NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10951 Mensagem por kirk » Ter Ago 11, 2015 9:44 pm

Mathias escreveu:Spock, no material que postei está escrito manutenção total e em todos os níveis da M-88, mais ToT de um motor a jato civil para jatos privados e VANTs.
De mão pra outra mão é algo como veremos da SELEX, que não vai transferir nada, nem para mão nem para os pés, é isso que é bom para o País, né?
A OMNYSIS fabricaria aqui "as partes mais sensíveis do radar", como os módulos AESA.
A AEL, por exemplo, ser controlada pela ELBIT não tem problema, nem a AKAER pela SAAB, ou a antiga CELMA pela BOEING; enfim, só tem problema se for coisa com a França, com a Suécia pode ter ToT de longarina e lataria que já é bom demais.

Quem quiser realmente saber o que havia na proposta da França tem que ler esse material que postei. Chega de fofoca e distorção!
Discordo de novo CM.

ToT de manutenção não é e nunca foi ToT.

A Selex não tem ações da ATMOS e a empresa já participa no desenvolvimento do PS05 AESA com inúmeros benefícios a seu próprio portfólio como previou report da Aviation Week :

Selex Galileo Signs Brazilian Radar Agreement
AESA ACCORD: Selex Galileo and Brazil’s Atmos Sistemas have signed a memorandum of understanding covering potential collaboration on active electronically scanned array (AESA) radar technology. Selex Galileo’s Raven ES-05 AESA is on offer as part of the Saab Gripen NG package proposed for the Brazilian air force fighter competition. Besides potential collaboration on the Raven, Selex Galileo and Atmos Sistemas also are examining working together on other areas of AESA application.
http://aviationweek.com/aerospace-daily ... 2010-01-07

Com Atmos, a parceria inclui os Radares navais embarcados multi-missão, através do radares Sea Giraffe AMB e Sea Giraffe LT e o acordo firmado inclui as atividades de treinamento técnico/operacional, manutenção, instalação, suporte logísitico, co-produção and desenvolvimento de novas funcionalidades.
http://atmossistemas.com.br/Parcerias.html.5

Mas se prefere ToT de matriz pra filial ... fazer o que, né ??? ... cada um, cada um !

A Akaer não cedeu o controle acionário para a Saab, por enquanto são apenas 15% e podem chegar a 40%, permanecendo assim sob controle acionário brasileiro.

Nunca foi segredo que a Celma é a GE (não Boeing) ... a novidade é chamar manutenção de ToT ... isso a Boeing não faz, nem a GE, nem a Saab ... só a Dassault, afinal alguma coisa eles tem que chamar de ToT, né ??? :D




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10952 Mensagem por Mathias » Qua Ago 12, 2015 12:52 am

Você leu e sabe que não é isso.
Lá estão imagens de partes do motor que poderiam ser feitas aqui, logo, não é só manutenção no sentido estrito, incluiria produzir partes aqui, além de outras atividades que vão além da simples revisão.

"Potencial colaboração", "estão estudando trabalhar juntos", "co produção e desenvolvimento de novas funcionalidades"...
É muita boa vontade considerar isso aí o mesmo que fabricar os módulos AESA, por exemplo!

ToT da matriz para a filial é o que recebemos da ELBIT para a AEL, que você esqueceu de comentar.

O fato da GE ser dona da CELMA indica que a SAAB não tem controle algum sobre o motor americano, só isso.
Isso faz lembrar o TP-2000, mas dessa vez creio que vamos ter mais sorte, afinal, um motor de caça como o GE-414 é muito menos sensível que algumas partes mecânicas e software de um torpedo.

Sobre a AKAER, receberá tecnologia de como desenhar as peças que a SAAB projeta.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10953 Mensagem por kirk » Qua Ago 12, 2015 3:19 am

Mathias escreveu:Você leu e sabe que não é isso.
Lá estão imagens de partes do motor que poderiam ser feitas aqui, logo, não é só manutenção no sentido estrito, incluiria produzir partes aqui, além de outras atividades que vão além da simples revisão.
Cara, na boa, de onde tirou essa ideia de fabricação de partes ??? ... nem os franceses disseram isso, na imagem que postou também nem sugere isso, apenas colocaram uma imagem interna do motor como ilustração da manutenção que estavam propondo ... a outra imagem é de uma proposta de desenvolvimento de um motor de menor performance para VANTs e aeronaves executivas de pequeno porte que propuseram desenvolver conjuntamente com brasileiros ... e nem mesmo sabemos se há alguma empresa brasileira com essa expectativa e mesmo mercado para absorver tais eventuais desenvolvimentos ... além do fato da Polaris já estar em estágio bem avançado de desenvolvimento de turbinas (turbojatos) que podem ser utilizados em VANTs.

