Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10891 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Ago 11, 2017 3:47 pm

cabeça de martelo escreveu:Esta coisa que helicópteros é assunto perigoso e que pode acontecer tudo. Fico estupefacto quando vejo pessoas que deveriam ser racionais a formar claques organizadas como no futebol para apoiar o país/fabricante x ou y. Se são pagos para isso tudo bem, se é apenas clubismo chega a roçar o absurdo.

Só para deixar muito bem claro, para mim tanto me faz se o vosso governo comprar da UE, da Russia ou dos EUA, para mim é indiferente e há excelentes opções nas três partes mencionadas.
Por isso eu nem me dei ao trabalho de responder, apesar de citado, se fosse alguém que viesse aqui espernear toda vez que caísse um modelo de helicóptero operado pela FAB, enfim, era até compreensível, mas ficar esperneando por helicóptero que sequer operamos, só pq é de determinado fabricante... :roll: cada um tira suas próprias conclusões.
Quanto a questão em si, é digna de registro, e é uma coisa que infelizmente acontece, é uma atividade de extremo risco, dá mesma forma que todas as outras que já ocorreram, mas é muito cedo para tirar conclusões, o que tem por enquanto está muito no campo das especulações.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#10892 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 8:14 pm

cabeça de martelo escreveu:Esta coisa que helicópteros é assunto perigoso e que pode acontecer tudo. Fico estupefacto quando vejo pessoas que deveriam ser racionais a formar claques organizadas como no futebol para apoiar o país/fabricante x ou y. Se são pagos para isso tudo bem, se é apenas clubismo chega a roçar o absurdo.

Concordo, e fica mais perigosos ainda quando dois acidentes como o mesmo vetor, com a falência do mesmo componente, que traz como consequência a morte de dezenas de pessoas, não leva o fabricante a alterar o projeto e sim, para fugir da responsabilidade manda através de TOs encurtar o intervalo de inspeções como se fosse a solução mágica do problema me deixa mais estupefato.
como se você pode comprovar, quando há vidas em jogo, não espaço para torcidas somente para a tomada de medidas de segurança e de responsabilidade.

Só para deixar muito bem claro, para mim tanto me faz se o vosso governo comprar da UE, da Russia ou dos EUA, para mim é indiferente e há excelentes opções nas três partes mencionadas.
Pois é, parece que o vosso governo não concorda com sua afirmação simplista, até porque um helicóptero militar não é uma compra de pastéis de Belém.

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#10893 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 8:18 pm

Juniorbombeiro escreveu:

Por isso eu nem me dei ao trabalho de responder, apesar de citado, se fosse alguém que viesse aqui espernear toda vez que caísse um modelo de helicóptero operado pela FAB, enfim, era até compreensível, mas ficar esperneando por helicóptero que sequer operamos, só pq é de determinado fabricante... :roll: cada um tira suas próprias conclusões.
Quanto a questão em si, é digna de registro, e é uma coisa que infelizmente acontece, é uma atividade de extremo risco, dá mesma forma que todas as outras que já ocorreram, mas é muito cedo para tirar conclusões, o que tem por enquanto está muito no campo das especulações.
Ha´, deica eu ver se eu entendi:

Os Alemães fazem uma investigação, comprovam que o mastro se separou da transmissão, dividem isto com os demais operadores para tentar achar e resolver o problema, e tu achas que se tratam de "especulações"...
De quantos sacos pretos vocês precisam para mudar de opinião????

Junior, a ideologia costuma cegar o raciocínio e a razão, te cuida.

G abraço

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#10894 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Ago 11, 2017 8:32 pm

Os alemães, não investigaram bosta nenhuma ainda. Aprenda a ler e cuidado com a ejaculação precoce. Que a ideologia sega eu sei bem, estou vendo.

juarez castro
Sênior
Sênior

#10895 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 8:42 pm

Juniorbombeiro escreveu:Os alemães, não investigaram bosta nenhuma ainda. Aprenda a ler e cuidado com a ejaculação precoce. Que a ideologia sega eu sei bem, estou vendo.

Se tem uma coisa que eu faço, é ler com cuidado, provavelmente eles devem ter feito uma seção espírita e algum investigador incorporou a alma de um dos pilotos.
A ideologia cega o raciocínio Junior, aprende, põe de lado que só vai te fazer bem.

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#10896 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 9:52 pm

Junior, aqui tem outro texto de psicografia espírita:

http://www.reuters.com/article/us-mali- ... AB23N?il=0

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#10897 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 9:53 pm

Aqui um caso de abdução alienígena:

https://www.reuters.com/article/us-mali ... SKBN1AO2K9

G abraço

juarez castro
Sênior
Sênior

#10898 Mensagem por juarez castro » Sex Ago 11, 2017 10:35 pm

Mais "especulações "Junior:

https://www.flightglobal.com/news/artic ... te-440147/)

G abraço

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#10899 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 11, 2017 11:15 pm

juarez castro escreveu:Junior, aqui tem outro texto de psicografia espírita:

http://www.reuters.com/article/us-mali- ... AB23N?il=0

G abraço
Você acabou de dar razão ao Junior, meu caro... acho que você não leu nada mesmo.

