Otra cuestion es la velocidad de la pasada, si el P3 necesita ser 25 % mas rapido que el C295, el muestreo de datos para los sensores asw sera en el C295 un 25 % mas de tiempo recogiendo datos etc....
knigh7 escreveu:Lord,Lord Nauta escreveu:
Entretanto para SAR e interdição a melhor opção de fato ainda e a aeronave tripulada, complementada naturalmente pelos UAV.
Neste caso voto no C295 MPA para patrulha marítima e guerra ASuW. Para guerra ASW tenho duvidas sobre a efetividade até de aeronaves de maior porte (P8 , P3, Atlantic...etc).
Sds
Lord Nauta
eu estou pensando no UAV para reconhecimento + P-3 (futuramente P190, ou P-8 Poseidon) para SAR, ASuW, ASW. Não estava dizendo que os UAVs poderiam fazer essa últimas atividades, bem como eu acho inadequado o C295 MPA porque, necessariamente, devido as dimensões de nossas águas juridicionais precisaríamos ter uma aeronave de maior capacidade (como aquelas que citei).
Aliás, esse argumento foi utilizado pelo Ten. Brigadeiro João Carlos Pereira em favor do P-3, numa entrevista, contra aeronaves de menor autonomia, como o C295 MPA, com empresas que também estavam oferecendo a Forca naquela época.
Eu comprei (como de costume a edicão atual da RFA-que tras a matéria do C295 MPA). Mas eu nem perdi tempo em ler essa matéria. Essas revistas estão cheias de matérias pagas. Elogiaram certa vez até a possibilidade do Kfir para a FAB, em 1999.
É de lascar essas matérias pagas...