Página 74 de 87
Enviado: Seg Jan 15, 2007 3:13 pm
por zela
Carlos Mathias escreveu:Mas ter em um país implica na impossibilidade de ter em outro????
Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 2:34 pm
por A.K. for T-7
Tem uma nova versão do Mi-17, o Mi-17 V7, feita pela Kazan Helicopter Plant. Diferenças do Mi-17 V5 (atual) para o Mi-17 V7 (novo):
Motor:
V5: TV-3-117VMA 2.200HP
V7: VK-2500 2.700HP
Peso Máximo:
V5: 13.000kg
V7: 14.000kg
Carga Interna/Externa:
V5: 4.000kg/5.000kg
V7: 5.000kg/6.000kg
Alcance com combustível interno:
V5: 590km
V7: 890km
Passageiros:
V5: cerca de 30
V7: cerca de 40
PS: A China já comprou 25 unidades...
Enviado: Ter Jan 16, 2007 4:03 pm
por Carlos Mathias
Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.
Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 4:59 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.
Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.
Mas estamos falando de 40 helis na FAB.
A Venezuela já tem mais do que isso, e parece que virá ter mais (eles já tem até Mi-26 POWS).
Enviado: Ter Jan 16, 2007 5:11 pm
por Carlos Mathias
E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 7:26 pm
por Barao Vermelho
Caros Amigos,
não escondo meu fascínio por Mig-29 e Su-XX acho que essas aeronaves e suas ultimas versões são excelentes, agora Helicóptero Russo é F...., tirando o MI-35, o resto pode mandar embora.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 7:32 pm
por Morcego
Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.
Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 7:52 pm
por Bolovo
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.
Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.
Sim, é inferior, mas impede que um Centro de Helicópteros seja montado na Venezuela? Acho que não.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 8:39 pm
por Morcego
Bolovo escreveu:morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:E... Qual a infraestrutura industrial venezuelana comparada a nossa? Por favor pessoal, vocês tão forçando demais a barra.
Isso é verdade qualquer pais da américa latina tem capacidade e técnologia industrial inferior que a do BRASIL, e isso conta desde a construção da planta até a mão de obra.
Sim, é inferior, mas impede que um Centro de Helicópteros seja montado na Venezuela? Acho que não.
Assim vejamos, o maior operador de plataformas no mar é o BRASIL, se este centro atender também o mercado CIVIL, oras, eles vão montar aqui, não da nem para comparar o tamanho do mercado brasileiro com o venezuelano, só a CIDADE DE SÃO PAULO deve ter mais helis que toda venezuela.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 10:26 pm
por Carlos Mathias
São Paulo tem a segunda frota de helis do mundo. Do mundo, não é da AL.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 10:29 pm
por chm0d
Carlos Mathias escreveu:São Paulo tem a segunda frota de helis do mundo. Do mundo, não é da AL.
So perde pros EUA...
Enviado: Qua Jan 17, 2007 5:05 pm
por WalterGaudério
Bolovo escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas bem se abrisse na Venezuela não teria porque abrir aqui no Brasil.
Tudo vai depender da quantidade de helis. Se a quantidade chegar num número X, vale apena o centro de manutenção, nem que seja só para as nossas FAs.
Mas estamos falando de 40 helis na FAB.
A Venezuela já tem mais do que isso, e parece que virá ter mais (eles já tem até Mi-26 POWS).
Não estamos falando apenas de 40 helicópteros p/ a FAB. Mas do segundo mercado de helicópteros do mundo ocidental ...
Vc vai ver se vão preferir Cougar lá em Macaé ou o MI-171 v5.
Sds
Walter
Enviado: Qui Jan 18, 2007 12:11 am
por Pedro Gilberto
Estava relendo umas revistas antigas e me deparei com isso. Se estavam pensando que a FAB ia ter um pesadelo logistico com os helicopteros russos, imagina o q eles devem ter, é o verdadeiro tsunami logistico....
Inventario da FAM- Força Aerea do México
Aerospatiale AS330J Puma: 2
Aerospatiale AS332L-1 Super Puma: 5
Bell 206B Jet Ranger: 17
Bell 206L-3 Long Ranger: 4
Bell 212 Twin Twelve: 24
Bel 412: 4
MD530F/MG: 23
Mil Mi-8: 11
Mil Mi-17:22
Mil Mi-26T:1
PZL/Mil Mi-2:2
Sikorsky CH-53-2000: 4 (+4 a receber)
Sikosky S-70A BlackHawk: 6
Se eles estão montando um circo voador (ou um circo de horror, se vc for responsavel pela manutenção) podemos doar uns esquilo bi-turbina pra aumentar o acerco....
[]´s
Enviado: Qui Jan 18, 2007 12:17 am
por chm0d
Pedro Gilberto escreveu:Estava relendo umas revistas antigas e me deparei com isso. Se estavam pensando que a FAB ia ter um pesadelo logistico com os helicopteros russos, imagina o q eles devem ter, é o verdadeiro tsunami logistico....
Inventario da FAM- Força Aerea do México
Aerospatiale AS330J Puma: 2
Aerospatiale AS332L-1 Super Puma: 5
Bell 206B Jet Ranger: 17
Bell 206L-3 Long Ranger: 4
Bell 212 Twin Twelve: 24
Bel 412: 4
MD530F/MG: 23
Mil Mi-8: 11
Mil Mi-17:22
Mil Mi-26T:1
PZL/Mil Mi-2:2
Sikorsky CH-53-2000: 4 (+4 a receber)
Sikosky S-70A BlackHawk: 6
Se eles estão montando um circo voador (ou um circo de horror, se vc for responsavel pela manutenção) podemos doar uns esquilo bi-turbina pra aumentar o acerco....
[]´s
Enviado: Qui Jan 18, 2007 12:32 am
por Jorge Freire
Vocês já viram a composição de material rodante de uma grande empreiteira, quantos tipos de caminhões e automóveis, máquinas, tratores, ônibus e camionetes que tem?
Quantos tipos de viaturas tem qualquer força armada ou policial no mundo?
Para cada missão, existe um meio de transporte ideal!
Acredito que vocês estejam fazendo um cavalo de batalha com a logística só porque acham o Mi 17 feio. Todo Helicóptero militar é feio, então um Sea King é bonito?
Pombas, o que tem que ser bonito é mulher e o filho da gente!
O que interessa mais, ao meu ver, é que ele tem uma cabine grande, cabe muita gente, cabe muita carga e tem uma rampa bacana atrás pra embarcar e principalmente desembarcar a tropa.
Interessa que ele tem um preço baixo e preço barato é muito importante para quem não é rico e também não acredito que deva ter manutenção complicada, pois se tiver, vai ser o primeiro treco russo que foi feito sem pensar na simplicidade. Se fosse francês, certamente seria complicado. Já viram alguma arma russa complicada?
Se eu fosse o Brasil e fosse muito rico, eu comprava mas era uma pá de EH-90 e uma fábrica inteira pra faze-los aqui. Aquilo sim é que é helicóptero! E vocês falando de BH!