Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10816 Mensagem por moura » Dom Ago 26, 2012 6:06 pm

pois é, mesmo com a proibição das operações- padrão, acho que o governo está dando um tiro no pé.
Túlio escreveu:Vou repetir (agora sem tanta moral porque estou INATIVO):

SOMOS MUITO MAIS PERIGOSOS TRABALHANDO DO QUE EM GREVE!


Preciso explicar? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10817 Mensagem por Túlio » Dom Ago 26, 2012 6:11 pm

Não sei o que é Operação-Padrão, sei que se a gente coibir TUDO o que é ilegal alguém vem ligeirinho negociar... :wink: 8-]

O mais tri é que não há o que dizer contra a gente, se está cumprindo a Lei, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10818 Mensagem por wagnerm25 » Dom Ago 26, 2012 6:34 pm

moura escreveu:É cada merd... que sai na imprensa!!!! :shock:

Mas é mentira?




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10819 Mensagem por moura » Dom Ago 26, 2012 7:22 pm

wagnerm25 escreveu:
moura escreveu:É cada merd... que sai na imprensa!!!! :shock:

Mas é mentira?
Minha sabia mãe sempre dizia que existem duas verdades, a verdade e a verdade-verdadeira, a imprensa só fala a verdade na melhor das noticias.
Todas as entrevistas, imagens e dados divulgados por nosso sindicato foi editado e mostrado de forma a colocar a opinião publica contra nós.
Estão retalhando o DPF, por medo, somos o único órgão do governo com atribuições e poder para passar qualquer administração a limpo e isso deixa muita gente se gangando. Ainda tem muita briga pela frente vamos aguardar.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10820 Mensagem por wagnerm25 » Dom Ago 26, 2012 8:23 pm

Túlio escreveu:Não sei o que é Operação-Padrão, sei que se a gente coibir TUDO o que é ilegal alguém vem ligeirinho negociar... :wink: 8-]

O mais tri é que não há o que dizer contra a gente, se está cumprindo a Lei, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Acho que o ponto então é que se cumpre a lei só em períodos de greve.




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10821 Mensagem por moura » Dom Ago 26, 2012 10:08 pm

Cumprimos a lei todos os dias mas na proporção dos efetivos disponíveis, quando é decretada uma operação padrão, os policiais trabalham além das horas normais e com efetivo de outras lotações.
Mesmo que quiséssemos não conseguiríamos manter esse padrão de trabalho, fica humanamente impossível.
O que tentamos mostrar é o quanto nossas fronteiras estão vulneráveis, não só por falta de pessoal mas principalmente por má gestão.
A grande pergunta é, a quem interessa enfraquecer o órgão policial que mais combate a corrupção no país?
wagnerm25 escreveu:
Túlio escreveu:Não sei o que é Operação-Padrão, sei que se a gente coibir TUDO o que é ilegal alguém vem ligeirinho negociar... :wink: 8-]

O mais tri é que não há o que dizer contra a gente, se está cumprindo a Lei, não? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Acho que o ponto então é que se cumpre a lei só em períodos de greve.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10822 Mensagem por prp » Seg Ago 27, 2012 2:12 am





Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10823 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Ago 27, 2012 8:01 am

wagnerm25 escreveu:
moura escreveu:É cada merd... que sai na imprensa!!!! :shock:

Mas é mentira?
Mentira? sobre os salários, não. Mas...

A PF tem 5 vezes mais atribuições que o FBI que é exclusivamente Policia investigativa e judiciaria federal dos EUA.

A PF tem o quadro de funcionários muito menor que o FBI, mesmo tendo bem mais atribuições.

Oque se compra nos EUA com o salário de um agente do FBI e oque se compra com o salário de um Agente no BR?

Beneficios que um agente do FBI deve receber do governo norte-americano e beneficios que um servidor federal não recebe do governo brasileiro.

etc, etc, etc...




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10824 Mensagem por henriquejr » Seg Ago 27, 2012 2:09 pm

Sávio Ricardo escreveu:
wagnerm25 escreveu:
Mas é mentira?
Mentira? sobre os salários, não. Mas...

A PF tem 5 vezes mais atribuições que o FBI que é exclusivamente Policia investigativa e judiciaria federal dos EUA.

A PF tem o quadro de funcionários muito menor que o FBI, mesmo tendo bem mais atribuições.

Oque se compra nos EUA com o salário de um agente do FBI e oque se compra com o salário de um Agente no BR?

Beneficios que um agente do FBI deve receber do governo norte-americano e beneficios que um servidor federal não recebe do governo brasileiro.

etc, etc, etc...
Sei não, viu.

Venho acompanhando os comentários deste tópico mas preferi não se meter com os "problemas dos outros". Mas se for analisar sem paixões nem por interesse próprio, e levando em conta o padrão de vida do povo brasileiro de forma geral (não conto com os 10% que vivem num padrão que faz inveja até a magnata suíço), chega a parecer ridículo um policial que já ganha mais de 15 ou 20 mil reais querer aumento de 70%!!! Num país onde existem policiais recebendo R$900,00 por mês para dá segurança diretamente os contribuintes!

Durante um curso que fiz recentemente, o instrutor, um Tenente Coronel com diversos cursos internacionais (Carabineiros do Chile, EUA, Israel, etc...), e que é um verdadeiro estudioso de forças policiais, foi questionado por um dos alunos sobre a impossibilidade de comparação de forças policiais citadas por ele como exemplo com a polícia do Brasil (referindo-se as PMs e PCs), por causa da estrutura e da valorização dos policiais e tals. A resposta do TC foi incisiva: "Em nenhum lugar do mundo o policial pertence a uma classe acima da média!"

Aqui no Brasil, as diferenças salariais do funcionalismo publico é uma verdadeira analogia à distribuição de renda do país, onde uma grande maioria vivem um pouco acima da linha de pobreza e uns poucos vivem padrões de vida que causa inveja até a Europeus. Na segurança pública isso não é diferente, temos de um lado policiais que literalmente passam fome com seus familiares (recebendo pouco mais de 1000 reais por mês), e do outro policiais que chegam a ganhar mais de R$25.000 por mes, tirando gratificações, diárias, etc... colocando-os na Classe A da sociedade brasileira.

Alguns anos atrás o ex-chefe do DPNY, que foi responsável pela implantação do chamado Tolerância Zero, em NY, esteve no Brasil para fazer algumas palestras e ele tocou justamente neste ponto, que no Brasil existe este verdadeiro abismo entre as polícias, uma polícia de elite (financeiramente falando) e outra que é completamente o contrário da primeira e é justamente a responsável por levar segurança direta ao cidadão!

Não estou aqui dizendo que as reivindicações dessas instituições não é justa, longe de mim querer julgar isso, só acho que se fosse levar em consideração que ainda vivemos num país como o Brasil chega a parecer até um absurdo quando olhamos para os números e a forma que as reivindicações estão sendo feitas, deixando a população simplesmente (os contribuintes) literalmente não mão! Ainda bem que existe as PMs.




.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10825 Mensagem por rodrigo » Seg Ago 27, 2012 4:49 pm

"Em nenhum lugar do mundo o policial pertence a uma classe acima da média!"
Para entrar na academia do FBI, um candidato a agente especial enfrenta 21 semanas de duros testes físicos e de conhecimentos, que vão do sistema legal à noções de química e biologia. Se aprovado, sai ganhando por ano 51 000 dólares.

Agora, se este agente for bom mesmo, faz concurso para perito da PF brasileira. Ao passar no concurso sai ganhando um total de 177 794 reais ao ano — ou 88 900 dólares.

Mas os peritos da PF acham esse salário tão mixuruca que estão em greve. Querem ganhar 71% de aumento. Pobres americanos…

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10826 Mensagem por moura » Seg Ago 27, 2012 8:47 pm

Caramba perito em greve, cês tão de sacanagem!!!!!!!!! :shock:
Quem faz greve na PF é Agente, Escrivão e Papi, os famosos EPAs, delegado e escrivão nunca fizeram e nunca farão uma greve de verdade dentro do DPF.
Quem carrega o DPF nas costas e da todo suporte para a grande operações são os EPAs sem eles o DPF para mas sem os outros, bom vamos dizer que ninguem sente falta!!! :twisted:
Nenhum EPA ganha mais de R$10.000,00, quem ganha isso são os peritos e delegados.

rodrigo escreveu:
"Em nenhum lugar do mundo o policial pertence a uma classe acima da média!"
Para entrar na academia do FBI, um candidato a agente especial enfrenta 21 semanas de duros testes físicos e de conhecimentos, que vão do sistema legal à noções de química e biologia. Se aprovado, sai ganhando por ano 51 000 dólares.

Agora, se este agente for bom mesmo, faz concurso para perito da PF brasileira. Ao passar no concurso sai ganhando um total de 177 794 reais ao ano — ou 88 900 dólares.

Mas os peritos da PF acham esse salário tão mixuruca que estão em greve. Querem ganhar 71% de aumento. Pobres americanos…

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10827 Mensagem por Matheus » Seg Ago 27, 2012 9:34 pm

EPA início de carreira aprox. 6 mil liquidos, fim de carreira 9,5 mil.
PRF 4,5 - 8,0mil.

os mesmos salários há 3 anos, e ao que indica, pelos próximos 2.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10828 Mensagem por henriquejr » Seg Ago 27, 2012 10:35 pm

Matheus escreveu:EPA início de carreira aprox. 6 mil liquidos, fim de carreira 9,5 mil.
PRF 4,5 - 8,0mil.

os mesmos salários há 3 anos, e ao que indica, pelos próximos 2.
Matheus, acho que é um pouco de "trapassa" quando, nos movimentos grevistas, informam os rendimentos líquidos quando deveriam informar o Bruto, que é o quanto o governo realmente gasta com o funcionário. Se for levar em consideração o liquido, tem um SGT da minha unidade que recebe pouco mais de R$500,00 por mês depois que retiram os descontos (Previdência, IR, Emprestimos, Pensões).




.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10829 Mensagem por Matheus » Seg Ago 27, 2012 10:40 pm

henriquejr escreveu:
Matheus escreveu:EPA início de carreira aprox. 6 mil liquidos, fim de carreira 9,5 mil.
PRF 4,5 - 8,0mil.

os mesmos salários há 3 anos, e ao que indica, pelos próximos 2.
Matheus, acho que é um pouco de "trapassa" quando, nos movimentos grevistas, informam os rendimentos líquidos quando deveriam informar o Bruto, que é o quanto o governo realmente gasta com o funcionário. Se for levar em consideração o liquido, tem um SGT da minha unidade que recebe pouco mais de R$500,00 por mês depois que retiram os descontos (Previdência, IR, Emprestimos, Pensões).
Líquido é o Bruto menos os descontos obrigatórios. Valores Brutos 7500 a 11800 pros EPAs, 5800 a 10500 PRFs.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10830 Mensagem por henriquejr » Seg Ago 27, 2012 10:48 pm

Matheus escreveu:
henriquejr escreveu: Matheus, acho que é um pouco de "trapassa" quando, nos movimentos grevistas, informam os rendimentos líquidos quando deveriam informar o Bruto, que é o quanto o governo realmente gasta com o funcionário. Se for levar em consideração o liquido, tem um SGT da minha unidade que recebe pouco mais de R$500,00 por mês depois que retiram os descontos (Previdência, IR, Emprestimos, Pensões).
Líquido é o Bruto menos os descontos obrigatórios. Valores Brutos 7500 a 11800 pros EPAs, 5800 a 10500 PRFs.
Eu sei colega, o que é rendimento Líquido e Bruto, só questionei porque vi uma entrevista num telejornal local, sobre a paralisação dos serviços executados pelo DPF, onde um APF entrevistado falou em tom de revolta que só ganhava 4 mil reais por mês, num cargo de nível superior! Pra mim isso foi uma forma de tentar ludibriar os telespectadores, ou seja, agiu com má fé a respeito de seus reais rendimentos.

Boa sorte nas reivindicações, estou torcendo para que consigam o que pleiteiam!




.
Responder