PS: Claro que sei que era só broma, mas não custa nada esclarecer para alguém que não sabe

[]s
CB_Lima
Moderador: Conselho de Moderação
Não concordo.alex escreveu:Por isso que o projeto da CV3 deveria ser mais ambicioso. A CV3 entra em serviço quando 09 fragatas de mínimo de 3,6 toneladas fulo começam a sair de serviço. Ela deveria ser projetada para substitui-las e não como uma Barroso vitaminada que ainda peca em tonelagem. 3k toneladas e o mínimo, 4k seria razoável e 6 k seria o sonho. Vamos gastar tempo, recursos humanos limitados e dinheiro em um navio que não vai nos atender.
alex escreveu:
Por isso que o projeto da CV3 deveria ser mais ambicioso. A CV3 entra em serviço quando 09 fragatas de mínimo de 3,6 toneladas fulo começam a sair de serviço. Ela deveria ser projetada para substitui-las e não como uma Barroso vitaminada que ainda peca em tonelagem. 3k toneladas e o mínimo, 4k seria razoável e 6 k seria o sonho. Vamos gastar tempo, recursos humanos limitados e dinheiro em um navio que não vai nos atender.
Não concordo.
Se as Niteroi com deslocamento padrão de 3.335T e a plena carga de 3.707T cumpre a missão, porque uma 'corveta' com 3.000T não pode faze-lo???
A diferença de deslocamento é muito pequena.
. Não acho pouco.E pelo que sabemos estes 3.000 toneladas devem ser full.
Claro que as pretendidas Fragatas de 6.000T serão ainda melhores, mas acho que a Corveta Barroso já teve o desenho modificado para navegar bem melhor que as Inhaúma.
E acredito que a Corveta Barroso que desloca 1.780T padrão e 2.350T a plena carga será melhorada e MUITO.
Só lembrando que nestas 600 toneladas a mais serão incorporadas misseis AE, convoo e hangar maior (se for incorporado o S. Hawk) e aumento da tripulação e possiveis fuzileiros(idéia da marinha). É pouco sim.
A diferença para 3.000T não é pequena. Ou seja, não será uma nova Barroso, será um navio bem maior.
E eu ainda não sei se estas 3.000T da CV-03 será o deslocamento padrão ou a plena carga.
Eu acho que devemos produzir VÁRIAS CV-03 e em seguida projetar uma Fragata com as tais 6.000T e formar um mix, sem necessitar de fragatas estrangeiras.
Produção de uma durante 6 anos e posterior incorporação de mais três. Gasto de tempo e recursos parcos para gerar um rato.
As corvetas russas botam medo em muitos navios maiores porque apesar do tamanho, são SUPER armadas.
As israelenses também. Mas as russas e israelenses não são usadas no Atlantico.
As CV-03 são maiores e deslocam muito mais tonelagem que a maioria das corvetas russas. Se colocarmos coisa boa nelas, elas serão muito poderosas...
O problema é ONDE colocar estas coisas. fora que o tamanho maior de um navio permite a incorporação de maior geradores de energia para os equipamentos a serem instalados(armas, sensores, radares,etc.). E quanto ao futuro? Operaremos helicopteros e vants nesta corveta? Como?
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
CENTRO DE PROJETOS DE NAVIOS
AVISO DE SUSPENSÃO
Contrato nº 40.100/2014-002/00.
Comunicamos a suspensão, a partir do dia 13 de maio de
2014, da execução do contrato celebrado com a empresa Vard Niterói
S/A, CNPJ: 01.143.390/0001-11, pelo prazo de 60 (sessenta) dias. O
Parecer Jurídico nº 2.610/2014/PPCA/CJU-RJ/CGU/AGU, datado de
24 de junho de 2014 convalidou o ato praticado.
CMG (EN) LUIZ ALBERTO DA SILVA SANTOS
Ordenador de Despesas
É, levam SAM Crotale, SSM Exocet e tem capacidade para operar o Super Lynx.talharim escreveu:Tem os destroieres franceses da classe Georges Leygues que vao começar a dar baixa logo logo a MB poderia pegar uns 4 para poder respirar um pouco .
E voltariamos a ter novamente uma classe de contratorpedeiros .