"Notícias aéreas"

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: "Notícias aéreas"

#1096 Mensagem por gral » Qui Jun 28, 2012 1:41 pm

alcmartin escreveu::( O Gral, torco aqui para que seu pai esteja fora dessa...

sds e tomara que de tudo certo...
Seria uma boa se não estivesse, mas é difícil. Quando a Gol começou a demitir comandantes, vários entraram na Justiça para garantir o cumprimento do acordo coletivo - demitir primeiro quem fosse aposentado. Por esse critério, meu pai está nas cabeças da lista, assim como uma porrada de gente na chefia da Gol(que recebe aposentadoria integral por serem ex-VASP). Quando tiraram meu pai do vôo na segunda e chamaram ele na chefia...

Mas apesar de tudo, a situação é contornável. 2006 foi muito pior, com meu irmão sem receber na VARIG, meu pai ameaçado de ficar sem receber a aposentadoria do AERUS, e eu ainda na faculdade. Hoje em dia, meu irmão tá na TAM e eu trabalho; dá pra segurar os gastos da casa tranqüilo.

EDIT: Meu pai acabou de chegar em casa. Foi demitido, mas cabe reintegração, porque a GOL está violando a convenção coletiva - pelo que ele me falou, eles tinham que ter posto os comandantes recém-promovidos pra fora, não os mais antigos(o que eu tinha falado antes aparentemente está errado em parte). Ele me disse que demorou a voltar porque estava falando com a advogada.

gral
Avançado
Avançado

#1097 Mensagem por gral » Qui Jun 28, 2012 10:39 pm

Skyway escreveu:Bem, é que acredito que até mesmo pelas diferenças entre os dois fabricantes(airbus e boeing) existe sim uma diferença nítida entre a filosofia de manutenção da GOL e da TAM. Existe todo um cuidado aos detalhes na GOL que nunca observei na TAM. E isso só reforça esses boatos. Talvez tenha a ver com aquele pensamento da TAM, "lucro acima de tudo".

Mas não digo que a manut da TAM seja como da Web, um show de horrores. :lol:
Já ouvi comentários que a manutenção da TAM está gradualmente voltando ao que era antigamente. Não sei como está a das outras empresas.

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1098 Mensagem por Skyway » Seg Jul 02, 2012 9:58 pm

gral escreveu:
Skyway escreveu:Bem, é que acredito que até mesmo pelas diferenças entre os dois fabricantes(airbus e boeing) existe sim uma diferença nítida entre a filosofia de manutenção da GOL e da TAM. Existe todo um cuidado aos detalhes na GOL que nunca observei na TAM. E isso só reforça esses boatos. Talvez tenha a ver com aquele pensamento da TAM, "lucro acima de tudo".

Mas não digo que a manut da TAM seja como da Web, um show de horrores. :lol:
Já ouvi comentários que a manutenção da TAM está gradualmente voltando ao que era antigamente. Não sei como está a das outras empresas.
Tomara, a TAM merece uma manutenção de primeira. O que não dá pra aguentar é aquela salada de troca de carenagem de uma aeronave pra outra e acaba ficando uma aeronave de várias cores...rsrs Sei que troca de carenagem não é nada demais, óbvio, mas aí que entram os detalhes que comentei que vejo na GOL e não vejo na TAM.

A Azul parece ter uma manutenção de primeira.

AD ASTRA PER ASPERA
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1099 Mensagem por alcmartin » Ter Jul 03, 2012 10:27 am

Ja que o papo é manu, taquem pedra agora nos Boeings da AA... :twisted:
Avião tem problema e retorna ao aeroporto de Cumbica em SP
Publicidade
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

Atualizado às 06h14.

Um avião da American Airlines, que decolou às 23h55 de segunda-feira com destino a Dallas (EUA), retornou ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), cerca de uma hora após decolar.

A empresária Silvana Ferraro, que estava sentada em uma poltrona próxima à asa do avião, disse que houve uma explosão e fogo na turbina quando a aeronave estava decolando. " A minha filha começou a gritar assustada e eu chamei um comissário para avisar sobre o problema", afirma.

Após a empresária falar com uma comissária, o comandante da aeronave anunciou que o voo retornaria a Cumbica, sem dar maiores explicações. Segundo Ferraro, antes de aterrissar o avião ficou sobrevoando o aeroporto por aproximadamente 20 minutos aguardando autorização para pousar.
http://noticias.uol.com.br/album/album- ... brefoto=16

PS- Mas, claro deem um desconto de 1.000.000 % no relato de passageiros... :mrgreen:

Skyway
Sênior
Sênior

#1100 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2012 10:41 am

Pode até nem ser problema de manutenção isso aí, mas as aeronaves da AA tem um "cuidado" também pra lá de peculiar. Me lembra MUITO os F-14 e F-18 embarcados, imundos, tinta desgastada, fazendo um barulho de peça solta (A turbina do 767 quando desligada, gira com qualquer brisa nas pás fazendo um barulhinho medonho de que tem alguma coisa solta lá dentro...rsrsrs), mas tão lá voando, com a manutenção boa o suficiente pro bicho fazer o trabalho.

É só aparência mesmo.

AD ASTRA PER ASPERA
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#1101 Mensagem por alcmartin » Ter Jul 03, 2012 1:13 pm

Se é para pichar, entao a Iberia é de longe a campea: os avioes mais sujos do mercado... :x

gral
Avançado
Avançado

#1102 Mensagem por gral » Ter Jul 03, 2012 6:30 pm

Skyway escreveu:Pode até nem ser problema de manutenção isso aí, mas as aeronaves da AA tem um "cuidado" também pra lá de peculiar. Me lembra MUITO os F-14 e F-18 embarcados, imundos, tinta desgastada, fazendo um barulho de peça solta (A turbina do 767 quando desligada, gira com qualquer brisa nas pás fazendo um barulhinho medonho de que tem alguma coisa solta lá dentro...rsrsrs), mas tão lá voando, com a manutenção boa o suficiente pro bicho fazer o trabalho.

