jumentodonordeste escreveu: Qua Dez 06, 2023 6:49 pm
FCarvalho escreveu: Qua Dez 06, 2023 4:37 pm
Com Coréia do Sul, Arábia Saudita e Índia entrando no negócio do KC-390, e o desinteresse do governo em ter qualquer relção com o Milei, isto será resolvido brevemente pela Embraer. Mas, é uma questão antes de tudo privada.
A ver qual será o encaminhamento dado a FADEA pelo próximo governo deles.
A empresa em si não tem nada a ver com as rusgas e bizarrices dos governos argentinos. Pelo contrário, é um dos raros lugares onde alguma coisa ainda funciona.
Vc tem alguma duvida que a FADEA vai pro saco?
Se nao for o Milei é muito diferente do que disse
Dúvidas sobre todas as privatizações que o Milei diz querer fazer, incluindo medidas esdruxulas como acabar com o banco central argentino, ainda terão que se provar na prática.
Ele pode até ter o apoio popular, mas, uma coisa são discursos eleitorais, outra, é o dia a dia da gestão da máquina pública. São duas coisas bem diferentes e distantes entre si.
A FADEA é uma empresa pública que apesar de todos os problemas ainda é das raras empresas na Argentina que funciona no que tange a destinação a que se propõe. E tem o apoio das ffaa's, ao menos da FAA, que vê nela como a sua "Embraer".
Enfim, que ele vai tentar privatizar a empresa, não duvido, mas, se irá conseguir, a ver.
Por outro lado, a privatização da FADEA abre a possibilidade de a Embraer comprar a empresa e ter um pé no país vizinho. Isto, claro, se ela enxergar nisso um bom negócio. Afinal, até o momento a FADEA tem justificado a sua permanência na cadeia de produção do KC-390 sem maiores tropeços. Do contrário, a Embraer já teria se livrado dela há tempos.