Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Enviado: Qui Mai 07, 2015 6:33 pm
Bem por aí mesmo!juarez castro escreveu:E por acaso nós temos, usando empresas fantoches para as piadas chamadas de tots aonde eu tenho um Israelense, um Francês, um Sueco, ou Italiano por trás......Energys escreveu:[destacar]O que esse países não têm é capacidade para solicitar e absorver qualquer tipo de transferência de tecnologias[/destacar](exceto, com restrições, a Índia). Por outro lado, dinheiro jorra por todos os lados.
A questão é que a Dassault conseguiu o que queria: vender um produto caríssimo para quem poderia pagar o valor que pedissem, amortizar os custos do desenvolvimento do caça e manter os empregos na indústria local.
A Boieng com o F-18 quer praticamente o mesmo: manter a linha de produção/empregos quando vai se aproximando do fim de fabricação.
Att.
Nós não temos esta capacidade e não teremos tão cedo, pelo simples fato de que não formamos em nossas universidades e em nossas escolas técnicas na sua grande maioria pessoas devidamente qualificadas e sim analfabetos funcionais.
Já ouvi falar do AMX?? Já né, então, muitos sonhos, muitos delírios, muitos projetos, e como resultado um avião incompleto, depenado e incapaz de cumprir a missão adequadamente.
Agora vamos trazer o processo para a data estelar atual: O projeto que era para ser para 45 células deve ser reduzido a 29, claro os recursos existindo, e vai ficar pronto só deus sabe quando.
Aí eu pergunto, e operação como é que fica, a o treinamento como é que fica e a formação de doutrina como é que fica, porque infelizmente simulador é simulador.
Sabe o que realmente nós precisávamos? De um avião que estivesse operacional e que pudesse começar a ser entregue em 2016 para que em 2017 tivéssemos pelo menos uma dúzia formando doutrina de combate, até poderia ser o Gripen ,mas não com os rumos que o contrato tomou.
Ahhhhhh, mas tu vais dizer e os empregos no Brasil.... Os emprego no Brasil na área militar especificamente poderiam estar voltados para o desenvolvimento de sistemas de missão e armamento, isto sim é importante, isto sim trava num eventual bloqueio ou embargo, isto sim impede aeronave de cumprir a missão. O fato de construir por acá uma dúzia de células não vai somar porra nenhuma, e só para Inglês ver e justificar os inputs para os amigos do reio no contrato, enquanto isto fod......-se a operacionalidade porque os F 5 vão começar a cair em 2017 que nem moscas atingida por Baygon.
Grande abraço
É tudo uma questão de risco. O risco hoje pela própria situação do País é absurdamente enorme para tentar reinventar a roda de projeto de 4 geração. Não temos uma Força Aérea "Backup" para nos darmos a esse luxo infelizmente

A realidade está mostrando que quanto mais pedimos e inventamos moda com as idéias "importadas" "Br" para fingir que fazemos coisas no Brasil, mais nos aproximamos do Am-X 2.0...
Ou seja, um projeto no papel (Powerpoint ainda não existia naquela época do AM-X

Para ter o avião que teremos em ++++2020, no nosso cenário, vai lá na LM, encomenda uns F-16B52+ com AESA e chama para o abraço ou obviamente vai lá e compra uns SHornets com AESA ou mesmo parte para o Gripen C/D ou procura saber o quanto custa os Typhoons que estão sobrando por aí à pronta-entrega (acho que essa alternativa deve ser cara!!) e manda ver.
Problema resolvido por enquanto e depois teremos calma para planejar de fato um projeto com ganhos nacionais "reais" a médio/longo prazo.
Os países do Oriente Médio estão fazendo isso, a Índia está fazendo isso... porque eles sabem aonde a corda aperta (e como eu disse a 2 semanas atrás... vem aí... Kuwait / SHornet.

[]s
CB_Lima