NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Está bem evidente que há um revezamento para atacar e desqualificar os post do usuário CB_Lima.
Caso essa prática não tenha um fim neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.
Não haverá outro aviso.
Caso essa prática não tenha um fim neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.
Não haverá outro aviso.
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Não vi evidencias de desqualificação, apenas comprovação de que a informação postada pelo referido usuário não estava correta, apresentando-se para isso novas informações.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Para mim ficou bem claro um revezamento de "porrada" e linchamento virtual.
Mas também não importa, quem decide o que está certo ou errado é a moderação.
Mas também não importa, quem decide o que está certo ou errado é a moderação.
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Hahahahah! Revezamento e linchamento virtual é brincadeira! Vou trabalhar que ganho mais, acredito que ninguém aqui seja desocupado o bastante para ficar perdendo tempo com essas besteiras.mmatuso escreveu:Para mim ficou bem claro um revezamento de "porrada" e linchamento virtual.
Mas também não importa, quem decide o que está certo ou errado é a moderação.
O que acontece é que o referido saiu falando groselha cheio de propriedade, desqualificando a opinião dos outros, taxando opiniões alheias como desinformação (aqui ele se dizia dono da verdade, quer vocês aceitem ou não) fazendo posts cheios de ahams e emoticons com rizadinhas e

Da nisso uéh... Os fatos vão aparecendo e uma hora a casa cai.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 9087
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 430 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Interessante Justim;Justin Case escreveu:Amigos,knigh7 escreveu:Foto do painel do GripenNG que o pessoal tirou na exposição em Santa Cruz:
Agora foto no mesmo ângulo invertido do painel do Rafale:
Coisa tosca do caralh...não tem como um rafaleiro não implicar com a tela do GripenNG.
A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,
Justin
Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Tá com problema de visão ? ... ou simplesmente ignorou a TV de tubo que se "projeta" até o pescoço do piloto ? ... e o espaço das pernas ? ... o piloto tem que "vestir" o Rafale ... claustrofobia e´ficar preso nessa parafernalha dos anos 80s ... o piloto do Gripen tem muito mais mobilidade ...prp escreveu:Interessante Justim;Justin Case escreveu: Amigos,
A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,
Justin
Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
ããhhãããã~... tira logo essa foto ...

Segundo "fuentes" fez-se necessário um guindaste pra "separar" o "JOJOBA do Rafail ...




Já o Gripen ...


![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62311
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6530 vezes
- Agradeceram: 6900 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Caras, se querem desmentir de vez essa falácia de o Gripen ser - o cockpit dele - apertado, achem aquela foto do PAULO BASTOS, dentro. Se ELE cabe, cabe dois de mim... 
Aliás, aqui:

Não me parece estar apertado.
PS.: Paulo véio, se quiseres eu deleto, é que me pareceu a melhor forma de te copiar como MYTHBUSTER.

Aliás, aqui:

Não me parece estar apertado.
PS.: Paulo véio, se quiseres eu deleto, é que me pareceu a melhor forma de te copiar como MYTHBUSTER.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Ai, isso ai é gordofobiakirk escreveu:Tá com problema de visão ? ... ou simplesmente ignorou a TV de tubo que se "projeta" até o pescoço do piloto ? ... e o espaço das pernas ? ... o piloto tem que "vestir" o Rafale ... claustrofobia e´ficar preso nessa parafernalha dos anos 80s ... o piloto do Gripen tem muito mais mobilidade ...prp escreveu: Interessante Justim;
Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
ããhhãããã~... tira logo essa foto ...
Segundo "fuentes" fez-se necessário um guindaste pra "separar" o "JOJOBA do Rafail ...... e muita vaselina pra desentalar ...
![]()
![]()
Já o Gripen ...


- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62311
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6530 vezes
- Agradeceram: 6900 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Só ver meu post anterior.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.prp escreveu:Interessante Justim;Justin Case escreveu: Amigos,
A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,
Justin
Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
Desafia a lógica.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Wardog, boa tarde.Wardog escreveu: Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.
Desafia a lógica.
Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,
Justin
- Wardog
- Sênior
- Mensagens: 1271
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
TV de tubo foi modo de dizer... Assim, mantenho minha opinião. Abs.Justin Case escreveu:Wardog, boa tarde.Wardog escreveu: Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.
Desafia a lógica.
Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,
Justin
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
E tem mais uma heim !Wardog escreveu:TV de tubo foi modo de dizer... Assim, mantenho minha opinião. Abs.Justin Case escreveu: Wardog, boa tarde.
Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,
Justin
Se o piloto precisar ejetar periga tomar uma pancada no saco daquele tubão estratégico que "projeta o infinito" ... o piloto de FATO vai "enxergar" o infinito ... até as estrelas ... literalmente



Editado pela última vez por kirk em Dom Mai 31, 2015 1:14 am, em um total de 1 vez.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Kirk,kirk escreveu:
E tem mais uma heim !
Se o piloto precisa ejetar periga tomar uma pancada no saco daquele tubão estratégico que projeto o infinito ... o piloto de FATO vai "enxergar" o infinito ... até as estrelas ...![]()
![]()
É óbvio que existem fitas restritoras nas pernas, que as trazem para trás no momento da ejeção. Todos os caças usam. Além disso, as normas exigem um "corredor de ejeção" livre de obstáculos. Lembre que o assento dos caças autorizados para 9G normalmente são inclinados para trás. É previsto que os braços estejam segurando os punhos de ejeção, de modo a não colidir com a nacele durante a saída.
Um grande problema para a ejeção nos caças atuais é o HMD. Os equipamentos tornam o capacete mais pesado e, eventualmente, desbalanceado. Além disso, é necessário um sistema para desconectar esses equipamentos do avião, além dos que já existiam anteriormente (rádio, oxigênio e anti-g). Dá trabalho para certificar uma nova configuração para ejeção. Cada vez que se altera o layout da cabine, é necessário verificar tudo de novo.
Justin