Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10681 Mensagem por Everson Garcia » Sex Ago 10, 2012 7:49 am

Everson Garcia escreveu:"Carta ao Povo de São Paulo e do Brasil
A Polícia Militar defende e protege 42 milhões de pessoas que residem no estado de São Paulo. Para quem pergunta se a população confia na Polícia, os números falam por si: no último ano, atendemos a mais de 43 milhões de chamados de pessoas pedindo ajuda, socorro e proteção; realizamos 35 milhões de intervenções policiais, 12 milhões de abordagens, 310 mil resgates e remoções de feridos e 128 mil prisões em flagrante (89 mil adultos e 39 mil “adolescentes infratores”); apreendemos 70 toneladas de drogas e mais de 12 mil armas ilegais; recuperamos 60 mil veículos roubados e furtados. De janeiro a junho, a população carcerária do estado cresceu de 180 mil para 190 mil presos, o que representa 40% de todos os presos do Brasil.
O estado de São Paulo ocupa o 25º lugar no Mapa da Violência 2012, publicado em maio pelo Instituto Sangari e registra hoje uma taxa de 10 homicídios/100 mil habitantes, uma das mais baixas do país. Só para ilustrar, o Rio de Janeiro registra a taxa de 30 homicídios/100 mil habitantes, e Alagoas chegou à impressionante taxa de 73 homicídios/100 mil habitantes. Tudo isso parece incomodar muito algumas pessoas, que tentam, por várias medidas, atacar e enfraquecer uma das mais bem preparadas e ativas polícias do nosso país. Essas pessoas ignoram muitos fatos e verdades. Neste ano, tivemos mais de 50 policiais militares assassinados covardemente e temos hoje mais de 5 mil policiais militares que ficaram inválidos na luta contra o crime.
Mesmo assim, não iremos nos acovardar. A Polícia Militar de São Paulo continuará sendo a força e a proteção das pessoas de bem que vivem em nosso Estado. Como policial, tenho orgulho de fazer parte dessa grande instituição e, como comandante, tenho orgulho dos 100 mil profissionais que trabalham comigo na luta contra o crime.
Peço a todas a pessoas de bem que acreditam em nosso trabalho que divulguem essa carta.
Muito obrigado!!!
Roberval Ferreira França
Coronel PM
Comandante Geral"

Pu... que Par..... os policiais do Distrito federal que já começaram a reivindicar novos aumentos apesar de serem os mais bem pagos do país deveriam seguir o exemplo da PM paulista, antes de pedir aumento, a situação da segurança publica no DF , é calamitosa , há uma clara contradição ai , o povo brasileiro está cansado de ver o dinheiro dos impostos irem para super salarios federais sem ter resultado concreto isso é revoltante, daqui a pouco vai ter policial federal ganhando mais que juiz !!!!!




Ainda falam que a PM não trabalha se as leis fossem efetivas o crime despencaria no Brasil !!!




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10682 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 10, 2012 9:43 am

Mas pelo o que estou acompanhando a reinvidicação da PF é sim, plausivel.

Eles reinvidicam restruturação na carreira.
E sabem o porque estão reinvidicando melhores salarios??? Porque o próprio GF cria as picuinhas internas e assim um monstro. Todos os cargos dentro do DPF hoje são de nivel superior (menos os adm, mas estes não são policiais) e escrivães, agentes e papiloscopistas entram com um salário bruto de 7.514,00 sendo que todos os outros cargos de nivel superior do executivo começam com no minimo 9.500,00.

Se ambos são de NS porque a diferença??

Vocês aceitariam trabalhar na mesma empresa com qualificações identicas aos outros e ganhando menos?

Alguns podem dizer que as atribuições são diferentes! Sim, claro que são e é ai que se encontra a injustiça. Pro governo é melhor remunerar bem a PF, que geralmente ferra com o proprio GF, ou um analista da Receita que faz o contrário, ferrando os outros em beneficio do governo???

Não me lembro em qual concuso para provimento de vagas de alguma agencia reguladora do GF que mesmo sendo de nivel médio o salário inicial é de 6.500,00. Tem lógica isso?? Nivel médio recebendo praticamente o mesmo que um PF com graduação??

Se o GF não tivesse deixado essas disparidades acontecerem o BR não estaria este caos.

Mas agora "já foi o boi com a corda".




Imagem
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10683 Mensagem por Everson Garcia » Sex Ago 10, 2012 10:27 am

Sávio Ricardo escreveu:Mas pelo o que estou acompanhando a reinvidicação da PF é sim, plausivel.

Eles reinvidicam restruturação na carreira.
E sabem o porque estão reinvidicando melhores salarios??? Porque o próprio GF cria as picuinhas internas e assim um monstro. Todos os cargos dentro do DPF hoje são de nivel superior (menos os adm, mas estes não são policiais) e escrivães, agentes e papiloscopistas entram com um salário bruto de 7.514,00 sendo que todos os outros cargos de nivel superior do executivo começam com no minimo 9.500,00.

