NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11086 Mensagem por Penguin » Qua Ago 26, 2015 1:41 pm

Luís Henrique escreveu:Engraçado como as coisas se REPETEM.

Aqui no Brasil disseram que o poder político tentava manipular os resultados para colocar o Rafale como vencedor.
Reduziram o peso dos CUSTOS e aumentaram o peso de TOT, OFFSET, para tentar emplacar o Rafale. Mas não conseguiram;

Lá na Suíça foi o contrário. O poder político queria o caça MAIS BARATO e com boa participação de sua indústria.
Os militares o excluíram pois ficou em terceiro e ÚLTIMO lugar em capacidades militares.
Depois foram fazendo novas avaliações e conseguiram faze-lo passar de ano, com uma nota muito BAIXA mas passou. :lol:
E ai o escolheram...

O Gripen pode ser ótimo e possuir excelente custo/benefício mas dificilmente vai superar caças mais pesados em capacidades militares.
É uma questão de escolha entre capacidades x custos.
Quanto a ser melhor, depende de muitos fatores: tipo de missão, perfil, armamento, equipamentos das aeronaves. proficiência da tripulação etc.

Os suíços escolheram o caça com melhor relação custo x benefício que tb era o mais barato. Assim como aqui. Mas lá a população não apoiou gastar dinheiro com caças.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11087 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 5:40 pm

Aí depende TAMBÉM disso, daquilo, daquilo outro... Só tem dependência de outros fatores pra um lado nessa história?
Pra uns, depende, pra outro, é tudo definitivo.

Dois pesos, quatrocentas medidas.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11088 Mensagem por Penguin » Qua Ago 26, 2015 8:44 pm

Mathias escreveu:Aí depende TAMBÉM disso, daquilo, daquilo outro... Só tem dependência de outros fatores pra um lado nessa história?
Pra uns, depende, pra outro, é tudo definitivo.

Dois pesos, quatrocentas medidas.
Não distorçe Mathias.
Cada tipo de aeronave possui vantagens e desvantagens, seja leve, médio ou pesado, bonito, feio etc etc.
Cada operador escolhe o que melhor lhe convém. Tem mistério nisso?




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11089 Mensagem por Mathias » Qua Ago 26, 2015 9:24 pm

Não, só que esse "depende" só surgiu para justificar a escolha de um.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11090 Mensagem por kirk » Qua Ago 26, 2015 11:12 pm

Luís Henrique escreveu:Engraçado como as coisas se REPETEM.

Aqui no Brasil disseram que o poder político tentava manipular os resultados para colocar o Rafale como vencedor.
Reduziram o peso dos CUSTOS e aumentaram o peso de TOT, OFFSET, para tentar emplacar o Rafale. Mas não conseguiram;

Lá na Suíça foi o contrário. O poder político queria o caça MAIS BARATO e com boa participação de sua indústria.
Os militares o excluíram pois ficou em terceiro e ÚLTIMO lugar em capacidades militares.
Depois foram fazendo novas avaliações e conseguiram faze-lo passar de ano, com uma nota muito BAIXA mas passou. :lol:
E ai o escolheram...

O Gripen pode ser ótimo e possuir excelente custo/benefício mas dificilmente vai superar caças mais pesados em capacidades militares.
É uma questão de escolha entre capacidades x custos.
Interessante como nós brasileiros valorizamos as opiniões (avaliações) de estrangeiros e desprezamos as opiniões (avaliações) da FAB ! :roll:

Uma hora a Índia sabe tudo, depois a Suíça ... já ouvi falar da Noruega ... enfim, pergunto: qual é de fato a TRADIÇÃO E A HISTÓRIA dessas Forças Aéreas para que possa saber mais que a FAB???

Onde estavam essas FAs na IIWW por exemplo ??? ... quem são esses caras ???

A FAB dá de 10 em conhecimento nessas três JUNTAS ... a FAB é uma das principais responsáveis pelo sucesso da Embraer sobretudo em aeronaves militares ... é ela que atribui os requisitos operacionais ... o que Índia, Suíça e Noruega exportam, afinal ??? ... sim porque agora são especialistas inquestionáveis ... :?

Pára LH ... a FAB classificou o Gripen em 1º na avaliação TÉCNICA ... e agora só ficamos discutindo aqui que o Gripen não faz frente a aeronaves apenas "boas" como SH, Rafale ou Typhoon ... claro que são aeronaves excelentes ... mas a FAB ESCOLHEU O GRIPEN ... e portanto entende que ele possa fazer frente a quaisquer ameaças ... enfim ...

