Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10771 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 9:59 pm

MOURA véio, não havia isso à época, era à moda miguelão... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10772 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:06 pm

Bom, meu Rei,aí só podia dá merd.... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Túlio escreveu:MOURA véio, não havia isso à época, era à moda miguelão... :wink: 8-]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10773 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:07 pm

EXATO! E deu! :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10774 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:15 pm

Aliás, cupincha, o que achas que deu no EP aquele de Sampa, o Carandiru? E o que achas que ia dar em pleno centro da Capital do RS? Desta te falo, eu, garotão, AP novato, estava lá e armado. Passase um cara de foice ou enxada perto de mim e imediatamente armaria posição Isósceles, um olho fechado (visão de túnel RULEZ), com meu "poderoso" Taurus mod 85 (3 pol, 5 tiros), ia mirar e atirar, provavelmente acertando alguma senhora que fugia da bagunça. Era assim e o FATO é que eu me achava jovem demais para ser degolado...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10775 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

Bom eu sou um pouco mais chique, com minha Grok e de 7.62 ia fazer a festa.
Da cadeia a gente até sai mas do cemitério ainda não vi ninguém!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10776 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

Complementando: o diabo é julgar o que acontecia naqueles tempos à luz de técnicas, táticas e equipamentos que HOJE temos, à época nem sonhávamos com isso... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10777 Mensagem por moura » Seg Ago 20, 2012 10:21 pm

moura escreveu:Bom eu sou um pouco mais chique, com minha Grok e de 7.62 ia fazer a festa. :lol: :twisted:
Da cadeia a gente até sai mas do cemitério ainda não vi ninguém!!!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10778 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 10:23 pm

A gente nem sabia o que era GLOCK, hôme!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

PF usava terno e PT-99, eu tinha um cupincha, o RUSCHEL... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10779 Mensagem por moura » Ter Ago 21, 2012 7:30 am

Eu usava um 357 Rossi de 3", uma vez dei um tiro de dentro do carro nuns malas, quase fiquei surdo!!
Na PF quando entrei não tinha pistola para todos e fuzil era coisa raríssima.
Mas voltando ao CDC, graças a deus as coisas evoluíram ou nós teríamos vários, carandirus, carajás e Bangu I, lembra quando Beira Mar matou Uê e mais uma porrada de vagabundo da facção rival e tinha até fuzil com ele dentro da galeria.




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10780 Mensagem por wagnerm25 » Ter Ago 21, 2012 8:56 am

Ainda a respeito da greve da PF e da PRF... ontem vi uma cena que me chamou a atenção, mas que deve estar ocorrendo desde o início da greve. A TV mostrou PFs não fiscalizando carros que vinham do Paraguai e imagino que em outros pontos da fronteira isso também estivesse acontecendo. Também a PRF estaria sem fazer essas fiscalizações.

A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10781 Mensagem por Matheus » Ter Ago 21, 2012 10:55 am

Imagem




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10782 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 21, 2012 12:06 pm

A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.
Também pensei nisso.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10783 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 21, 2012 12:27 pm

Ladrões tentam roubar arma de vigilante, que reage baleando um dos criminosos, mas é baleado e morto. O criminoso atingido morreu no hospital. Na hora, conforme pode ser visto no vídeo, ficou paraplégico:

[LiveLeak]http://www.liveleak.com//view?i=216_1345554658[/LiveLeak]




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10784 Mensagem por moura » Ter Ago 21, 2012 8:43 pm

Gente o que foi feito nada mais é do que o serviço normal de todos os dias a galera só deu mais destaque!
Ou vocês realmente acham que existe uma puta fiscalização nas fronteiras.
Alguém aqui tem a alguma ideia do que é o trabalho dos policiais federais nas fronteiras, alguém já ouviu falar em Cucuí, pesquisem, imaginem quantos policiais tem lá e eu digo que é bem menos.

rodrigo escreveu:
A despeito de eu achar que as polícias devem sim ser MUITO mais valorizadas, em benefício da própria sociedade, fiquei pensando que esse tipo de atitude é algo que vai acabar se voltando contra a própia polícia em pouco tempo. Em especial contra as PM's que mais usualmente estão na linha de frente.

Supondo que MUITAS armas devem estar entrando no Brasil nesse momento aproveitando a falta de fiscalização, não será surpresa se daqui a um mês ou dois algum (ou alguns) policial vier a ser morto por essas armas que entraram no país.

Enfim, o resumo da minha observação é que não acho uma forma inteligente de protesto.
Também pensei nisso.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10785 Mensagem por binfa » Qua Ago 22, 2012 4:15 pm

Matheus escreveu:Imagem
‘Passagem livre para o tráfico’ em cartaz da Polícia Rodoviária Federal

Ministro da Justiça quer sindicância para identificar os autores do protesto em alguns pontos fechados pela paralisação da PRF iG São Paulo | 22/08/2012 11:32:11 - Atualizada às 22/08/2012 11:47:50

O protesto de policiais rodoviários federais, que entraram em greve na segunda-feira, causou polêmica na terça-feira no governo. Após terem sido proibidos pela Justiça de realizarem operação-padrão, os servidores fixaram cartazes em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que anunciam “passagem livre para tráfico de drogas e armas”.

Imagem
Posto da PRF está fechado pela paralisação na região da rodovia Dutra, em Penedo, no Rio - José Marcos Coelho/Diário do Vale

Ao ser informado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mandou abrir sindicância para investigar e apontar os autores das faixas. “Parece que são claramente ofensivos à lei. Assinei hoje (ontem) uma determinação para que se abra sindicância para apurar quem são os responsáveis. Comprovada a autoria, vamos aplicar as punições devidas e determinadas pela lei”, disse o ministro.

Segundo Cardozo, o governo federal não vai tolerar ilegalidades por parte dos grevistas. O ministro afirmou que orientou os dirigentes da Polícia Federal e da PRF para que seja aberto processo disciplinar contra os servidores que desobedecerem a lei durante a paralisação das categorias.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... deral.html

Pegaram pesado.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Responder