Quantos BH já caíram mesmo???juarez castro escreveu:Por um acaso a Inglaterra e a Noruega, aonde aconteceram dois acidentes "mundo afora" que vitimaram umas 20 pessoas serve como exemplo para ti???????joao fernando escreveu: Bizarro é ver o heli voando pelo mundo todo e só aqui cair pecinha, parece aquelas birras de corintiano com palmeirense rsss
A BHS "uma empresoca fundo de quintal" que opera off shore despachou todos, provavelmente eles não conheçam tanto sobre asas rotativas quanto você.
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Helicópteros de Ataque e Transporte
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Isso é simples de entender, acho até que já expliquei isso aqui, além de ser uma aeronave maior e mais capaz, o H-225 é uma aeronave de desenvolvimento novo e os nossos ainda por cima customizada em vários itens a pedido das FA brasileiras, não esquecer que a turminha que não come porco botou a mão na aviônica. Portanto é uma aeronave que está bastante sujeita a curva da banheira, não existe almoço grátis. Já 4x, acho brabo, com banheira e tudo, deve ser uma hipérbole.Túlio escreveu:Aí fica difícil discordar: nunca vi ninguém da FAB - e faz um belo par de anos que não charlo com a tigrada - reclamar tanto assim do 225, nunca me disseram que era RUIM, mas apenas preferem - ADORAM! - BlackHawk, e pelas razões que elencaste, além de a Mntç ser bem mais em conta e mais fácil e rápida. Um Maj Av certa vez falou que com o tempo e $$$ que se gasta com UM 225 dá para manter voando QUATRO BHs.juarez castro escreveu:Junior, tu é da área d engenharia, mas as vezes, tu faz umas afirmações que não coincidem com tua cultura.
Tchê, tem BH com 1000 horas de voo(e não é somente uma célula) com zero de pane, ZERO DE PANE, inspeções a cada 50 horas.
Não teima cara, não põe a ideologia na frente da razão, é um fato, ponto.
Sabe o que é medíocre??
É pagar 45 milhões de euros por um Kombi furgão, e aidna ter que ir na concessionária uma vez por semana para ver se "não baixou óleo" e no final garantia receber uma conta para trocar a transmissão....
Claro, sempre vai ter algum "iluminado" que vai achar isto ó do borogodó.
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Se é verdade ou não, sei lá, mas era uma charla em off (a pedido dele), por que mentiria sabendo que eu não iria publicar nada mesmo?
Quanto as 1000 horas, Juarez, o último H-225 civil que caiu tinha "só" 5700 horas de airframe e 1300 horas de transmissão, voando em lugares inóspitos, portanto é uma comparação totalmente descabida.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Cara, deixa de ser tonga, e querer transferir a responsabilidade para o painel de Elbit, que se tem alguma coisa que realmente foi desenvolvida por técnicos Brasileiros foi aquela porr....a daquele painel, querer tangenciar e por a culpa dos problemas nele ou qualquer outra customização militar, que nos que aí estão voando não tem nada demais, são todos versão Kombi, a MB recebeu o primeiro SAR que tem EW passivo e ativo, FLIR e guincho, não tem nada demais, é mesma coisa que eu querer culpar a VDO que fornece painel par o VW Fox pelas merdas de motor de 1000 cilindradas que a VW andava fabricando.Juniorbombeiro escreveu:Isso é simples de entender, acho até que já expliquei isso aqui, além de ser uma aeronave maior e mais capaz, o H-225 é uma aeronave de desenvolvimento novo e os nossos ainda por cima customizada em vários itens a pedido das FA brasileiras, não esquecer que a turminha que não come porco botou a mão na aviônica. Portanto é uma aeronave que está bastante sujeita a curva da banheira, não existe almoço grátis. Já 4x, acho brabo, com banheira e tudo, deve ser uma hipérbole.Túlio escreveu: Aí fica difícil discordar: nunca vi ninguém da FAB - e faz um belo par de anos que não charlo com a tigrada - reclamar tanto assim do 225, nunca me disseram que era RUIM, mas apenas preferem - ADORAM! - BlackHawk, e pelas razões que elencaste, além de a Mntç ser bem mais em conta e mais fácil e rápida. Um Maj Av certa vez falou que com o tempo e $$$ que se gasta com UM 225 dá para manter voando QUATRO BHs.
Se é verdade ou não, sei lá, mas era uma charla em off (a pedido dele), por que mentiria sabendo que eu não iria publicar nada mesmo?
Quanto as 1000 horas, Juarez, o último H-225 civil que caiu tinha "só" 5700 horas de airframe e 1300 horas de transmissão, voando em lugares inóspitos, portanto é uma comparação totalmente descabida.
Quanto ao 225 que caíram, e não caíram mais porque os operadores estão em uma camisa de força imposta pelo fabricante que limita 'G", velocidade relativa, altitude e payload, simples assim, aerta e põe pressão para te ver o que vai acontecer.
Cara, põe na tua cabeça, que tu vai pagar a conta para a Faz de conta copter fazer up grade de transmissão, não tem saída, se tivesse já tinham feito, perderam grande parte do mercado off shore, que é bolso com dono, que faz conta, heli que não tem disponibilidade e alto custo de manutenção na voa, simples assim.
Vou te dizer mais, na hora que esta anv entrar em IRAN, e o PAMA passar a régua, a conta vai ser tão grande que o custo de hora voada do MV 22 Osprey vai parecer troco de quitanda.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Em combate, vários, quantas Kombi caíram em combate mesmo????Juniorbombeiro escreveu:Quantos BH já caíram mesmo???juarez castro escreveu: Por um acaso a Inglaterra e a Noruega, aonde aconteceram dois acidentes "mundo afora" que vitimaram umas 20 pessoas serve como exemplo para ti???????
A BHS "uma empresoca fundo de quintal" que opera off shore despachou todos, provavelmente eles não conheçam tanto sobre asas rotativas quanto você.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Ninguém tá jogando a culpa em nada, são n fatores que compõe o custo de operação de uma aeronave, você como sempre, fala, fala e não se aproveita bosta nenhuma, quer dizer então que todos os BH que caíram foram derrubados em combate??? Interessante.juarez castro escreveu:Cara, deixa de ser tonga, e querer transferir a responsabilidade para o painel de Elbit, que se tem alguma coisa que realmente foi desenvolvida por técnicos Brasileiros foi aquela porr....a daquele painel, querer tangenciar e por a culpa dos problemas nele ou qualquer outra customização militar, que nos que aí estão voando não tem nada demais, são todos versão Kombi, a MB recebeu o primeiro SAR que tem EW passivo e ativo, FLIR e guincho, não tem nada demais, é mesma coisa que eu querer culpar a VDO que fornece painel par o VW Fox pelas merdas de motor de 1000 cilindradas que a VW andava fabricando.Juniorbombeiro escreveu: Isso é simples de entender, acho até que já expliquei isso aqui, além de ser uma aeronave maior e mais capaz, o H-225 é uma aeronave de desenvolvimento novo e os nossos ainda por cima customizada em vários itens a pedido das FA brasileiras, não esquecer que a turminha que não come porco botou a mão na aviônica. Portanto é uma aeronave que está bastante sujeita a curva da banheira, não existe almoço grátis. Já 4x, acho brabo, com banheira e tudo, deve ser uma hipérbole.
Quanto as 1000 horas, Juarez, o último H-225 civil que caiu tinha "só" 5700 horas de airframe e 1300 horas de transmissão, voando em lugares inóspitos, portanto é uma comparação totalmente descabida.
Quanto ao 225 que caíram, e não caíram mais porque os operadores estão em uma camisa de força imposta pelo fabricante que limita 'G", velocidade relativa, altitude e payload, simples assim, aerta e põe pressão para te ver o que vai acontecer.
Cara, põe na tua cabeça, que tu vai pagar a conta para a Faz de conta copter fazer up grade de transmissão, não tem saída, se tivesse já tinham feito, perderam grande parte do mercado off shore, que é bolso com dono, que faz conta, heli que não tem disponibilidade e alto custo de manutenção na voa, simples assim.
Vou te dizer mais, na hora que esta anv entrar em IRAN, e o PAMA passar a régua, a conta vai ser tão grande que o custo de hora voada do MV 22 Osprey vai parecer troco de quitanda.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Eu considero no mínimo estranho que duas ffaa's com as necessidades que a Avex e AN tem em relação a operação de helos queiram se dar o luxo de negar-se a aceitar helos praticamente novos, mesmo com problemas, limitações e tudo mais. Inclusive sabendo que depois do 50o entregue, irão se passar décadas até verem helos novos por aqui nas ffaa's. Ao meno do ponto de vista operacional, eles fazem o serviço que ambas precisam. E se o helo tem problemas, temos um MD e um GF para resolverem estas questões. Óbvio, desde que os militares levem-nas a seus superiores e cobrem a fatura do comprimento da integralidade do contrato. Se não fizeram, ou não fazem isso ate´hoje, aí já é outra coisa.juarez castro escreveu:Pelo simples fato de que eles não querer receber, nem de graça, a chuva desta "tempestade" está molhando todo "mundo".
Os tais BH's surrados custariam em torno de US 6,5 milhões cada, segundo a matéria. Quanto custa um BH novo com tudo que tem direito, ou um H225M como os que estamos pagando? O que compraríamos novo com pouco mais de US 195 milhões? 10 BH's na promoção do FMS? 5 ou 6 H225M, talvez?juarez castro escreveu:Não, são anvs muito surradas, e de qualquer forma nos próximos anos é kombi e fim de papo porque não tem e não terão recursos para novas aquisições.
É como eu digo, quem não tem cão, caça com o gato do vizinho.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Olha, não sei mas o ultimo informe não fui muito animador:FCarvalho escreveu: Os tais BH's surrados custariam em torno de US 6,5 milhões cada, segundo a matéria. Quanto custa um BH novo com tudo que tem direito, ou um H225M como os que estamos pagando? O que compraríamos novo com pouco mais de US 195 milhões? 10 BH's na promoção do FMS? 5 ou 6 H225M, talvez?