Que Vc Mathias e Lima fiquem com a FANTÁSTICA avaliação da Suíça ou da Índia ... EU ACREDITO MUITO MAIS NA FAB ... e se alguém tem dúvidas que ESPÉCIE DE GUERREIRO tem em nossa Força Aérea ... que estude um pouquinho mais de nossa história na 2ª Guerra ...




[] kirk

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11091 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 26, 2015 11:39 pm

kirk escreveu:
Luís Henrique escreveu:Engraçado como as coisas se REPETEM.

Aqui no Brasil disseram que o poder político tentava manipular os resultados para colocar o Rafale como vencedor.
Reduziram o peso dos CUSTOS e aumentaram o peso de TOT, OFFSET, para tentar emplacar o Rafale. Mas não conseguiram;

Lá na Suíça foi o contrário. O poder político queria o caça MAIS BARATO e com boa participação de sua indústria.
Os militares o excluíram pois ficou em terceiro e ÚLTIMO lugar em capacidades militares.
Depois foram fazendo novas avaliações e conseguiram faze-lo passar de ano, com uma nota muito BAIXA mas passou. :lol:
E ai o escolheram...

O Gripen pode ser ótimo e possuir excelente custo/benefício mas dificilmente vai superar caças mais pesados em capacidades militares.
É uma questão de escolha entre capacidades x custos.
Interessante como nós brasileiros valorizamos as opiniões (avaliações) de estrangeiros e desprezamos as opiniões (avaliações) da FAB ! :roll:

Uma hora a Índia sabe tudo, depois a Suíça ... já ouvi falar da Noruega ... enfim, pergunto: qual é de fato a TRADIÇÃO E A HISTÓRIA dessas Forças Aéreas para que possa saber mais que a FAB???

Onde estavam essas FAs na IIWW por exemplo ??? ... quem são esses caras ???

A FAB dá de 10 em conhecimento nessas três JUNTAS ... a FAB é uma das principais responsáveis pelo sucesso da Embraer sobretudo em aeronaves militares ... é ela que atribui os requisitos operacionais ... o que Índia, Suíça e Noruega exportam, afinal ??? ... sim porque agora são especialistas inquestionáveis ... :?

Pára LH ... a FAB classificou o Gripen em 1º na avaliação TÉCNICA ... e agora só ficamos discutindo aqui que o Gripen não faz frente a aeronaves apenas "boas" como SH, Rafale ou Typhoon ... claro que são aeronaves excelentes ... mas a FAB ESCOLHEU O GRIPEN ... e portanto entende que ele possa fazer frente a quaisquer ameaças ... enfim ...

Que Vc Mathias e Lima fiquem com a FANTÁSTICA avaliação da Suíça ou da Índia ... EU ACREDITO MUITO MAIS NA FAB ... e se alguém tem dúvidas que ESPÉCIE DE GUERREIRO tem em nossa Força Aérea ... que estude um pouquinho mais de nossa história na 2ª Guerra ...
Eu iria comentar esse lamentável post,

Mas sou obrigado por força maior a pedir para você Kirk, sinceramente parar com essa mania triste de ficar chamando as pessoas para as suas Flames e provocações e rótulos.

Nem todo mundo tem a paciência ou disponibilidade para lidar com esse post típico de Facebook.

Esse é o último aviso.

PS: Sugiro aos demais "mencionados" a deixarem prá lá.

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11092 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 27, 2015 12:04 am

kirk escreveu:Interessante como nós brasileiros valorizamos as opiniões (avaliações) de estrangeiros e desprezamos as opiniões (avaliações) da FAB ! :roll:

Uma hora a Índia sabe tudo, depois a Suíça ... já ouvi falar da Noruega ... enfim, pergunto: qual é de fato a TRADIÇÃO E A HISTÓRIA dessas Forças Aéreas para que possa saber mais que a FAB???

Onde estavam essas FAs na IIWW por exemplo ??? ... quem são esses caras ???

A FAB dá de 10 em conhecimento nessas três JUNTAS ... a FAB é uma das principais responsáveis pelo sucesso da Embraer sobretudo em aeronaves militares ... é ela que atribui os requisitos operacionais ... o que Índia, Suíça e Noruega exportam, afinal ??? ... sim porque agora são especialistas inquestionáveis ... :?

Pára LH ... a FAB classificou o Gripen em 1º na avaliação TÉCNICA ... e agora só ficamos discutindo aqui que o Gripen não faz frente a aeronaves apenas "boas" como SH, Rafale ou Typhoon ... claro que são aeronaves excelentes ... mas a FAB ESCOLHEU O GRIPEN ... e portanto entende que ele possa fazer frente a quaisquer ameaças ... enfim ...

