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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 8:47 pm
por Penguin
De certa forma faria sentido ter encontrado uma solução definitiva, pois caso contrario ninguem iria comprar um helicoptero novo com restrições operacionais. A ver...
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 9:15 pm
por Carlos Lima
Juniorbombeiro escreveu:Carlos Lima escreveu:
Juarez,
Realmente isso 'e lamentavel, e serio e honestamente nunca ouvi falar.
Aonde esta confirmado que eles encontraram a solucao e estao cobrando a mais?
[]s
CB
Até onde eu sei, essa solução definitiva não existe, não ao menos oficialmente, o que existe é uma linha de investigação, ainda não conclusiva, sobre os conjuntos de engrenagens satélites do segundo estágio da MGB. Existem dois (ou mais, não sei) modelos de conjunto engrenagens/rolamento certificados para a aeronave, de fornecedores diferentes. Um deles, parece, é mais robusto que o outro, mas como não existe ainda, até onde eu sei, um diagnóstico definitivo da causa raiz do problema, não existe essa tal solução definitiva. A Airbus está recomendando usar o conjunto mais robusto, mas ainda não foi dado como solução definitiva.
Valeu Junior!!
[]s
CB
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 9:18 pm
por knigh7
Satta Massagana escreveu:
knigh7 escreveu:
Olha, a Elbit assumiu uma empresa quebrada. Os engenheiros brasileiros vão lá em Israel aprender.
A AEL recebeu vários prêmios da Fed. das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS)de inovação e exportação.
Tem algum exemplo desse tipo na área da Grande Mãe Rússia aqui no Brasil?
Quebrada? FIERGS é referência de quê? A AEL exportou o quê, pra onde? O quê produz no Brasil além de integrar equipamentos da matriz?
Fontes?
AEL costuma vencer os prêmios de exportação de categria qualitativa no Rio Grande do Sul:
AEL prêmio de exportação em 2016 pela FIERGS
http://www.mbc.org.br/mbc/novo/index.ph ... e&id=16460
Prêmio de exportação de 2012, 40a edição
http://www.ael.com.br/noticias.php?cd_publicacao=52
Prêmio de exportação da 41a edição (2013)
http://www.advb.com.br/site/noticia/pre ... AA-edicao/
Satta Massagana escreveu:
A Rússia irá investir no Brasil no dia que acabarem essas pseudo-concorrências técnicas contra seus equipamentos. O Infame FX-2 é o maior exemplo.
Tadinho dos russos. Empresa de armamento árabe está montando industria no Brasil.
A Rosoboronexport, com portfólio gigante, não investe.
P.S.: Agora estou usando o mascarador de IP ZenMate. Passei a postar dos EUA. Vc está usando qual?
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 9:22 pm
por knigh7
Satta Massagana escreveu:Penguin escreveu:De certa forma faria sentido ter encontrado uma solução definitiva, pois caso contrario ninguem iria comprar um helicoptero novo com restrições operacionais. A ver...
O Kuwait assinou contrato para 30 H225M em agosto de 2016.
Está faltando o Cazaquistão, outro governo exemplo de honestidade.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 9:26 pm
por Penguin
Satta Massagana escreveu:Penguin escreveu:De certa forma faria sentido ter encontrado uma solução definitiva, pois caso contrario ninguem iria comprar um helicoptero novo com restrições operacionais. A ver...
O Kuwait assinou contrato para 30 H225M em agosto de 2016.
Então!
Cingapura que opera Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Kuwait que opera Puma e Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Esse países dificilmente encomendariam esse helicóptero se a Airbus não tivesse uma solução definitiva.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 9:40 pm
por Carlos Lima
Penguin escreveu:Satta Massagana escreveu:
O Kuwait assinou contrato para 30 H225M em agosto de 2016.
Então!
Cingapura que opera Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Kuwait que opera Puma e Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Esse países dificilmente encomendariam esse helicóptero se a Airbus não tivesse uma solução definitiva.
Como o Junior comentou acima, parece que ainda nao encontraram uma solucao definitiva.
[]s
CB
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 10:52 pm
por Penguin
Carlos Lima escreveu:Penguin escreveu:
Então!
Cingapura que opera Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Kuwait que opera Puma e Super Puma encomendou H225M para substitui-los
Esse países dificilmente encomendariam esse helicóptero se a Airbus não tivesse uma solução definitiva.
