Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#11071 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 18, 2018 4:23 pm

Carlos Lima escreveu: Ter Out 16, 2018 2:06 pm No Brasil? Russo? Duvido!

[]s
CB
É só reprojetar os parafusos pra girarem no sentido contrárioa. :lol:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#11072 Mensagem por Zelhos » Qui Out 18, 2018 4:56 pm

Por que não usam um rotor coaxial nesse helicóptero? Sendo feito para puxar carga, seria melhor focar no torque, não?

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5747 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#11073 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 18, 2018 5:36 pm

Infelizmente eu também não acredito. Não no curto prazo.
Mas se o exército, e demais forças, querem mesmo, na verdade diria que tem necessidade, diminuir a dependência de um ou dois fornecedores como é hoje, adotar um helo de projeto conjunto sino-russo não deveria dar piti em ninguém, pelo contrário.
Até porque este projeto será posto a venda em nível mundial também. E chineses e russos por mais que tenham mercados internos suficiente para cobrir os custos de projeto e desenvolvimento deste helo, com certeza não vão ficar olhando americanos e europeus dominarem um mercado no qual eles tem, ou virão a ter, um produto muito competitivo, e no qual, hoje, praticamente o monopólio americano é dominante.
De helo pesado hoje em produção somente o CH-47F e o CH-53K. O Mi-26 é outra categoria.
O helo proposto pelas características expostas até o momento deve ficar entre o CH-53 e o Mi-26. A manter a atual proposta, será um helo capaz de realizar todas as missões hoje feitas por Caracal e BH nas ffaa's, a exceção de ASW/ASupW. O resto ele é complementar em tudo a estes helos.
Se conseguirem parar de assistir rambo e comando para matar todo sábado a noite e falcão negro em perigo nas tardes de domingo, talvez comecemos a levar a sério o fato de que o mundo não parou em 1988.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#11074 Mensagem por FCarvalho » Qui Out 18, 2018 6:01 pm

Apenas para citar um exemplo.

O EB tem hoje 4 tipos de helos ditos de Manobra: HM-1 Pantera, HM-2 BH, HM-3 Cougar e HM-4 - Jaguar. Estes podem ser substituidos por apenas 2, caso for decidido, como sendo BH e Jaguar. Fica faltando um helo pesado como já comentado diversas vezes.

A FAB idem, fechando em BH e Caracal. A MB pode ter os dois e mais o helo pesado para apoio ao CFN.

Um americano, um europeu e um sino-russo. Para mim me parece um bom e sábio equilíbrio.

abs

Carpe Diem
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

#11075 Mensagem por knigh7 » Dom Out 21, 2018 2:41 am

Tikuna escreveu: Seg Out 15, 2018 8:02 pm
knigh7 escreveu: Sáb Out 13, 2018 12:08 am Não foi uma carteirada até porque pessoas como vc não dão valor a pessoas qualificadas (no caso ele, que postava aqui e no Base Militar que vc conhece bem), boas publicações, etc. O lance é ficar morcegando em blogs e fóruns.

Tempos atrás a Airbus introduziu umas limitação de passeio no cíclico (que foi feita através de batentes mecânicos) da versão militar reduzindo a manobrabilidade. E foi derivado de problema ocorrido com uma célula brasileira, a N-7101.
Bom obrigado pelo "elogio" de "pessoas como você". Mas observe as mensagens dos nossos amigos de fórum, talvez entenda que seu "grupinho do whatsapp" está bem longe da verdade, e pelo que sei aqui em SJC no GEEV o tal do "Caracal" mão teve nenhum problema dentro das suas capacidades nesse ano, e ultimamente recebemos quase todas as versões (EB MB, FAB) para testes. Obviamente ele será menos utilizado que o seu BH, pois são aeronaves de categorias diferentes, e o próprio EB deu os preços dos translados de carga de cada um.

Grande abraço
Os amigos do Lima nem contaram que era necessária a inspeção do filtro da caixa de transmissão principal...

O Lynx está há 10 anos em fóruns. E o JuniorBombeiro, que é um novato, no afã de defender o helicóptero escolhido pelo PT, age como se o novato fosse o Lynx e não ele.

