Re: A-12
Enviado: Qua Dez 19, 2012 5:06 pm
O SP voltou pro AMRJ, infelizmente.
Disso também me passei esses dias. O cronograma aponta para uma convergência de sistemas operantes. E não será logo, ainda haverá muito trabalho. E, consequentemente, lamúrias.henriquejr escreveu:Pessoal, pra que tanta pressa em colocar o A-12 em condições operacionais se nem grupamento aéreo ele tem ainda? Os AF-4 estão sendo modernizados, os Tracker também, os SH-60 ainda estão sendo entregues. Aposto que a MB ta levando isso em consideração. Enquanto o grupamento aéreo não está disponível o A-12 está sendo preparado nos mínimos detalhes, para que não corra o risco de ter que ficar voltando ao estaleiro para reparos depois que tudo estiver operacional. Vamos confiar na MB e no trabalho que vem sendo realizado no A-12.
Bom notar que o caso em tela aponta tal qualificação justamente para aquele que, sistematicamente, tenta estigmatizar os colegas. Prove do seu próprio veneno. Novamente, estão todos vendo.Túlio escreveu:A HORA DA IDEOLOGICE!![]()
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E mesmo com os radares comuns(de bordo em aeronaves) e' proibido liga-los enquanto em areas de manobras onde ha' transito de pessoas. So' se liga durante o taxi, antes da decolagem. A radiacao eletromagnetica emitida e' forte, possivelmente danosa a pessoas. Ainda ha' tambem uma lenda que o radar espanta passaros a frente da aeronave...Marino escreveu:Existem equipamentos, principalmente radares, mas nao somente, que trabalham com uma enorme potência de transmissão.JL escreveu:Marino meio fora do tópico, mas em outro tópico ou por mensagem particular, poderia explicar este assunto das emissões eletromagnéticas do radar sobre a população? Parece ser um assunto interessante.
Quanto ao SP penso o mesmo, se ele der baixa, pode-se esquecer um navio com capacidade de operações aéreas. Mas do jeito que está também não pode ficar é desmoralizante. É preciso encontrar uma solução. Apesar de ser contra toda a doutrina da MB (catapulta) a Espanha encostou o Principe das Astúrias, seria uma alternativa. Ou um navio como o Mistral, modificado para operar helis. Seria uma alternativa para não se perder totalmente a capacidade e ter uma nau capitânia no orçamento da MB.
O radar de busca aérea do SP é um destes equipamentos.
Ele nao pode transmitir no cais para nao por em risco a população.
O Alcântara lembrou bem. O Padilha passou por isso com um navio americano, creio.
Essa experiência nao desejo para ninguém.
E quem mora nas proximidades de aeroportos, será que pode sofrer algum dano causado pelo radar do controle aéreo?? Pergunto isso porque acabei de comprar um apartamento que fica bem próximo do Aeroporto Internacional Augusto Severo e da Base Aérea de Natal. Aquele radar de cor laranja, que fica girando o tempo todo, fica poucos quilometros de um bairro residencial novo e do apartamento que adquiri!alcmartin escreveu:E mesmo com os radares comuns(de bordo em aeronaves) e' proibido liga-los enquanto em areas de manobras onde ha' transito de pessoas. So' se liga durante o taxi, antes da decolagem. A radiacao eletromagnetica emitida e' forte, possivelmente danosa a pessoas. Ainda ha' tambem uma lenda que o radar espanta passaros a frente da aeronave...Marino escreveu: Existem equipamentos, principalmente radares, mas nao somente, que trabalham com uma enorme potência de transmissão.
O radar de busca aérea do SP é um destes equipamentos.
Ele nao pode transmitir no cais para nao por em risco a população.
O Alcântara lembrou bem. O Padilha passou por isso com um navio americano, creio.
Essa experiência nao desejo para ninguém.![]()
Como ninguem perguntou e teve resposta deles, na duvida, todos ligam em sua proximidade...
A explicacao dada pelos tecnicos da area e' simples: basicamente, o radar tem um magnetrom (ou seus sucessores de funcao), peca que emite a forte energia. Da mesma forma que um forno de microondas. Se este cozinha alimentos...
Padilha bom dia!Corsário01 escreveu:O SP voltou pro AMRJ, infelizmente.