É só reprojetar os parafusos pra girarem no sentido contrárioa.
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Por que não usam um rotor coaxial nesse helicóptero? Sendo feito para puxar carga, seria melhor focar no torque, não?
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5747 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Infelizmente eu também não acredito. Não no curto prazo.
Mas se o exército, e demais forças, querem mesmo, na verdade diria que tem necessidade, diminuir a dependência de um ou dois fornecedores como é hoje, adotar um helo de projeto conjunto sino-russo não deveria dar piti em ninguém, pelo contrário.
Até porque este projeto será posto a venda em nível mundial também. E chineses e russos por mais que tenham mercados internos suficiente para cobrir os custos de projeto e desenvolvimento deste helo, com certeza não vão ficar olhando americanos e europeus dominarem um mercado no qual eles tem, ou virão a ter, um produto muito competitivo, e no qual, hoje, praticamente o monopólio americano é dominante.
De helo pesado hoje em produção somente o CH-47F e o CH-53K. O Mi-26 é outra categoria.
O helo proposto pelas características expostas até o momento deve ficar entre o CH-53 e o Mi-26. A manter a atual proposta, será um helo capaz de realizar todas as missões hoje feitas por Caracal e BH nas ffaa's, a exceção de ASW/ASupW. O resto ele é complementar em tudo a estes helos.
Se conseguirem parar de assistir rambo e comando para matar todo sábado a noite e falcão negro em perigo nas tardes de domingo, talvez comecemos a levar a sério o fato de que o mundo não parou em 1988.
abs.
Mas se o exército, e demais forças, querem mesmo, na verdade diria que tem necessidade, diminuir a dependência de um ou dois fornecedores como é hoje, adotar um helo de projeto conjunto sino-russo não deveria dar piti em ninguém, pelo contrário.
Até porque este projeto será posto a venda em nível mundial também. E chineses e russos por mais que tenham mercados internos suficiente para cobrir os custos de projeto e desenvolvimento deste helo, com certeza não vão ficar olhando americanos e europeus dominarem um mercado no qual eles tem, ou virão a ter, um produto muito competitivo, e no qual, hoje, praticamente o monopólio americano é dominante.
De helo pesado hoje em produção somente o CH-47F e o CH-53K. O Mi-26 é outra categoria.
O helo proposto pelas características expostas até o momento deve ficar entre o CH-53 e o Mi-26. A manter a atual proposta, será um helo capaz de realizar todas as missões hoje feitas por Caracal e BH nas ffaa's, a exceção de ASW/ASupW. O resto ele é complementar em tudo a estes helos.
Se conseguirem parar de assistir rambo e comando para matar todo sábado a noite e falcão negro em perigo nas tardes de domingo, talvez comecemos a levar a sério o fato de que o mundo não parou em 1988.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Apenas para citar um exemplo.
O EB tem hoje 4 tipos de helos ditos de Manobra: HM-1 Pantera, HM-2 BH, HM-3 Cougar e HM-4 - Jaguar. Estes podem ser substituidos por apenas 2, caso for decidido, como sendo BH e Jaguar. Fica faltando um helo pesado como já comentado diversas vezes.
A FAB idem, fechando em BH e Caracal. A MB pode ter os dois e mais o helo pesado para apoio ao CFN.
Um americano, um europeu e um sino-russo. Para mim me parece um bom e sábio equilíbrio.
abs
O EB tem hoje 4 tipos de helos ditos de Manobra: HM-1 Pantera, HM-2 BH, HM-3 Cougar e HM-4 - Jaguar. Estes podem ser substituidos por apenas 2, caso for decidido, como sendo BH e Jaguar. Fica faltando um helo pesado como já comentado diversas vezes.
A FAB idem, fechando em BH e Caracal. A MB pode ter os dois e mais o helo pesado para apoio ao CFN.
Um americano, um europeu e um sino-russo. Para mim me parece um bom e sábio equilíbrio.
abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Os amigos do Lima nem contaram que era necessária a inspeção do filtro da caixa de transmissão principal...Tikuna escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 8:02 pmBom obrigado pelo "elogio" de "pessoas como você". Mas observe as mensagens dos nossos amigos de fórum, talvez entenda que seu "grupinho do whatsapp" está bem longe da verdade, e pelo que sei aqui em SJC no GEEV o tal do "Caracal" mão teve nenhum problema dentro das suas capacidades nesse ano, e ultimamente recebemos quase todas as versões (EB MB, FAB) para testes. Obviamente ele será menos utilizado que o seu BH, pois são aeronaves de categorias diferentes, e o próprio EB deu os preços dos translados de carga de cada um.knigh7 escreveu: ↑Sáb Out 13, 2018 12:08 am Não foi uma carteirada até porque pessoas como vc não dão valor a pessoas qualificadas (no caso ele, que postava aqui e no Base Militar que vc conhece bem), boas publicações, etc. O lance é ficar morcegando em blogs e fóruns.
