Página 731 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Dez 19, 2012 5:06 pm
por Corsário01
O SP voltou pro AMRJ, infelizmente.

Re: A-12

Enviado: Qua Dez 19, 2012 5:31 pm
por FABIO
Padilha o que isso quer dizer?? é bronca seria mesmo?

Re: A-12

Enviado: Qua Dez 19, 2012 5:45 pm
por Super Flanker
meu Deus, prometo que quanfo eu comer lentilha no ano novo, vou me lembrar do A-12 nos meus desejos. :cry:

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 11:27 am
por NovaTO
Talvez o melhor seja não ter mais expectativas em relação ao A-12. Quando voltar, voltou. E acelerar o A-13 e A-14..... (difícil pela prioridade dada ao ProSub).

[]'s

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 11:41 am
por Andre Correa
Eu acho que só haverão conversas firmes sobre o A-13 quando o SNBr estiver quase pronto...
Até lá, o A-12 vai a passos de tartaruga, salvo se passar algum governo que de mais prioridade as FFAA. E que privilegie-se apenas o que é importante, tal com o Presidenta falou.

:(

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 1:52 pm
por henriquejr
Pessoal, pra que tanta pressa em colocar o A-12 em condições operacionais se nem grupamento aéreo ele tem ainda? Os AF-4 estão sendo modernizados, os Tracker também, os SH-60 ainda estão sendo entregues. Aposto que a MB ta levando isso em consideração. Enquanto o grupamento aéreo não está disponível o A-12 está sendo preparado nos mínimos detalhes, para que não corra o risco de ter que ficar voltando ao estaleiro para reparos depois que tudo estiver operacional. Vamos confiar na MB e no trabalho que vem sendo realizado no A-12.

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 3:50 pm
por NettoBR
Deixa a gente lamentar em paz, Henrique... :lol:

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 7:10 pm
por GustavoB
henriquejr escreveu:Pessoal, pra que tanta pressa em colocar o A-12 em condições operacionais se nem grupamento aéreo ele tem ainda? Os AF-4 estão sendo modernizados, os Tracker também, os SH-60 ainda estão sendo entregues. Aposto que a MB ta levando isso em consideração. Enquanto o grupamento aéreo não está disponível o A-12 está sendo preparado nos mínimos detalhes, para que não corra o risco de ter que ficar voltando ao estaleiro para reparos depois que tudo estiver operacional. Vamos confiar na MB e no trabalho que vem sendo realizado no A-12.
Disso também me passei esses dias. O cronograma aponta para uma convergência de sistemas operantes. E não será logo, ainda haverá muito trabalho. E, consequentemente, lamúrias.

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 7:13 pm
por GustavoB
Túlio escreveu:A HORA DA IDEOLOGICE! :roll: :roll: :roll: :roll:
Bom notar que o caso em tela aponta tal qualificação justamente para aquele que, sistematicamente, tenta estigmatizar os colegas. Prove do seu próprio veneno. Novamente, estão todos vendo.

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 7:18 pm
por Túlio
Verdade, errei na interpretação do teu post. Minhas desculpas (já tinha dado um "joinha" num post do BOSS sobre isso) mas se queres satisfações pessoais, aqui as tens.

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 10:34 pm
por alcmartin
Marino escreveu:
JL escreveu:Marino meio fora do tópico, mas em outro tópico ou por mensagem particular, poderia explicar este assunto das emissões eletromagnéticas do radar sobre a população? Parece ser um assunto interessante.

Quanto ao SP penso o mesmo, se ele der baixa, pode-se esquecer um navio com capacidade de operações aéreas. Mas do jeito que está também não pode ficar é desmoralizante. É preciso encontrar uma solução. Apesar de ser contra toda a doutrina da MB (catapulta) a Espanha encostou o Principe das Astúrias, seria uma alternativa. Ou um navio como o Mistral, modificado para operar helis. Seria uma alternativa para não se perder totalmente a capacidade e ter uma nau capitânia no orçamento da MB.
Existem equipamentos, principalmente radares, mas nao somente, que trabalham com uma enorme potência de transmissão.
O radar de busca aérea do SP é um destes equipamentos.
Ele nao pode transmitir no cais para nao por em risco a população.
O Alcântara lembrou bem. O Padilha passou por isso com um navio americano, creio.
Essa experiência nao desejo para ninguém.
E mesmo com os radares comuns(de bordo em aeronaves) e' proibido liga-los enquanto em areas de manobras onde ha' transito de pessoas. So' se liga durante o taxi, antes da decolagem. A radiacao eletromagnetica emitida e' forte, possivelmente danosa a pessoas. Ainda ha' tambem uma lenda que o radar espanta passaros a frente da aeronave... :!: :?: Como ninguem perguntou e teve resposta deles, na duvida, todos ligam em sua proximidade...

A explicacao dada pelos tecnicos da area e' simples: basicamente, o radar tem um magnetrom (ou seus sucessores de funcao), peca que emite a forte energia. Da mesma forma que um forno de microondas. Se este cozinha alimentos... :shock:

Re: A-12

Enviado: Qui Dez 20, 2012 10:47 pm
por FCarvalho
A-12 pronto mesmo só lá para 2014/16. Até lá, é respirar e rezar. E depois disso, vamos ver se alguém lá no planalto vai querer ouvir falar em A-13 ou A-14 nos próximos dez/quinze anos. Se bobear, Nae novo só depois de 2030.

abs.

Re: A-12

Enviado: Sex Dez 21, 2012 1:24 am
por henriquejr
alcmartin escreveu:
Marino escreveu: Existem equipamentos, principalmente radares, mas nao somente, que trabalham com uma enorme potência de transmissão.
O radar de busca aérea do SP é um destes equipamentos.
Ele nao pode transmitir no cais para nao por em risco a população.
O Alcântara lembrou bem. O Padilha passou por isso com um navio americano, creio.
Essa experiência nao desejo para ninguém.
E mesmo com os radares comuns(de bordo em aeronaves) e' proibido liga-los enquanto em areas de manobras onde ha' transito de pessoas. So' se liga durante o taxi, antes da decolagem. A radiacao eletromagnetica emitida e' forte, possivelmente danosa a pessoas. Ainda ha' tambem uma lenda que o radar espanta passaros a frente da aeronave... :!: :?: Como ninguem perguntou e teve resposta deles, na duvida, todos ligam em sua proximidade...

A explicacao dada pelos tecnicos da area e' simples: basicamente, o radar tem um magnetrom (ou seus sucessores de funcao), peca que emite a forte energia. Da mesma forma que um forno de microondas. Se este cozinha alimentos... :shock:
E quem mora nas proximidades de aeroportos, será que pode sofrer algum dano causado pelo radar do controle aéreo?? Pergunto isso porque acabei de comprar um apartamento que fica bem próximo do Aeroporto Internacional Augusto Severo e da Base Aérea de Natal. Aquele radar de cor laranja, que fica girando o tempo todo, fica poucos quilometros de um bairro residencial novo e do apartamento que adquiri!

Re: A-12

Enviado: Sex Dez 21, 2012 8:55 am
por binfa
Corsário01 escreveu:O SP voltou pro AMRJ, infelizmente.
Padilha bom dia!

Como o A 12 esta fora de operação, sabe dizer de onde a MB pretende operar os MH-16?!

Desde já agradeço sua habitual atenção.

Forte abraço
binfa

Re: A-12

Enviado: Sex Dez 21, 2012 11:28 am
por Marino
Henrique, depende da potência de transmissão.
Não tenho como lhe responder, mas acredito no bom senso da autoridade que autorizou a transmissão em área residencial.