É como eu digo, quem não tem cão, caça com o gato do vizinho.
abs.
"WASHINGTON, Sep 9, 2014 - The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to Brazil for UH-60M Black Hawk helicopters and associated equipment, parts, training and logistical support for an estimated cost of $145 million. The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale on September 8, 2014.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 3 UH-60M Black Hawk helicopters with 8 T-700-GE-701C engines (6 installed and 2 spares), 12 M-134 7.62mm Machine Guns, 8 H765GU Embedded Global Positioning System/Inertial Navigation Systems, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, U.S. Government and contractor engineering and technical support services, and other related elements of logistics support. The estimated cost is $145 million."
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/br ... elicopters
Lá em 2009:
Sept 29/08: The US DSCA announces external link [PDF] Brazil’s formal request to buy up to 15 UH-60L helicopters with 30 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, external and internal fuel tanks, warranty, internal and external hoist kits, weather radar, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $525 million.
http://www.dsca.osd.mil/PressReleases/3 ... _08-92.pdf
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Pois é. Depois o pessoal reclama que das tais compras de oportunidade que fazem quase toda hora.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Opa, opa,opa, alto lá voces estão comparando coisas distintas, na publicação do DOD que o Tikuna postou tem dois motores sobressalentes, 12 M 134, Soares parte e ferramental, treinamento e assistência técnica, no segundo tem mais itens, vamos verificar custo isolado da anv e comparar.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Me adescurpes, cupincha véio, mas nós dois falávamos de custos OPERACIONAIS & quetales do 225, a comparação me parece justa.juarez castro escreveu:Opa, opa,opa, alto lá voces estão comparando coisas distintas, na publicação do DOD que o Tikuna postou tem dois motores sobressalentes, 12 M 134, Soares parte e ferramental, treinamento e assistência técnica, no segundo tem mais itens, vamos verificar custo isolado da anv e comparar.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Túlio, o postado pelo Tikuna são preços de aquisição, com sobressalente, armamento, assistência técnica e peças de reposição, ele postou para comparar com custo de aquisição da Kombi.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O contrato fechado em dezembro de 2008 foi no valor de e$ 1,9 bi.juarez castro escreveu:Túlio, o postado pelo Tikuna são preços de aquisição, com sobressalente, armamento, assistência técnica e peças de reposição, ele postou para comparar com custo de aquisição da Kombi.
G abraco
Hoje seria equivalente à U$ 2,223 bi. Mas na época o euro era mais valorizado em relação ao dólar, e em dólares ficou em U$ 2,565 bi
Ou U$ 51,3 mi CADA EC-725.
Este último contrato para 3 UH-60M no valor de U$ 145 mi, ainda que tenha armamentos e sobressalentes, mas dividindo da U$ 48 mi CADA blackhawk.
Mas um contrato assinado em 2008 e outro atual existe uma diferença considerável de tempo, o que implica em REAJUSTES, inflação, etc.
Em 2016 a Polônia cancelou um contrato para 50 EC-725 no valor de U$ 3,5 bi.
O que da U$ 70 mi CADA.
PELO MESMO VALOR, a Turquia assinou um contrato para 109 UH-60M.
Ou seja, U$ 3,5 bi para 109 blackhawk, saindo U$ 32,11 mi CADA.
Portanto um chute baseado, eu diria que o EC-725 é bem mais caro que o Blackhawk.
Uma opção analisada pelo EB é o Mi-17 russo.
Em 2008, mesmo ano que assinamos o contrato do EC-725, a India adquiriu 80 Mi-17 por U$ 1,375 bi.
Ou U$ 17,18 mi CADA.
4 anos depois, em 2012 a India assinou mais 71 Mi-17 por U$ 1,3 bi.
Ou U$ 18,30 mi CADA.
Tenho a ligeira impressão que o Blackhawk custa QUASE METADE do preço de um EC-725.
E um Mi-17 custa QUASE METADE do preço de um Blackhawk.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Percebam que os 2 contratos indianos, um em 2008 e outro em 2012, resultou no valor de U$ 2,675 bi
para um total de 151 helicópteros Mi-17.
E nós, os espertos, pagamos U$ 2,565 (O MESMO VALOR) para míseros 50 helicópteros.
para um total de 151 helicópteros Mi-17.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Quais helicópteros LH??Luís Henrique escreveu:Percebam que os 2 contratos indianos, um em 2008 e outro em 2012, resultou no valor de U$ 2,675 bi
para um total de 151 helicópteros Mi-17.
E nós, os espertos, pagamos U$ 2,565 (O MESMO VALOR) para míseros 50 helicópteros.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Os ec-725juarez castro escreveu:Quais helicópteros LH??Luís Henrique escreveu:Percebam que os 2 contratos indianos, um em 2008 e outro em 2012, resultou no valor de U$ 2,675 bi
para um total de 151 helicópteros Mi-17.
E nós, os espertos, pagamos U$ 2,565 (O MESMO VALOR) para míseros 50 helicópteros.
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