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-32-728.jpg?cb=1315476872
Mathias escreveu:"Potencial colaboração", "estão estudando trabalhar juntos", "co produção e desenvolvimento de novas funcionalidades"...
É muita boa vontade considerar isso aí o mesmo que fabricar os módulos AESA, por exemplo!
Bom seja lá o que signifique isso é muito melhor que receber ToT de Matriz pra Filial e ainda PAGAR por isso, aliás isso não é ToT, o termo significa TRANSFERÊNCIA ... e isso não ocorre quando envolve apenas uma Matriz e sua subsidiária.
Mathias escreveu:ToT da matriz para a filial é o que recebemos da ELBIT para a AEL, que você esqueceu de comentar.
Não esqueci nada, não citei a AEL como exemplo de ToT da Saab, foi você que citou a Omnisys como exemplo de ToT da Thales/Dassault. A única coisa que falei da AEL é que DESENVOLVERÁ e fabricará a tela Wide, e que tal possibilidade não aconteceria com a Dassault.
Mathias escreveu:O fato da GE ser dona da CELMA indica que a SAAB não tem controle algum sobre o motor americano, só isso.
Isso faz lembrar o TP-2000, mas dessa vez creio que vamos ter mais sorte, afinal, um motor de caça como o GE-414 é muito menos sensível que algumas partes mecânicas e software de um torpedo.
A GE é "Parceira de Risco" no Projeto Gripen NG, ambas vieram ao Brasil antes da decisão assinaram MOUs da manutenção completa do GE-F414 ... incluso fabricação de algumas peças de alto desgaste ... isso foi amplamente divulgado ... ademais saiu matéria o ano passado que não poderia haver "segredos" do F-414 com os suécos ... era inclusive condição para a conclusão da parceria ... os suécos não são dependentes dessa tecnologia o FADEC do RM-12 é suéco ... se optou pela parceria com ao GE sem dúvida é por questões comerciais e de custos ...
Mathias escreveu:Sobre a AKAER, receberá tecnologia de como desenhar as peças que a SAAB projeta.
Se é assim, porque a Saab adquiriu 15% das ações da AKAER por US$ 150 milhões e ainda tem opção para mais 25% com injeção de capital ainda maior ??? ... gastaram US$ 150 milhões para fazer "gracinha"? ... ou é pelos deseinhos ?

Percebe como essa afirmação não faz sentido?




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10954 Mensagem por Mathias » Qua Ago 12, 2015 11:10 pm

Não vou dizer que você foi desonesto porque sei que apenas deve ter esquecido, mais uma vez, de ler todo o material que postei.

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-28-728.jpg?cb=1315476872

Isso derruba o que você escreveu sobre os franceses e sua proposta de ToT que você insiste em dizer que não existiu, mesmo com esse material mostrando claramente o contrário.
Você afirma uma coisa e quem lê o material que postei vê outra diametralmente oposta.

E não Spock, não é "seja lá o que for", o que há ali são "promessas e boa vontade" e nunca foram melhores que ações concretas.
A AEL não vai fabricar nada da tela, ela vem pronta. E fazer uma tela plana de TV não me parece nada de muito significativo em termos de tecnologias sensíveis. Acho que até já fazem isso em Manaus, na ZF.

Sobre as tecnologias interessarem ou não ao PAÍS, quem vai dizer isso não sou eu nem você. Se não intressa à SAAB, pode interessar a outras empresas, especialmente as brasileiras.

Sobre o GE-414 e a Suécia dizer aos EUA o que pode ou ter de segredo, é piada, né? Não foi à toa que citei o caso do TP-2000, que também tinha contratos e acordos assinados, mas melou na hora de abrir as caixas retas americanas.
O fato dos suecos serem donos do FADEC do RM-12 deve ser motivo de orgulho para eles, mas é irrelevante para nós, porque usaremos o GE-414, cujas tecnologias, TODAS pertencem aos EUA. É deles que dependeremos na hora de abrir os motores e fazer qualquer modificação que pretendamos.

A SAAB adquiriu ações da AKAER pra mandar de uma mão para a outra aqui no Brasil. Mandam o PROJETO e a filial daqui faz os desenhos de produção do que foi projetado na Suécia.