Que Vc Mathias e Lima fiquem com a FANTÁSTICA avaliação da Suíça ou da Índia ... EU ACREDITO MUITO MAIS NA FAB ... e se alguém tem dúvidas que ESPÉCIE DE GUERREIRO tem em nossa Força Aérea ... que estude um pouquinho mais de nossa história na 2ª Guerra ...
O problema é que a FAB trata os brasileiros como idiotas, trata o Brasil como algo que deve servir a força e não o contrário, a FAB não é transparente, a FAB não presta contas aos brasileiros, a FAB... Enfim, os brasileiros gostam tanto de avaliações de outros países porque outras forças aéreas são muito mais abertas do que a FAB, provavelmente sabemos muito mais detalhes sobre todas as outras concorrências internacionais do que sobre o FX/FX-2, o Gripen foi o melhor de acordo com um relatório supostamente vazado que eu nunca vi e nem posso confirmar a autenticidade (EU poderia mandar um relatório para o Estadão dizendo que o Super Tucano ganhou e pedir anonimato, eles publicariam pelo furo da reportagem e ninguém nunca desmentiria isso), e nada da FAB justificar porque o Gripen ganhou ou foi o melhor avaliado ou qualquer palavra que não seja frases vagas e sem qualquer significado.

E em um país infestado pela corrupção onde é bom desconfiar até da própria sombra, sigilo demais é suspeito.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11093 Mensagem por knigh7 » Qui Ago 27, 2015 12:12 am

Luís Henrique escreveu: Engraçado como as coisas se REPETEM.

Aqui no Brasil disseram que o poder político tentava manipular os resultados para colocar o Rafale como vencedor.
Reduziram o peso dos CUSTOS e aumentaram o peso de TOT, OFFSET, para tentar emplacar o Rafale. Mas não conseguiram;

Os militares o excluíram pois ficou em terceiro e ÚLTIMO lugar em capacidades militares.
Depois foram fazendo novas avaliações e conseguiram faze-lo passar de ano, com uma nota muito BAIXA mas passou. :lol:
E ai o escolheram...
Lá na Suíça foi o contrário. O poder político queria o caça MAIS BARATO e com boa participação de sua indústria.
O Gripen pode ser ótimo e possuir excelente custo/benefício mas dificilmente vai superar caças mais pesados em capacidades militares.
É uma questão de escolha entre capacidades x custos.
:arrow: a pontuação da proposta dos outros 2 concorrentes também subiram na avaliação seguinte (como mostra o quadro). Então na Suíça não houve manipulação de peso para favorecer a proposta da SAAB.

:arrow: Faltou 40 dias para a concorrência demorar 4 anos, teve atrasos. É natural que haja nova rodada de propostas.

:arrow: Pouco depois o anúncio do Gripen, a Dassault fez uma nova oferta, de 18 Rafales de valor equivalente aos 22 GripenNG confirmada pelo Comandante da Força Aérea Suíça.

A nova oferta da Dassault

Segundo o jornal SonntagsZeitung, a Dassault fez, em 19 de janeiro, uma nova oferta para a Suíça, envolvendo a aquisição de 18 caças Rafale. A oferta dos 18 caças da francesa Dassault por 2,7 bilhões de francos suíços (2,2 bilhões de euros) seria aproximadamente 400 milhões de francos (331,7 milhões de euros) mais barata que a de 22 caças da sueca Saab.

A Dassault também teria enviado uma carta a parlamentares dizendo que nunca recebeu a oportunidade de melhorar sua oferta no que se refere à relação custo-benefício. O representante do Senado Hans Hess confirmou que recebeu a carta.

A oferta original da Dassault era de 4 bilhões de francos suíços para 22 caças Rafale. Na nova oferta, o número foi reduzido a 18, que também foram adaptados para as necessidades suíças. Segundo o jornal (trazendo informações de outro meio, o Le Matin), o peso do armamento ar-terra foi reduzido com a retirada de sistemas de acoplamento de bombas de grande porte, porém sem modificar o raio de ação do caça.

Os franceses alegam que 18 Rafale são mais eficientes que 22 Gripen, o que um membro sênior das Forças Armadas concorda – na avaliação realizada na Suíça, três Rafale ou Eurofighter Typhoon corresponderiam a cinco Gripen. O menor alcance do Gripen levaria à necessidade de mais surtidas, com retornos para reabastecimento e remuniciamento, gerando a necessidade de mais pilotos para monitorar uma zona de exclusão aérea (nota do editor: o jornal não menciona que a versão avaliada pela Suíça foi a C/D, e a oferta atual da Saab refere-se à versão E/F, com capacidade superior).

“Se for necessário”, a Força Aéra Suíça poderia trabalhar com 18 Rafale ao invés de 22 Gripen, segundo o chefe da Força, Markus Gygax. Mas ele acrescenta que “essa é uma decisão política”.

