Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2815 vezes
Agradeceram: 2484 vezes

Re: Noticias de Portugal

#10696 Mensagem por P44 » Qua Fev 03, 2021 3:18 pm

Portugal é um país supercorrupto, então a nível de autarquias nem se fala, uma máfia autêntica.
Até agora com o desvio de vacinas se vê isso.

O resto é conversa mole para boi dormir.

Quanto aos outros, tou-me marimbando para os outros, não vivo nos pais dos outros.

Infelizmente nasci, vivo e vou morrer num país de trafulhas e vigaristas, levados em ombros pelo povo, o que é o pior.

Não sei se leste o link para o artigo do Henrique Neto que postei ontem ou anteontem...
O que é certo é que milhões e milhões de euros depois, não tarda muito seremos de novo o país mais pobre da UE.

Com o mal dos outros posso eu bem.
Tenho é pena das minhas filhas, mas oxalá elas consigam emigrar para um país melhor onde tenham uma vida decente e que não passem o tempo todo a contar os cêntimos.

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#10697 Mensagem por P44 » Qua Fev 03, 2021 3:19 pm

O tinóni não perde uma Foto-op

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6424 vezes
Agradeceram: 6779 vezes
Contato:

#10698 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2021 3:33 pm

Ganda @P44, sempre esqueces dos comentários, é ali que sempre está o filé. :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#10699 Mensagem por P44 » Qui Fev 04, 2021 3:31 am

Túlio escreveu: Qua Fev 03, 2021 3:33 pm Ganda @P44, sempre esqueces dos comentários, é ali que sempre está o filé. :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas nisso o gajo está certo, para DESORGANIZAR bastamos nós, não é preciso mais ninguém! :mrgreen:

Imagem

P44
Sênior
Sênior

#10700 Mensagem por P44 » Qui Fev 04, 2021 5:00 am

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1182 vezes
Agradeceram: 2959 vezes

#10701 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 04, 2021 9:32 am

Esperemos que continue a descer!

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10702 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2021 11:01 am

P44 escreveu: Qui Fev 04, 2021 5:00 am Imagem
Trocando em miúdos, por "romani" deve-se entender SUECOS :mrgreen: , não? De resto, vejo o mesmo que aqui (antes do atual PR), os meRdia fazendo lobby entre os politiqueiros para papar o $$$ dos PAGADORES DE IMPOSTOS, e aí todo pretexto é válido. Isso volta àquelas diferenças Brasil-Portugal que tenho mencionado, enquanto aí o que for decidido em Lisboa vale para todos, todas e todes (se eu não escrever assim posso ofender nosso querido ex-FACHO @cabeça de martelo, e AMIGO/AMIGA/AMIGUE eu posso até ZOAR mas nunca esqueço de RESPEITAR); aqui no terceirão ainda podem sugar dos Estados e Municípios, embora o filé seja o Governo Federal, não é de graça que tá assim de jorna e "artista" procurando o que fazer, que o dinheiro fácil acabou.

Ainda sobre "filé", o que eu quis dizer sobre o comentário que postei em anexo ao tweet que postaste foi exatamente o que disseste, não fiquei OFENDIDINHX nem nada, pensei igual, quem esquentaria a cabeça com mais do mesmo? Tinha outros comentários mais anti-governo mas só vi piada neste e, afinal, o DB não é mesmo sobre política, abrimos exceção para a de Portugal pela mais óbvia das razões: aqui - AQUI! - isso não cria briga, pois os tugas que sobraram são poucos mas muito bons e ainda por cima amigos. Não é pouca coisa, acredites.

PS.: o fato de eu mencionar o GF como exemplo notável de lisura em relação aos meRdia não significa que eu o defenda ou endosse tudo o que faz, aliás, votei no ex-PR Lula também e o apoiei por anos; nos primeiros deles era "santinho", mas aí começou a aparecer a roubalheira e...mesmo assim foi reeleito (agora sem meu voto) mas Respeito já era, só FANÁTICO ainda apoiava (e apóia até hoje); pois vai que o atual envereda pelo mesmo caminho? No DB não - porque só vai dar briga - mas em outros espaços vou descer o sarrafo sem piedade, pois o dinheiro roubado sai também do MEU bolso.

É aí que me perco sobre o que está rolando em Portugal: não é possível que o Juequim, o Manél e a M'ria não saibam com sobra que estão sendo roubados em escala industrial, e seguem apoiando OS LADRÕES! Isso é um desafio à própria LÓGICA, POWS!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P44
Sênior
Sênior

#10703 Mensagem por P44 » Qui Fev 04, 2021 11:50 am

Infelizmente....isto já é genético...a maior parte do pessoal diz "fazem eles muito bem em roubar, no lugar deles roubava muito mais"

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#10704 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 04, 2021 11:51 am

Caro Túlio, vou responder-te, mas o "Velho do Restelo" já respondeu e mais uma vez falou mas não disse nada de jeito. :twisted:

As Câmaras Municipais em Portugal têm um elevado nível de autonomia e controlo sobre os seus territórios, têm desde escolas, companhias municipais (recolha de lixo, água, etc) a Policias Municipais e por vezes Bombeiros Municipais. No meu Concelho a Direita sempre esteve no poder e temos uma elevada qualidade de vida e como tal um elevado crescimento populacional. O antigo Presidente da Câmara tinha fama de encher os bolsos e no entanto esteve mandato após mandato à frente da dita instituição. Porquê? Porque ele não ficava com dinheiro do contribuinte, simplesmente aceitava fazer favores, tornava-se sócio em negócios mobiliários, etc. O resultado foi no final do mandato, todo o parque escolar tinha sido renovado e as escolas de repente tinham desde bibliotecas, a ginásios e alguns até tinham piscinas cobertas. As estradas estavam sempre impecáveis, a iluminação pública idem, etc.

Ou seja, o povo dizia que ele enchia o papo, mas cumpria e por isso continuou a apoiá-lo.

Um caso que demonstra como estas coisas funcionam é o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o Isaltino Morais que foi condenado por crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Sabes que mais, depois de cumprir a sua pena voltou-se a candidatar-se e voltou a ganhar e está neste momento no poder. Estamos a falar do “concelho com maior percentagem de licenciados de Portugal” e no entanto eles votaram no homem. Porquê? Vê o link abaixo:

https://www.eurodicas.com.br/cidade-de-oeiras/

Biografia do senhor

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1981, com média final de 15 valores, uma das classificações mais elevadas do curso.

Em 1982 integra o sexto curso do Centro de Estudos Judiciários. Termina o curso com uma das classificações mais elevadas e torna-se Magistrado do Ministério Público.

Vence as eleições autárquicas em Oeiras em 1985, 1988, 1993, 1997, 2001, 2005, 2009, 2017 repete as vitórias eleitorais.

Agora uma parte MUITO importante, é Maçom!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#10705 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 04, 2021 12:01 pm

Exemplo de uma escola básica no Concelho dominado pela Direita desde o 25 de Abril:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Capacidade

150 crianças da educação pré-escolar
572 alunos do 1.º ciclo do ensino básico

Caracterização

22 salas de aula para EB1;
6 salas de atividade para JI;
Salas de expressão plástica;
Sala polivalente (pré-escolar);
Piscinas (disponíveis a toda a população);
Pavilhão desportivo com balneários;
Biblioteca;
Sala de informática e multimédia;
Sala de estudo;
Sala de formação;
Sala de educadores e professores;
Sala da Associação de Pais;
Sala de pessoal não docente;
Refeitório com cozinha/copa;
Gabinete médico;
Secretaria;
Portaria.

Agora o Pzito mostre aí umas fotos de uma escola Básica no deserto (dominado pela Esquerda desde o 25 de Abril).

P44
Sênior
Sênior

#10706 Mensagem por P44 » Qui Fev 04, 2021 3:48 pm

:(

Isso é uma escola pública?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10707 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2021 4:18 pm

Corrijam-me se eu estiver errado: o nosso véio @cabeça de martelo está parecendo SEPARATISTA e, por conseguinte, devemos esperar duas novas Nações na Europa: Portugal do Norte (do Tejo), melhor de se viver que a Suíça e cujos Cidadãos serão mais ou menos assim (não precisam mais de focinheira porque erradicaram o coronga):

Imagem

E Portugal do Sul (do mesmo Tejo), pior de se viver que o Brasil e cujos Cidadãos serão mais ou menos assim (não usam focinheira porque são NEGACIONISTAS do coronga):

Imagem

Notar que o Prepe véio aparece na foto fazendo UM LANCHINHO!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

P44
Sênior
Sênior

#10708 Mensagem por P44 » Qui Fev 04, 2021 4:48 pm

Falando no puobo mais forte do Nuorte, aqui tá teu primo de Bila do Cuonde!

https://www.instagram.com/p/CK4GS6HhxXV ... lllwe9c8gt

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10709 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2021 5:03 pm

P44 escreveu: Qui Fev 04, 2021 4:48 pm Falando no puobo mais forte do Nuorte, aqui tá teu primo de Pila no Cu onde!

Pila no quê? Que ser isso? Jo no entiende GALEGO! [003] [003] [003] [003]

P44
Sênior
Sênior

#10710 Mensagem por P44 » Sex Fev 05, 2021 6:02 am

Túlio escreveu: Qui Fev 04, 2021 5:03 pm
P44 escreveu: Qui Fev 04, 2021 4:48 pm Falando no puobo mais forte do Nuorte, aqui tá teu primo de Pila no Cu onde!

Pila no quê? Que ser isso? Jo no entiende GALEGO! [003] [003] [003] [003]
Pede ao cabeça do Nuorte que traduza, carago

Responder