Ou então os suecos são bonzinhos e resolveram ajudar a pobre empresa brasileira.
Isso sim é que deve fazer muito sentido.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10955 Mensagem por Juliano Lisboa » Qui Ago 13, 2015 2:31 pm

Mathias escreveu:Não vou dizer que você foi desonesto porque sei que apenas deve ter esquecido, mais uma vez, de ler todo o material que postei.

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-28-728.jpg?cb=1315476872

Isso derruba o que você escreveu sobre os franceses e sua proposta de ToT que você insiste em dizer que não existiu, mesmo com esse material mostrando claramente o contrário.
Você afirma uma coisa e quem lê o material que postei vê outra diametralmente oposta.

E não Spock, não é "seja lá o que for", o que há ali são "promessas e boa vontade" e nunca foram melhores que ações concretas.
A AEL não vai fabricar nada da tela, ela vem pronta. E fazer uma tela plana de TV não me parece nada de muito significativo em termos de tecnologias sensíveis. Acho que até já fazem isso em Manaus, na ZF.

Sobre as tecnologias interessarem ou não ao PAÍS, quem vai dizer isso não sou eu nem você. Se não intressa à SAAB, pode interessar a outras empresas, especialmente as brasileiras.

Sobre o GE-414 e a Suécia dizer aos EUA o que pode ou ter de segredo, é piada, né? Não foi à toa que citei o caso do TP-2000, que também tinha contratos e acordos assinados, mas melou na hora de abrir as caixas retas americanas.
O fato dos suecos serem donos do FADEC do RM-12 deve ser motivo de orgulho para eles, mas é irrelevante para nós, porque usaremos o GE-414, cujas tecnologias, TODAS pertencem aos EUA. É deles que dependeremos na hora de abrir os motores e fazer qualquer modificação que pretendamos.

A SAAB adquiriu ações da AKAER pra mandar de uma mão para a outra aqui no Brasil. Mandam o PROJETO e a filial daqui faz os desenhos de produção do que foi projetado na Suécia.

Ou então os suecos são bonzinhos e resolveram ajudar a pobre empresa brasileira.
Isso sim é que deve fazer muito sentido.
Só me intrometendo um pouco, a SAAB comprou 15% da Akaer, isso não a transforma em filial.

Abraços




Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10956 Mensagem por Mathias » Qui Ago 13, 2015 11:09 pm

Compraram por quê então?




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10957 Mensagem por Penguin » Qui Ago 13, 2015 11:46 pm

Mathias escreveu:Compraram por quê então?
Vão lucrar.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10958 Mensagem por Mathias » Sex Ago 14, 2015 12:57 am

Ué?
Mas então a empresa brasileira vai fazer tudo e eles, os suecos, vão lucrar?
Caridade tá nos off sets também?

Da mão pra outra não.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Mensagens: 636
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 11:46 am
Localização: Anápolis - GO
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10959 Mensagem por Juliano Lisboa » Sex Ago 14, 2015 9:20 am

Mathias escreveu:Compraram por quê então?
Mathias, o seu José tem um bar e vc passando lá todo dia vê que o bar tem muito movimento, ele quer ampliar mas não tem capital. Ai vc entra como sócio investidor. O bar continua sendo do seu José pois vc comprou só 15%, vc é um sócio minoritário. O Bar não é sua filial, continua do seu José. Mas o bar continua crescendo e vc com seus 15% não precisa ir ao bar trabalhar, só seu investimento girando vai ajudar o bar a ganhar mais dinheiro e vc junto vai ganhar mais. Mas o bar ainda é do seu José.

Fácil de entender.

Abraços




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10960 Mensagem por kirk » Sex Ago 14, 2015 10:18 pm

Mathias escreveu:Não vou dizer que você foi desonesto porque sei que apenas deve ter esquecido, mais uma vez, de ler todo o material que postei.

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-28-728.jpg?cb=1315476872

Isso derruba o que você escreveu sobre os franceses e sua proposta de ToT que você insiste em dizer que não existiu, mesmo com esse material mostrando claramente o contrário.
Você afirma uma coisa e quem lê o material que postei vê outra diametralmente oposta.

E não Spock, não é "seja lá o que for", o que há ali são "promessas e boa vontade" e nunca foram melhores que ações concretas.
A AEL não vai fabricar nada da tela, ela vem pronta. E fazer uma tela plana de TV não me parece nada de muito significativo em termos de tecnologias sensíveis. Acho que até já fazem isso em Manaus, na ZF.

Sobre as tecnologias interessarem ou não ao PAÍS, quem vai dizer isso não sou eu nem você. Se não intressa à SAAB, pode interessar a outras empresas, especialmente as brasileiras.

