"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Duas gravações dos momentos finais de dois terríveis acidentes aéreos ocorridos no país. O da Vasp eu já tinha ouvido antes. O da Gol eu nunca tinha ouvido as gravações.
======================
COMPLETO ! Últimos dialógos do vôo 1907 da GOL
Fonte: Youtube, com imagens da Record
======================
Parte 3 de 3 - Acidente Vasp168 - Pacatuba - Ceara - 1982
Fonte: Youtube, com imagens da Tv Ceará
======================
Edit.: O video postado da Gol foca nas gravações da cabine do avião da Gol. A Record tem outro que foca nas gravações da cabina do Legacy:

======================
COMPLETO ! Últimos dialógos do vôo 1907 da GOL
Fonte: Youtube, com imagens da Record
======================
Parte 3 de 3 - Acidente Vasp168 - Pacatuba - Ceara - 1982
Fonte: Youtube, com imagens da Tv Ceará
======================
Edit.: O video postado da Gol foca nas gravações da cabine do avião da Gol. A Record tem outro que foca nas gravações da cabina do Legacy:
Editado pela última vez por Rodrigoiano em Dom Jul 29, 2012 10:36 pm, em um total de 1 vez.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Não, a GOL não manteve nenhuma aeronave da varig alem dos 737 e 767.henriquejr escreveu:Será que não eram os 777 que a VARIG adquiriu pouco antes de falir?
AD ASTRA PER ASPERA
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12888
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Existem 767 pintados de GOL?Skyway escreveu:Não, a GOL não manteve nenhuma aeronave da varig alem dos 737 e 767.henriquejr escreveu:Será que não eram os 777 que a VARIG adquiriu pouco antes de falir?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Não que eu saiba, Rodrigo...
São os PR-VAB, PR-VAF e PR-VAO, todos com pintura VARIG.
São os PR-VAB, PR-VAF e PR-VAO, todos com pintura VARIG.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Só complementando, sobre os B767-300ER da GOL:



A FAB precisando muito de aviões desse porte e a GOL os devolvendo!!!
Mais fotos:
Ainda em processo de devolução das aeronaves 767-300ER, a Gol Linhas Aéreas considera manter uma aeronave para operar na rota para o Caribe.
Desde 2007, quando adquiriu a Varig, a companhia vem devolvendo os 767 para seus arrendadores em troca por aeronaves 737NG.
“Ainda temos seis aeronaves e possuímos um acordo para a devolução de outro modelo até o final do ano” disse Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol, em reunião com investidores.
“A demanda para voos charters com destino ao Caribe, é muito grande, principalmente na alta temporada. Possivelmente poderemos usar um dos 767 nessa rota”, completou.
A Gol, que ja opera rotas para o Caribe desde julho, informa que os voos tem obtido resultados satisfatórios.



A FAB precisando muito de aviões desse porte e a GOL os devolvendo!!!
.
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Prezado henriquejr Se a GOL fosse proprietária dos 767, até daria para negociá-los com a FAB. Ocorre que essas aeronaves são alugadas e a GOL as está devolvendo ao proprietário.henriquejr escreveu:Só complementando, sobre os B767-300ER da GOL:
Ainda em processo de devolução das aeronaves 767-300ER, a Gol Linhas Aéreas considera manter uma aeronave para operar na rota para o Caribe.
(...)
A FAB precisando muito de aviões desse porte e a GOL os devolvendo!!!
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Mas nesses contratos geralmente existe a opção de compra das aeronaves, só não sei se é este o caso.jambockrs escreveu:Prezado henriquejr Se a GOL fosse proprietária dos 767, até daria para negociá-los com a FAB. Ocorre que essas aeronaves são alugadas e a GOL as está devolvendo ao proprietário.henriquejr escreveu:Só complementando, sobre os B767-300ER da GOL:
Ainda em processo de devolução das aeronaves 767-300ER, a Gol Linhas Aéreas considera manter uma aeronave para operar na rota para o Caribe.
(...)
A FAB precisando muito de aviões desse porte e a GOL os devolvendo!!!
.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Pois é. Também acho que o B767-300ER é um avião mais adequado para viagens internacionais mas talvez seja economicamente mais viável utilizar o 737-800 por ser um avião de menor porte, talvez ainda não exista uma demanda por um avião de maior porte. Essa é fácil pro Skyway responder.REGATEANO escreveu:E porque a GOL inventou de ir para Miami de B737-800, já que tem esses 767?
.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Vamos lá, a GOL não opera os 767 dela a quase 2 anos, e tem mais de 7 meses que os 3 767s que restavam foram transferidos para a Delta. A rota para Miami é uma ideia nova, e que nem sei se vai mesmo pra frente como se planejava. Além do que, a GOL já opera a muito tempo voos diretos de São Paulo para Caracas, que é uma perna maior que qualquer outra opção do Brasil para Miami. Logo, não existe problema em voar do Brasil para MIA com 737-800.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- mauri
- Sênior
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
- Localização: Fortaleza
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 118 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Gente,
Olha essa pesquisa, eu sempre achei que a campeã deste quesito fosse a GOL, quanto a Avianca é obvio, é uma unanimidade, é com certeza a primeira neste quesito.
Distância entre poltronas: Webjet é a mais apertada, Avianca é a mais espaçosa
O espaço entre as poltronas da maioria dos aviões da companhia aérea Webjet é inferior a 67cm, o que faz com que esta seja a companhia com mais “aperto” em suas aeronaves. Já a Avianca é a empresa aérea que mais oferece espaço para seus passageiros: entre as poltronas de seus aviões, o espaço é superior a 73cm.
Estas e outras informações interessantes estão neste programa da TVFolha, produzido pela Folha de São Paulo, que mostra uma repórter viajando de São Paulo (Guarulhos) a Brasília, sendo que a ida é de Webjet e a volta é pela Avianca. A diferença no conforto é grande, assim também no preço: enquanto o trecho pela Webjet saiu por R$195,99, a passagem pela Avianca custou à Folha R$346,58.
Bem, eu sou fã declarada da Avianca, pois além de espaço na aeronave eles se esforçam para nos oferecer um lanchinho bem legal e achei o atendimento superatencioso. Mas como nunca voei de Webjet, não posso dar minha opinião.
O programa continua com informações sobre segurança e curiosidades nos voos.
A companhia aérea Azul oferece um benefício adicional, o Assento Azul, que garante 86cm entre os assentos, desde que o passageiro pague uma taxa extra.
Mauri
Olha essa pesquisa, eu sempre achei que a campeã deste quesito fosse a GOL, quanto a Avianca é obvio, é uma unanimidade, é com certeza a primeira neste quesito.
Distância entre poltronas: Webjet é a mais apertada, Avianca é a mais espaçosa
O espaço entre as poltronas da maioria dos aviões da companhia aérea Webjet é inferior a 67cm, o que faz com que esta seja a companhia com mais “aperto” em suas aeronaves. Já a Avianca é a empresa aérea que mais oferece espaço para seus passageiros: entre as poltronas de seus aviões, o espaço é superior a 73cm.
Estas e outras informações interessantes estão neste programa da TVFolha, produzido pela Folha de São Paulo, que mostra uma repórter viajando de São Paulo (Guarulhos) a Brasília, sendo que a ida é de Webjet e a volta é pela Avianca. A diferença no conforto é grande, assim também no preço: enquanto o trecho pela Webjet saiu por R$195,99, a passagem pela Avianca custou à Folha R$346,58.
Bem, eu sou fã declarada da Avianca, pois além de espaço na aeronave eles se esforçam para nos oferecer um lanchinho bem legal e achei o atendimento superatencioso. Mas como nunca voei de Webjet, não posso dar minha opinião.
O programa continua com informações sobre segurança e curiosidades nos voos.
A companhia aérea Azul oferece um benefício adicional, o Assento Azul, que garante 86cm entre os assentos, desde que o passageiro pague uma taxa extra.
Mauri
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Não entendi. Você quer dizer que GRU-Caracas é mais perto do que Caracas-MIA?Skyway escreveu:Vamos lá, a GOL não opera os 767 dela a quase 2 anos, e tem mais de 7 meses que os 3 767s que restavam foram transferidos para a Delta. A rota para Miami é uma ideia nova, e que nem sei se vai mesmo pra frente como se planejava. Além do que, a GOL já opera a muito tempo voos diretos de São Paulo para Caracas, que é uma perna maior que qualquer outra opção do Brasil para Miami. Logo, não existe problema em voar do Brasil para MIA com 737-800.
Um abraço!
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: "Notícias aéreas"
Pelo contrario, eu disse exatamente o oposto. Um abraço.REGATEANO escreveu:Não entendi. Você quer dizer que GRU-Caracas é mais perto do que Caracas-MIA?Skyway escreveu:Vamos lá, a GOL não opera os 767 dela a quase 2 anos, e tem mais de 7 meses que os 3 767s que restavam foram transferidos para a Delta. A rota para Miami é uma ideia nova, e que nem sei se vai mesmo pra frente como se planejava. Além do que, a GOL já opera a muito tempo voos diretos de São Paulo para Caracas, que é uma perna maior que qualquer outra opção do Brasil para Miami. Logo, não existe problema em voar do Brasil para MIA com 737-800.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- NettoBR
- Sênior
- Mensagens: 2773
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
- Localização: Ribeirão Preto-SP
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
Re: "Notícias aéreas"
EUA: pássaro atinge avião em pouso e abre buraco na fuselagem
01 de agosto de 2012 • 08h42

O Boeing 737 da United Airlines pousou com segurança em Denver, no Colorado, após colidir com um pássaro (ABC News/Reprodução)
Um avião da United Airlines foi atingido por um pássaro quando pousava no Aeroporto Internacional de Denver, no Estado americano do Colorado, na manhã de terça-feira. O Boeing 737 que havia saído de Dallas, no Texas, pousou com segurança às 9h09 locais (12h09 de Brasília) - mas o choque com a ave abriu um buraco no nariz da aeronave.
Os pilotos emitiram sinal de emergência após a colisão. O avião levava 151 passageiros, mas ninguém ficou ferido, disse Christen David, porta-voz da companhia aérea. Os restos do pássaro, que foram retirados da aeronave, serão analisados por especialistas para determinar qual era a espécie do animal.
Atualmente, os motores de aviões comerciais são desenvolvidos para serem capazes de aguentar o choque de uma ave de até 1,8 kg sem sofrer danos, segundo o professor Paul Eschenfelder, da Universidade Aeronáutica Embry Riddle. Porém, nenhum engenho é construído para aguentar uma colisão com uma ave que tenha entre 3,6 kg e 6,8 kg.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... lagem.html
01 de agosto de 2012 • 08h42

O Boeing 737 da United Airlines pousou com segurança em Denver, no Colorado, após colidir com um pássaro (ABC News/Reprodução)
Um avião da United Airlines foi atingido por um pássaro quando pousava no Aeroporto Internacional de Denver, no Estado americano do Colorado, na manhã de terça-feira. O Boeing 737 que havia saído de Dallas, no Texas, pousou com segurança às 9h09 locais (12h09 de Brasília) - mas o choque com a ave abriu um buraco no nariz da aeronave.
Os pilotos emitiram sinal de emergência após a colisão. O avião levava 151 passageiros, mas ninguém ficou ferido, disse Christen David, porta-voz da companhia aérea. Os restos do pássaro, que foram retirados da aeronave, serão analisados por especialistas para determinar qual era a espécie do animal.
Atualmente, os motores de aviões comerciais são desenvolvidos para serem capazes de aguentar o choque de uma ave de até 1,8 kg sem sofrer danos, segundo o professor Paul Eschenfelder, da Universidade Aeronáutica Embry Riddle. Porém, nenhum engenho é construído para aguentar uma colisão com uma ave que tenha entre 3,6 kg e 6,8 kg.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... lagem.html
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói