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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Ter Ago 04, 2015 12:25 am
por Mathias
Então aguardem porque ainda vai ter muita notinha na imprensa indiana até os Rafales estarem todos entregues.
Aqui como lá os lobis funcionam, e muito bem!
Sobre "projetar inteiramente o F", vamos colocar uma cadeira num caça de um lugar só, nada mais. Vamos REPROJETAR a área do cockpit e alguns sistemas que passam por ali.
E ainda, os 900 milhões pra colocar uma tela plana é barato?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qua Ago 05, 2015 12:10 am
por Mathias
Seguindo aqui o que começou no tópico do PAK.
Spock, você não mostrou nada e listou um monte de coisas que TODOS os competidores fariam ou o mesmo ou muito mais.
Cadê a proposta da Dassault?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qua Ago 05, 2015 6:00 pm
por kirk
Mathias escreveu:Seguindo aqui o que começou no tópico do PAK.
Spock, você não mostrou nada e listou um monte de coisas que TODOS os competidores fariam ou o mesmo ou muito mais.
Cadê a proposta da Dassault?
Como pode afirmar que TODOS FARIAM ???
Teve acesso a proposta de TODOS ??? ... não né ? ... então, ...

quanto ao Gripen temos lido e temos acompanhado que todas as promessas estão encaminhadas ... iniciando-se por levar 350 técnicos para aprendizado na Suécia, "aprender fazendo" está deixando a esfera da promessa e do marketing para se tornar FATO a partir de outubro próximo.
Afirmo que os tais US$ 8 Bi da proposta da Dassault é sem ToT para 36 caças ... exatamente o valor amplamente noticiado, e a assertividade da notícia é tão evidente que mencionaram por diversas vezes em diversas fontes
"preço: seu pacote inicial chegava a US$ 8 bilhões" por exemplo :
http://www.defesaaereanaval.com.br/apos ... rint=print
Pacote inicial = sem ToT !
Prova disso é que foi exatamente os mesmos US$ 8 Bi o preço estipulado pelos mesmo 36 Rafales pra Índia ... sem ToT, sem HMD e com TV de tubo, fly away ou seja DE PRATELLÉR.
http://www.cavok.com.br/blog/rafale-par ... -continua/
Tá mais que evidente, mas como tô careca de saber que o amigo vai "tocar de rodinha" e pedir a proposta da Dassault, autenticada em cartório e com firma reconhecida e fotografia de Eric Trappier assinando a proposta ... vou deixar quieto tá ?
Porém se quer debater de forma séria e apresentar argumentos que de fato façam sentido e não essa balela de cadê a proposta ... tô a disposição !
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qua Ago 05, 2015 11:22 pm
por Mathias
Você vai deixar quieto porque sabe que não é isso, que esse valor não corresponde à proposta francesa no FX, e que tinha sim ToT, inclusive de tecnologias sensíveis que não teremos com o Gripen.
Cadê a proposta da Dassault?
OBS: Vou te PEDIR pela última vez, melhore a maneira como fala comigo.
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qua Ago 05, 2015 11:41 pm
por kirk
Mathias escreveu:Você vai deixar quieto porque sabe que não é isso, que esse valor não corresponde à proposta francesa no FX, e que tinha sim ToT, inclusive de tecnologias sensíveis que não teremos com o Gripen.
Cadê a proposta da Dassault?
OBS: Vou te PEDIR pela última vez, melhore a maneira como fala comigo.
US$ 8 bi sem Tot ... tecnologias sensíveis ? ... esquece, perderam uma venda de 126 aviões pra não compartilhar nem low tech ... como previ, vc tocou de rodinha e veio de novo com o "cadê a proposta da dassault" ...
Então melhor parar mesmo por aqui, pois, teus argumentos continuam rasos ... aliás também não me respondeu como pôde AFIRMAR que
""TODOS os competidores fariam ou o mesmo ou muito mais.""
Então vai responder de forma clara ou vai perguntar de novo "cadê a proposta da Dassault" como se fosse possível postar isso aqui ?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qua Ago 05, 2015 11:56 pm
por Carlos Lima
Não vou entrar nesse bate-boca ínutil de vocês, mas é bom deixar claro que foi bastante divulgado que um dos principais problemas com esse negócio foi a recusa da HAL de garantir a qualidade da produção que a Dassault exigia e ainda assim quando os aviões saíssem de fábrica ela queira que a Dassault desse garantias com relação à qualidade.
O mesmo seria negociado com qualquer outro vencedor dessa concorrência.
Quem é maluco de aceitar isso?
Acho que nem empresa chinesa topa isso!
Conclusão: - Problema criado... negócio foi para o espaço.
PS: Vamos parar com as agressões... não precisava pedir, mas parece ser necessário.
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 12:11 am
por kirk
Carlos Lima escreveu:Não vou entrar nesse bate-boca ínutil de vocês, mas é bom deixar claro que foi bastante divulgado que um dos principais problemas com esse negócio foi a recusa da HAL de garantir a qualidade da produção que a Dassault exigia e ainda assim quando os aviões saíssem de fábrica ela queira que a Dassault desse garantias com relação à qualidade.