Sobre o GE-414 e a Suécia dizer aos EUA o que pode ou ter de segredo, é piada, né? Não foi à toa que citei o caso do TP-2000, que também tinha contratos e acordos assinados, mas melou na hora de abrir as caixas retas americanas.
O fato dos suecos serem donos do FADEC do RM-12 deve ser motivo de orgulho para eles, mas é irrelevante para nós, porque usaremos o GE-414, cujas tecnologias, TODAS pertencem aos EUA. É deles que dependeremos na hora de abrir os motores e fazer qualquer modificação que pretendamos.

A SAAB adquiriu ações da AKAER pra mandar de uma mão para a outra aqui no Brasil. Mandam o PROJETO e a filial daqui faz os desenhos de produção do que foi projetado na Suécia.

Ou então os suecos são bonzinhos e resolveram ajudar a pobre empresa brasileira.
Isso sim é que deve fazer muito sentido.
Vamos lá Sr. CM !

Em outro post (tópico PAKFA) usei a palavra engambelação em forma de ironia, que nada mais significa do que embromação vc se ofendeu e me chamou a atenção, ok parei com a brincadeira, agora tu começa o post questionando a minha "Honestidade" ... isso não pode ser encarado como ironia, pois, é algo que fala do caráter e moral do interlocutor ... entendo que seja melhor não adjetivarmos assim um ao outro para não descambar o debate.

Quando mencionou ToT de motores, fabricação de peças etc ... você disse :
Você leu e sabe que não é isso.
Lá estão imagens de partes do motor que poderiam ser feitas aqui, logo, não é só manutenção no sentido estrito, incluiria produzir partes aqui, além de outras atividades que vão além da simples revisão.
Eu fui procurar tal referência no slide que fala especificamente sobre motores e lá não há nada além de manutenção ...

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-32-728.jpg?cb=1315476872

E vc estava se referindo a outro slide que TAMBÉM não fala nada de fabricação de peças ou produção de partes aqui menciona :

""Usinagem, Fundição e Soldagem para PARTES DE MOTORES A JATO"

http://image.slidesharecdn.com/senadofederal-110908095828-phpapp01/95/senado-federal-28-728.jpg?cb=1315476872

Acontece que nos slide de motores os franceses propõe "co-desenvolvimento de motor ecológico" blá, blá, blá ... para VANTs e Jatos privados (pequenos jatos executivos)

Se somar uma informação com a outra o que de fato os franceses ofertaram foi usinagem, soldagem e fundição de pequenos motores a jato para pequenas aeronaves ... NADA HAVER COMO TOT DO M88 onde a única menção é MANUTENÇÃO.

PORTANTO NÃO HÁ NENHUMA DESONESTIDADE DE MINHA PARTE ! 8-]

Como sabe que não é a AEL que desenvolverá a tela WIDE ???

Não te culpo por duvidar e achar que é piada que os suécos exigiram conhecimento total do F-414 ... porque até agora você somente leu a TRADUÇÃO do Junker dessa matéria lá no def. brasileira ... mas quando o Lima veio trazer essa "novidade" pra cá ... bom ... leia vc mesmo :
Carlos Lima escreveu:Do Junker no Defesa Brasileira...

Ate agora esse artigo nao apareceu nos nossos sites... espero que apareca...
http://www.corren.se/nyheter/linkoping/ ... 67946.aspx

Assinamos o acordo... tudo bem, mas que ninguém não diga depois que não sabíamos aonde estavamos entrando... só isso. ;)

[]s
CB_Lima
Lima, Lima ... essa tradução está de "má vontade" e ainda por cima cortou do original ... engraçado que é exatamente na onde foi "grifado" ... estranho né Lima ... tu que fala inglês tão bem ...

""A prerequisite for the Swedish fighter to have an American engine, however, is that Swedish stakeholders have the opportunity to share confidential information. The government has given the Swedish Defence Material Administration, FMV, this necessary condition. FMV and Saab can not reveal secret information that can be used to develop measures against the Swedish defense system. ""

O pré-requisito é de compartilhamento de informações confidencias para que a suécia aceite utilizar motor americano ... portanto não é um pré-requisito americano imposto à suécia ... é ao contrário ...

E a preocupação é que não se desenvolva medidas que comprometam o sistema de defesa SUÉCO !

8-] - Ei Lima véio ! :lol:
Quem sabe, frequentando mais aqui as coisas fiquem mais claras pra você ! 8-]




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10961 Mensagem por Mathias » Dom Ago 16, 2015 3:16 am

Eu não disse que você é desonesto, ao contrário, disse que acredito que foi esquecimento!
Aconteceu outra vez, só que dessa vez você se esqueceu e misturou imagens e informações de quadros diferentes, misturou tudo e sai com essa de "usinagem de peças de motores civis", que ainda assim seria muito mais do que a SAAB/GE ofereceu = NADA.

O quadro que fala da "usinagem, fundição e soldagem de partes do motores a jato" tem a imagem do Rafale, e a parte do motor para uso civil está numa imagem SEPARADA.
É uma lista taxativa e compartimentada:
- Montagem robotizada
- Usinagem, fundição e montagem de partes de motores a jato
- Motores ecológicos a jato para VANTs
- Armamentos
E a lista segue, com outros itens separados.

Que motor a jato francês nós usaríamos e para o qual precisaríamos de ToT para "fundição, usinagem e montagem de peças"?
Do motor de VANT é que não seria, pois nós o fabricaríamos e é óbvio que faríamos suas peças e a montagem.

Sobra o M-88.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10962 Mensagem por Penguin » Dom Ago 16, 2015 9:03 am

Com relação à M88 ou a qq outra turbina do FX2, o que está claro no ppt é a manutenção.
O resto da proposta está embaixo da proposta de codesenvolvimento de motor ecologico*: projeto, fabricação, ensaios e qualificação.

Até onde se sabe, isso parece não ter impressionado ou interessado a nenhuma empresa do Brasil e nem ao Governo, pois não existe essa intenção, de desenvolver motor ecologico para jato executivo (como está exposto no quadro de tecnologias desejadas pela FAB).

Há sim, um projeto nacional de turbina para mísseis, sobretudo. Mas turbinar esse tipo de projeto provavelmente chocaria com os interesses da MBDA.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10963 Mensagem por kirk » Dom Ago 16, 2015 12:48 pm

Mathias escreveu:Eu não disse que você é desonesto, ao contrário, disse que acredito que foi esquecimento!
Aconteceu outra vez, só que dessa vez você se esqueceu e misturou imagens e informações de quadros diferentes, misturou tudo e sai com essa de "usinagem de peças de motores civis", que ainda assim seria muito mais do que a SAAB/GE ofereceu = NADA.

O quadro que fala da "usinagem, fundição e soldagem de partes do motores a jato" tem a imagem do Rafale, e a parte do motor para uso civil está numa imagem SEPARADA.
É uma lista taxativa e compartimentada:
- Montagem robotizada
- Usinagem, fundição e montagem de partes de motores a jato
- Motores ecológicos a jato para VANTs
- Armamentos
E a lista segue, com outros itens separados.

Que motor a jato francês nós usaríamos e para o qual precisaríamos de ToT para "fundição, usinagem e montagem de peças"?
Do motor de VANT é que não seria, pois nós o fabricaríamos e é óbvio que faríamos suas peças e a montagem.

Sobra o M-88.
É exatamente a AMBIGUIDADE das "informações" francesas que detonam a credibilidade e a confiança ... nunca dizem as coisas de forma clara e objetiva ...

è a mesma situação da tal ToT irrestrita ... era irrestrita apenas politicamente falando ... porém não havia nada de irrestrito em relação a disposição da Dassault e custos envolvidos.




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10964 Mensagem por vplemes » Seg Ago 17, 2015 7:37 pm

Mais uma prova de que nos livramos de levar uma baita trolha (mais uma!) dos "mui amigos" franceses. A negociação para compra dos 36 rafales de prateleira estão travadas novamente, pois os franceses não querem deixar os indianos integrarem armamentos próprios nos rafales. Não querem perder seu mercado cativo. Depois ainda tem quem fale em "transferência de tecnologia by France".


http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... ntinua-ii/




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10965 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Ago 17, 2015 7:43 pm

Pobre indianos... Todo mundo tentando sacanea-los, a França tenta ferrar eles com os Rafales, a Rússia tenta ferrar eles com o PAK FA e os EUA... Bem, esses nem tem contato com os indianos, mas se não fosse o mundo todo contra os indianos a India seria uma grande potência, seus pilotos foram até a Inglaterra e mandaram um 12 a 0 contra os Typhoons.

Quer dizer, seria isso se eu ainda acreditasse nos indianos, mas depois de tudo que já li hoje, sempre que vejo uma notícia que a fonte é indiana, trato como mentira até sair alguma coisa do outro lado.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Responder