Editado pela última vez por knigh7 em Dom Out 21, 2018 3:47 am, em um total de 3 vezes.
knigh7
Sênior
Sênior

#11076 Mensagem por knigh7 » Dom Out 21, 2018 2:55 am

Juniorbombeiro escreveu: Seg Out 15, 2018 7:31 pm Cerca de 2 anos atrás? Esses boatos de passeio de ciclico são de 2012.
Foram fechados contratos de H225M com Tailândia, Singapura e Kuwait. Existem também vários operadores militares e parapublicos da versão civil. Japão, China, Argentina, Espanha e Taiwan por exemplo, operam versões de resgate naval, guarda costeira e combate a incêndio.
A restrição da manobrabilidade ocorreu com a versão militar.

Para ser exato, a restrição de manobrabilidade foi de um incidente em 2014.

Depois da investigação do problema com a caixa de transmissão, a partir de 2013, a Guarda Costeira Japonesa encomendou 1. O restante foram de países de governos-lixo iguais ao governo do PT que só tomam decisão a base de propina (Malasia,Argentina, Ucrânia, Tanzânia e México).

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#11077 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 21, 2018 8:43 pm

Eu não entendo a agressividade e acusações, além da tentativa de transformar o assunto em palanque politico. Deixe isso para o Facebook o WhatsApp ou o tópico apropriado. Esse não.

No mais é muita forçada de barra dizer que todo mundo que compra o heli é corrupto... Menos...

Não há a menor necessidade disso.

Ninguém é obrigado a compartilhar a sua opinião e consequentemente baixar o nível da conversa.

Eu particularmente fico com a opinião de quem voou e voa o heli militarmente até hoje.

E nem por isso vou sair atacando as pessoas... menos.

[]s
CB

CB_Lima = Carlos Lima :)
knigh7
Sênior
Sênior

#11078 Mensagem por knigh7 » Seg Out 22, 2018 7:09 pm

Eu respondi ao ataque do JuniorBombeiro a um usuário que voa esse helicóptero, não viu?

E também não viu o Tikuna fazendo deboche?

A decisão pelo pelo H225M foi política por um governo corrupto.

Aliás vc está postando como se não tivesse membro que voa esse helicóptero. O Lynx está há 10 anos em fóruns e há pessoas-como eu- que o conhece.

E curiosamente a FAB decidiu restringir o uso do H225M a 2 esquadrões por problemas operacionais. Olha só que surpresa.

Continue bem informado com seus amigos que nem te falam que se faz inspeção no filtro da MGB a cada 10 horas. Não que isso seja um problema grave, mas existe e é importante. Mais grave foi a restrição de manobrabilidade dele.

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#11079 Mensagem por Carlos Lima » Seg Out 22, 2018 8:38 pm

Todos que são grosseiros e tentam esticar o tópico para politiquice estão errados. Sem exceção.

Não vamos confundir as coisas.

Da mesma forma que você tem o direito de dar a opinião de uma pessoa que voa o Heli na vida civil as pessoas têm o direito de demonstrar outras opiniões. Sem ataques sem bobagens.

Quem é que disse que os meus amigos não falam do filtro. Não assuma aquilo que você não sabe.

Se você afirma que o Heli só está em 2 esquadrões por problemas operacionais cadê a nota oficial da Fab?

Pois não é essa a informação que eu tenho de gente que voa o Heli no Brasll Militarmente.

O problema é muito mais político interno da Fab e consequente boataria do que qualquer outra coisa.

Egos e egos...

Cada um que acredite no que quiser.

[]s
CB

knigh7
Sênior
Sênior

#11080 Mensagem por knigh7 » Seg Out 22, 2018 8:45 pm

Carlos Lima escreveu: Seg Out 22, 2018 8:38 pm
Quem é que disse que os meus amigos não falam do filtro. Não assuma aquilo que você não sabe.
Vc escreveu na página anterior!

Carlos Lima escreveu: Seg Out 15, 2018 1:27 am Eu sei lá,

Frequento e frequentei muita palestra e conversa com militares aqui dos EUA e nas oportunidades aonde o assunto era C-SAR todos sempre respeitaram muito os helis franceses (H225M). Além disso conheço gente que operou com eles na África recentemente e na hora em que o bicho pegou foi o H225M quem trouxe os americanos de volta para a base.

Ninguém falou que o heli deu problema de filtro ou coisa parecida.

Todas as opiniões tem lá o seu peso, mas é honestamente só aqui que eu vejo que esse heli é uma porcaria ou coisa parecida. Eu fico com a opinião de quem voou com ele em combate e o bicho trouxe todo mundo de volta tanto na África quanto em outros buracos quentes do mundo.

Não digo isso para desmerecer o BH, pois esse é um Puta heli que obviamente todos os americanos amam, mas não são perfeitos também.

Enfim, a minha opinião não vai mudar mais uma das FABices clássicas da FAB que ao invés de operar um dos melhores C-Sar do mundo, vai provavelmente colocar BHs 'pelados' para operar no Pelicano até que consiga comprar alguns HH-60 de segunda-mão que a USAF não quer nem de graça, pois não foi a melhor tentativa de criar um C-SAR a partir do BH. A próxima versão ao que parece será muuuuuuuuuuito melhor!

Segue o barco... :lol:

[]s
CB

knigh7
Sênior
Sênior

#11081 Mensagem por knigh7 » Seg Out 22, 2018 8:51 pm

Se você afirma que o Heli só está em 2 esquadrões por problemas operacionais cadê a nota oficial da Fab?

Pois não é essa a informação que eu tenho de gente que voa o Heli no Brasll Militarmente.

O problema é muito mais político interno da Fab e consequente boataria do que qualquer outra coisa.
Mas dá para perceber que vc está muito mal informado.

knigh7
Sênior
Sênior

#11082 Mensagem por knigh7 » Seg Out 22, 2018 9:00 pm

Da mesma forma que você tem o direito de dar a opinião de uma pessoa que voa o Heli na vida civil as pessoas têm o direito de demonstrar outras opiniões. Sem ataques sem bobagens.
Eu tenho problema nenhum com isso. A celeuma ocorreu foi quando eu digitalizei a matéria que fala sobre a não ida do H225M para o Pelicano e o motivo.

Não colocam a cabeça para fora para não saber o que ocorre. Ou colocam mas não falam.

Mas tem que coloque e jogue para dentro. E aí a celeuma.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#11083 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 22, 2018 10:37 pm

A mim me parece que está celeuma BH X H225M sempre houve por aqui, e não somente na FAB, mas em todas as forças. Aliás, acho que ela é até anterior a compra dos helos franceses.
A FAB já havia batido o martelo sobre a escola do BH para substituir os CH-34 e os sapões nos esquadrões do 8o GAv antes do negócio de 2008.
E como dizem por aí, cavalo dado não se olha os dentes.
A essa altura dos acontecimentos, nenhuma das forças vai fazer questão de obliterar o recebimento dos H225M, com ou sem problemas. O governo atual é nem o anterior dão a mínima para esse programa. É provavelmente nem o próximo.
A coisa é simples. O H225M vão ser entregue até 2022.
Depois disso, cada força vai decidir por si mesma se compra ou não mais destes helos. E os que estiverem aí vão voar pelos próximos 30 anos ou mais. E é só.
Tanto o helo americano como o francês têm perspectivas reais de serem adquiridos nos próximos anos. Espaço é necessidade existem.
Quem vai levar vantagem, bem, só o tempo dirá.

Abs

Carpe Diem
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#11084 Mensagem por Carlos Lima » Ter Out 23, 2018 2:33 am

FCarvalho escreveu: Seg Out 22, 2018 10:37 pm A mim me parece que está celeuma BH X H225M sempre houve por aqui, e não somente na FAB, mas em todas as forças. Aliás, acho que ela é até anterior a compra dos helos franceses.
A FAB já havia batido o martelo sobre a escola do BH para substituir os CH-34 e os sapões nos esquadrões do 8o GAv antes do negócio de 2008.
E como dizem por aí, cavalo dado não se olha os dentes.
A essa altura dos acontecimentos, nenhuma das forças vai fazer questão de obliterar o recebimento dos H225M, com ou sem problemas. O governo atual é nem o anterior dão a mínima para esse programa. É provavelmente nem o próximo.
A coisa é simples. O H225M vão ser entregue até 2022.
Depois disso, cada força vai decidir por si mesma se compra ou não mais destes helos. E os que estiverem aí vão voar pelos próximos 30 anos ou mais. E é só.
Tanto o helo americano como o francês têm perspectivas reais de serem adquiridos nos próximos anos. Espaço é necessidade existem.
Quem vai levar vantagem, bem, só o tempo dirá.

Abs
Bem por aí mesmo!!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2862 vezes

#11085 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Out 23, 2018 11:48 am

The 88 H225 of the AdA have reached 100.000 flight hours.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder