ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Façam uma pesquisa no youtube, pows. Mas achei que se trata sim de propaganda subliminar.
"Que o Brasil mude, que se torne melhor. Veja o número 45. Vote no 45, seu noveleiro debilóide !!!"
Salu2.
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"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Foi a primeira coisa que pensei, mas vem junto que aquele ano não tinha campanha eleitoral e a Globo nunca apoiou o PSB. Poupei o pessoal antes, mas agora fui obrigadoBolovo escreveu:Então suponho que nos 40 anos de Globo, estivessem fazendo propaganda para o PSB 40. Pessoal, por favor.

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
O que é "teoria da conspiração" para alguns, mostrou reações negativas de milhares pela internet e surtiu efeito...
A internet está revolucionando esta campanha, sem dúvidas!!!!
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Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra
19 de abril de 2010 • 17h19 • atualizado às 17h41
Claudio Leal
Para não "ser acusada de tendenciosa" e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.
O coordenador da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a "mensagem subliminar" da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, "O Brasil pode mais". No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra "mais": "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais". A idade da Globo, 45 anos, coincide com o número da legenda do PSDB, 45.
A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada."
"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... Serra.html
A internet está revolucionando esta campanha, sem dúvidas!!!!


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Globo decide suspender comercial acusado de ser pró-Serra
19 de abril de 2010 • 17h19 • atualizado às 17h41
Claudio Leal
Para não "ser acusada de tendenciosa" e favorável a José Serra (PSDB), a Central Globo de Comunicação decidiu suspender a veiculação da campanha institucional dos seus 45 anos. Segundo a emissora, a propaganda havia sido elaborada em novembro de 2009.
O coordenador da campanha da pré-candidata Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco, criticou a "mensagem subliminar" da propaganda, acusando-a de inspirar-se no lema de Serra, "O Brasil pode mais". No texto lido por atores e jornalistas, há a repetição da palavra "mais": "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz. É por você que a gente faz sempre mais". A idade da Globo, 45 anos, coincide com o número da legenda do PSDB, 45.
A Globo respondeu nesta tarde ao questionamento do Terra sobre a polêmica:
"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada."
"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Caramba 

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
E depois não tinha nada haver! Que bando! Porém, como já falei, nada mais na mídia brasileira me surpreende.Bolovo escreveu:Caramba
[]´s
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Há que se reconhecer que todas estas estrelas globais são esquerdistas, com um passado de militância e o mais cristalino apoio às causas sociais.DELTA22 escreveu: O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.
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Que pena terem esquecido da Regina Duarte ... (

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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
D'us tá vendo...pafuncio escreveu:Há que se reconhecer que todas estas estrelas globais são esquerdistas, com um passado de militância e o mais cristalino apoio às causas sociais.DELTA22 escreveu: O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.
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Que pena terem esquecido da Regina Duarte ... ()




Pra ti, amigo Alexandre:
[]'s!!O dia em que o Golias piscou
Tive de pegar, para recolocar no post original, uma cópia no Youtube do vídeo serrista que a Rede Globo havia lançado ontem e que, por pressão da opinião pública – através dos blogs, entre os quais, este aqui – decidiu retirar do ar. Talvez alguns não tenham se dado conta da importância que isso tem e talvez venham a se dar conta, porque os jornais não vão dar a isto o peso que merece.
Mas o golpe doeu fundo no Império.
Percebeu que, se ainda pode muito, não pode tudo.
Não, não pode mais.
Não neste Brasil que está brotando de novo. Onde as pessoas voltam a ter, de novo, opiniões e não apenas a repetir a opinião que a mídia as induz a ter.
Ou, na antiga máxima do Barão de Itararé, a discernir entre a opinião pública e a opinião que se publica.
Não vão fazer a cabeça do povo brasileiro mais tão facilmente. Não vão mentir, induzir, manipular, conduzir, como fizeram por décadas.
Nem com a TV, nem com pesquisas.
Não podem mais, porque agora existe um povo que tem referências. Que percebeu que o Brasil pode ser diferente do que eles dizem, que o povo brasileiro não é o que eles dizem e que o Brasil não pode ser como eles dizem que deve ser.
Um Brasil onde eles não são mais a única palavra, a única voz, o único comando.
Parabéns a todos que combateram o bom combate, parabéns a todos os que foram a singela funda que arremessou a verdade contra o gigante.
Um pequena vitória que, um dia, veremos como foi grande.
Pois, se não estão derrotados, hoje foi o dia em que o Golias piscou.
http://www.tijolaco.com/?p=12583
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
prp escreveu:Houve a de 40 anos as outras não.
Não, a Globo sò comemora em números ímpares, e ainda mais se iguais ou múltiplos de 45 !!