Os franceses também oferecem cooperação militar, o que seria destaque na oferta, com acesso irrestrito a suas bases aéreas. Pilotos suíços poderiam operar nelas por várias semanas, utilizarem seus campos de tiro e zonas de voo supersônico no Mediterrâneo, assim como simuladores de voo e a logística francesa em exercícios internacionais.

Ainda segundo o SonntagsZeitung, há uma explicação para a nova oferta: os franceses estavam confiantes em novembro, devido às boas avaliações divulgadas a respeito das chances do Rafale na Suíça. Mas, depois da escolha do Gripen pelo país e com os problemas para vendê-lo ao Brasil, Índia e Emirados Árabes Unidos, eles reduziram o preço para os suíços.

Matéria deste domingo do Basler Zeitung acrescenta que, segundo o parlamentar Hans Hess, a carta da Dassault será discutida na próxima semana. Já o Ministro da Defesa Ueli Maurer disse desconhecer a oferta francesa, e que isso significaria que não seria levada em consideração, porque para levá-la “seria necessário começar toda a avaliação de novo para tratar a todos de forma equânime”. A afirmação está no jornal suíço (em francês) Le Matin.

A respeito da proposta francesa, o Le Matin também destaca o diferencial do acesso aos satélites militares de reconhecimento Helios 1 e 2, assim como aos dados disponibilizados pelos AWACS franceses. Sobre valores, o jornal diz que o custo unitário do Rafale para a Suíça baixou em 15% (nota do editor: dividindo-se os valores divulgados conforme as notícias dos jornais mostradas acima, tem-se – grosso modo – uma oferta inicial de 4 bilhões de francos suíços a serem divididos por 22 caças Rafale, o que dá aproximadamente 181,8 milhões de francos por caça. Agora, com 2,7 bilhões de francos por 18 caças, o “valor unitário” cai para a cifra de 150 milhões. De fato, isso significa uma redução próxima a 15% no valor unitário das aeronaves, no qual deve-se incluir toda a divisão dos demais custos da oferta global).

Porém, ainda segundo o Le Matin, essa concessão pode ter vindo tarde demais.
http://www.aereo.jor.br/2012/01/29/grip ... as-cartas/

:arrow: Em setembro daquele ano, baixou novamente, oferencendo 22 Rafales pelo mesmo valor da proposta da SAAB. A proposta foi conformada pelo porta-voz do Governo Suíço:


Suíça: em mais uma carta, Dassault quer submeter nova proposta do Rafale



Informação foi veiculada em vários jornais suíços – nova proposta seria de 22 caças Rafale pelo mesmo preço da proposta sueca de 22 caças Gripen


Segundo o jornal suíço 24 heures, trazendo informações de vários outros periódicos dominicais do país (Le Matin Dimanche”, “Zentralschweiz am Sonntag”, “SonntagsZeitung” e “Sonntag”), a fabricante francesa Dassault voltou à carga para oferecer seu caça Rafale à Suíça. Num momento em que continua a controvérsia no país sobre a compra do Gripen, a Dassault quer submeter uma nova oferta do Rafale, e para isso mandou uma carta em meados de setembro para o Conselho Federal e líderes dos comitês parlamentares.

André Simonazzi, porta-voz do governo, confirmou a informação, mas disse que “o Conselho Federal não tratou dessa carta mas vai respondê-la no devido tempo.” Os presidentes da comissão de política de segurança, Chantal Galladé e Hans Hess, não quiseram comentar o conteúdo da carta da Dassault.

De acordo com o que foi divulgado nos demais jornais, segundo o 24 heures, a Dassault agora oferece 22 caças Rafale por 3,1 bilhões de francos suíços – isso corresponde ao preço da sueca Saab para os 22 caças Gripen que a Suíça quer adquirir. Vale lembrar que a proposta sueca foi vencedora, por oferecer o menor preço, na concorrência para substituição parcial dos caças F-5 Tiger II, da qual participaram também a Dassault com o Rafale e o consórcio europeu Eurofighter com o Typhoon.

Hans Hess, porém, mostrou certa irritação ao falar do assunto, pois já teria dito ao fabricante francês que este não era o canal adequado. A empresa já tinha tentado relançar sua proposta aos parlamentares suíços mais cedo, neste ano. O Departamento de Defesa da Suíça foi questionado sobre o assunto, mas indicou que essa questão depende do Conselho Federal. Porém, o Departamento foi avisado dessa carta da Dassault.

Um dos jornais que repercutiu a notícia, o Luzerner Zeitung, citou que essa nova carta do fabricante francês chegou à mídia suíça por meio de um vazamento. Também noticiou que, com essa oferta, os esforços do Departamento de Defesa para uma cooperação entre Suíça e Suécia são “torpedeados novamente”.
FONTE: 24 heures e Luzerner Zeitung (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)
http://www.aereo.jor.br/2012/09/25/em-m ... e-a-suica/


Os suíços não ficaram com o GripenNG apenas pelo valor. Se fosse assim aceitariam a proposta da Dassault.

P.S.: eu não coloquei o link daquele upload do relatório vazado à toa: vai atrás, e vc vai entender porque vazaram o pior relatório do Gripen.




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Ago 27, 2015 12:46 am, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11094 Mensagem por kirk » Qui Ago 27, 2015 12:35 am

Carlos Lima escreveu:
kirk escreveu: Interessante como nós brasileiros valorizamos as opiniões (avaliações) de estrangeiros e desprezamos as opiniões (avaliações) da FAB ! :roll:

Uma hora a Índia sabe tudo, depois a Suíça ... já ouvi falar da Noruega ... enfim, pergunto: qual é de fato a TRADIÇÃO E A HISTÓRIA dessas Forças Aéreas para que possa saber mais que a FAB???

Onde estavam essas FAs na IIWW por exemplo ??? ... quem são esses caras ???

A FAB dá de 10 em conhecimento nessas três JUNTAS ... a FAB é uma das principais responsáveis pelo sucesso da Embraer sobretudo em aeronaves militares ... é ela que atribui os requisitos operacionais ... o que Índia, Suíça e Noruega exportam, afinal ??? ... sim porque agora são especialistas inquestionáveis ... :?

Pára LH ... a FAB classificou o Gripen em 1º na avaliação TÉCNICA ... e agora só ficamos discutindo aqui que o Gripen não faz frente a aeronaves apenas "boas" como SH, Rafale ou Typhoon ... claro que são aeronaves excelentes ... mas a FAB ESCOLHEU O GRIPEN ... e portanto entende que ele possa fazer frente a quaisquer ameaças ... enfim ...

Que Vc Mathias e Lima fiquem com a FANTÁSTICA avaliação da Suíça ou da Índia ... EU ACREDITO MUITO MAIS NA FAB ... e se alguém tem dúvidas que ESPÉCIE DE GUERREIRO tem em nossa Força Aérea ... que estude um pouquinho mais de nossa história na 2ª Guerra ...
Eu iria comentar esse lamentável post,

Mas sou obrigado por força maior a pedir para você Kirk, sinceramente parar com essa mania triste de ficar chamando as pessoas para as suas Flames e provocações e rótulos.

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Lima, postei aqui uma menção da FAB como a única Força Aérea estrangeira a ser condecorada com a "Presidential Unit Citation" dos EEUUs. gostaria de saber porque foi deletado ... é ofensivo também ?

Gostaria de saber também porque a Suíça pode ser citada seguidamente como a dona da verdade quando atribui nota baixa ao Gripen, diferentemente da FAB, assim como a ìndia citada seguidamente como referência ... e quando eu não concordo com isso ... meu post é de Facebook ... incitando aos demais não responderem ...

Sinceramente EM QUE EU OFENDI ALGUÉM AQUI ???

E porque meu post foi DELETADO sem justificativa plausível ????




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11095 Mensagem por kirk » Qui Ago 27, 2015 12:46 am

Lembrando que quem veio ressuscitar aqui a Suíça foi o Sr. Mathias ... com aquela velha lenga do tal forum irmão ... poluindo tudo com essa conversa mole ... isso pode né ???




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11096 Mensagem por kirk » Qui Ago 27, 2015 12:49 am

Vou repetir ... para mim MINHA OPINIÃO Suíça, Índia e Noruega não são referencia nenhuma no cenário mundial para ser levado como indiscutível ... se você discorda apagar meu post não é o caminho, também NA MINHA OPINIÃO !




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11097 Mensagem por kirk » Qui Ago 27, 2015 1:29 am

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:Interessante como nós brasileiros valorizamos as opiniões (avaliações) de estrangeiros e desprezamos as opiniões (avaliações) da FAB ! :roll:

Uma hora a Índia sabe tudo, depois a Suíça ... já ouvi falar da Noruega ... enfim, pergunto: qual é de fato a TRADIÇÃO E A HISTÓRIA dessas Forças Aéreas para que possa saber mais que a FAB???

Onde estavam essas FAs na IIWW por exemplo ??? ... quem são esses caras ???

A FAB dá de 10 em conhecimento nessas três JUNTAS ... a FAB é uma das principais responsáveis pelo sucesso da Embraer sobretudo em aeronaves militares ... é ela que atribui os requisitos operacionais ... o que Índia, Suíça e Noruega exportam, afinal ??? ... sim porque agora são especialistas inquestionáveis ... :?

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Que Vc Mathias e Lima fiquem com a FANTÁSTICA avaliação da Suíça ou da Índia ... EU ACREDITO MUITO MAIS NA FAB ... e se alguém tem dúvidas que ESPÉCIE DE GUERREIRO tem em nossa Força Aérea ... que estude um pouquinho mais de nossa história na 2ª Guerra ...
O problema é que a FAB trata os brasileiros como idiotas, trata o Brasil como algo que deve servir a força e não o contrário, a FAB não é transparente, a FAB não presta contas aos brasileiros, a FAB... Enfim, os brasileiros gostam tanto de avaliações de outros países porque outras forças aéreas são muito mais abertas do que a FAB, provavelmente sabemos muito mais detalhes sobre todas as outras concorrências internacionais do que sobre o FX/FX-2, o Gripen foi o melhor de acordo com um relatório supostamente vazado que eu nunca vi e nem posso confirmar a autenticidade (EU poderia mandar um relatório para o Estadão dizendo que o Super Tucano ganhou e pedir anonimato, eles publicariam pelo furo da reportagem e ninguém nunca desmentiria isso), e nada da FAB justificar porque o Gripen ganhou ou foi o melhor avaliado ou qualquer palavra que não seja frases vagas e sem qualquer significado.

E em um país infestado pela corrupção onde é bom desconfiar até da própria sombra, sigilo demais é suspeito.
O relatório Suíço foi vazado propositalmente e é somente por esse motivo que estamos falando em transparência ... a FAB divulgou apenas o resultado final da avaliação do VENCEDOR não depreciando os demais concorrentes, o que sabemos, por exemplo, da avaliação indiana ??? ... lembrando que a FAB não desmentiu tal informação.

E muitos fabianos falaram sobre a escolha dessa opção sim :

"“Tive a sensação de estar em um dos caças mais modernos, talvez o mais moderno, do mundo. A certeza de que foi a melhor escolha para o Brasil, sem dúvida. É impressionante as informações que chegam com facilidade ao piloto. Uma sensação profissional de estar na ponta da lança e que estaremos no mais alto nível para defender o país”, afirma o major Leite em entrevista ao G1.""
http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... -caca.html

Crepaldi :

""O presidente da COPAC também resumiu os pontos fortes do Gripen de nova geração, caça selecionado no programa F-X2:

Lançamento de mísseis com sensores em modo passsivo
Reduzida quantidade de equipe de apoio e mão-de-obra
Melhor operação desdobrada
Motor com menor custo operacional e melhor mantenabilidade e confiabilidade
Menor impacto de implantação na infraestrutura da FAB
Participação do país na certificação da aeronave durante o desenvolvimento
Potencial industrial da empresa
Menor risco contratual
Menor custo operacional
Montagem no Brasil""

Imagem

A Senadora Ana Amélia perguntou ao COMTE. SAITO qual a melhor opção :

""Respondendo à senadora Ana Amélia (PP-RS), o comandante Juniti Saito informou que há diferenças na forma da transferência de tecnologia de cada modelo. Integridade estrutural, sensores, fusão de dados e integração de motores estão entre as áreas que a Aeronáutica receberia tecnologia.

“Não estamos apenas comprando um avião de prateleira. A transferência de conhecimento é importante. É fazendo junto que a gente aprende a tecnologia”, afirmou Saito.""

http://www2.camara.leg.br/camaranoticia ... PRAZO.html

QUER MAIOR TRANSPARÊNCIA ???? ...

A FAB deixou absolutamente claro qual é sua preferência ... qual na opinião técnica é a melhor aeronave ... agora se os aficionados NÃO QUEREM VER ... NÃO QUEREM ENXERGAR porque não coaduna com a opinião pessoal do forista ... a culpa não é da FAB ... e não dava pra ser mais claro que isso, considerando a presepada política que externava a todo momento a preferência pessoal do Lula e do Jobim ...




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11098 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 27, 2015 5:33 am

kirk escreveu:
Carlos Lima escreveu: Eu iria comentar esse lamentável post,

Mas sou obrigado por força maior a pedir para você Kirk, sinceramente parar com essa mania triste de ficar chamando as pessoas para as suas Flames e provocações e rótulos.

Nem todo mundo tem a paciência ou disponibilidade para lidar com esse post típico de Facebook.

Esse é o último aviso.

PS: Sugiro aos demais "mencionados" a deixarem prá lá.

[]s
CB_Lima
Lima, postei aqui uma menção da FAB como a única Força Aérea estrangeira a ser condecorada com a "Presidential Unit Citation" dos EEUUs. gostaria de saber porque foi deletado ... é ofensivo também ?