Se ambos são de NS porque a diferença??

Vocês aceitariam trabalhar na mesma empresa com qualificações identicas aos outros e ganhando menos?

Alguns podem dizer que as atribuições são diferentes! Sim, claro que são e é ai que se encontra a injustiça. Pro governo é melhor remunerar bem a PF, que geralmente ferra com o proprio GF, ou um analista da Receita que faz o contrário, ferrando os outros em beneficio do governo???

Não me lembro em qual concuso para provimento de vagas de alguma agencia reguladora do GF que mesmo sendo de nivel médio o salário inicial é de 6.500,00. Tem lógica isso?? Nivel médio recebendo praticamente o mesmo que um PF com graduação??

Se o GF não tivesse deixado essas disparidades acontecerem o BR não estaria este caos.

Mas agora "já foi o boi com a corda".

O problema é que caso o governo aceite todas as reivindicações dos funcionários publicos o rombo será de 95 bilhões de reais !!!!!!
Fora o efeito cascata que isso pode causar na previdência publica ou seja um desastre anunciado!!!
sei que é dificil para o governo ,mas estou do lado da presidente Dilma, jogo duro !!!
Se quer ganhar mais tenta a sorte no mercado privado deveriam pedir exoneração!!!
Acho esse tipo de picuinha sobre nivel superior um desastre para os bolsos dos contribuintes !!!!

Se for assim então os enfermeiros que fazem faculdade deveriam ganhar igual aos médicos!!!!
Os agentes federais já ganham bem!!!
Deveriam voltar ao trabalho!!!!
jogo duro neles Dilma !!!
Eu te amo Dilma !!!!
E se caso o Alckimin não seja escolhido pelo PSDB para te enfrentar meu voto já é seu em sua reeleição.
Abraços

95 bilhões é pra fuder com os contribuintes !!!!




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10684 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 10, 2012 10:43 am

Jogo duro Dilma???

E pensar que o partido da Dilma, o PT, quando era de esquesda e não estava no poder foi oque mais apoiou e organizou greves em todo BR, agora prova do proprio veneno.

Antes que comecem a dizer que estou com politicagem, desde quando me tornei cidadão, sempre estive do lado do Lula e agora Dilma e não estou dizendo que isto tudo é erro da Dilma, é sim suscesiveis erros, de varios e varios presidentes anteriores de direita e esquerda. A Dilma esta tendo a infelicidade de varias coisas estarem estourando agora, na mão dela.

Uma solução? Reveja todos os cargos do GF, reequipare de quem for direito e estagne os que estão acima da média, e depois disso, isonomia, isonomia e isonomia...


Mas como está não pode ficar...




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10685 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 10, 2012 11:52 am

Pu... que Par..... os policiais do Distrito federal que já começaram a reivindicar novos aumentos apesar de serem os mais bem pagos do país deveriam seguir o exemplo da PM paulista, antes de pedir aumento, a situação da segurança publica no DF , é calamitosa , há uma clara contradição ai , o povo brasileiro está cansado de ver o dinheiro dos impostos irem para super salarios federais sem ter resultado concreto isso é revoltante, daqui a pouco vai ter policial federal ganhando mais que juiz !!!!!
O sindicalismo está detonando o Brasil. O Estado já é uma m... normalmente, agora os funcionários públicos resolveram fazer o Brasil refém. Onde vamos parar?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10686 Mensagem por Matheus » Sex Ago 10, 2012 1:09 pm

Era fácil o governo evitar este tipo de coisa, era só observar o que manda a Constituição, reajustar anualmente com índices semelhantes aos inflacionários. É muito cômodo fazer os servidores terem perdas entre 30 e 40% (2009-2014) e depois posar de vítima.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10687 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 10, 2012 1:19 pm

Matheus escreveu:Era fácil o governo evitar este tipo de coisa, era só observar o que manda a Constituição, reajustar anualmente com índices semelhantes aos inflacionários. É muito cômodo fazer os servidores terem perdas entre 30 e 40% (2009-2014) e depois posar de vítima.
Isso...

Ultimo reajuste da PF foi em 2004...agora coloque a cada ano 5,5% a 6,5% de inflação.

Em 2004 o salário era ótimo...hoje é no maximo o minimo que um dos poucos orgãos do governo que merece respeito deve receber.

A restruturação que a PF luta é justamente para acabar com essas perdas inflacionarias a todo ano.

Abs




Editado pela última vez por Sávio Ricardo em Sex Ago 10, 2012 1:54 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10688 Mensagem por Matheus » Sex Ago 10, 2012 1:28 pm

Deste impacto de 92 bilhões, mais da metade seria do Judiciário, o que também acho um absurdo. Querem aumento de 56%...a maioria das categorias estão pedindo que somente reponha as perdas inflacionárias. Os únicos que sei que pedem algo diferente são os agentes da PF querem ganhar como peritos e os professores que não aceitaram 45% de aumento...




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10689 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 10, 2012 2:00 pm

Vergonha são os "representantes do povo" deputados federais SE darem aumento praticamente a cada dois anos pra trabalhar de terça a quinta-feira meio dia...Isso sim é uma vergonha e deveria acabar, mas como a tendência é piorar...vida que segue.

Quem trabalha de verdade (PF, Professores, PMs, PCs, Servidores em geral) e acham que estão desvalorizados, tem mais é que reinvidicar mesmo.

Será que em paises que NÃO EXISTE tamanha desiqualdade social como Noruega, Suécia, Suiça, Dinamarca, etc, existe greve?




Imagem
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10690 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Ago 10, 2012 4:00 pm

Hoje em dia, para quem começa, é muito melhor ser empregado público do que funcionário público. A remuneração inicial pode ser um pouco menor, mas a final é igual ou superior e tem fgts! Ainda existe sim o diferencial da estabilidade, mas o grande diferencial, que era a aposentadoria integral, não existe mais! A maioria das empresas públicas, podem não ter aumentos reais, mas CONSEGUEM TODO O ANO NOS DISSÍDIOS, PELO MENOS, A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO!




Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10691 Mensagem por Everson Garcia » Sex Ago 10, 2012 9:35 pm

Sávio Ricardo escreveu:Jogo duro Dilma???

E pensar que o partido da Dilma, o PT, quando era de esquesda e não estava no poder foi oque mais apoiou e organizou greves em todo BR, agora prova do proprio veneno.

Antes que comecem a dizer que estou com politicagem, desde quando me tornei cidadão, sempre estive do lado do Lula e agora Dilma e não estou dizendo que isto tudo é erro da Dilma, é sim suscesiveis erros, de varios e varios presidentes anteriores de direita e esquerda. A Dilma esta tendo a infelicidade de varias coisas estarem estourando agora, na mão dela.

Uma solução? Reveja todos os cargos do GF, reequipare de quem for direito e estagne os que estão acima da média, e depois disso, isonomia, isonomia e isonomia...


Mas como está não pode ficar...

Bom amigo agora vc me desarmou hein!!!
Vc tem toda a razão!!!
abraços




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10692 Mensagem por Everson Garcia » Sex Ago 10, 2012 9:36 pm

Matheus escreveu:Deste impacto de 92 bilhões, mais da metade seria do Judiciário, o que também acho um absurdo. Querem aumento de 56%...a maioria das categorias estão pedindo que somente reponha as perdas inflacionárias. Os únicos que sei que pedem algo diferente são os agentes da PF querem ganhar como peritos e os professores que não aceitaram 45% de aumento...
concordo plenamente!!!




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10693 Mensagem por Everson Garcia » Sex Ago 10, 2012 9:38 pm

rodrigo escreveu:
Pu... que Par..... os policiais do Distrito federal que já começaram a reivindicar novos aumentos apesar de serem os mais bem pagos do país deveriam seguir o exemplo da PM paulista, antes de pedir aumento, a situação da segurança publica no DF , é calamitosa , há uma clara contradição ai , o povo brasileiro está cansado de ver o dinheiro dos impostos irem para super salarios federais sem ter resultado concreto isso é revoltante, daqui a pouco vai ter policial federal ganhando mais que juiz !!!!!
O sindicalismo está detonando o Brasil. O Estado já é uma m... normalmente, agora os funcionários públicos resolveram fazer o Brasil refém. Onde vamos parar?
Boa Rodrigo!!!!!




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10694 Mensagem por Skyway » Sex Ago 10, 2012 10:27 pm

Reivindicar melhores salários parando o trabalho é coisa ultrapassada a muito tempo. Não é ferrando o povo que a coisa vai pra frente. Na verdade acaba indo, mas pelas razões erradas.

Tem que atingir o alvo certo, o patrão, o governo, e não o povo que seria bom se ficasse do lado de quem reivindica.

Parece que o Brasileiro não sabe reivindicar nada, por exemplo aqueles bombeiros que invadiram e depredaram o quartel dos bombeiros aqui no RJ...um absurdo que não surtiu efeito algum.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8670
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10695 Mensagem por prp » Sex Ago 10, 2012 10:41 pm

Matheus escreveu:Deste impacto de 92 bilhões, mais da metade seria do Judiciário, o que também acho um absurdo. Querem aumento de 56%...a maioria das categorias estão pedindo que somente reponha as perdas inflacionárias. Os únicos que sei que pedem algo diferente são os agentes da PF querem ganhar como peritos e os professores que não aceitaram 45% de aumento...
[054] [054]
O impacto no judiciário é de 5 BI, estamos sem aumento desde 2006, a proposta de aumento foi apresentada em 2009, não passou em 2009, não passou em 2010, não passou em 2011 e provavelmente não vai passar em 2012.




Responder