Coisa velha lembram do Collor Lula de 1989?? Retoques aqui, manipulações ali...
Mas existe quem acredita na Globo... e na VEJA!!!
![[101]](./images/smilies/101.gif)
![[101]](./images/smilies/101.gif)
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Olha que interessante, diz a Globo em comunicado:
"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
Por que não disseram que eles NÃO são tendenciosos, que são isentos??? Hummmm......
[]'s a todos.
"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."
Por que não disseram que eles NÃO são tendenciosos, que são isentos??? Hummmm......


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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Hehe..olha a fonteBourne escreveu:Parece que leva jeito. Todos estão saindo do armário.Bolovo escreveu:Cara, mais bizarro impossível. Quem conhece o Serra sabe que ele nem sorri.
![]()
Quem que teve a ideia de tirar uma foto assim.

[]´s
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Ah, mas o Obama é simpático, é natural, já o Serra... não duvido que seja photoshop ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Foi importante a reação dos internautas que levaram a ação da Globo, mas não podemos nos enganar, foi só um recuo!PRick escreveu:E depois não tinha nada haver! Que bando! Porém, como já falei, nada mais na mídia brasileira me surpreende.Bolovo escreveu:Caramba
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Pedro Gilberto escreveu:Hehe..olha a fonteBourne escreveu: Parece que leva jeito. Todos estão saindo do armário.![]()
Quem que teve a ideia de tirar uma foto assim.
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O cúmulo do sabujismo !!! Bela descoberta, Pedro. Aquele abraço, Delta!
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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
18/4/2010 14:07:57
Datafolha: uma rodada de inutilidades significativas
Por Gilson Caroni Filho - do Rio de Janeiro
Após nova rodada de pesquisa do Datafolha, tudo terminou como fora previsto. O instituto confirmou o desejo dos donos do jornal, os vaticínios de seus articulistas militantes e a vocação partidária da grande imprensa corporativa. Como era de se prever, o levantamento, sob geral e justificada descrença, revela um mero exercício de acrobacia. Uma inutilidade tão grande que é legítimo se perguntar a quem interessa a pantomima?
Ao justificar o motivo de pesquisas em intervalos tão curtos, o jornalista Fernando Rodrigues explica que "O Datafolha realizou esta pesquisa agora porque também havia feito um levantamento em 24 e 25 de fevereiro, cinco dias após o lançamento oficial da candidatura da petista Dilma Rousseff. Agora, a coleta dos dados se dá também cinco dias após a festa do PSDB para José Serra se lançar na disputa."
Nem o Barão de Itararé teria produzido melhor script. Nem o circo pegou fogo, nem os trapezistas caíram da corda bamba. Até os diversos palhaços já não conseguem provocar o riso. A platéia, outrora tão influenciável, faz parte do espetáculo e as feras, embora soltas, nada mais fazem senão aprofundar a crise de credibilidade de certos institutos e meios de comunicação. A arte da política comporta cálculos arriscados. Dependendo da estatura ética do atirador, qualquer disparo só alveja o próprio pé.
Se a sondagem indica que há 54% de eleitores sem voto definido, qual a relevância da dobra superior da edição de sábado da Folha de S. Paulo que, em manchete, alardeia: “Serra mantém dianteira sobre Dilma"? O que significa, a crer na honestidade metodológica do Datafolha, uma vantagem de 10 pontos de um pré-candidato sobre o outro? Nada, rigorosamente nada. Salvo o que até o mundo mineral sabe: há uma tendência à polarização entre Dilma e José Serra, o filho dileto do bloco liberal-conservador. Para elegê-lo os recursos são variados. Vão de manchetes desmentidas no corpo da matéria à censura da imagem do presidente Lula nos telejornais da TV Globo.
Faltando seis meses para as eleições, e com tanta coisa indefinida (composição das chapas, alianças, montagem das candidaturas estaduais), as intenções de voto são muito fluidas para grande parte do eleitorado. Fazer pesquisas em intervalos reduzidos de tempo só interessa comercialmente aos institutos e, como espetáculo, às corporações midiáticas que, conforme seus objetivos político-partidários, dão maior ou menor destaque aos resultados das sondagens que lhe interessam.
Assim, se a pesquisa Sensus foi desqualificada e, posteriormente judicializada, Datafolha e Ibope devem ser “interpretados com maior rigor científico." Para isso são chamados os mesmos “cientistas políticos”, a maioria, por sinal, colaboradora ativa do Instituto Millenium, versão moderna do velho Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (IPES), um dos principais catalisadores do golpe contra João Goulart, em 1964.
O que pode ser mensurado é o fetichismo atávico de segmentos que, desde sempre, controlaram o aparelho do Estado e não se conformam em terem sido apeados de lá pelo voto popular. Entronizado no altar de devoção de suas lideranças orgânicas, a prestidigitação golpista é uma possibilidade renovada. Para isso, no caso do diário paulista, há sempre um funcionário de plantão na segunda página. Ora inventam epidemias e caos aéreos, ora legitimam sondagens que interessam à família Frias.
Eles já aprenderam que, terminada a temporada, a troupe mambembe avalia o prejuízo, amarra a lona e parte para a estrada, mais uma vez tentando distorcer a realidade, mais uma vez na contramão da democracia. As determinações de classe não falham.
Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Correio do Brasil e do Jornal do Brasil.
Datafolha: uma rodada de inutilidades significativas
Por Gilson Caroni Filho - do Rio de Janeiro
Após nova rodada de pesquisa do Datafolha, tudo terminou como fora previsto. O instituto confirmou o desejo dos donos do jornal, os vaticínios de seus articulistas militantes e a vocação partidária da grande imprensa corporativa. Como era de se prever, o levantamento, sob geral e justificada descrença, revela um mero exercício de acrobacia. Uma inutilidade tão grande que é legítimo se perguntar a quem interessa a pantomima?
Ao justificar o motivo de pesquisas em intervalos tão curtos, o jornalista Fernando Rodrigues explica que "O Datafolha realizou esta pesquisa agora porque também havia feito um levantamento em 24 e 25 de fevereiro, cinco dias após o lançamento oficial da candidatura da petista Dilma Rousseff. Agora, a coleta dos dados se dá também cinco dias após a festa do PSDB para José Serra se lançar na disputa."
Nem o Barão de Itararé teria produzido melhor script. Nem o circo pegou fogo, nem os trapezistas caíram da corda bamba. Até os diversos palhaços já não conseguem provocar o riso. A platéia, outrora tão influenciável, faz parte do espetáculo e as feras, embora soltas, nada mais fazem senão aprofundar a crise de credibilidade de certos institutos e meios de comunicação. A arte da política comporta cálculos arriscados. Dependendo da estatura ética do atirador, qualquer disparo só alveja o próprio pé.
Se a sondagem indica que há 54% de eleitores sem voto definido, qual a relevância da dobra superior da edição de sábado da Folha de S. Paulo que, em manchete, alardeia: “Serra mantém dianteira sobre Dilma"? O que significa, a crer na honestidade metodológica do Datafolha, uma vantagem de 10 pontos de um pré-candidato sobre o outro? Nada, rigorosamente nada. Salvo o que até o mundo mineral sabe: há uma tendência à polarização entre Dilma e José Serra, o filho dileto do bloco liberal-conservador. Para elegê-lo os recursos são variados. Vão de manchetes desmentidas no corpo da matéria à censura da imagem do presidente Lula nos telejornais da TV Globo.
Faltando seis meses para as eleições, e com tanta coisa indefinida (composição das chapas, alianças, montagem das candidaturas estaduais), as intenções de voto são muito fluidas para grande parte do eleitorado. Fazer pesquisas em intervalos reduzidos de tempo só interessa comercialmente aos institutos e, como espetáculo, às corporações midiáticas que, conforme seus objetivos político-partidários, dão maior ou menor destaque aos resultados das sondagens que lhe interessam.
Assim, se a pesquisa Sensus foi desqualificada e, posteriormente judicializada, Datafolha e Ibope devem ser “interpretados com maior rigor científico." Para isso são chamados os mesmos “cientistas políticos”, a maioria, por sinal, colaboradora ativa do Instituto Millenium, versão moderna do velho Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (IPES), um dos principais catalisadores do golpe contra João Goulart, em 1964.
O que pode ser mensurado é o fetichismo atávico de segmentos que, desde sempre, controlaram o aparelho do Estado e não se conformam em terem sido apeados de lá pelo voto popular. Entronizado no altar de devoção de suas lideranças orgânicas, a prestidigitação golpista é uma possibilidade renovada. Para isso, no caso do diário paulista, há sempre um funcionário de plantão na segunda página. Ora inventam epidemias e caos aéreos, ora legitimam sondagens que interessam à família Frias.
Eles já aprenderam que, terminada a temporada, a troupe mambembe avalia o prejuízo, amarra a lona e parte para a estrada, mais uma vez tentando distorcer a realidade, mais uma vez na contramão da democracia. As determinações de classe não falham.
Gilson Caroni Filho é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Correio do Brasil e do Jornal do Brasil.
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Não seja por isso!pafuncio escreveu:Há que se reconhecer que todas estas estrelas globais são esquerdistas, com um passado de militância e o mais cristalino apoio às causas sociais.DELTA22 escreveu: O comercial da Globo era protagonizado por estrelas da emissora: Lima Duarte, Luciano Huck, Angélica, Chico Anysio, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, William Bonner, Miguel Falabella, Galvão Bueno, Cláudia Raia, Edson Celulari, Jô Soares e Ana Maria Braga, entre outros.
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