É só aparência mesmo.
A American é de longe a mais esculhambada das companhias americanas; apesar disso, as coisas funcionam lá(embora nem sempre a contento)

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1103 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 03, 2012 8:41 pm

Venho acompanhando vocês, que trabalham na área, falando que determinadas cias aéreas deixam a desejar em termos de manutenção, etc... fico me perguntando, como usuário, se isso não afeta a segurança dos voos! Se alguém puder me responder eu agradeço, e aproveitar e dizer quais as companhias que levam a manutenção de suas aeronaves a sério e quais deixam a desejar!

.
Skyway
Sênior
Sênior

#1104 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2012 10:47 pm

alcmartin escreveu:Se é para pichar, entao a Iberia é de longe a campea: os avioes mais sujos do mercado... :x
Sério???? Mais que as da US Airways? :mrgreen: E a pintura branquinha da Air France que as vezes tambêm ficam de arrepiar parecendo aqueles navios com "linguas" de sujeira que descem do convês? hehehehe

Vejo todo dia um A340-600 da IBÉRIA e nunca notei, vou prestar mais atenção.

Agora, contrário a isso, as pinturas da Alitália e da United Airlines estão sempre perfeitas heim! Impressionante.

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#1105 Mensagem por Skyway » Ter Jul 03, 2012 10:53 pm

henriquejr escreveu:Venho acompanhando vocês, que trabalham na área, falando que determinadas cias aéreas deixam a desejar em termos de manutenção, etc... fico me perguntando, como usuário, se isso não afeta a segurança dos voos! Se alguém puder me responder eu agradeço, e aproveitar e dizer quais as companhias que levam a manutenção de suas aeronaves a sério e quais deixam a desejar!

Olha, até onde eu vejo, não me lembro de ver em nenhuma empresa aérea algo que comprometesse a segurança de voo. O que eu to falando aqui sobre manutenção de empresas aéreas é mais em detalhes externos, aparência, carenagens e etc. Até a Webjet que tem algumas aeronaves que mais parecem quitanda portuguêsa de tanto bacalhau, nunca me chamou a atenção por algo sério. E olha que ja cansei de ver aeronave da Web em manutenção nas remotas do GIG, sem turbinas e etc...

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1106 Mensagem por henriquejr » Ter Jul 03, 2012 11:16 pm

Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:Venho acompanhando vocês, que trabalham na área, falando que determinadas cias aéreas deixam a desejar em termos de manutenção, etc... fico me perguntando, como usuário, se isso não afeta a segurança dos voos! Se alguém puder me responder eu agradeço, e aproveitar e dizer quais as companhias que levam a manutenção de suas aeronaves a sério e quais deixam a desejar!

Olha, até onde eu vejo, não me lembro de ver em nenhuma empresa aérea algo que comprometesse a segurança de voo. O que eu to falando aqui sobre manutenção de empresas aéreas é mais em detalhes externos, aparência, carenagens e etc. Até a Webjet que tem algumas aeronaves que mais parecem quitanda portuguêsa de tanto bacalhau, nunca me chamou a atenção por algo sério. E olha que ja cansei de ver aeronave da Web em manutenção nas remotas do GIG, sem turbinas e etc...
Bom saber!! 8-]

.
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#1107 Mensagem por NettoBR » Qua Jul 11, 2012 8:16 pm

Avião monomotor faz pouso forçado e capota em praia do Rio
11 de julho de 2012 • 19h35 • atualizado às 19h58

Imagem
A aeronave capotou após o pouso forçado na praia de Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Xande Nolasco/Agência Estado

Um avião monotor fez um pouso forçado e capotou na tarde desta quarta-feira na praia de Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h30.
Dois homens estavam na aeronave. De acordo com os bombeiros, um deles sofreu ferimentos leves e recebeu os primeiros socorros no local. A corporação não soube informar se os ocupantes foram encaminhados ao hospital.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... o+Rio.html

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#1108 Mensagem por binfa » Qui Jul 12, 2012 5:48 am

Na Farnborough por enquanto só a venda dos 8 A-29 para a Indonésia, correto?!

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
REGATEANO
Sênior
Sênior

#1109 Mensagem por REGATEANO » Dom Jul 29, 2012 2:17 pm

Gol agira com 125 aeronaves
A Gol recebeu, no último sábado (21), uma nova aeronave Boeing 737 800 Next Generation. Com isso, o número de aviões operacionais da companhia sobe de 124 para 125 unidades, sendo que nove deles são usados pela WebJet. A Gol possui ainda outras três aeronaves que estão paradas, do modelo Boeing 777, que serão devolvidas. Segundo a companhia, o novo avião, com prefixo PR-GUP, chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, às 8h45 do sábado e é a nona aeronave da Gol com a configuração Sky Interior (que oferece mais conforto). A Gol realiza mais de 800 voos diários para 63 destinos.

http://www.jetsite.com.br/2008_v35/Noti ... tByID=4570

Não sabia que a GOL tinha 777. Foram arrendados para fazer a rota GRU - MIA?

Skyway
Sênior
Sênior

#1110 Mensagem por Skyway » Dom Jul 29, 2012 4:31 pm

A gol não tem nenhum 777. O que ela tinha eram 767's ex-varig e que foram pra Delta. Não sei se é essa a confusão.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder