Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6446 vezes
Agradeceram: 6804 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#11086 Mensagem por Túlio » Sáb Out 06, 2012 9:45 am

Não sei se todo mundo aí sabe mas as MUNIÇÕES usadas na SegPub possuem marcações nos projéteis, de modo a determinar se o disparo foi efetuado por Agente do Estado. Assim, não basta ser .40, 9 mm ou .45 para ser necessariamente munição disparada por um Policial... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Leandro RQ
Júnior
Júnior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#11087 Mensagem por Leandro RQ » Sáb Out 06, 2012 10:01 am

O sistema de polícia americano citado pelo Brasileiro funciona porque lá o policiamento é MUNICIPAL.
Aqui a função é exercida pelo estado.
É muito mais fácil controlar/organizar a polícia de uma cidade do que uma polícia estadual.

Por isso que eu defendo que a função de polícia judiciária seja feita por uma polícia municipal.
Complementada pela Polícia Militar.

A Polícia Estadual, no nosso caso as polícias civis, seriam responsáveis por investigar crimes estaduais(tráfico de drogas e de armas, contrabando, etc.) e cumprir a função de Polícia Judiciária em municípios aonde seja impossível criar uma Polícia Municipal(aqueles de 5 mil habitantes).

Mas isso tudo é um sonho.Esperar algo parecido é utopia.
Inteligentes como são, nossos "JÊNIOS" políticos ainda vão proibir policial de usar armas. :shock: :shock: :shock:

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#11088 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Out 06, 2012 10:36 am

Sávio Ricardo escreveu:Será que só eu, um civil, leigo, sabe que concerteza esse coronel tem ligação com o tráfico ou qualquer outra ilegalidade, e o MP não sabe ou não quer saber de investigar o dito cidadão?

Quanto será o subsidio de um coronel da PM no RJ? uns 8 a 10 mil??? e com isso se compra um Porsche???
O que esperar dos subordinados com um exemplo desse tipo?

wagnerm25
Sênior
Sênior

#11089 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Out 06, 2012 11:01 am

Enfim, acho que o negócio tá complicando para ele.

------------------------------------------

Segundo agentes, ele se recusou a entregar a carteira de motorista e o documento do carro, e foi embora sem autorização. Nos dois episódios, ele dirigia um Porsche - avaliado em R$ 650 mil.

A corregedoria da PM abriu uma sindicância para investigar em que condições o veículo de luxo foi comprado. Todas as infrações cometidas pelo policial são consideradas gravíssimas com perda de 26 pontos na carteira. As multas chegam a quase R$ 1.500,00.

O comandante da PM, Erir Ribeiro, condenou a atitude do coronel. “Ele é um gestor público, um agente público, um coronel da PM que tem que dar exemplo para cerca de 45 mil homens, então ele tem que ter comportamento diferenciado”, afirmou.

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#11090 Mensagem por Naval » Sáb Out 06, 2012 11:44 am

Que vergonha esse Coronel da PM, manchando mais ainda a reputação da Instituição. Um oficial superior fazendo esse papelão...Só no Brasil mesmo que esses merd...se dão bem, se fosse um país sério já tinha sido expulso.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Johnson
Novato
Novato
Agradeceram: 2 vezes

#11091 Mensagem por Johnson » Sáb Out 06, 2012 12:12 pm

Naval escreveu:Que vergonha esse Coronel da PM, manchando mais ainda a reputação da Instituição. Um oficial superior fazendo esse papelão...Só no Brasil mesmo que esses merd...se dão bem, se fosse um país sério já tinha sido expulso.

Abraços.
Pessoal, eu também odeio corrupto e as pessoas que dirigem após beber, mas devemos dar um voto de confiança a ele...deixem ele se explicar.

Coronel PM Fernando Príncipe ex-comandante do BOPE/PMERJ

Imagem

Imagem

Imagem

Se não me engano, é ele negociando com o meliante. Ainda era Ten.Cel.

Vocês acham que o Capitão Bolsonaro ia se misturar com um corrupto?

Editado pela última vez por Johnson em Sáb Out 06, 2012 12:14 pm, em um total de 2 vezes.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#11092 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 06, 2012 12:13 pm

Túlio escreveu:Não sei se todo mundo aí sabe mas as MUNIÇÕES usadas na SegPub possuem marcações nos projéteis, de modo a determinar se o disparo foi efetuado por Agente do Estado. Assim, não basta ser .40, 9 mm ou .45 para ser necessariamente munição disparada por um Policial... :wink: 8-]
Bem lembrado, Túlio. Na minha resposta ao post do Brasileiro esqueci desse detalhe importantíssimo!! Todas as munições destinadas as secretarias estaduais de segurança pública, e consequentemente as polícias, tem na cápsula e no fundo do projetil a numeração do lote. Quando uma dessas munições é encontrada no local do crime, a numeração é verificada e identificado de que lote pertence e qual unidade policial recebeu o referido lote.

