Verdade, porém dificilmente se encontra no mercado um avião já convertido, pronto para uso, seminovo, e moderno, por R$ 465 milhões!FCarvalho escreveu: Ter Jun 06, 2023 8:51 pm @henriquejr, tenhas certeza que o que não falta no mercado hoje são wide body, incluso 787, 777, 767, e por aí vai, para todos os gostos e bolsos a quem interessar.
Comprar um avião VVIP não é problema. O problema transformar ele em VVIP. Essa é a parte mais cara do negócio.
Se o atual PR está disposto a pagar a conta, nas costas da FAB, bem, veremos.
Oficial - Projeto KC-X3
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
.
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 399
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 162 vezes
- Agradeceram: 183 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Carvalho, segundo matéria da AEROIN citando a Folha de São Paulo, a FAB vai por um terceiro A-330.FCarvalho escreveu: Ter Jun 06, 2023 1:02 pm A FAB tinha, ou ainda deve ter, como objetivo não declarado a obtenção de 4 aviões para recompor a frota do Corsário, tal como era no tempo dos KC-137. Tal quantidade era julgada suficiente para dar conta das missões do esquadrão e prover as necessidades da PR.
Em todo caso, se for para dispor de um VVIP maior, a lógica manda que tenhamos ao menos 2 unidades dedicadas a este tipo de missão, deixando as demais aeronaves para o cumprimento das atividades primárias do Corsário.
Vamos ver se a FAB engata uma alternativa plausível a fim de conseguir manter o investimento feito nos A330 e ainda assegurar que o seu único esquadrão estratégico de transporte não seja jogado no limbo outra vez.
FAB pode comprar mais um avião Airbus A330 usado para ser o novo “Aerolula”
https://aeroin.net/fab-pode-comprar-mai ... -aerolula/
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61739
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Matheus escreveu: Ter Jun 06, 2023 11:19 amSe vingar a ideia de um 330 VIP, o mínimo a ser feito seria comprar mais um. Mas para viagens curtas, melhor o 319.gogogas escreveu: Sex Jun 02, 2023 7:42 am Seria muito melhor se desfazer de um Lineage junto com o Aerolula e comprar outro A-330 e deixar a FAB junto ao corsario com os seus KC-30
FATO, melhor deixar o 319 no GTE (sem ironias) e acrescentar um A380 Flying Palace (VVIP), nunca fabricado; era "só" fazer os acréscimos e até piscina ia ter, para o prazer da classe dominante em prol de todos, todas & todes os/as/es trabalhadores/as. Ó só:
Tem até TRONINHO pro Painho:
Sério, a XANXA num merece (e não tenho treta com ela, ninguém tem culpa de ser feia nem bruaca, POWS) um carinho desses de um povo agradecido? Ou o Painho? Nem o POTUS tem essas barbadas, e já passou da hora de tomar o nosso lugar de direito e mostrar quem manda na bagaça!
Tem até TRONINHO pro Painho:
Sério, a XANXA num merece (e não tenho treta com ela, ninguém tem culpa de ser feia nem bruaca, POWS) um carinho desses de um povo agradecido? Ou o Painho? Nem o POTUS tem essas barbadas, e já passou da hora de tomar o nosso lugar de direito e mostrar quem manda na bagaça!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Imagina que a única aquisição do mito nos 4 anos será usado justamente pelo Painho?Túlio escreveu: Qua Jun 07, 2023 10:37 pmMatheus escreveu: Ter Jun 06, 2023 11:19 am
Se vingar a ideia de um 330 VIP, o mínimo a ser feito seria comprar mais um. Mas para viagens curtas, melhor o 319.FATO, melhor deixar o 319 no GTE (sem ironias) e acrescentar um A380 Flying Palace (VVIP), nunca fabricado; era "só" fazer os acréscimos e até piscina ia ter, para o prazer da classe dominante em prol de todos, todas & todes os/as/es trabalhadores/as. Ó só:
Tem até TRONINHO pro Painho:
Sério, a XANXA num merece (e não tenho treta com ela, ninguém tem culpa de ser feia nem bruaca, POWS) um carinho desses de um povo agradecido? Ou o Painho? Nem o POTUS tem essas barbadas, e já passou da hora de tomar o nosso lugar de direito e mostrar quem manda na bagaça!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Uma questão de bom senso e lógica.Lucubus escreveu: Qua Jun 07, 2023 5:35 pmCarvalho, segundo matéria da AEROIN citando a Folha de São Paulo, a FAB vai por um terceiro A-330.FCarvalho escreveu: Ter Jun 06, 2023 1:02 pm A FAB tinha, ou ainda deve ter, como objetivo não declarado a obtenção de 4 aviões para recompor a frota do Corsário, tal como era no tempo dos KC-137. Tal quantidade era julgada suficiente para dar conta das missões do esquadrão e prover as necessidades da PR.
Em todo caso, se for para dispor de um VVIP maior, a lógica manda que tenhamos ao menos 2 unidades dedicadas a este tipo de missão, deixando as demais aeronaves para o cumprimento das atividades primárias do Corsário.
Vamos ver se a FAB engata uma alternativa plausível a fim de conseguir manter o investimento feito nos A330 e ainda assegurar que o seu único esquadrão estratégico de transporte não seja jogado no limbo outra vez.
FAB pode comprar mais um avião Airbus A330 usado para ser o novo “Aerolula”
https://aeroin.net/fab-pode-comprar-mai ... -aerolula/
Não vai sair barato, mas, a FAB não perde a capacidade que levou praticamente uma década para obter de volta.
E ainda vai faltar comprar, na minha opinião, mais dois A330 para converter a fim de possuir os 4 aviões que se pensa necessários ao Corsário.
Aliás, mesmo comprando um avião só para o presidente, cada missão no exterior leva consigo como questão de segurança outra aeronave, seja para back up, seja para levar pessoal auxiliar, burocratas, convidados não VIP e outros pelegos e puxa saco.
A FAB, toda vez que o PR viajar, "perde" naturalmente um avião do Corsário para fazer esse tipo de trabalho. Daí a importância de se comprar, também, mais dois aviões para o esquadrão a fim de evitar desfalques na área operacional.
Mas isso vai ficar para bem depois.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Olá @henriquejrhenriquejr escreveu: Qua Jun 07, 2023 3:15 pmVerdade, porém dificilmente se encontra no mercado um avião já convertido, pronto para uso, seminovo, e moderno, por R$ 465 milhões!FCarvalho escreveu: Ter Jun 06, 2023 8:51 pm @henriquejr, tenhas certeza que o que não falta no mercado hoje são wide body, incluso 787, 777, 767, e por aí vai, para todos os gostos e bolsos a quem interessar.
Comprar um avião VVIP não é problema. O problema transformar ele em VVIP. Essa é a parte mais cara do negócio.
Se o atual PR está disposto a pagar a conta, nas costas da FAB, bem, veremos.
Um modelo VVIP pode custar vários milhares de dólares com certeza, mas a depender do modelo escolhido e das condições do avião, pode se encontrar valores bem ao gosto de cada cliente e de suas necessidades.
Já vi VVIP de 777-200 por "apenas" 200 milhões.
Se soubermos barganhar, um A330 VVIP para o presidente sai por menos de 150 milhões com tudo incluso, avião, novos sistemas, adaptação VVIP, e por aí segue.
Ao que parece a FAB a já colocou nas mãos do PR as alternativas viáveis para ele. E esta não inclui nenhum de seus aviões.
Compraram 2 por 80 milhões de dólares, e a sua transformação para MRTT vai sair bem mais caro que isso. Então, comprar um modelo igual e fazer VVIP com ele com certeza dá para fazer sem gastar muito mais do que será feito com os dois aviões atuais, com conversão e tudo para tanker.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61739
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Matheus escreveu: Qui Jun 08, 2023 8:24 am
Imagina que a única aquisição do mito nos 4 anos será usado justamente pelo Painho?
Mas aí é que está, para esta gestão ser realmente ÉPICA precisava um VVIP que não tivesse igual no planeta! Ademais, ia ser simbólico também: como não é qualquer País que tem aeroporto ou base capaz de receber um A380, logo iriam ver que não visitamos qualquer um, é só gente seleta; e tendo ainda o 319, a vizinhança não ia poder se queixar de falta de atenção para com eles.
É sério, ninguém ia ficar mais ferrado do que já tá por causa de um bilhãozinho ou dois, mas só de saber que o nosso PR voa num avião sem par no mundo todo já ia ser legal de ver, podia até botar uma jaulinha para levar algum índio ou criança pobre de vez em quando, pra mostrar pro mundo (e com razão) que temos problemas muito maiores do que ficar esquentando a cabeça elavando GASTANDO dinheiro com as Ucrânias do mundo, como faz o Creepy Joe.
(((Quem diria que o PR do Brasil teria mais prestígio que o POTUS? O Painho pode ser meio pinguço mas nunca foi pego agarrando criança ou sequer suspeito de um troço desgraçado de feio desses; pode ser meio ladrão mas nunca começou uma só guerra pra poder lavar o dinheiro, ou seja, estamos melhor que os EUA...)))
