Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5828 vezes
- Agradeceram: 3306 vezes
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal.
abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso?Viper PT escreveu:Quando quase todos aqui no fórum aclamavam vitória e eu escrevi que o oior estava para acontecer ... os fun boy’s do fórum levantaram-se contra mim!
Vejam com vossos proprios olhos!
Fiii Assad tá no paraíso. Se Israel e a Turquia não se meter ele reinará por uns mil anos lá.
O governo de Assad esteve a dias de tombar, dias.
- prp
- Sênior
Não é por nada não mas o Putin é foda, ele apoia todo mundo ali, menos os terroristas claro. Capaz que se não fosse a chechenia até os terroristas teriam apoio russo kkkkkkkkkkkkkkkkk,Bolovo escreveu:Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal.
abs
- FCarvalho
- Sênior
bom, pelo menos então na parte que eles estão ferrados eu acertei...Bolovo escreveu:Então, que "amigos"? ISIS já mal existe na Síria, a maior ameaça aos curdos agora é a Turquia, que tem os mesmos "amigos"...FCarvalho escreveu:vixe, esqueci de colocar as aspas. foi mal.
abs
abs.
Carpe Diem
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Em outro forum que participo afirmaram que tropas do governo entraram em Afrin, logicamente a contive do YPG/J. Não sei se é verdade pois não postaram links e fontes. Mas não vejo outra saída para o YPG/J a não ser uma aliança com o governo.
De qualquer forma acho que se governo entrar no cantão de Afrin e nos outros cantões isso deixará os curdos do YPJ com pouco poder de barganha nas negociações. Ou seja, na melhor das hipóteses eles não ficam bem...
Na pior das hipóteses eles são engolidos por tudo e todos com os irmãos curdos do Iraque esfregando as mãos e dizendo "eu avisei que vocês estavam jogando para perder".
De qualquer forma acho que se governo entrar no cantão de Afrin e nos outros cantões isso deixará os curdos do YPJ com pouco poder de barganha nas negociações. Ou seja, na melhor das hipóteses eles não ficam bem...
Na pior das hipóteses eles são engolidos por tudo e todos com os irmãos curdos do Iraque esfregando as mãos e dizendo "eu avisei que vocês estavam jogando para perder".
- FCarvalho
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6378 vezes
- Agradeceram: 6730 vezes
- Contato:
Só um toque: ele não é nenhum novato aqui, trata-se do Forista nicknamed DSA, de Portugal. Com os diversos bugs da atual interface, teve que efetuar novo registro (e nós, da Moderação, bem que tentamos reativar o original a pedido mas sem chance, travou mesmo e não foi o primeiro caso ); se fores olhar na lista de membros, ele é da "turma de 2011", cupincha...prp escreveu:Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso?Viper PT escreveu:Quando quase todos aqui no fórum aclamavam vitória e eu escrevi que o oior estava para acontecer ... os fun boy’s do fórum levantaram-se contra mim!
Vejam com vossos proprios olhos!
Fiii Assad tá no paraíso. Se Israel e a Turquia não se meter ele reinará por uns mil anos lá.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guilherme123
- Júnior
- Agradeceu: 32 vezes
- prp
- Sênior
Ah. Não sabia que era o DSA, podia colocar na assinatura, tipo do Cros véio.Túlio escreveu:Só um toque: ele não é nenhum novato aqui, trata-se do Forista nicknamed DSA, de Portugal. Com os diversos bugs da atual interface, teve que efetuar novo registro (e nós, da Moderação, bem que tentamos reativar o original a pedido mas sem chance, travou mesmo e não foi o primeiro caso ); se fores olhar na lista de membros, ele é da "turma de 2011", cupincha...prp escreveu: Tu vim aqui no DB que viu nascer esta guerra em 2011 até hoje e dizer isso?
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Grandes reforços convergem na direção de Damasco.
Editado pela última vez por EDSON em Seg Fev 19, 2018 3:41 pm, em um total de 2 vezes.
- Poti
- Avançado
Notícia da Reuters informando que exercíto sírio vai entrar em Afrin:
https://www.reuters.com/article/us-mide ... SKCN1G20QB
https://www.reuters.com/article/us-mide ... SKCN1G20QB
- FCarvalho
- Sênior
Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.
E quanto ao exército sírio em Afrin, isso foi um xeque nas forças turcas naquela região. Uma coisa é combater os curdos, outra coisa é atirar nos sírios dentro de seu próprio território.
A ver a reação de russos e americanos.
abs.
E quanto ao exército sírio em Afrin, isso foi um xeque nas forças turcas naquela região. Uma coisa é combater os curdos, outra coisa é atirar nos sírios dentro de seu próprio território.
abs.
Carpe Diem
- Poti
- Avançado
Minha leitura é outra. A forças turcas começam a ter o que queriam, o governo sírio na fronteira e não o PKK...FCarvalho escreveu:Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.
abs.
Os turcos não querem anexar a região e sim não deixar um Curdistão independente. Com as tropas da SAA o YPJ fica geopoliticamente mais fraco.
- FCarvalho
- Sênior
Mas por outro lado Poti vai forçar a Turquia a retroceder para o seu território a fim de evitar um embate desnecessário e imprudente com o exército sírio - que não vai parar até chegar na fronteira turca, e ocupar integralmente a região - e por consequência, danos colaterais nas suas relações com os russos. Que por hora estão boas. Mas historicamente, entre russos e turcos, nunca se sabe o amanha.Poti escreveu:Minha leitura é outra. A forças turcas começam a ter o que queriam, o governo sírio na fronteira e não o PKK...FCarvalho escreveu:Se todos esses reforços não forem para retomar a integridade do controle sobre Damasco, eu não sei para o que é.
abs.
Os turcos não querem anexar a região e sim não deixar um Curdistão independente. Com as tropas da SAA o YPJ fica geopoliticamente mais fraco.
Esse é o custo que o YPG aceitou pagar para não perder tudo de uma vez. Mesmo estando na região, o exército sírio ainda tem de combater no resto do país. Mas não terá a mesma força de antes. Lidar com ele é melhor, ou menos pior, para os curdos sírios de Afrin, pois os seus primos ainda controlam o leste do país, e na hora de negociar com o Assad, isto com certeza contará ao invés de ter de lidar apenas a inflexibilidade turca e seus tanques.
A ver no que isso vai dar.
abs.
Carpe Diem