Tempos atrás a Airbus introduziu umas limitação de passeio no cíclico (que foi feita através de batentes mecânicos) da versão militar reduzindo a manobrabilidade. E foi derivado de problema ocorrido com uma célula brasileira, a N-7101.
Grande abraço
O Lynx está há 10 anos em fóruns. E o JuniorBombeiro, que é um novato, no afã de defender o helicóptero escolhido pelo PT, age como se o novato fosse o Lynx e não ele.
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Out 21, 2018 3:47 am, em um total de 3 vezes.
- knigh7
- Sênior
A restrição da manobrabilidade ocorreu com a versão militar.Juniorbombeiro escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 7:31 pm Cerca de 2 anos atrás? Esses boatos de passeio de ciclico são de 2012.
Foram fechados contratos de H225M com Tailândia, Singapura e Kuwait. Existem também vários operadores militares e parapublicos da versão civil. Japão, China, Argentina, Espanha e Taiwan por exemplo, operam versões de resgate naval, guarda costeira e combate a incêndio.
Para ser exato, a restrição de manobrabilidade foi de um incidente em 2014.
Depois da investigação do problema com a caixa de transmissão, a partir de 2013, a Guarda Costeira Japonesa encomendou 1. O restante foram de países de governos-lixo iguais ao governo do PT que só tomam decisão a base de propina (Malasia,Argentina, Ucrânia, Tanzânia e México).
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu não entendo a agressividade e acusações, além da tentativa de transformar o assunto em palanque politico. Deixe isso para o Facebook o WhatsApp ou o tópico apropriado. Esse não.
No mais é muita forçada de barra dizer que todo mundo que compra o heli é corrupto... Menos...
Não há a menor necessidade disso.
Ninguém é obrigado a compartilhar a sua opinião e consequentemente baixar o nível da conversa.
Eu particularmente fico com a opinião de quem voou e voa o heli militarmente até hoje.
E nem por isso vou sair atacando as pessoas... menos.
[]s
CB
No mais é muita forçada de barra dizer que todo mundo que compra o heli é corrupto... Menos...
Não há a menor necessidade disso.
Ninguém é obrigado a compartilhar a sua opinião e consequentemente baixar o nível da conversa.
Eu particularmente fico com a opinião de quem voou e voa o heli militarmente até hoje.
E nem por isso vou sair atacando as pessoas... menos.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
Eu respondi ao ataque do JuniorBombeiro a um usuário que voa esse helicóptero, não viu?
E também não viu o Tikuna fazendo deboche?
A decisão pelo pelo H225M foi política por um governo corrupto.
Aliás vc está postando como se não tivesse membro que voa esse helicóptero. O Lynx está há 10 anos em fóruns e há pessoas-como eu- que o conhece.
E curiosamente a FAB decidiu restringir o uso do H225M a 2 esquadrões por problemas operacionais. Olha só que surpresa.
Continue bem informado com seus amigos que nem te falam que se faz inspeção no filtro da MGB a cada 10 horas. Não que isso seja um problema grave, mas existe e é importante. Mais grave foi a restrição de manobrabilidade dele.
E também não viu o Tikuna fazendo deboche?
A decisão pelo pelo H225M foi política por um governo corrupto.
Aliás vc está postando como se não tivesse membro que voa esse helicóptero. O Lynx está há 10 anos em fóruns e há pessoas-como eu- que o conhece.
E curiosamente a FAB decidiu restringir o uso do H225M a 2 esquadrões por problemas operacionais. Olha só que surpresa.
Continue bem informado com seus amigos que nem te falam que se faz inspeção no filtro da MGB a cada 10 horas. Não que isso seja um problema grave, mas existe e é importante. Mais grave foi a restrição de manobrabilidade dele.
- Carlos Lima
- Sênior
Todos que são grosseiros e tentam esticar o tópico para politiquice estão errados. Sem exceção.
Não vamos confundir as coisas.
Da mesma forma que você tem o direito de dar a opinião de uma pessoa que voa o Heli na vida civil as pessoas têm o direito de demonstrar outras opiniões. Sem ataques sem bobagens.
Quem é que disse que os meus amigos não falam do filtro. Não assuma aquilo que você não sabe.
Se você afirma que o Heli só está em 2 esquadrões por problemas operacionais cadê a nota oficial da Fab?
Pois não é essa a informação que eu tenho de gente que voa o Heli no Brasll Militarmente.
O problema é muito mais político interno da Fab e consequente boataria do que qualquer outra coisa.
Egos e egos...
Cada um que acredite no que quiser.
[]s
CB
Não vamos confundir as coisas.
Da mesma forma que você tem o direito de dar a opinião de uma pessoa que voa o Heli na vida civil as pessoas têm o direito de demonstrar outras opiniões. Sem ataques sem bobagens.
Quem é que disse que os meus amigos não falam do filtro. Não assuma aquilo que você não sabe.
Se você afirma que o Heli só está em 2 esquadrões por problemas operacionais cadê a nota oficial da Fab?
Pois não é essa a informação que eu tenho de gente que voa o Heli no Brasll Militarmente.
O problema é muito mais político interno da Fab e consequente boataria do que qualquer outra coisa.
Egos e egos...
Cada um que acredite no que quiser.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- knigh7
- Sênior
Vc escreveu na página anterior!Carlos Lima escreveu: ↑Seg Out 22, 2018 8:38 pm
Carlos Lima escreveu: ↑Seg Out 15, 2018 1:27 am Eu sei lá,
Frequento e frequentei muita palestra e conversa com militares aqui dos EUA e nas oportunidades aonde o assunto era C-SAR todos sempre respeitaram muito os helis franceses (H225M). Além disso conheço gente que operou com eles na África recentemente e na hora em que o bicho pegou foi o H225M quem trouxe os americanos de volta para a base.
Ninguém falou que o heli deu problema de filtro ou coisa parecida.
Todas as opiniões tem lá o seu peso, mas é honestamente só aqui que eu vejo que esse heli é uma porcaria ou coisa parecida. Eu fico com a opinião de quem voou com ele em combate e o bicho trouxe todo mundo de volta tanto na África quanto em outros buracos quentes do mundo.
Não digo isso para desmerecer o BH, pois esse é um Puta heli que obviamente todos os americanos amam, mas não são perfeitos também.
Enfim, a minha opinião não vai mudar mais uma das FABices clássicas da FAB que ao invés de operar um dos melhores C-Sar do mundo, vai provavelmente colocar BHs 'pelados' para operar no Pelicano até que consiga comprar alguns HH-60 de segunda-mão que a USAF não quer nem de graça, pois não foi a melhor tentativa de criar um C-SAR a partir do BH. A próxima versão ao que parece será muuuuuuuuuuito melhor!
Segue o barco...
[]s
CB
- knigh7
- Sênior
Mas dá para perceber que vc está muito mal informado.Carlos Lima escreveu: ↑Seg Out 22, 2018 8:38 pm
- knigh7
- Sênior
Eu tenho problema nenhum com isso. A celeuma ocorreu foi quando eu digitalizei a matéria que fala sobre a não ida do H225M para o Pelicano e o motivo.Carlos Lima escreveu: ↑Seg Out 22, 2018 8:38 pm
Não colocam a cabeça para fora para não saber o que ocorre. Ou colocam mas não falam.
Mas tem que coloque e jogue para dentro. E aí a celeuma.
- FCarvalho
- Sênior
A mim me parece que está celeuma BH X H225M sempre houve por aqui, e não somente na FAB, mas em todas as forças. Aliás, acho que ela é até anterior a compra dos helos franceses.
A FAB já havia batido o martelo sobre a escola do BH para substituir os CH-34 e os sapões nos esquadrões do 8o GAv antes do negócio de 2008.
E como dizem por aí, cavalo dado não se olha os dentes.
A essa altura dos acontecimentos, nenhuma das forças vai fazer questão de obliterar o recebimento dos H225M, com ou sem problemas. O governo atual é nem o anterior dão a mínima para esse programa. É provavelmente nem o próximo.
A coisa é simples. O H225M vão ser entregue até 2022.
Depois disso, cada força vai decidir por si mesma se compra ou não mais destes helos. E os que estiverem aí vão voar pelos próximos 30 anos ou mais. E é só.
Tanto o helo americano como o francês têm perspectivas reais de serem adquiridos nos próximos anos. Espaço é necessidade existem.
Quem vai levar vantagem, bem, só o tempo dirá.
Abs
A FAB já havia batido o martelo sobre a escola do BH para substituir os CH-34 e os sapões nos esquadrões do 8o GAv antes do negócio de 2008.
A essa altura dos acontecimentos, nenhuma das forças vai fazer questão de obliterar o recebimento dos H225M, com ou sem problemas. O governo atual é nem o anterior dão a mínima para esse programa. É provavelmente nem o próximo.
Depois disso, cada força vai decidir por si mesma se compra ou não mais destes helos. E os que estiverem aí vão voar pelos próximos 30 anos ou mais. E é só.
Tanto o helo americano como o francês têm perspectivas reais de serem adquiridos nos próximos anos. Espaço é necessidade existem.
Abs
Carpe Diem
- Carlos Lima
- Sênior
Bem por aí mesmo!!FCarvalho escreveu: ↑Seg Out 22, 2018 10:37 pm A mim me parece que está celeuma BH X H225M sempre houve por aqui, e não somente na FAB, mas em todas as forças. Aliás, acho que ela é até anterior a compra dos helos franceses.
Abs
CB_Lima = Carlos Lima
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
The 88 H225 of the AdA have reached 100.000 flight hours.