FAB com Mi-35?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1066 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 10, 2007 5:10 pm

Sideshow escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Sobre exclusividade, dizem que a Venezuela também era para ter um Centro de Manutenção...

E sobre fabricação nacional de peças, aahhh, duvido muito...

Isso que eu estou falando....a Venezuela até agora gastou U$ 3 bilhões em armas russas e nada de centro e fabrica de Mi-17....e o Brasil só porque é mais bonito vai ganhar tudo isso com uma compra de U$ 400 milhões. :roll:

È porque vem mais coisa AINDA ESTE ANO(nãp US$ 3bi, muito menos)

Agora dê uma olhada na credibilidade instituciional da Venezuela...
Me diga sinceramente, vc investiria algo em um país que está sendo alvo de hostilidades dos EUA. Ou na maior economia da Região?

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1067 Mensagem por WalterGaudério » Qua Jan 10, 2007 5:11 pm

Sideshow escreveu:
FinkenHeinle escreveu:Sobre exclusividade, dizem que a Venezuela também era para ter um Centro de Manutenção...

E sobre fabricação nacional de peças, aahhh, duvido muito...

Isso que eu estou falando....a Venezuela até agora gastou U$ 3 bilhões em armas russas e nada de centro e fabrica de Mi-17....e o Brasil só porque é mais bonito vai ganhar tudo isso com uma compra de U$ 400 milhões. :roll:

È porque vem mais coisa AINDA ESTE ANO(nãp US$ 3bi, muito menos)

Agora dê uma olhada na credibilidade instituciional da Venezuela...
Me diga sinceramente, vc investiria algo em um país que está sendo alvo de hostilidades dos EUA. Ou na maior economia da Região?

Sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#1068 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 10, 2007 5:18 pm

Alexandre Beraldi escreveu:O que acontece é que vocês estão apenas discordando por discordar. Não vou mais gastar meu tempo porque já está parecendo aqueles debates intermináveis com o Degan onde você explica tudo, e depois ele distorce tudo ou faz "ouvidos de mercador" e volta ao ponto zero...

Cansei. Acredite no que quiserem. Vou me limitar a postar atualizações de informações a respeito.

SDS,

Então não perca seu tempo. Se eu tiver de apostar, não aposto na fabricação local de peças e componentes... No mais das vezes, montagem local, CDK-Like...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1069 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jan 10, 2007 5:21 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:O que acontece é que vocês estão apenas discordando por discordar. Não vou mais gastar meu tempo porque já está parecendo aqueles debates intermináveis com o Degan onde você explica tudo, e depois ele distorce tudo ou faz "ouvidos de mercador" e volta ao ponto zero...

Cansei. Acredite no que quiserem. Vou me limitar a postar atualizações de informações a respeito.

SDS,

Então não perca seu tempo. Se eu tiver de apostar, não aposto na fabricação local de peças e componentes... No mais das vezes, montagem local, CDK-Like...

Finken,

Tá na hora de você tomar uma vacina anti-rábica para ver se diminui a raiva expressa em seus posts...

E eu não sou o primeiro a reclamar disso...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#1070 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 10, 2007 5:27 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Finken,

Tá na hora de você tomar uma vacina anti-rábica para ver se diminui a raiva expressa em seus posts...

E eu tenho certeza que não será o último... :twisted:

Aliás, e digo com todo respeito mesmo, sem nenhuma ironia, veja bem o tom do seu post. :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1071 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jan 10, 2007 5:32 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:Finken,

E eu tenho certeza que não será o último... :twisted:

Aliás, e digo com todo respeito mesmo, sem nenhuma ironia, veja bem o tom do seu post. :wink:

O meu intuito foi alertar para a argumentação retrucada. O seu foi dar pedrada. Simple assim.

Um abraço (por trás) :lol:

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#1072 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Jan 10, 2007 5:35 pm

Alexandre Beraldi escreveu:O meu intuito foi alertar para a argumentação retrucada. O seu foi dar pedrada. Simple assim.

O seu psot objetivou apenas e tão somente dizer "Cansei" e mais uns penduricalhos.

Honestamente, não sou homem de meias palavras. Quer vir aqui, dizer "cansei, não vou mais ficar dando bola pra isso e aquilo, quer pensar assim, azar o seu", bueno, é um direito que te assiste, e eu não fico beiçudo por causa disso.

Agora, tá arriscado tomar um "não perca seu tempo".

Simples assim. :wink:

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#1073 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Jan 10, 2007 5:53 pm

FinkenHeinle escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:O meu intuito foi alertar para a argumentação retrucada. O seu foi dar pedrada. Simple assim.

O seu psot objetivou apenas e tão somente dizer "Cansei" e mais uns penduricalhos.

Honestamente, não sou homem de meias palavras. Quer vir aqui, dizer "cansei, não vou mais ficar dando bola pra isso e aquilo, quer pensar assim, azar o seu", bueno, é um direito que te assiste, e eu não fico beiçudo por causa disso.

Agora, tá arriscado tomar um "não perca seu tempo".

Simples assim. :wink:

Pois é Finken,

Eu expliquei claramente o motivo de minha argumentação, que era o fato de o pessoal desconsiderar os posts anteriores para falar algo que já foi elucidado como se não tivesse sido... Mas você só focou no "cansei" e quis bater nisso... Isto só prova que seus hormônios adolescentes estão à flor da pele... :lol:

Quando o assunto está de acordo com seu ponto de vista você tem uma argumentação racional e se prende ao assunto sem divagações, apostas e quetales... Já se vai contra seu ponto de vista, não há este empenho...

Só um toque: melhore nisso :wink: Todos aqui vão aproveitar mais uma discussão sadia e elucidativa, sem repetições de temas já elucidados e sem "acho", "aposto", etc...