Como o Junior comentou acima, parece que ainda nao encontraram uma solucao definitiva.
[]s
CB
Então como explicar que alguém encomende uma aeronave nova que tenha restrições?
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qua Jan 04, 2017 11:09 pm
por Juniorbombeiro
Penguin escreveu:Carlos Lima escreveu:
Como o Junior comentou acima, parece que ainda nao encontraram uma solucao definitiva.
[]s
CB
Então como explicar que alguém encomende uma aeronave nova que tenha restrições?
Eu acho que essa questão de restrição não é bem assim como alguns comentam. Claro, aconteceram acidentes sérios com a versão civil, está se investigando, ainda não deram a investigação como concluída, mas a aeronave foi liberada para voar, com algumas medidas de monitoramento extras (verificação de óleo e filtro) que devem ser levantadas quando se chegar a uma conclusão definitiva. No mercado militar, que eu saiba, não existe nenhum histórico de problemas.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 12:11 am
por Penguin
Satta Massagana escreveu:O H225, civil, teve 2 incidentes (2012) e 2 acidentes (2009 e 2016, este último o único fatal) . O H225 tem cerca de 200 encomendas e o H225M outras 200, ou seja, em torno de 400 H225 foram encomendados.
Esse números não procedem.
According to figures provided by Airbus, t
here are currently 98 H225s and its military variant, H225Ms, in operation around the world, out of a total fleet of 264. And out of the worldwide fleet of 77 AS332 L2s and its military variant, AS532s, there are 28 currently flying. (The manufacturer was unable to separate the figures for the civil variants before this story was posted.) - See more at:
https://www.verticalmag.com/news/airbus ... f2nbX.dpuf
Ou seja, de uma frota total de 264 entre H225 e H225M, apenas 98 continuam voando.
Aliás, o link do artigo acima é sobre os processos legais que a Airbus está sofrendo por causa da situação do H225:
Airbus Helicopters sued by three companies over H225 situation
Posted on December 9, 2016 by Oliver Johnson
- See more at:
https://www.verticalmag.com/news/airbus ... f2nbX.dpuf
https://www.verticalmag.com/news/airbus ... f2nbX.dpuf
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 12:21 am
por Bolovo
knigh7 escreveu:Satta Massagana escreveu:
O Kuwait assinou contrato para 30 H225M em agosto de 2016.
Está faltando o Cazaquistão, outro governo exemplo de honestidade.
Knight, Cingapura fechou agora em novembro um acordo de 1bi USD no H225M (
http://www.airbushelicopters.com/websit ... _2042.html).
Veja que são tradicionais países compradores dos EUA.
Mas por conta do H225 agora esses países tem sua honestidade questionável?
Não vi toda essa sua indignação quando o Kuwait encomendou 28 Super Hornet. Engraçado, né?
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 12:53 am
por Justin Case
Amigos,
Diretiva da EASA, em outubro de 2016, já endossada também pelo FAA americano:
- Diretiva em pdf:
http://ad.easa.europa.eu/blob/EASA_AD_2 ... 016-0199_1
- Notícia EASA - EASA lifts temporary flight suspension of Super Puma helicopters:
https://www.easa.europa.eu/newsroom-and ... elicopters
- Notícia FAA:
https://www.flightglobal.com/news/artic ... er-432469/
Abraços,
Justin
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 2:44 am
por Penguin
Bolovo escreveu:knigh7 escreveu:
Está faltando o Cazaquistão, outro governo exemplo de honestidade.
Knight, Cingapura fechou agora em novembro um acordo de 1bi USD no H225M (
http://www.airbushelicopters.com/websit ... _2042.html).
Veja que são tradicionais países compradores dos EUA.
Mas por conta do H225 agora esses países tem sua honestidade questionável?
Não vi toda essa sua indignação quando o Kuwait encomendou 28 Super Hornet. Engraçado, né?
Vc só se esqueceu de mencionar que Cingapura tb eh tracional comprador de equipamentos fraceses e possui uma considerável frota de Super Puma que em tese serão substituídos pelo H225M.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 2:57 am
por Bolovo
Penguin escreveu:Bolovo escreveu:
Knight, Cingapura fechou agora em novembro um acordo de 1bi USD no H225M (
http://www.airbushelicopters.com/websit ... _2042.html).
Veja que são tradicionais países compradores dos EUA.
Mas por conta do H225 agora esses países tem sua honestidade questionável?
Não vi toda essa sua indignação quando o Kuwait encomendou 28 Super Hornet. Engraçado, né?
Vc só se esqueceu de mencionar que Cingapura tb eh tracional comprador de equipamentos fraceses e possui uma considerável frota de Super Puma que em tese serão substituídos pelo H225M.
E?
Uma coisa não obriga a outra. Poderiam ter escolhido qualquer outro. O Super Puma é o único equipamento francês da RSAF.
Ou será que rolou corrupção por lá também?
Porque com o F-15, F-16, AH-64, PC-21, M-346, Seahawk, Chinook, Gulfstream AEW etc nunca teve nada errado. Pelo contrário, sempre foram decisões técnicas embasadas e incontestáveis. Todo mundo bateu palma. Só o H225 que não, só se justifica porque eles "já tem o Super Puma". Dá pra usar essa desculpa aqui também, afinal a gente já teve Puma, Super Puma e Cougar por aqui. Portanto, posso dizer que o H225M foi uma escolha natural para as forças brasileiras?
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 3:17 am
por Penguin
[quote="
Penguin escreveu:Bolovo escreveu:
Knight, Cingapura fechou agora em novembro um acordo de 1bi USD no H225M (
http://www.airbushelicopters.com/websit ... _2042.html).
Veja que são tradicionais países compradores dos EUA.
Mas por conta do H225 agora esses países tem sua honestidade questionável?
Não vi toda essa sua indignação quando o Kuwait encomendou 28 Super Hornet. Engraçado, né?
Vc só se esqueceu de mencionar que Cingapura tb eh tracional comprador de equipamentos fraceses e possui uma considerável frota de Super Puma que em tese serão substituídos pelo H225M.
E?
Uma coisa não obriga a outra. Poderiam ter escolhido qualquer outro. O Super Puma é o único equipamento francês da RSAF.
Ou será que rolou corrupção por lá também?
Porque com o F-15, F-16, AH-64, PC-21, Seahawk, Chinook, Gulfstream AEW etc nunca teve nada errado. Pelo contrário, sempre foram decisões técnicas muito bem feitas e embasadas. Todo mundo bateu palma. Só o H225 que não, só se justifica porque eles "já tem o Super Puma". Dá pra usar essa desculpa aqui também, afinal a gente já teve Puma, Super Puma e Cougar por aqui. Portanto, posso dizer que o H225M foi uma escolha natural para as forças brasileiras?[/quote]
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Rapaz, vc anda recalcado! Relax!
Cingapura opera 6 fragatas Lafayette tb.
Não tem nada de errado em Cingapura encomendar H225M para substituir os S.Puma.
Aliás eh normal países operarem equipamentos franceses e americanos. Ou vc se esquece que a Franca eh aliada militar dos EUA e eh um país "Ocidental" e da OTAN?
Apenas tenho a impressão de que a versão deles desse helicóptero já terá o problema da MGB resolvido, pois ninguém compra algo novo com um defeito crônico que afeta a operacionalidade. E Cingapura eh um dos países menos corruptos do mundo.
Voltando ao nosso caso, Juarez mencionou que a Airbus com o apoio de certas eminências pardas da política brazuca está querendo receber pagamento adicional para resolver o nosso problema. Isso sim eh grave e merece no mínimo investigação jornalistica.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Qui Jan 05, 2017 3:24 am
por Penguin
Satta Massagana escreveu:
Os números que citei correspondem uma aproximação de encomendas totais (somei por cima), não frota em operação. Se o H225 é tão problemático não parece "estranho" que tradicionais operadores da familía Super Puma/Cougar ou de helicópteros Made In USA estejam encomendando esses vetores? E uma situação momentânea, justamente visando precaução extrema, também não é conclusiva da qualidade do vetor. N aeronaves passaram por isso e foram/são um sucesso. Do H225 ao 787. São empresas seríssimas e nunca irão colocar sua reputação em jogo com paliativos; sempre buscarão soluções definitivas, como tem feito historicamente.
Vamos acompanhar esses processos legais e a resolução dos problemas da frota brasileira e ver o que vai dar...