O mesmo seria negociado com qualquer outro vencedor dessa concorrência.
Quem é maluco de aceitar isso?
Acho que nem empresa chinesa topa isso!
Conclusão: - Problema criado... negócio foi para o espaço.
PS: Vamos parar com as agressões... não precisava pedir, mas parece ser necessário.
[]s
CB_Lima
Não Lima, garantia de qualidade é condição "cine-qua-non" num avião desse porte e é muito simples, a dassault deveria treinar e supervisionar os trabalhos da HAL garantindo assim o mesmo padrão de qualidade da fábrica francesa ... e bastava treinar corretamente os funcionários da HAL ... ou acredita que os indianos são tão imbecis que não conseguiriam aprender corretamente caso fosse orientados ? ... não faz sentido ... indiano não é uma sub-raça que não possa aprender ... apesar de serem muito cabeçudos mesmo !
O problema não foi esse não ... isso foi só uma desculpa para o público, uma saída honrosa pra Dassault ... o problema mesmo é que venceram uma concorrência com um valor aproximado de US$ 18 Bi (L1) ... e quando o contrato figurou com a ToT os valores saltaram para US$ 37,8 Bi ... esse é o problema ... franceses não querem nem nunca quiseram compartilhar tecnologia nem com a HAL, que sabemos que não é isso tudo ... muito menos compartilhariam com a Embraer que sabemos que reúne condições para absorção e aplicação dos conhecimentos ...
E se reúnirmos todas as informações disponíveis é fácil concluir que a proposta para o FX-2 foi com o mesmo modelo que a proposta do MMRCA ... jogaram o valor fly away pra não espantar o "freguês" e na hora de botar ToT no papel seria aquela facada ... esses são os fatos.
PS: em nenhum momento agredi o CM ... mas o amigo há de convir que ficar pedindo cópia da proposta da Dassault não pode ser levado a sério, né?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 12:18 am
por Mathias
"Sério" é falar de algo, dizer que afirma e depois não mostrar nada que sustente minimamente essa afirmação, é isso?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 12:22 am
por Mathias
Cara, você falou do que não conhece, não pode sequer mostrar, e isso é ser sério?
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 12:42 am
por Carlos Lima
kirk escreveu:Carlos Lima escreveu:Não vou entrar nesse bate-boca ínutil de vocês, mas é bom deixar claro que foi bastante divulgado que um dos principais problemas com esse negócio foi a recusa da HAL de garantir a qualidade da produção que a Dassault exigia e ainda assim quando os aviões saíssem de fábrica ela queira que a Dassault desse garantias com relação à qualidade.
O mesmo seria negociado com qualquer outro vencedor dessa concorrência.
Quem é maluco de aceitar isso?
Acho que nem empresa chinesa topa isso!
Conclusão: - Problema criado... negócio foi para o espaço.
PS: Vamos parar com as agressões... não precisava pedir, mas parece ser necessário.
[]s
CB_Lima
Não Lima, garantia de qualidade é condição "cine-qua-non" num avião desse porte e é muito simples, a dassault deveria treinar e supervisionar os trabalhos da HAL garantindo assim o mesmo padrão de qualidade da fábrica francesa ... e bastava treinar corretamente os funcionários da HAL ... ou acredita que os indianos são tão imbecis que não conseguiriam aprender corretamente caso fosse orientados ? ... não faz sentido ... indiano não é uma sub-raça que não possa aprender ... apesar de serem muito cabeçudos mesmo !
O problema não foi esse não ... isso foi só uma desculpa para o público, uma saída honrosa pra Dassault ... o problema mesmo é que venceram uma concorrência com um valor aproximado de US$ 18 Bi (L1) ... e quando o contrato figurou com a ToT os valores saltaram para US$ 37,8 Bi ... esse é o problema ... franceses não querem nem nunca quiseram compartilhar tecnologia nem com a HAL, que sabemos que não é isso tudo ... muito menos compartilhariam com a Embraer que sabemos que reúne condições para absorção e aplicação dos conhecimentos ...
E se reúnirmos todas as informações disponíveis é fácil concluir que a proposta para o FX-2 foi com o mesmo modelo que a proposta do MMRCA ... jogaram o valor fly away pra não espantar o "freguês" e na hora de botar ToT no papel seria aquela facada ... esses são os fatos.
PS: em nenhum momento agredi o CM ... mas o amigo há de convir que ficar pedindo cópia da proposta da Dassault não pode ser levado a sério, né?
Sério Kirk,
Não há como debater com você que insiste em distorcer os fatos.
Ninguem está chamando ninguém de sub-raça ou coisa parecida. Você não tem como garantir que o que foi dito foi uma saída honrosa para a Dassault.
Você tem todo o direito a ficar com a sua versão dos fatos, mas está claro que não foi isso o que aconteceu.
Mas se você insiste em acreditar nisso por seja lá qual motivo, tudo bem.
