Renato Maurer escreveu: ↑Qui Jan 25, 2024 2:53 pm
gabriel219 escreveu: ↑Qui Jan 25, 2024 12:30 pm
Não faz o menor sentido estarem transportando mísseis do S-300 a tão perto da fronteira com a AFU, é algo impensável, os Russos nunca chegaram a fazer isso, inclusive até se olhar o histórico de como os Russos transportam os mísseis de cruzeiro pros seus bombardeiros.
Além disso, a própria AFU reconheceu que haveria sim uma troca de prisioneiros marcado pro dia e a resposta Russa foi quase que de imediata sobre a troca de prisioneiros, além da mídia estatal, que imediatamente que foi relevado que eram prisioneiros da AFU, eles apagaram ou editaram os posts, inclusive já existe investigação na Ucrânia sobre quem disparou o míssil e não sobre o que tinha como carga.
Prematuro é achar que tinha S-300 na aeronave com tudo o ocorrido até aqui. Está bem claro que haviam prisioneiros.
Boa tarde,
Com todo o respeito Gabriel para mim não está nada claro sobre os prisioneiros. Não existe nenhuma evidência da presença deles no avião, inclusive os vídeos dos destroços que circulam não mostram nenhum prisioneiro, no máximo três corpos de tripulantes, por outro lado existem vídeos do avião abatido em solo onde se pode ouvir com explosões secundárias, numa clara característica de que na aeronave havia explosivos. Além disso, acho muito difícil haver prisioneiros no IL-76 já que ele estava vindo do Irã, passando pela Arábia Saudita e Belgorod, indo em direção a Moscou, não havendo nenhum nexo nessa hipótese.
Acho muito prematuro qualquer conclusão apenas se baseando em informações de Moscou, que já vimos que não são confiáveis quando se trata de informações da guerra, vide caso Moskva, Rotov e Minsky. Espero que dessa vez, os Russo aceitem uma investigação da ONU sobre o incidente.
Att,
Renato Maurer
Quem começou a explanar essa rota até o momento é esse post:
Isso ainda não foi verificado e a fonte não é confiável. Pra piorar, diz o seguinte:
O número a bordo do Il-76 acidentado é RA-78830 (é assim que as portas são trancadas em ambos os lados).
A ordem emitida foi emitida sob o número RFF8319 (número de emissão) em 24 de setembro de 2024.
Até que horas estavam as marcações sobre a Armênia em 23 de setembro de 2024 até a data dos voos para o Irã, deznik.
Não voamos do Egito (24 dias), voamos pelo Egito (sobrevoando), antes pela Arábia Saudita, antes pelo Mar Vermelho e pelo Irã. Tendo desaparecido do radar na Síria e depois voando para Belgorod.
Belgorod perdeu o mal que lhe restava. Letiv perto da parte central da Federação Russa (do solo ao norte) e depois atingiu a vila de Yablunovo, região de Belgorod.
Ainda há sinais de que pode haver multidões ali.
Tudo aponta para quem trouxe a mercadoria imediatamente.
Estava só a pensar.
Aqui está a rota:
https://www.flightradar24.com/data/airc ... 0#33ba78b2
Ou a imagem se preferir:
O único problema é que o avião derrubado está com a matrícula RA-78830, não a matrícula RFF8319 que é esse avião que demonstra a rota que o analista ucraniano OSINT Skrynka Pandori descreveu. Além disso, a aeronave estava a 3-4 horas de distância de Belgorod quando o IL-76 foi abatido. Se você acessar a visualização do rastreador ao vivo e observar sua trajetória de voo completa, ele pousará em Latakia, na Síria, quase ao mesmo tempo em que o outro IL-76 é abatido, quando a Pandori descreve que o avião "sumiu" do radar e depois apareceu voando em Belgorod.
O Flight Radar diz que pousou na Síria pouco depois das 7h10 UTC de hoje(confira a imagem). Teve que voar ao redor do Iraque e sobre a Arábia Saudita para chegar à Síria. Desligou o seu transponder entre Chipre e a Síria pouco antes de pousar porque mostrava que havia começado a descer(de 32.000 pés para 20.000 pés). A aeronave que caiu perto de Belgorod caiu por volta das 08:15 UTC.
É impossível para um Il-76 percorrer os 1.800-2.000 km entre esses dois locais em apenas 65 minutos.
https://www.worldtimebuddy.com/
Além disso, afirmar que a inteligência britânica corroborou com a versão ucraniana é sacanagem. Primeiro que eles nunca vão corroborar com a versão russa, não importa se esteja certa ou errada e segundo é que essa é a mesma inteligência que já protagonizou várias afirmações ainda piores que as declarações oficiais russas. A credibilidade deles é a mesma das declarações oficias russas, uma porcaria.
Além disso, basta acessar o Kyiv Post pra descobrir que, até o momento, não há nenhuma evidência de nada:
https://www.kyivpost.com/post/27158
E se você ler a matéria, os caras até criaram uma teoria:
Keir Giles, Senior Consulting Fellow, Russia & Eurasia Programme, Chatham House, said: “…at this point, we have no way for certain of knowing what has happened. So far, the only suggestion that there were Ukrainians on board comes from the Russian Ministry of Defense, which usually serves as an indicator that the opposite is true.
“The aircraft was flying away from Belgorod – it was supposedly carrying 65 Ukrainian prisoners of war with just three guards. Russia mounted an impressively fast disinformation campaign off the back of the incident. That’s usually an indication that it was known about in advance.
“So, we should consider the possibility that Russia fed Ukrainian intelligence information that the aircraft was carrying S-300 missiles, as initially reported – but, in fact, filled it with Ukrainians in the expectation that it would be shot down.”
Isso é brincadeira. Os russos avisaram os ucranianos que a aeronave transportava S-300 pra abater o avião russo, mas mentiu para eles transportado prisioneiros ucranianos?
Isso já é internação.
Já também de fontes ucranianas:
https://kyivindependent.com/military-in ... n-shields/
Russia could have used Ukrainian prisoners of war as a human shield to transport ammunition and weapons for missile systems, Ukraine's military intelligence spokesperson Andrii Yusov suggested on Jan. 25 when commenting on the crash of the Il-76 aircraft that Moscow claims had Ukrainian POWs on board.
The Il-76 military transport plane crashed in Russia's Belgorod region on Jan. 24, allegedly killing everyone on board. Moscow then blamed a Ukrainian strike for the crash and claimed that 65 Ukrainian POWs had been on the plane. No evidence of this claim has been provided.
Ukraine's military intelligence agency did not confirm whether prisoners were on the plane nor commented on what might have caused the crash but said a prisoner exchange had been planned for that day. Ukrainian military sources told Ukrainska Pravda earlier that the plane was carrying S-300 missiles, regularly used by Russia to strike Kharkiv Oblast.
Speaking with the Ukrainian service of Radio Free Europe/Radio Liberty (RFE/RL), Yusov suggested that both S-300 missiles and people might have been on board.
Por enquanto, os russos estão postando alguns pequenos trechos de vídeos mostrando os restos mortais. Mas não se pode afirmar nada no momento, nem mesmo essa rota que você descreve porque pode ser outra aeronave e fontes ucranianas já estão considerando a possibilidade da aeronave ter transportado prisioneiros ucranianos.