Só imagina o Painho hospedando reunião do G8 no avião e ainda fazendo banquetes a bordo, até quem passa fome ia ficar de barriga cheia só de ver; eu pagaria imposto com prazer só pra ver uma cena dessas.
É sério, ninguém ia ficar mais ferrado do que já tá por causa de um bilhãozinho ou dois, mas só de saber que o nosso PR voa num avião sem par no mundo todo já ia ser legal de ver, podia até botar uma jaulinha para levar algum índio ou criança pobre de vez em quando, pra mostrar pro mundo (e com razão) que temos problemas muito maiores do que ficar esquentando a cabeça e
(((Quem diria que o PR do Brasil teria mais prestígio que o POTUS? O Painho pode ser meio pinguço mas nunca foi pego agarrando criança ou sequer suspeito de um troço desgraçado de feio desses; pode ser meio ladrão mas nunca começou uma só guerra pra poder lavar o dinheiro, ou seja, estamos melhor que os EUA...)))
Só imagina o Painho hospedando reunião do G8 no avião e ainda fazendo banquetes a bordo, até quem passa fome ia ficar de barriga cheia só de ver; eu pagaria imposto com prazer só pra ver uma cena dessas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
O @Túlio já quer arrumar assunto para impixar o PR antes do cara completar seis meses no governo.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Eu sou mais modesto que tu. Um desses aqui nas cores do Zero Uno da FAB e já ficava satisfeito.
ps: de tão bonita virou o meu mais novo fundo de tela.
ps: de tão bonita virou o meu mais novo fundo de tela.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61739
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6742 vezes
- Contato:
Re: Oficial - Projeto KC-X3
FCarvalho escreveu: Qui Jun 08, 2023 9:47 pm O @Túlio já quer arrumar assunto para impixar o PR antes do cara completar seis meses no governo.
Não, apenas acho que um A380 Flying Palace daria uma demonstração muito mais vigorosa de poder & força do que todas as nossas foderosas Divisões Panzer equipadas com milhares de Leo1A5 Max Foderêitor e Cascavel pescoço de girafa Turbo Stormer, mesmo recauchutados como andam dizendo que vão fazer, ou mesmo as centenas de Gripen E/F que virão, tenho certeza.
Seria o alvorecer do REICH BRAZUCA, onde quem não falar fino fica sem País.
(((E a cumpañera XANXA ia dar uma folga pra nóis e pro coitado do Painho ; muié em governo num dá certo, tanto que ele já despachou a Tia pro outro lado do mundo, já a XANXA num tem como, só mesmo um A380 com garagem - e uma Ferrari dentro, claro)))
Seria o alvorecer do REICH BRAZUCA, onde quem não falar fino fica sem País.
(((E a cumpañera XANXA ia dar uma folga pra nóis e pro coitado do Painho ; muié em governo num dá certo, tanto que ele já despachou a Tia pro outro lado do mundo, já a XANXA num tem como, só mesmo um A380 com garagem - e uma Ferrari dentro, claro)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
- gusmano
- Sênior
- Mensagens: 1986
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
#euApoioOA3trezoitão
#AeroJanjaVemAi
----
Zoeira a parte.
Pega mais um A330 e tá de boa.
Vc estão esquecendo da missão primordial da FAB.....mas vou relembrar:
Transporte politico com muito mimo e pouco amor ao nosso dinheiro.
[]´s
#AeroJanjaVemAi
----
Zoeira a parte.
Pega mais um A330 e tá de boa.
Vc estão esquecendo da missão primordial da FAB.....mas vou relembrar:
Transporte politico com muito mimo e pouco amor ao nosso dinheiro.
[]´s
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Eu acredito que esta é a oportunidade perfeita para a FAB conseguir reativar o Corsário de vez com todas as aeronaves de que precisa. Se foi possível comprar 2 A330 por apenas US 80 milhões, é razoável crer que se pode arrumar mais 3 para dar conta da missão VVIP e ainda suprir a missão de transporte estratégico gastando pouco mais que aquele valor.
Lembrar que o KC-137 que era o FAB Zero Uno foi equipado com um KIT, assim como os 737-200 de missão. Os A-319 e E-1 foram os primeiros aviões da FAB a virem de fábrica equipados originalmente como VVIP.
Tenho aqui com os meus botões que a FAB vai voltar a fazer o mesmo, para economizar em um lado e poder gastar no outro, mas não muito. Existem muitas empresas que oferecem KIT para missões VVIP em aviões comerciais usados. Sai bem mais em conta do que comprar um avião de fábrica, que sozinho custaria muito mais caro que os A330 e sua conversão para MRTT.
