NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Paisano
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10771 Mensagem por Paisano » Sex Mai 29, 2015 12:52 am

Está bem evidente que há um revezamento para atacar e desqualificar os post do usuário CB_Lima.

Caso essa prática não tenha um fim neste momento, sanções serão aplicadas pela Moderação.

Não haverá outro aviso.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10772 Mensagem por Alcantara » Sex Mai 29, 2015 5:01 pm

Não vi evidencias de desqualificação, apenas comprovação de que a informação postada pelo referido usuário não estava correta, apresentando-se para isso novas informações.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10773 Mensagem por mmatuso » Sex Mai 29, 2015 5:39 pm

Para mim ficou bem claro um revezamento de "porrada" e linchamento virtual.

Mas também não importa, quem decide o que está certo ou errado é a moderação.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10774 Mensagem por Wardog » Sex Mai 29, 2015 6:33 pm

mmatuso escreveu:Para mim ficou bem claro um revezamento de "porrada" e linchamento virtual.

Mas também não importa, quem decide o que está certo ou errado é a moderação.
Hahahahah! Revezamento e linchamento virtual é brincadeira! Vou trabalhar que ganho mais, acredito que ninguém aqui seja desocupado o bastante para ficar perdendo tempo com essas besteiras.

O que acontece é que o referido saiu falando groselha cheio de propriedade, desqualificando a opinião dos outros, taxando opiniões alheias como desinformação (aqui ele se dizia dono da verdade, quer vocês aceitem ou não) fazendo posts cheios de ahams e emoticons com rizadinhas e :roll: .

Da nisso uéh... Os fatos vão aparecendo e uma hora a casa cai.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10775 Mensagem por prp » Sáb Mai 30, 2015 2:27 am

Justin Case escreveu:
knigh7 escreveu:Foto do painel do GripenNG que o pessoal tirou na exposição em Santa Cruz:

Imagem


Agora foto no mesmo ângulo invertido do painel do Rafale:

Imagem


Coisa tosca do caralh...não tem como um rafaleiro não implicar com a tela do GripenNG.
Amigos,

A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,

Justin
Interessante Justim;

Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10776 Mensagem por kirk » Sáb Mai 30, 2015 3:04 pm

prp escreveu:
Justin Case escreveu: Amigos,

A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,

Justin
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Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
Tá com problema de visão ? ... ou simplesmente ignorou a TV de tubo que se "projeta" até o pescoço do piloto ? ... e o espaço das pernas ? ... o piloto tem que "vestir" o Rafale ... claustrofobia e´ficar preso nessa parafernalha dos anos 80s ... o piloto do Gripen tem muito mais mobilidade ...

ããhhãããã~... tira logo essa foto ...
Imagem

Segundo "fuentes" fez-se necessário um guindaste pra "separar" o "JOJOBA do Rafail ... :mrgreen: ... e muita vaselina pra desentalar ... :lol: :lol: :lol:

Já o Gripen ...

Imagem

Imagem
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[] kirk

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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10777 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 30, 2015 3:58 pm

Caras, se querem desmentir de vez essa falácia de o Gripen ser - o cockpit dele - apertado, achem aquela foto do PAULO BASTOS, dentro. Se ELE cabe, cabe dois de mim... :lol:

Aliás, aqui:

http://i908.photobucket.com/albums/ac282/tulioricard0/11160559_893740617331920_2137749321842269903_n.jpg

Não me parece estar apertado.

PS.: Paulo véio, se quiseres eu deleto, é que me pareceu a melhor forma de te copiar como MYTHBUSTER.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10778 Mensagem por bcorreia » Sáb Mai 30, 2015 4:01 pm

kirk escreveu:
prp escreveu: Interessante Justim;

Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
Tá com problema de visão ? ... ou simplesmente ignorou a TV de tubo que se "projeta" até o pescoço do piloto ? ... e o espaço das pernas ? ... o piloto tem que "vestir" o Rafale ... claustrofobia e´ficar preso nessa parafernalha dos anos 80s ... o piloto do Gripen tem muito mais mobilidade ...

ããhhãããã~... tira logo essa foto ...
Imagem

Segundo "fuentes" fez-se necessário um guindaste pra "separar" o "JOJOBA do Rafail ... :mrgreen: ... e muita vaselina pra desentalar ... :lol: :lol: :lol:

Já o Gripen ...

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Ai, isso ai é gordofobia :mrgreen: Com magro é fácil o cockpit ficar bem espaçoso, quero ver por foto com um gordinho no assento :twisted:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10779 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 30, 2015 4:08 pm

Só ver meu post anterior.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10780 Mensagem por Wardog » Sáb Mai 30, 2015 5:00 pm

prp escreveu:
Justin Case escreveu: Amigos,

A coisa tosca do Rafale representa uma filosofia de uso dos displays e tem sua razão de ser:
O primeiro ponto é que os HUD utilizam recursos ópticos que requerem uma grande estrutura abaixo do visor em si, para que as imagens sejam projetadas.
Esse é o principal motivo pelo qual não é possível colocar um display imediatamente abaixo de um HUD. Por isso o Gripen e vários outros caças usam aquele "magro" Data Entry Display à frente dos refletores do HUD. Essa também deve ter sido a principal razão da diminuição do tamanho do HUD do Gripen NG (falta de espaço).
O Rafale, utiliza uma concepção de Head Level Display, aquela coisa tosca que está à frente do piloto, em nível mais alto do que a tela plana do Gripen, com foco no infinito (ou quase), para facilitar a transiçao entre o ambiente externo e o interno. O equipamento se aprofunda pois também depende de uma imagem que é projetada lá de baixo para esse HLD. Era a maneira mais eficiente de projetar algo focado no infinito (o mesmo conceito utilizado nos HUD).
O leigo, olhando a coisa tosca pela lateral do avião, vai achar feio. O caçador, que veste a aeronave, vai gostar muito mais do que aquela tela plana, tenho certeza.
Abraços,

Justin
Interessante Justim;

Rapaz... maluco pra entrar dentro do Gripen tem que ser anorexo e não sofrer de claustrofobia, senão ele tá fodido.
Troço apertado da peste.
Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.

Desafia a lógica.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10781 Mensagem por prp » Sáb Mai 30, 2015 5:01 pm

Qualquer saculejo o joelho do Paulo vai pro espaço. :lol: :lol:




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10782 Mensagem por Justin Case » Sáb Mai 30, 2015 5:55 pm

Wardog escreveu: Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.

Desafia a lógica.
Wardog, boa tarde.

Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,

Justin




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10783 Mensagem por Wardog » Sáb Mai 30, 2015 6:23 pm

Justin Case escreveu:
Wardog escreveu: Respeito muito o "pofexor" só que vai precisar mais do que isso pra me convencer que essa TV de tubo velha dos anos 80 é melhor que o cockpit do Gripen NG.

Desafia a lógica.
Wardog, boa tarde.

Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,

Justin
TV de tubo foi modo de dizer... Assim, mantenho minha opinião. Abs.




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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10784 Mensagem por kirk » Dom Mai 31, 2015 12:37 am

Wardog escreveu:
Justin Case escreveu: Wardog, boa tarde.

Isso não é uma TV de tubo. Se me lembro, há um display bem atual lá embaixo, dentro da estrutura, próximo ao pé do piloto. A imagem dele percorre um percurso óptico interno (lentes, espelhos, filtros?) até ser apresentado naquele visor que você chamou de TV de tubo. Creio que o processo é semelhante ao usado em um HUD ou HMD. Todos têm um vidro onde a imagem é apenas projetada.
Abraço,

Justin
TV de tubo foi modo de dizer... Assim, mantenho minha opinião. Abs.
E tem mais uma heim !

Se o piloto precisar ejetar periga tomar uma pancada no saco daquele tubão estratégico que "projeta o infinito" ... o piloto de FATO vai "enxergar" o infinito ... até as estrelas ... literalmente :lol: :lol: :lol:




Editado pela última vez por kirk em Dom Mai 31, 2015 1:14 am, em um total de 1 vez.
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Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10785 Mensagem por Justin Case » Dom Mai 31, 2015 1:06 am

kirk escreveu:
E tem mais uma heim !

Se o piloto precisa ejetar periga tomar uma pancada no saco daquele tubão estratégico que projeto o infinito ... o piloto de FATO vai "enxergar" o infinito ... até as estrelas ... :lol: :lol: :lol:
Kirk,

É óbvio que existem fitas restritoras nas pernas, que as trazem para trás no momento da ejeção. Todos os caças usam. Além disso, as normas exigem um "corredor de ejeção" livre de obstáculos. Lembre que o assento dos caças autorizados para 9G normalmente são inclinados para trás. É previsto que os braços estejam segurando os punhos de ejeção, de modo a não colidir com a nacele durante a saída.
Um grande problema para a ejeção nos caças atuais é o HMD. Os equipamentos tornam o capacete mais pesado e, eventualmente, desbalanceado. Além disso, é necessário um sistema para desconectar esses equipamentos do avião, além dos que já existiam anteriormente (rádio, oxigênio e anti-g). Dá trabalho para certificar uma nova configuração para ejeção. Cada vez que se altera o layout da cabine, é necessário verificar tudo de novo.

Justin




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