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#11093 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 06, 2012 12:17 pm

Johnson escreveu:
Naval escreveu:Que vergonha esse Coronel da PM, manchando mais ainda a reputação da Instituição. Um oficial superior fazendo esse papelão...Só no Brasil mesmo que esses merd...se dão bem, se fosse um país sério já tinha sido expulso.

Abraços.
Pessoal, eu também odeio corrupto e as pessoas que dirigem após beber, mas devemos dar um voto de confiança a ele...deixem ele se explicar.

Imagem

Imagem

Imagem

Dizer que o cara é corrupto baseado apenas no carro que ele dirige é, no mínimo, muita irresponsabilidade. Ninguém sabe da vida social deste Coronel fora da PM. Ele pode ser de família rica ou ter algum negócio por fora, como uma empresa de segurança privada, por exemplo, o que é muito comum.

Pelas atitudes esse coronel tem jeito de quem é um playboy, que ta na polícia só pra ter alguma ocupação. Na polícia tem um monte de pessoas com este perfil. Aqui na PM/RN tem um 1º TEN que possui um Camaro, e nem por isso ele é bandido ou corrupto.

.
Johnson
Novato
Novato
Agradeceram: 2 vezes

#11094 Mensagem por Johnson » Sáb Out 06, 2012 12:23 pm

henriquejr escreveu:
Johnson escreveu: Pessoal, eu também odeio corrupto e as pessoas que dirigem após beber, mas devemos dar um voto de confiança a ele...deixem ele se explicar.

Imagem

Imagem

Imagem

Dizer que o cara é corrupto baseado apenas no carro que ele dirige é, no mínimo, muita irresponsabilidade. Ninguém sabe da vida social deste Coronel fora da PM. Ele pode ser de família rica ou ter algum negócio por fora, como uma empresa de segurança privada, por exemplo, o que é muito comum.

Pelas atitudes esse coronel tem jeito de quem é um playboy, que ta na polícia só pra ter alguma ocupação. Na polícia tem um monte de pessoas com este perfil. Aqui na PM/RN tem um 1º TEN que possui um Camaro, e nem por isso ele é bandido ou corrupto.
Eu respeito sua opinião, mas devo discordar!

Uma pessoa para chegar a Coronel PM, além de ser do BOPE/PMERJ não está lá só por ocupação.

Eu tenho um Punto, que "ganhei" aos 18 anos e, se tudo der certo, estarei na EsPCEx em Janeiro. De todas as opções que tinha, escolhi a que vou sofrer mais e receber menos (financeiramente)...não é uma "ocupação"

Editado pela última vez por Johnson em Sáb Out 06, 2012 12:25 pm, em um total de 2 vezes.
wagnerm25
Sênior
Sênior

#11095 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Out 06, 2012 12:24 pm

Bom, pode não ser, mas que cheira muito mal não há dúvida.

Conheço pessoas muito bem de vida aqui em Porto Alegre. Empresários e tal. Nenhum ainda teve dinheiro para comprar um porshe. E dedicam-se a atividade empresarial 100% do tempo. Não sei como alguém pode ser coronel da PM e ainda ter tempo para administrar com sucesso algum negócio paralelo.

E nem vou entrar no mérito de quanto é absurda essa coisa de fugir de blitz e tentar via judicial não se sujeitar a lei.

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#11096 Mensagem por Naval » Sáb Out 06, 2012 12:30 pm

A questão principal não é nem o lance de corrupção que, para minha pessoa, merece uma bela investigação. Não sei se o militar tem outras fontes de renda (negócios/empresas ou deu um golpe do baú numa mulher rica :lol: )., às vezes isso acontece. Porque, ganhando sei lá, R$8.000,00 ou R$10.000,00 é que não dá pra comprar um carro de R$500.000,00.

O mais grave é que a pessoa que devia dar o exemplo e zelar pelo cumprimento das Leis, faz o contrário, motivando o cidadão comum tb a praticar os delitos. Dois pesos e duas medidas. Se pode o mais, porque não pode o menos?

Ainda mais em se tratando de uma posição hierárquica de Coronel, alto posto da corporação/pirâmide. Para mim, está desmoralizado, perdeu a liderança.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
henriquejr
Sênior
Sênior

#11097 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 06, 2012 12:30 pm

Leandro RQ escreveu:O sistema de polícia americano citado pelo Brasileiro funciona porque lá o policiamento é MUNICIPAL.
Aqui a função é exercida pelo estado.
É muito mais fácil controlar/organizar a polícia de uma cidade do que uma polícia estadual.

Por isso que eu defendo que a função de polícia judiciária seja feita por uma polícia municipal.
Complementada pela Polícia Militar.

