreveu:Concordo: TUDO PODE SER CRITICADO!
E Neil Armstrong sabe muito mais sobre o espaço e a ação da gravidade do que Einstein e Newton, dois bobalhões que tentam dar pitaco sem nunca ter sentido no corpo um g-zero ou a sensação do que é pisar na Lua.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Amigo Brasileiro, falei DE PREFERÊNCIA...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas sem querer ser chato (reaça eu sou e não nego), deveria ter um parágrafo a mais no art 121 do CPB (Matar alguém), que dissesse:
Matar vago: preservação da ordem pública.
(((O BRASILEIRO vai querer meu couro, POWS!!! )))
Matar vago: preservação da ordem pública.
(((O BRASILEIRO vai querer meu couro, POWS!!! )))
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, abrindo a primeira SKOL e saindo do ar (se beber, não poste)...
Amanhã a gente charla...
Abração a todos!!!
Amanhã a gente charla...
Abração a todos!!!
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Talharim Strikes Back!!!Sávio Ricardo escreveu:talharim escreveu:Eu sou pagador de imposto nesse país portanto EXIJO que o forista Tulio e todos os outros foristas membros da segurança publica atirem para matar em todo bandido que resitir a ordem de prisao e de preferencia atirem na cabeça para o enterro ser em caixao fechado .
Por favor respeitem minha vontade .
X 2
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Então vamos deixar os sociologos, psicólogos, teólogos, e tudo mais de ológos que existir nesse mundo, para elaborar um plano eficiente de combate a criminalidade, a começar pela elaboração de novas leis, tratando os cidadãos em conflito com as leis como meras vítimas de uma sociedade doente e injusta! Deve sair algo parecido com o ECA, que foi criado no meio de uma "lombra" de maconha (entre outros), e começaram a imaginar criancinhas e adolescentes como estes conheceram em suas viagens pela Europa, e que devem ser protegidas a todo custo. Passados 20 anos do ECA eu vejo que muita coisa melhorou. Hoje as crianças infratoras são educadas e o máximo que elas tem feito é roubar a merenda do coleguinha na escola (como acontecia no meu tempo de criança). Vamos dar uma chance para os "ólogos" resolverem os problemas de segurança pública que enfrentamos hoje, eles entendem muito dessas coisas!Brasileiro escreveu:É que eu descobri algumas coisas:
1) Discutir segurança pública, dependendo de com quem seja, é mais ou menos como discutir time de futebol, mais semelhantemente, religião.
Dado o proposto acima:
1a: Prende-se basicamente a um nível emocional/hormonal. Sentimento de raiva e medo baliza todas as outras idéias, conclusões e propostas.
1b: Diferentemente de todos os problemas da humanidade, este é um em que é proibitivo o uso do cérebro, a partir do estudo, da reflexão, da proposição e da crítica. Consequência do item 1a.
1c: Porque é uma questão estritamente policial, não se tem visão sistêmica e propostas tendem ao tratamento de sintomas, como quem espera ser curado de uma pneumonia com dipirona.
1d: Estamos há mais de cinco décadas repetindo a mesma fórmula e não há sequer sintoma de melhora, muito pelo contrário. Mas somos persistentes, sim. Se o nosso câncer generalizado ainda não foi curado (e só aumentou), não foi porque o remédio é errado, mas sim porque estamos tomando pouca aspirina.
1e: Do medo e da raiva ou outros sentimentos mais primitivos derivam reações musculares, movimentos bruscos, gritos, que podem ser contidos, mas não deixam de assumir outras formas, no fundo, também primitivas e pouco racionais.
"encare a ilusão da sua ótica"
Mas, cada um acredita no que quiser. Se a Terra é chata, se é o centro do universo, parece bobeira, mas muita gente literalmente perdeu a cabeça e se queimou por causa disto.
abraços]
.
- Brasileiro
- Sênior
Porque a visão disto é como uma questão meramente um problema policial.henriquejr escreveu: Então vamos deixar os sociologos, psicólogos, teólogos, e tudo mais de ológos que existir nesse mundo, para elaborar um plano eficiente de combate a criminalidade, a começar pela elaboração de novas leis, tratando os cidadãos em conflito com as leis como meras vítimas de uma sociedade doente e injusta! Deve sair algo parecido com o ECA, que foi criado no meio de uma "lombra" de maconha (entre outros), e começaram a imaginar criancinhas e adolescentes como estes conheceram em suas viagens pela Europa, e que devem ser protegidas a todo custo. Passados 20 anos do ECA eu vejo que muita coisa melhorou. Hoje as crianças infratoras são educadas e o máximo que elas tem feito é roubar a merenda do coleguinha na escola (como acontecia no meu tempo de criança). Vamos dar uma chance para os "ólogos" resolverem os problemas de segurança pública que enfrentamos hoje, eles entendem muito dessas coisas!
Apontar uma solução única, ou quase única, para o problema é tão leviano como apontar uma causa única, ou um culpado único. Basicamente é "acochambrar". A cada momento aparece um aqui falando é "só fazer isto", soluções estas que geralmente ficam restritas à ação policial.
Quer achar que é fácil, basta contratar uns jackie-chans da vida e soltar na rua mandando porrada a vontade, tudo bem, cada um acredita no que quiser.
Um dos campeões do mundo em população carcerária e um respeitável histórico de "perdas" para a vagabundagem todo ano (algumas centenas de mortes só em SP?) e ainda consegue ser um dos mais violentos? E ainda dizendo que o problema é 'sub-dosagem'? Complicado heim.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- henriquejr
- Sênior
Acredito que um exército de Jackie-chans seriam exterminados por adolescentes de 13, 14 anos armados!Brasileiro escreveu:Porque a visão disto é como uma questão meramente um problema policial.henriquejr escreveu: Então vamos deixar os sociologos, psicólogos, teólogos, e tudo mais de ológos que existir nesse mundo, para elaborar um plano eficiente de combate a criminalidade, a começar pela elaboração de novas leis, tratando os cidadãos em conflito com as leis como meras vítimas de uma sociedade doente e injusta! Deve sair algo parecido com o ECA, que foi criado no meio de uma "lombra" de maconha (entre outros), e começaram a imaginar criancinhas e adolescentes como estes conheceram em suas viagens pela Europa, e que devem ser protegidas a todo custo. Passados 20 anos do ECA eu vejo que muita coisa melhorou. Hoje as crianças infratoras são educadas e o máximo que elas tem feito é roubar a merenda do coleguinha na escola (como acontecia no meu tempo de criança). Vamos dar uma chance para os "ólogos" resolverem os problemas de segurança pública que enfrentamos hoje, eles entendem muito dessas coisas!
Apontar uma solução única, ou quase única, para o problema é tão leviano como apontar uma causa única, ou um culpado único. Basicamente é "acochambrar". A cada momento aparece um aqui falando é "só fazer isto", soluções estas que geralmente ficam restritas à ação policial.
Quer achar que é fácil, basta contratar uns jackie-chans da vida e soltar na rua mandando porrada a vontade, tudo bem, cada um acredita no que quiser.
Um dos campeões do mundo em população carcerária e um respeitável histórico de "perdas" para a vagabundagem todo ano (algumas centenas de mortes só em SP?) e ainda consegue ser um dos mais violentos? E ainda dizendo que o problema é 'sub-dosagem'? Complicado heim.
abraços]
Acho que ninguém aqui discorda que o problema de segurança pública do nosso país não se resolve apenas com polícia. Prova disso é que mais de 70% dos criminosos presos pela polícia são REINCIDENTES! Isto por si só já é o suficiente para ver que algo está errado!!! É como se a polícia estive eternamente tentando enxugar uma barra de gelo!
Todos nos sabemos que o maior causador da criminalidade no Brasil é uma questão SOCIAL! Educação de péssima qualidade, saúde pública precária, deficiência na questão da habitação, falta de uma política pública para prevenção e tratamento de usuários de drogas (caso de saúde pública e não de segurança pública), etc, etc, etc...
Mas também achar que este é o único fator causador de tanta violência, é no mínimo ingenuidade! Se fosse assim não teriamos tantos "filhinhos de papai" cometendo os mais diversos tipos de crimes. Como policial eu me surpreendo em ver que muitos dos adolescentes que tenho apreendido praticando assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e veículos, são jovens que na grande maioria dos casos não vivem na miséria! Muitos são estudantes, envolvidos com torcidas organizadas, moram em casas própria, os pais trabalham e geralmente fumam maconha só pra fazer parte da "Vida Loka"! São jovens sem limites e que cometem crimes porque sabem que ficarão IMPUNES! Fazem isso para se firmar entre seus "parceiros", para comprar roupas da moda e tênis caros!
Volto a dizer: O que vem causando essa violência toda no nosso país (inclusive a violência policial) é, além dos fatores sociais, a IMPUNIDADE!
Exemplo prático disso é essa guerra entre policiais e bandidos que se deflagrou em São Paulo! Bandidos matam policiais e os policiais matam vários bandidos, porque sabem que se levarem os mesmos presos, eles continuarão suas atividades criminosas até mesmo dentro do sistema carcerário, inclusive pedindo a cabeça dos policiais que efetuaram sua prisão! Se transformou numa questão de sobrevivência porque as leis vigentes e o sistema carcerário não atendem mais o problema!
.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Eu não tive tempo de ler muito o site, mas me pareceu interessante:
http://www.brasilsemgrades.org.br/ws/
- henriquejr
- Sênior
Muito bom o site! Já coloquei no meu FACEBOOk, fazendo uma campanha para divulgação do site, pedindo para que todos compartilhem! Acho que iniciativas como esta devem ser incentivadas!!!Matheus escreveu:Eu não tive tempo de ler muito o site, mas me pareceu interessante:
.
- Brasileiro
- Sênior
Da cartilha ( http://www.brasilsemgrades.com.br/downl ... rtilha.pdf ) concordo com tudo.Matheus escreveu:Eu não tive tempo de ler muito o site, mas me pareceu interessante:
Mas quanto à questão das drogas notei uma certa ambiguidade e não concordo.
Ali diz que na prática o uso está descriminalizado, gerando "impunidade" (num 'crime' que, para mim, sequer deveria constar, já que vítima e agressor são os mesmos) e que qualquer traficante pode se passar por usuário e escapar da lei.
Explico:
Um pouco mais acima, ele se diz a favor do fim do regime semi-aberto e do aberto, propondo apenas penas alternativas em regime aberto para até um certo patamar e apenas regime fechado acima deste patamar. E mais para baixo, ele se manifesta a favor da internação compulsória de viciados.
Bom, vou parte por parte:
-Se o traficante está conseguindo se passar por usuário, então o problema está em conseguir separar o que é traficante e o que é usuário. Mas quando ele pressupõe que o usuário seja criminalizado, ele já está supondo que a polícia já conseguiu diferenciar um e o outro, porém, se a polícia conseguirá separá-los, concordemos que a questão do 'traficante disfarçado' passa a ser superada.
-Fazer simples uso de droga será no máximo um crime considerado de natureza leve, justamente onde ele propõe que a pena seja em regime aberto. Ora, criminalizar algo para depois não punir é o mesmo que nada. Depois vem a questão da internação compulsória... então o usuário será mandado para o tratamento ou será punido? Ou será que ele está considerando que o tratamento em si já é a "punição"?
Dá a impressão de "isto não precisa de punição, mas vou chamar o tratamento adequado de punição só pra dizer que o objetivo é punir mesmo".
De um lado, ele acha que o usuário tem de ser punido. Do outro, diz que tem de haver tratamento e de outro, diz que crimes mais brandos devem ter pena em regime aberto, coisa que logo acima e no mesmo parágrafo ele mesmo diz que não funciona.
A intenção é ótima, as demais propostas são bem interessantes, mas me parece que alguma coisa não foi muito bem debatida.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 135 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Brasileiro, não leve para ti minhas palavras (não se ofenda), isso é mais para aqueles demagogos de plantão "que fica atras da mesa com o cu na mão" - by Renato RussoBrasileiro escreveu:É que eu descobri algumas coisas:
1) Discutir segurança pública, dependendo de com quem seja, é mais ou menos como discutir time de futebol, mais semelhantemente, religião.
Dado o proposto acima:
1a: Prende-se basicamente a um nível emocional/hormonal. Sentimento de raiva e medo baliza todas as outras idéias, conclusões e propostas.
Portanto vcs todos estão errados, e como eu sou um ser evoluido e não ajo com a emoção minhas ideias são a certas, pois eu sou um ser evoluído.
1b: Diferentemente de todos os problemas da humanidade, este é um em que é proibitivo o uso do cérebro, a partir do estudo, da reflexão, da proposição e da crítica. Consequência do item 1a.
Resposta do item 1a
1c: Porque é uma questão estritamente policial, não se tem visão sistêmica e propostas tendem ao tratamento de sintomas, como quem espera ser curado de uma pneumonia com dipirona.
Resposta do item 1a
1d: Estamos há mais de cinco décadas repetindo a mesma fórmula e não há sequer sintoma de melhora, muito pelo contrário. Mas somos persistentes, sim. Se o nosso câncer generalizado ainda não foi curado (e só aumentou), não foi porque o remédio é errado, mas sim porque estamos tomando pouca aspirina.
Estamos há 5 décadas implantando esse sistema de abrir as pernas para bandido, e passar a mão na cabeça de vagabundo, que está contaminando toda a sociedade, a consequência disso é que a escalada da violência está triplicando a cada ano e a sociedade brasileira se tornou refém de seres superiores que acham que sabem mais que o povo brasileiro.
1e: Do medo e da raiva ou outros sentimentos mais primitivos derivam reações musculares, movimentos bruscos, gritos, que podem ser contidos, mas não deixam de assumir outras formas, no fundo, também primitivas e pouco racionais.
Resposta do item 1a
"encare a ilusão da sua ótica"
Resposta do item 1a
Mas, cada um acredita no que quiser. Se a Terra é chata, se é o centro do universo, parece bobeira, mas muita gente literalmente perdeu a cabeça e se queimou por causa disto.
Resposta do item 1a
abraços]