[]s
CB_Lima
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 1:10 am
por Mathias
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 8:59 pm
por kirk
Mas CM, leia direito cumpadre ... ToT de MANUTENÇÃO de motores, isso é ToT ?
Radar AESA, ToT de Matriz pra filial ... não sabes que a Omnisys é controlada pela Thales ??? ... que ToT é essa cumpadre ... é isso mesmo que tu queria para o nosso País ???
Comandos de vôo ... prestenção CM ... a Embraer é perita nisso é inclusive um diferencial do KC-390 e também do legacy 500 ... softwares de simulação industrial ... assista os vídeos da Embraer penso que ela tenha mais a ensinar do que aprender nesse campo ....
BELA TOT FRANCESA HEIM CM ??????????
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Ago 06, 2015 9:07 pm
por kirk
Carlos Lima escreveu:kirk escreveu:
Não Lima, garantia de qualidade é condição "cine-qua-non" num avião desse porte e é muito simples, a dassault deveria treinar e supervisionar os trabalhos da HAL garantindo assim o mesmo padrão de qualidade da fábrica francesa ... e bastava treinar corretamente os funcionários da HAL ... ou acredita que os indianos são tão imbecis que não conseguiriam aprender corretamente caso fosse orientados ? ... não faz sentido ... indiano não é uma sub-raça que não possa aprender ... apesar de serem muito cabeçudos mesmo !
O problema não foi esse não ... isso foi só uma desculpa para o público, uma saída honrosa pra Dassault ... o problema mesmo é que venceram uma concorrência com um valor aproximado de US$ 18 Bi (L1) ... e quando o contrato figurou com a ToT os valores saltaram para US$ 37,8 Bi ... esse é o problema ... franceses não querem nem nunca quiseram compartilhar tecnologia nem com a HAL, que sabemos que não é isso tudo ... muito menos compartilhariam com a Embraer que sabemos que reúne condições para absorção e aplicação dos conhecimentos ...
E se reúnirmos todas as informações disponíveis é fácil concluir que a proposta para o FX-2 foi com o mesmo modelo que a proposta do MMRCA ... jogaram o valor fly away pra não espantar o "freguês" e na hora de botar ToT no papel seria aquela facada ... esses são os fatos.
PS: em nenhum momento agredi o CM ... mas o amigo há de convir que ficar pedindo cópia da proposta da Dassault não pode ser levado a sério, né?
Sério Kirk,
Não há como debater com você que insiste em distorcer os fatos.
Ninguem está chamando ninguém de sub-raça ou coisa parecida. Você não tem como garantir que o que foi dito foi uma saída honrosa para a Dassault.
Você tem todo o direito a ficar com a sua versão dos fatos, mas está claro que não foi isso o que aconteceu.
Mas se você insiste em acreditar nisso por seja lá qual motivo, tudo bem.
[]s
CB_Lima
Sem dúvida é muito sério Lima ... o absurdo reside no fato da Dassault SE NEGAR a garantir um produto seu por ser fabricado em outro País com ToT ... ora que ToT é essa que quem concede não garante a qualidade do produto ??? ... é o mesmo que dizer ... olha eu vou ensinar mas se vc não aprender e o avião cair o problema é seu ... eu fiz minha parte ensinei ... quem não aprendeu foram vocês ... não queriam ToT ... pois é ! taí ... mas como vocês são mongolóides e não aprenderam o problema é de vocês ...
NEGOCIÃO DA CHINA HEIM LIMA ??? ... puta absurdo com quem escolheu seu produto ... principalmente porque os requisitos do MMRCA já haviam sido amplamente divulgados pelo contratante ...
Olha só o TAMANHO DO ABSURDO que você está defendendo ... é a mesma coisa que a Saab que vai transferir ToT ao Brasil para o Gripen resolvessem não garantir nada sobre a qualidade do produto ... cara tá mais que evidente que os indianos não aceitaram os valores absurdos impostos pela Dassault em ToT e resolveram sair com essa balela sem pé nem cabeça ...
Isso para mim é muito claro !
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Sex Ago 07, 2015 2:25 am
por Carlos Lima
Ta certo Kirk...
Nao adianta.
[]s
CB
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Ter Ago 11, 2015 5:34 pm
por Mathias
Spock, no material que postei está escrito manutenção total e em todos os níveis da M-88, mais ToT de um motor a jato civil para jatos privados e VANTs.
De mão pra outra mão é algo como veremos da SELEX, que não vai transferir nada, nem para mão nem para os pés, é isso que é bom para o País, né?
A OMNYSIS fabricaria aqui "as partes mais sensíveis do radar", como os módulos AESA.
A AEL, por exemplo, ser controlada pela ELBIT não tem problema, nem a AKAER pela SAAB, ou a antiga CELMA pela BOEING; enfim, só tem problema se for coisa com a França, com a Suécia pode ter ToT de longarina e lataria que já é bom demais.
Quem quiser realmente saber o que havia na proposta da França tem que ler esse material que postei. Chega de fofoca e distorção!