Do link (http://www.reuters.com/article/us-mali- ... AB23N?il=0) que você postou:

"'The reason for the crash is still completely open. There is no evidence at this point of any outside factors,' Vice Admiral Joachim Ruehle, deputy inspector general of the armed forces, told reporters. German military investigators will head to the scene on Thursday to search for the helicopter’s flight data recorder, he said."

Tradução: "'O motivo do acidente ainda está completamente aberto. Não há provas neste ponto de quaisquer fatores externos', disse o vice-almirante Joachim Ruehle, inspetor-geral adjunto das forças armadas. Investigadores militares alemães vão chegar à cena na quinta-feira para procurar o gravador de dados de vôo do helicóptero, disse."

Do outro link (https://www.reuters.com/article/us-mali ... SKBN1AO2K9):

"An in-air break-up could point to maintenance or manufacturing issues having contributed to the crash, although the report said it was too early to speculate about the causes of the crash."

Tradução: "Uma ruptura no ar poderia apontar para questões de manutenção ou fabricação que contribuíram para o acidente, embora o relatório tenha dito que é muito cedo para especular sobre as causas do acidente."

Resumindo, ainda não houve investigação, apenas especula-se o motivo que levou ao acidente, sendo ainda muito cedo para chegar a alguma conclusão.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#10900 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 12, 2017 7:07 am

Eu penso que o Juarez nem sequer leu os textos... apenas viu os títulos e toca de colocar os links, porque as conclusões já ele as tirou.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#10901 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Ago 12, 2017 9:41 am

O Juarez tem sérias dificuldades de interpretação de texto em português, imagina em inglês. Mas se ele leu ou não leu pouco importa, ele só está em sua cruzada religiosa contra os fabricantes franceses e russos, os fins justificam os meios. Depois nós é que somos cegos pela ideologia (que ideologia???).

juarez castro
Sênior
Sênior

#10902 Mensagem por juarez castro » Sáb Ago 12, 2017 10:52 am

Engano seu, eu li todos, e ficou claro que no que foi apurado até agora, a cabeça do rotor se separou do helicoptero, mas evidente que podem ser casos abdução alienígena também, depende da interpretação de cada um.
Eu volto a perguntar???
Quantos cadáveres vocês ainda precisam?????

G abraco

Bolovo
Sênior
Sênior

#10903 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 12, 2017 12:17 pm

Já que vc tem tanta certeza sobre algo que os próprios alemães falaram que ainda tem dúvidas, eu recomendo você entrar em contato com o Ministério da Defesa alemão, pois estão precisando de ajuda, vide que a investigação nem começou.

Link pra contato: https://www.bmvg.de/en/contact

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6322 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#10904 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 12, 2017 1:32 pm

Eu não entendo o ponto deste debate: há alguma intenção de adquirir Tiger para as FFAA? Não sei disso. Quanto ao 225, é O ÚNICO heli que já caiu por problemas mecânicos? Se formos procurar entre modelos dos EUA ou Rússia não vamos achar nada parecido? Sério?

Lembro de, anos atrás, ter visto um filminho de um Chinook com os rotores girando em terra, então o heli começou a vibrar cada vez mais e acabou capotando no chão. Não mudei minha (ótima) opinião sobre o Chinook por causa disso.

De resto, para mim a questão é simples: quantos helis operados NO BRASIL já caíram por alguma falha intrínseca ao projeto?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#10905 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 12, 2017 1:42 pm

Túlio escreveu:Eu não entendo o ponto deste debate: há alguma intenção de adquirir Tiger para as FFAA? Não sei disso. Quanto ao 225, é O ÚNICO heli que já caiu por problemas mecânicos? Se formos procurar entre modelos dos EUA ou Rússia não vamos achar nada parecido? Sério?

Lembro de, anos atrás, ter visto um filminho de um Chinook com os rotores girando em terra, então o heli começou a vibrar cada vez mais e acabou capotando no chão. Não mudei minha (ótima) opinião sobre o Chinook por causa disso.

De resto, para mim a questão é simples: quantos helis operados NO BRASIL já caíram por alguma falha intrínseca ao projeto?
A tese do Juarez é simples: é da Airbus (vulgo "Eurobambi") portanto tem problema no rotor, que sai voando por defeito de fabrica, independente do modelo do helicóptero. Ou seja, ele está usando esse acidente do Tiger alemão no Mali, que ainda está em investigação, para justificar as suas criticas ao H225 que voa aqui no Brasil. Eu sei, é uma associação meio nada ver, mas teoricamente estamos num país livre, né. Pode-se escrever o que quiser, agora provar são outros quinhentos.

Responder