No mais, quanto a apostar, sempre aposto a favor do país. sou um otimista. E patriota. Como a imensa maioria dos gaúchos costuma ser: confiante e patriota. Mas as exceções só servem para confirmar a regra... :twisted:

Quanto a falar e arriscar a tomar não-sei-o-quê, faz parte da liberdade de expressão... principalmente na net... Não quero que você fique beiçudo... "Beiçudos" são para montar e passear pelos pampas... Você me parece ter um futuro mais promissor que isso... :lol:

Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Qua Jan 10, 2007 6:07 pm, em um total de 1 vez.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1074 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 10, 2007 6:50 pm

O Mi-17 gasta mais combustível porque tem motores com potência 20% maior, justamente por causa de seu maior espaço interno, maior capacidade de transporte de soldados, maior quantidade de meios bélicos disponíveis (chaff/flare, blindagem, etc.), os quais não encontram correspondência no Cougar do EB...

- Qual o preço de, por transportar mais soldados, fazer menos "pernadas" e expor menos a aeronave e a tripulação à ação do inimigo?
- Qual o preço de ter a cabine blindada contra munição .50 disparada de 300m e munição 7,62x51mm a 0m (zero metros) para proteger a tripulação num desembarque ?
- Qual o preço de dispor de lançadores de flare para se defender de Manpads inimigos (Igla, Stinger...) ?

Isto tudo tem que entrar na conta...

Quanto a transportar um motor pendurado, óbvio que o BH e o Cougar fazem isso, mas quais as limitações impostas ao vôo, à manobrabilidade e à segurança da aeronave com uma carga de mais de uma tonelada pendurada? Como você vai fazer um vôo "enfiado", "nap of the earth", para não se expor ao inimigo e não revelar a posição da base dispersa, com um motor de caça pendurado embaixo do helicóptero?

No mais, que concorrente oferece um Centro de Manutenção completo ( e realmente completo), com produção local de componentes ?
E qual oferece exclusividade para manutenção de aeronaves na AL, o que gerará muita demanda de serviços e, por conseqüência, muito $$$ para o país, sendo que esse $$$ pode ser usado até para custear a manutenção dos Mi nacionais ?

Disse tudo.

Isso que eu estou falando....a Venezuela até agora gastou U$ 3 bilhões em armas russas e nada de centro e fabrica de Mi-17....e o Brasil só porque é mais bonito vai ganhar tudo isso com uma compra de U$ 400 milhões.

pera la....

1) a Venezuela não comprou U$ 3 bi em helicópteros.

2) a Venezuela negociou cerca de 50 helicópteros, ou seja, pouco mais que a demanda inicial da FAB.

3) o Exército Brasileiro tem uma demanda muito maior.

4) ainda tem a marinha e os fuzileiros que podem se interessar.

5) ainda tem o mercado civil que representa a maior economia da região e o segundo maior em número de helicópteros e heliportos.

Portanto, existe uma diferença muito grande nisso ai. Não é porque a Venezuela comprou outras coisas que ela terá um centro de manutenção com uma demanda de 50 aparatos.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1075 Mensagem por Piffer » Qua Jan 10, 2007 8:29 pm

- Qual o preço de ter a cabine blindada contra munição .50 disparada de 300m e munição 7,62x51mm a 0m (zero metros) para proteger a tripulação num desembarque?

Onde fala dessa blindagem, Beraldi? Quais as partes do helicóptero que são blindadas? Qual material é usado? Todos tem ou é opcional?

Blindagem pra .50 é um troço pesado...

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1076 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 10, 2007 8:47 pm

Piffer escreveu:
- Qual o preço de ter a cabine blindada contra munição .50 disparada de 300m e munição 7,62x51mm a 0m (zero metros) para proteger a tripulação num desembarque?

Onde fala dessa blindagem, Beraldi? Quais as partes do helicóptero que são blindadas? Qual material é usado? Todos tem ou é opcional?

Blindagem pra .50 é um troço pesado...

São essas placas externas perto da cabine...

Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Piffer
Sênior
Sênior

#1077 Mensagem por Piffer » Qua Jan 10, 2007 8:50 pm

Eu imaginei que fosse isso mesmo. Em quais partes ela está instalada? É de série? Se for opcional, não conta...

Carpe noctem!
Carlos Mathias

#1078 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 10, 2007 8:53 pm

Mas cara, se é prá comparar tem de ser com o que vamos operar na realidade. O cara coloca um Cougar pelado, depois, vamos colocar tudo quanto é bagulho no avião prá poder cumprir a missão. Qual é o peso a ser usado na comparação? Tem de ser o peso que a aeronave vai voar. Lembrando sempre que o MI-171 custa metade e já vem com tudo. Ou então pega os dados de u MI pelado também, inclusive o preço mais baixo ainda.

Piffer
Sênior
Sênior

#1079 Mensagem por Piffer » Qua Jan 10, 2007 8:59 pm

Calma... Os ânimos estão exaltados neste tópico. Eu não estou comparando nada.

O que eu quero dizer é que se a blindagem é opcional, eu não posso dizer que o Mi-17 tem blindagem.

É a mesma coisa eu falar que a AvEx tem helicópteros com bancos blindados, FLIR, NVG, canhão 20 mm e mísseis AC.

Imagem

A gente só não comprou os opcionais ainda...

Carpe noctem!
Carlos Mathias

#1080 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 10, 2007 9:04 pm

Pô cara, se pareci agressivo, me perdoe por favor, longe de mim. MAs é que o que eu coloquei aima acho que deve ser o padrão de comparação. Faz tuas contas com um Mi-171 pelado então. Na boa hein?

Se fosse uma outra pessoa, eu ia perguntar se tú me achou grossão demais... Dessa vez escapa. :D

Responder