O único problema que vejo é conseguir arrumar aviões iguais ao que a FAB já possui. E não é apenas questão de comprar com a mesma turbina, é um pouco mais complicado que isso. Não sei se a Azul poderia ajudar desta vez. Acho que não. E praticamente ninguém quis oferecer nada para a FAB quando do pedido dos aviões atuais, apenas a Azul entrou, e levou.
Um A340-600 não é muito diferente dos A330 em termos de equipamento e sistemas. Quem pilota um, pilota também o outro. A diferença maior fica por conta da quantidade de motores e os custos. Mas para um avião presidencial, um quadrimmotor é até mais interessante a meu ver. Se bem que um 777 ou A350 fazem o mesmo serviço.
Como já disse, o preços dos aviões usados varia muito dependo da origem e fornecedor. Os A-340 estão sendo retirados já faz tempo e a maioria já nem voa mais, o que significa que o mercado de peças e partes dele vai durar muito tempo ainda para sustentar os que ainda voam. E são muito mais baratos, até mesmo que os A330. Se soubermos negociar, compra um KIT e instala nele que está de boa. O resto é arrumar mais 2 A330 para o Corsário e fecha a conta.
Lembrar que o KC-137 que era o FAB Zero Uno foi equipado com um KIT, assim como os 737-200 de missão. Os A-319 e E-1 foram os primeiros aviões da FAB a virem de fábrica equipados originalmente como VVIP.
Tenho aqui com os meus botões que a FAB vai voltar a fazer o mesmo, para economizar em um lado e poder gastar no outro, mas não muito. Existem muitas empresas que oferecem KIT para missões VVIP em aviões comerciais usados. Sai bem mais em conta do que comprar um avião de fábrica, que sozinho custaria muito mais caro que os A330 e sua conversão para MRTT.
O único problema que vejo é conseguir arrumar aviões iguais ao que a FAB já possui. E não é apenas questão de comprar com a mesma turbina, é um pouco mais complicado que isso. Não sei se a Azul poderia ajudar desta vez. Acho que não. E praticamente ninguém quis oferecer nada para a FAB quando do pedido dos aviões atuais, apenas a Azul entrou, e levou.
Um A340-600 não é muito diferente dos A330 em termos de equipamento e sistemas. Quem pilota um, pilota também o outro. A diferença maior fica por conta da quantidade de motores e os custos. Mas para um avião presidencial, um quadrimmotor é até mais interessante a meu ver. Se bem que um 777 ou A350 fazem o mesmo serviço.
Como já disse, o preços dos aviões usados varia muito dependo da origem e fornecedor. Os A-340 estão sendo retirados já faz tempo e a maioria já nem voa mais, o que significa que o mercado de peças e partes dele vai durar muito tempo ainda para sustentar os que ainda voam. E são muito mais baratos, até mesmo que os A330. Se soubermos negociar, compra um KIT e instala nele que está de boa. O resto é arrumar mais 2 A330 para o Corsário e fecha a conta.
Carpe Diem
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Sem falar da criação de gado da FAB, rsrs.gusmano escreveu: Sex Jun 09, 2023 10:09 am #euApoioOA3trezoitão
#AeroJanjaVemAi
----
Zoeira a parte.
Pega mais um A330 e tá de boa.
Vc estão esquecendo da missão primordial da FAB.....mas vou relembrar:
Transporte politico com muito mimo e pouco amor ao nosso dinheiro.
[]´s
Dois anos atrás desceu o Mourão aqui, avião oficial, helicóptero de apoio, pelo menos uns 50/70 agentes de segurança envolvidos na movimentação, 4/5 diárias para cada (pq tem todo o planejamento anterior e posterior ao evento ). Equipes da Abin, PF, PRF, PM e EB, mais aspones do gabinete e assessores de imprensa. Tudo isso pra ir até um campo do EB em que havia o evento "Solenidade de distribuição dos cavalos da remonta “D”" e voltar embora pra BSB no outro dia.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38458
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5863 vezes
- Agradeceram: 3318 vezes
Re: Oficial - Projeto KC-X3
Não é por nada, mas em qualquer lugar, presidentes e vice presidentes tem esse tipo de apoio quando estão fora da sede. Mesmo em países pobres, como tem muitos por aí, o séquito que costuma andar juntos com agentes VVIP via de regra é sempre robusto. Ninguém sabe o que pode acontecer em situações onde o mandatário está exposto e "ao alcance" de pessoas e situações fora de controle do staff. É só ver o que aconteceu com o ex presidente, com toda a segurança que tinha direito enquanto candidato. E mesmo no cargo, a quantidade de vezes em que se expôs ou se colocou em posição vulnerável, deixava a segurança louca da vida e com os cabelos em pé. E se algo acontece com um merda desse, quem que leva a culpa...
Carpe Diem