Gostaria de saber também porque a Suíça pode ser citada seguidamente como a dona da verdade quando atribui nota baixa ao Gripen, diferentemente da FAB, assim como a ìndia citada seguidamente como referência ... e quando eu não concordo com isso ... meu post é de Facebook ... incitando aos demais não responderem ...

Sinceramente EM QUE EU OFENDI ALGUÉM AQUI ???

E porque meu post foi DELETADO sem justificativa plausível ????
Kirk,

Você pode ter a opinião que quiser... esse é um direito seu.

O problema, e já não é de hoje, é quando você decide ficar "rotulando" as pessoas nos seus posts. Se você está debatendo com uma determinada pessoa... que fique entre vocês.

Essa sua attitude infantil de ficar citando outros nomes para provocar as outras pessoas é flame e isso não é tolerado.

Se você não consegue debater o assunto e tem que ficar debatendo as pessoas, aqui não é o lugar.

Se você quiser debater as pessoas, deve ter um monte de lugar que aceita isso na Internet.

Quanto ao seu post apagado, sim, foi a sua continuação do seu flame... então por favor, não nasci ontém e você também não.

Não venha bancar o inocente, ok? Fica feio.

[]s
CB_Lima




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11099 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 27, 2015 8:26 am

kirk escreveu:O relatório Suíço foi vazado propositalmente e é somente por esse motivo que estamos falando em transparência ... a FAB divulgou apenas o resultado final da avaliação do VENCEDOR não depreciando os demais concorrentes, o que sabemos, por exemplo, da avaliação indiana ??? ... lembrando que a FAB não desmentiu tal informação.
Soubemos do aumento de peso do Gripen NG primeiro por um relatório suíço, mesmo desconsiderando o vazamento as notas oficiais foram muito mais objetivas, agora, olha o que você colocou da FAB:
kirk escreveu:"“Tive a sensação de estar em um dos caças mais modernos, talvez o mais moderno, do mundo. A certeza de que foi a melhor escolha para o Brasil, sem dúvida. É impressionante as informações que chegam com facilidade ao piloto. Uma sensação profissional de estar na ponta da lança e que estaremos no mais alto nível para defender o país”, afirma o major Leite em entrevista ao G1.""
Se os três concorrentes seriam customizados e usariam o WAD feito pela AEL então a frase acima poderia ser dita de qualquer um dos três, porque só mencionar algo que, de qualquer jeito seria customizado?
kirk escreveu:Lançamento de mísseis com sensores em modo passsivo
Como se os outros dois não fizessem o mesmo...
kirk escreveu: Reduzida quantidade de equipe de apoio e mão-de-obra
Melhor operação desdobrada
Motor com menor custo operacional e melhor mantenabilidade e confiabilidade
Menor impacto de implantação na infraestrutura da FAB
Participação do país na certificação da aeronave durante o desenvolvimento
Menor risco contratual
Menor custo operacional
Ao menos isso são argumentos, mas nem sinal de mencionar as capacidades do avião em si, apenas a vaga informação de que a manutenção é mais barata.
kirk escreveu: Potencial industrial da empresa
Montagem no Brasil
Coisas que não tem nada a ver com o avião em si.
kirk escreveu:Não estamos apenas comprando um avião de prateleira. A transferência de conhecimento é importante. É fazendo junto que a gente aprende a tecnologia
Pode parar de ficar repetindo, vi o Saito dizendo isso, mas ele falou sem se comprometer, nesse mesmo dia ele também defendeu a falta de abertura de códigos fontes do F/A-18, qualquer um que fosse anunciado vencedor haveria citações de sobra para "provar" que a FAB já tinha se decido antes.
kirk escreveu:A FAB deixou absolutamente claro qual é sua preferência ... qual na opinião técnica é a melhor aeronave ... agora se os aficionados NÃO QUEREM VER ... NÃO QUEREM ENXERGAR porque não coaduna com a opinião pessoal do forista ... a culpa não é da FAB ... e não dava pra ser mais claro que isso, considerando a presepada política que externava a todo momento a preferência pessoal do Lula e do Jobim ...
Não, a FAB não deixou claro sua preferência, o que a FAB deixou claro é que iriam apoiar incondicionalmente qualquer decisão, e não vi qualquer nota da FAB que não seja nesse sentido.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#11100 Mensagem por kirk » Qui Ago 27, 2015 12:41 pm

Marechal-do-ar escreveu:
kirk escreveu:O relatório Suíço foi vazado propositalmente e é somente por esse motivo que estamos falando em transparência ... a FAB divulgou apenas o resultado final da avaliação do VENCEDOR não depreciando os demais concorrentes, o que sabemos, por exemplo, da avaliação indiana ??? ... lembrando que a FAB não desmentiu tal informação.
Soubemos do aumento de peso do Gripen NG primeiro por um relatório suíço, mesmo desconsiderando o vazamento as notas oficiais foram muito mais objetivas, agora, olha o que você colocou da FAB:
kirk escreveu:"“Tive a sensação de estar em um dos caças mais modernos, talvez o mais moderno, do mundo. A certeza de que foi a melhor escolha para o Brasil, sem dúvida. É impressionante as informações que chegam com facilidade ao piloto. Uma sensação profissional de estar na ponta da lança e que estaremos no mais alto nível para defender o país”, afirma o major Leite em entrevista ao G1.""
Se os três concorrentes seriam customizados e usariam o WAD feito pela AEL então a frase acima poderia ser dita de qualquer um dos três, porque só mencionar algo que, de qualquer jeito seria customizado?
kirk escreveu:Lançamento de mísseis com sensores em modo passsivo
Como se os outros dois não fizessem o mesmo...
kirk escreveu: Reduzida quantidade de equipe de apoio e mão-de-obra
Melhor operação desdobrada
Motor com menor custo operacional e melhor mantenabilidade e confiabilidade
Menor impacto de implantação na infraestrutura da FAB
Participação do país na certificação da aeronave durante o desenvolvimento
Menor risco contratual
Menor custo operacional
Ao menos isso são argumentos, mas nem sinal de mencionar as capacidades do avião em si, apenas a vaga informação de que a manutenção é mais barata.
kirk escreveu: Potencial industrial da empresa
Montagem no Brasil
Coisas que não tem nada a ver com o avião em si.
kirk escreveu:Não estamos apenas comprando um avião de prateleira. A transferência de conhecimento é importante. É fazendo junto que a gente aprende a tecnologia
Pode parar de ficar repetindo, vi o Saito dizendo isso, mas ele falou sem se comprometer, nesse mesmo dia ele também defendeu a falta de abertura de códigos fontes do F/A-18, qualquer um que fosse anunciado vencedor haveria citações de sobra para "provar" que a FAB já tinha se decido antes.
kirk escreveu:A FAB deixou absolutamente claro qual é sua preferência ... qual na opinião técnica é a melhor aeronave ... agora se os aficionados NÃO QUEREM VER ... NÃO QUEREM ENXERGAR porque não coaduna com a opinião pessoal do forista ... a culpa não é da FAB ... e não dava pra ser mais claro que isso, considerando a presepada política que externava a todo momento a preferência pessoal do Lula e do Jobim ...
Não, a FAB não deixou claro sua preferência, o que a FAB deixou claro é que iriam apoiar incondicionalmente qualquer decisão, e não vi qualquer nota da FAB que não seja nesse sentido.
A questão do peso, até hoje não se pode afirmar com segurança e exatidão, pois a Saab afirma que somente no 3º protótipo se trabalharão os ajustes do peso :

http://wms.magneetto.com/webcasts/hd1/saab/2014_0714_webcast2/Slides/Saab_Gripen_Update_Farnborough_July_15/Large-006.jpg

Veja sobre o 39-10 :
Verificação final da fuselagem 39E (redução de peso + full ciclo de vida) e sistemas.
http://wms.magneetto.com/saab/2014_0714_webcast2/view

Quem são os Suíços ? .. sabem mais do equipamento que a própria Saab ???

Lançamento em modo passivo é mais complexo que isso Marechal ... como exemplo o meteor embarca um D-link que permite alteração de curso do míssil comandado pela aeronave, para tanto é necessário que o D-link se comunique em dupla via, por exemplo um dos concorrentes do short list não tem essa capacidade.

""Sensors on the beyond visual range air-to-air missile

The Meteor is equipped with a two way datalink, which allows the launch platform to provide updates on targets or re-targeting when the missile is in flight. The datalink is capable of transmitting information such as kinematic status. It also notifies target acquisition by the seeker.
The Meteor is installed with an active radar target seeker, offering high reliability in detection, tracking and classification of targets. The missile also integrates inertial measurement system (IMS) supplied by Litef.
""


Com relação a fala do Comte Saito, a questão está na PERGUNTA da Senadora Ana Amélia ... que perguntou qual a MELHOR opção dos três aviões ... daí a resposta foi a acima.

É claro que por respeito a autoridade política a FAB disse E de fato iriam apoiar incondicionalmente qualquer decisão, mas ficou muito claro qual opção era "bem vista" e qual opção não era ... pois, se fosse assim como mencionou acima o vencedor sem dúvida seria o Rafale ... e não foi o que aconteceu!




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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