A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: A-12

#10606 Mensagem por Corsário01 » Qui Ago 02, 2012 9:13 pm

Túlio escreveu:
Corsário01 escreveu: Alias, esse falso positivo acontece comigo quando vou acessar alguns sites que conheço e por ter certeza de que não são sites perigosos acabo entrando.

Eu até acharia que é falso positivo mas a josta é que estava acostumado a entrar sem problemas (tem uns likes recentes lá para provar) e agora dá essa...
Experimenta apontar esta pistola pro vírus e acaba com essa situação logo. 8-]




Abraços,

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Re: A-12

#10607 Mensagem por Túlio » Qui Ago 02, 2012 9:15 pm

Estou aposentado, não posso mais usar .40, é como se tivesse desaprendido tudo, meus diplomas e brevês têm agora tanto valor quanto papel higiênico. Pensando bem, têm menos, papel higiênico ainda serve para algo. Coisas de Brasil... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: A-12

#10608 Mensagem por bcorreia » Qui Ago 02, 2012 10:25 pm

Túlio escreveu: Imagem
Ta ai uma forma que ainda queria ver no Sampa, com uma aviação embarcada com uma boa quantidade de aviões.




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Re: A-12

#10609 Mensagem por Andre Correa » Qui Ago 02, 2012 10:28 pm

Dessa maneira, só se embarcarem todos os Modernizados, e os S-2... ou operar com os Argies :twisted:

[009]




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Re: A-12

#10610 Mensagem por prp » Sex Ago 03, 2012 12:01 am

Aqui também não entra.




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Re: A-12

#10611 Mensagem por Corsário01 » Sex Ago 03, 2012 5:53 am

Estranho, tenho varias pessoas on line inclusive do exterior.




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Re: A-12

#10612 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 03, 2012 9:10 pm

Uma pergunta: porque a MB recusou os SUE?

[009]




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Re: A-12

#10613 Mensagem por bcorreia » Sex Ago 03, 2012 9:29 pm

Andre Correa escreveu:Uma pergunta: porque a MB recusou os SUE?

[009]
Muito surrados e já tinham os A4, não?




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Re: A-12

#10614 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 03, 2012 9:41 pm

Mas o A-4 sempre foi em pouca quantidade, ainda mais para se operar um NAe. Além do SUE ser capaz de disparar Exocet. Mas se estavam já no final da vida útil...

[009]




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Re: A-12

#10615 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Ago 04, 2012 4:07 am

SUE estavam surrados... mais treinamento, adaptação, custos com uma aeronave totalmente nova.

Além disso foi a primeira aeronave de asa fixa em quase 40 anos... delicado.

[]s
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Re: A-12

#10616 Mensagem por FCarvalho » Sáb Ago 04, 2012 2:53 pm

Carlos Lima escreveu:SUE estavam surrados... mais treinamento, adaptação, custos com uma aeronave totalmente nova.

Além disso foi a primeira aeronave de asa fixa em quase 40 anos... delicado.

[]s
CB_Lima
Lima, some-se a estes 40 anos, outros 15 dos quais estamos sem conseguir operá-las adequadamente.
Ou seja, já são mais de meio século, ou 55 anos, sem aviação de asa fixa na MB. E sem qualquer avanço palpável.

Na prática, o que era para ser um tempo de reencontro, de renovação e de formação acabou-se por se tornar um imbróglio logístico, operacional e doutrinário.

Não avançamos um linha se quer neste quesito. Os pouquíssimos pilotos formados lá atrás nas primeiras turmas viram suas carreiras como caçadores esvair-se na burrocracia e na leniência governamental e na impotência institucional. E quando, e se, um dia viermos a ter um Nae totalmente operacional, coisa que o SP, jamais o será, é bem provável que nossa estrutura de asa fixa continue sendo incapaz de dar o aporte necessário a composição de um GAE representativo, manutenidos que estaremos nas próximas duas décadas, com verdadeiras peças de museu aéreas.

Mas como não vamos a nenhuma guerra mesmo, e qualquer coisa é igual a coisa nenhuma neste país, esperemos e torçamos pelo melhor para a nossa AN.

Um dia.

abs.




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Re: A-12

#10617 Mensagem por lobo_guara » Dom Ago 05, 2012 8:24 pm

FCarvalho escreveu:
Carlos Lima escreveu:SUE estavam surrados... mais treinamento, adaptação, custos com uma aeronave totalmente nova.

Além disso foi a primeira aeronave de asa fixa em quase 40 anos... delicado.

[]s
CB_Lima
Lima, some-se a estes 40 anos, outros 15 dos quais estamos sem conseguir operá-las adequadamente.
Ou seja, já são mais de meio século, ou 55 anos, sem aviação de asa fixa na MB. E sem qualquer avanço palpável.

Na prática, o que era para ser um tempo de reencontro, de renovação e de formação acabou-se por se tornar um imbróglio logístico, operacional e doutrinário.

Não avançamos um linha se quer neste quesito. Os pouquíssimos pilotos formados lá atrás nas primeiras turmas viram suas carreiras como caçadores esvair-se na burrocracia e na leniência governamental e na impotência institucional. E quando, e se, um dia viermos a ter um Nae totalmente operacional, coisa que o SP, jamais o será, é bem provável que nossa estrutura de asa fixa continue sendo incapaz de dar o aporte necessário a composição de um GAE representativo, manutenidos que estaremos nas próximas duas décadas, com verdadeiras peças de museu aéreas.

Mas como não vamos a nenhuma guerra mesmo, e qualquer coisa é igual a coisa nenhuma neste país, esperemos e torçamos pelo melhor para a nossa AN.

Um dia.

abs.
Nossa isto é uma visão muito negativa das coisas, vejamos um pouco o lado positivo.
Temos capacitação em operar um NAe a ponto de modernizá-lo localmente;
Temos capacitação na operação de Aeronaves de asa-fixa, e felizmente contamos com a Embraer que é capaz de modernizá-los;
E além disso tudo, no final (imagino que lá por volta de 2015) teremos uma Ala aérea relativamente qualificada para as nossas necessidades e que poderão ser uma grande vantagem na hora de decidirmos pela aquisição de algo mais moderno (pois já teremos percorridos boa parte do caminho).

Por fim permita-me discordar em relação a sua visão de nosso país, pois tenho trabalhado muito nos últimos 22 anos no no serviço-público no setor de infra-estrutura e vejo dia-a-dia muitas mudanças para melhor no nosso país. Infelizmente a grande imprensa que vive do sensacionalismo dos escândalos e tem prazer de achincalhar o nosso país em todas as suas dimensões, não costuma divulgar o que o Brasil faz e produz de positivo.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
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Re: A-12

#10618 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 05, 2012 10:50 pm

Eu já discordo.
Podem fazer muito a nível de infraestrutura, mas não é mais do que a obrigação, uma vez que a população pagas os impostos justamente pra isso.

Mas a cena é que não fazem nem o obrigatório, e no meio ainda inventam coisas extremamente desnecessárias, com liberdade total para governantes, do mais alto escalão, ao mais baixo, brincarem com o erário público, enquanto que instituições sérias, como a Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e Exército Brasileiro ficam a espera dos investimentos que nunca vem, e quando vê, é a conta-gotas, contrariando o que propagam.

Ou seja, o resumo do Brasil é "muito discurso para poucos recursos"...

A mídia não tem a obrigação de divulgar quando o Governo faz aquilo que é o seu dever, mesmo porque o Governo possui seus canais para divulgar os feitos, mas temos sim que cobrar, persistentemente, o restante.

A Força Aeronaval Brasileira é totalmente incompatível com as necessidades do país, e o que está a ser feito, com muito atraso, está a ser feito sempre aquém da real necessidade.

Isso não é motivo de exaltar nada. Continuamos a ser o país do futuro... mas eu escuto isso já tem mais de 2 dezenas de anos... quando chegará esse futuro? Se ninguém pegar no pé, se ninguém cobrar, nunca chegará.

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Re: A-12

#10619 Mensagem por SUNDAO » Seg Ago 06, 2012 2:43 am

Olá André.

Concordo com suas conclusões mas discordo de alguns conceitos que você usou para chegar a eles.

O 1o diz respeito ao papel da imprensa do qual discordo frontalmente.

O 2o sobre um conceito que julguei vago o do papel GF na construção da infra no lugar dos investimentos que deveriam talvez ser feitos pelo setor privado.

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Re: A-12

#10620 Mensagem por Andre Correa » Seg Ago 06, 2012 2:55 am

SUNDAO escreveu:Olá André.

Concordo com suas conclusões mas discordo de alguns conceitos que você usou para chegar a eles.

O 1o diz respeito ao papel da imprensa do qual discordo frontalmente.

A imprensa cabe noticiar o que é de interesse do povo, segundo a sua linha editorial. Tal com os orgãos de informações estatais não fazem investigação jornalística a escândalos governamentais. Cada um no seu quadrado. A imprensa só pode existir se for livre. O resto, se transgredir leis vigentes, que haja punições de acordo. Há que haver regras, para que a liberdade exista consoantes a mesma, pois a anarquia é utópica.

O 2o sobre um conceito que julguei vago o do papel GF na construção da infra no lugar dos investimentos que deveriam talvez ser feitos pelo setor privado.

O Governo deve fornecer infraestruturas básicas, como estradas, ferrovias, hidrovias, electricidade, saneamento, etc. Se ela prefere o fazer através da iniciativa privada, com concessões, ou não, continua a ser um problema do Governo. Afinal, os mais de 900.000.000.000,00 de reais até agora arrecadados servem para o quê? Devem ser revertidos para o benefício da população, e a criação de infraestruturas que permitam o desenvolvimento do país, e a Defesa através das FFAA, são 2 exemplos desses benefícios, pois o último, por exemplo, é o meio usado para garantir a soberania, através da defesa da nação.

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