A Polícia Estadual, no nosso caso as polícias civis, seriam responsáveis por investigar crimes estaduais(tráfico de drogas e de armas, contrabando, etc.) e cumprir a função de Polícia Judiciária em municípios aonde seja impossível criar uma Polícia Municipal(aqueles de 5 mil habitantes).

Mas isso tudo é um sonho.Esperar algo parecido é utopia.
Inteligentes como são, nossos "JÊNIOS" políticos ainda vão proibir policial de usar armas. :shock: :shock: :shock:
O que eu gosto no modelo policial americano é que existem basicamente dois tipos de polícias: A polícia que faz o policiamento comunitário, próximo às comunidades, que são os Distritos Policiais, ou polícias municipais e xerifados; e as polícias especializadas por determinados tipos de crimes, geralmente federais.

O antigo secretário da SENASP, Ricardo Balestreri, defendia algo parecido aqui no Brasil. No projeto dele as PMs ficariam responsáveis pelos crimes contra o patrimônio (Furtos, roubos, extorsão, latrocínio, sequestros, etc) e as PCs ficariam responsáveis pelos crimes contra a vida (homicídios, lesões corporais, estupros, tortura, etc...), onde ambas as polícias fariam o Ciclo Completo de Policiamento, tanto a parte ostensiva quanto investigativa, nas suas respectivas áreas de atuações. As Guardas Municipais ficariam responsáveis pelo policiamento de proximidade, ou policiamento comunitário, patrulhamento nos bairros, etc. Abreria espaço até para criação de outroas forças policiais especializadas, como uma Polícia Penal (englobando os atuais Agentes Penitenciários) que ficaria responsável pelas investigações de crimes no sistema carcerário e na busca e apreensão de foragidos, uma Polícia contra Crimes Financeiros, etc... Não sei em que pé ficou este projeto mas quando ainda chefiava a SENASP o Balestreri defendeu muito essas mudanças.

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#11098 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 06, 2012 12:35 pm

Naval escreveu:
A questão principal não é nem o lance de corrupção que, para minha pessoa, merece uma bela investigação. Não sei se o militar tem outras fontes de renda (negócios/empresas ou deu um golpe do baú numa mulher rica :lol: )., às vezes isso acontece. Porque, ganhando sei lá, R$8.000,00 ou R$10.000,00 é que não dá pra comprar um carro de R$500.000,00.

O mais grave é que a pessoa que devia dar o exemplo e zelar pelo cumprimento das Leis, faz o contrário, motivando o cidadão comum tb a praticar os delitos. Dois pesos e duas medidas. Se pode o mais, porque não pode o menos?

Ainda mais em se tratando de uma posição hierárquica de Coronel, alto posto da corporação/pirâmide. Para mim, está desmoralizado, perdeu a liderança.

Abraços.
Concordo, sem por nem tirar nada!!

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#11099 Mensagem por henriquejr » Sáb Out 06, 2012 12:39 pm

Johnson escreveu:
henriquejr escreveu: Dizer que o cara é corrupto baseado apenas no carro que ele dirige é, no mínimo, muita irresponsabilidade. Ninguém sabe da vida social deste Coronel fora da PM. Ele pode ser de família rica ou ter algum negócio por fora, como uma empresa de segurança privada, por exemplo, o que é muito comum.

Eu respeito sua opinião, mas devo discordar!

Uma pessoa para chegar a Coronel PM, além de ser do BOPE/PMERJ não está lá só por ocupação.

Eu tenho um Punto, que "ganhei" aos 18 anos e, se tudo der certo, estarei na EsPCEx em Janeiro. De todas as opções que tinha, escolhi a que vou sofrer mais e receber menos (financeiramente)...não é uma "ocupação"
Quando digo que ta na polícia só pra ter uma ocupação, quero dizer que as vezes o cara nem precisa do dinheiro da polícia, já é de família rica, mas termina entrando por gostar da profissão ou para não ficar sem ter o que fazer! Geralmente esses camaradas não valorizam o emprego que tem, cagam e andam pra qualquer um, são arrogantes, etc...

.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1984 vezes
Agradeceram: 809 vezes

#11100 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Out 06, 2012 12:42 pm

Johnson escreveu:

Abraços.

Imagem

Imagem

Imagem

Eu sinceramente não vejo como um Coronel da PM teria dinheiro pra comprar um Porsche. EDIT> aliás, ele pode ter conseguido comprar esse Porsche num leilão de bens apreendidos, costuma sair bem barato em relação à uma compra normal. Mas por essa atitude na blitz dos agentes de fiscalização do trânsito, esse Coronel devia ser no mínimo exonerado de seu cargo e ter aberto um processo disciplinar contra ele. Um oficial de tamanha patente devia liderar pelo exemplo.

Editado pela última vez por Viktor Reznov em Sáb Out 06, 2012 12:51 pm, em um total de 2 vezes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder