Discordo de novo CM.Mathias escreveu:Spock, no material que postei está escrito manutenção total e em todos os níveis da M-88, mais ToT de um motor a jato civil para jatos privados e VANTs.
De mão pra outra mão é algo como veremos da SELEX, que não vai transferir nada, nem para mão nem para os pés, é isso que é bom para o País, né?
A OMNYSIS fabricaria aqui "as partes mais sensíveis do radar", como os módulos AESA.
A AEL, por exemplo, ser controlada pela ELBIT não tem problema, nem a AKAER pela SAAB, ou a antiga CELMA pela BOEING; enfim, só tem problema se for coisa com a França, com a Suécia pode ter ToT de longarina e lataria que já é bom demais.
Quem quiser realmente saber o que havia na proposta da França tem que ler esse material que postei. Chega de fofoca e distorção!
ToT de manutenção não é e nunca foi ToT.
A Selex não tem ações da ATMOS e a empresa já participa no desenvolvimento do PS05 AESA com inúmeros benefícios a seu próprio portfólio como previou report da Aviation Week :
Selex Galileo Signs Brazilian Radar Agreement
AESA ACCORD: Selex Galileo and Brazil’s Atmos Sistemas have signed a memorandum of understanding covering potential collaboration on active electronically scanned array (AESA) radar technology. Selex Galileo’s Raven ES-05 AESA is on offer as part of the Saab Gripen NG package proposed for the Brazilian air force fighter competition. Besides potential collaboration on the Raven, Selex Galileo and Atmos Sistemas also are examining working together on other areas of AESA application.
http://aviationweek.com/aerospace-daily ... 2010-01-07
Com Atmos, a parceria inclui os Radares navais embarcados multi-missão, através do radares Sea Giraffe AMB e Sea Giraffe LT e o acordo firmado inclui as atividades de treinamento técnico/operacional, manutenção, instalação, suporte logísitico, co-produção and desenvolvimento de novas funcionalidades.
http://atmossistemas.com.br/Parcerias.html.5
Mas se prefere ToT de matriz pra filial ... fazer o que, né ??? ... cada um, cada um !
A Akaer não cedeu o controle acionário para a Saab, por enquanto são apenas 15% e podem chegar a 40%, permanecendo assim sob controle acionário brasileiro.
Nunca foi segredo que a Celma é a GE (não Boeing) ... a novidade é chamar manutenção de ToT ... isso a Boeing não faz, nem a GE, nem a Saab ... só a Dassault, afinal alguma coisa eles tem que chamar de ToT, né ???
